Jump to content

Cidade Despida


João

Posts Recomendados

O problema muito provavelmente é esse catita, desvalorizar o que é nosso, se gostam de CSI's e NCIS, porque não haverão de gostar de "Cidade Despida"?Faz-me confusão, tanta gente a criticar pq n se fazem séries de alto nível em Portugal(ao estilo americano), mas o que é certo é que quando as fazer têm estas miseras audiências!mad_mini.gif

Também não compreendo. Eu até gosto das séries, mas para ver uns três episódios por ano. Prefiro 'Castle' e 'Lie To Me' porque fogem à regra, e mesmo assim acabo por não ter tanta paciência para as ver como tinha antes.

Já 'Cidade Despida', faço questão de ver todos os episódios (nem que leve um ano!) por ser uma série portuguesa. O problema é que não faço parte das audiências...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema muito provavelmente é esse catita, desvalorizar o que é nosso, se gostam de CSI's e NCIS, porque não haverão de gostar de "Cidade Despida"?Faz-me confusão, tanta gente a criticar pq n se fazem séries de alto nível em Portugal(ao estilo americano), mas o que é certo é que quando as fazer têm estas miseras audiências!mad_mini.gif

idem, idem.

Não acompanhei todos os episódios de "Cidade Despida", mas adorei aqueles que vi! Hoje tenho de ver o episódio final!

É uma óptima série! Espero que a RTP continue a apostar em produtos de qualidade como este e que as restantes estações lhe sigam o exemplo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma óptima série! Espero que a RTP continue a apostar em produtos de qualidade como este e que as restantes estações lhe sigam o exemplo!

Dúvido muuuuuuuuuuuuuito Ruben, a TVI só vê novelas à frente e a SIC anda mal de finanças, logo dúvida que apostem em séries de alto nível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvido muuuuuuuuuuuuuito Ruben, a TVI só vê novelas à frente e a SIC anda mal de finanças, logo dúvida que apostem em séries de alto nível.

É por isso que este é o único programa que acompanho na TV portuguesa, e é gravado. Nenhum outro programa me chama a atenção. E Portugal é capaz de fazer muito melhor do que tem actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E era o namorada da Ana o culpado, eu ainda pensei que fosse o Onofre, mas enganei-me. A Catarina esteve muito bem, pode não ter sido a melhor escolha para o papel(não foi), mas esteve muitíssimo bem! Adorei o último episódio, a cena da perseguição estava muitíssimo bem montada e realizada, eu adorei esta série. Só tenho pena que não tenha segunda temporada, poruqe me qualidade merecia e muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou há momentos a série "Cidade Despida". O final era previsível, mas não deixou de ser um óptimo produto! Achei simplesmente magistral e inteligente o jogo psicológico feito com a inspectora. Além disto, a banda sonora e o modo de filmagem muito contribuíram para o grande clima de tensão vivido.

Tenho pena que uma série de qualidade superior tenha já terminado. Para quando outro produto como este?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a cena da perseguição estava muitíssimo bem montada e realizada

A cena da perseguição, na ponte, foi feita aqui em Vila Franca de Xira! Eheheh xD

Nunca pensei que fosse o namorado da Ana o assassino, desde sempre que me inclinei mais para a persongem do Pedro Laginha.

Estes 2 episodios foram altamente.

Pena é não haver mais.

Eu sempre tive em mente que seria o namorado dela xD Aliás, isso era visível logo no genérico! Via-se pelo corte de cabelo! Pelo menos eu consegui aperceber-me disso xD

A Catarina esteve muito bem, pode não ter sido a melhor escolha para o papel(não foi), mas esteve muitíssimo bem!

A Catarina esteve perfeita na interpretação da personagem!

Muito bem interpretada a crescente emergência de desespero e loucura! Esteve soberba!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da perseguição, na ponte, foi feita aqui em Vila Franca de Xira! Eheheh xD

Pois olha que gostei do que vi (se bem que n foi quase nada.)

