Jump to content
_zapping_

Notícias RTP1

Recommended Posts

Se o Mário Crespo tivesse um pingo de vergonha na cara estava era calado, ainda há pouco tempo se foi oferecer à RTP para ir para Washington.

Admira-me é como é que a SIC permitiu essa situação. Será que permitia a um qualquer outro jornalista da casa?...

E o Carlos Daniel acho que já lhe respondeu! LOL

Contribuição de audiovisual mantém-se inalterada em 2013 - Sabe mais

aqui

CT da RTP solicita esclarecimentos sobre contratação de filha de diretor - Sabe mais

aqui

Paulo-S%C3%A9rgio.jpg

Jornalista da RTP vai dar formação a jornalistas da estação pública angolana - Sabe mais

aqui

Gostei da mudança de grafismo do "Portugal em Direto".

Pelos vistos as audiências subiram, mas não creio que esta pequena alteração no espaço tenha sido a grande responsável. Por esta altura o acesso ao prime time da RTP sobe sempre.

A SIC Notícias está a avançar a notícia de que o Nuno Santos se demitiu de director de informação da RTP. :unknw:

Nota de Nuno Santos à redacção da RTP:

«A meu pedido renunciei hoje ao cargo de Diretor de Informação da RTP tendo apresentado a minha demissão ao Conselho de Administração. Esta decisão é irreversível.

Nos últimos dias efetuei um conjunto contactos informais e uma reunião com o Conselho de Redação enquanto órgão representativo dos jornalistas. Reuni também com a Comissão de Trabalhadores. Aos dois órgãos, e no plano da competência de cada um deles, prestei todos os esclarecimentos que me foram pedidos sobre uma hipotética entrega a entidades externas à RTP de imagens não exibidas (vulgarmente denominadas como "brutos") dos incidentes do passado dia 14 de Novembro em frente ao Parlamento.

Nessas reuniões garanti - e reafirmo de forma categórica - que nenhuma imagem saiu das instalações da RTP. Respondi de forma clara