Além disto, a banda sonora e o modo de filmagem muito contribuíram para o grande clima de tensão vivido.

Eu gostei do estilo de filmagem da série, é idêntico ao de "Liberdade 21"(se calhar a equipa é a mesma), por momentos parecia que estava a ver uma produção americana, o que é muito bom sinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das formas de perceber logo quem era, e ainda por cima a cena dava todos os episódios, era a altura, no elenco não existe ninguém com aquela estatura portanto só podia ser o Albano Jerónimo. As pistas indicavam sempre para ele.

Foi um excelente final as cenas finais estavam muito boas mesmo... não caíram no exagero dramático que acontece muito neste tipo de produção.

Gostei bastante, a Catarina Furtado superou-se e se a série tivesse uma duração maior acredito que ela conseguiria ainda melhor, porque apesar de tudo ela é pouco experiente como actriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do final. Não foi tanto do "desvendar" que o "André" (Albano Jerónimo) era o assassino, porque acho que isso já estava implícito desde o inicio. Mas é como naqueles filmes que começam pelo fim. Sabemos como acaba, mas queremos saber o que levou àquele desfecho, foi isso que me prendeu à série. Acho que o final estava muito bem conseguido. A forma como o desespero da "Ana Belmonte" foi transmitido pela Catarina Furtado foi soberba. Tenho realmente pena que não façam outra temporada, porque é sempre bom uma série que mostre a violência crua e dura, como muitas vezes ela é e que nos deixe despidos, com os murros no estômago que esta nos pode dar.

Parabéns à RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o ultimo episodio. Foi mesmo muito bom. Só achei um pouco mal contado como é que os outros policias souberam onde estava a Ana e onde era o barracão, uma vez que ela teve que receber a chamada, encontrar o automovel e ir seguindo o GPS...

para alem disso, ela levou uma injecção para não se mexer e derrubou-o com muita facilidade e andou a correr atras dele como se nada fosse.

eu não tinha a certeza que o assassino era o André, mas ao longo do episodio percebi isso.

so me pergunto porque é que ela no fim acabou deitada em cima da cama a rir-se... será que tinha motivos para se rir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so me pergunto porque é que ela no fim acabou deitada em cima da cama a rir-se... será que tinha motivos para se rir?

Ela conseguiu finalmente dormir descansada, o que já não acontecia há muito tempo. Penso que, no caso dela, a dor de descobrir que o namorado era o assassino trouxe-lhe alguma forma de libertação, que ela tanto precisava. Como inspectora, e enquanto namorada do "André" a "Ana Belmonte" era uma pessoa presa, ou à violência extrema (física e psicológica) que vivia, a pressão dos casos que tinha que resolver, a conciliação do trabalho e da vida afectiva com um companheiro que nem sempre a compreendia a 100% e por quem ela estava disposta a dar tudo, eram a pior forma de desgaste que ela podia ter. No fim, encontra uma forma de se "libertar" de tudo o que lhe provocava sofrimento e tentou seguir em frente, dormindo, sozinha, na sua cama e em paz (encontrou-se a ela, pondo fim aos seus fantasmas). Pelo menos, assim interpreto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

“Cidade Despida” nomeada para os “Seoul Internacional Drama Awards”

A série da RTP, produzida pela SP Televisão, volta a estar nomeada para um Festival Internacional, depois de conquistar o Special Prize no XIII Internacional Festival of Detective Films and TV Programs de Moscovo na categoria de Detective TV Series.

Para além de estar na corrida ao prémio de Melhor Minissérie Dramática, também a protagonista de Cidade Despida, Catarina Furtado, está nomeada na categoria de Melhor Atriz.

Entre os vinte e quatro nomeados para este Festival, a série da RTP rivalizará com Luther da BBC, The Walking Dead da Fox Internacional, Passione da TV Globo, entre muitos outros.

:clapping_mini: Muito bem! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...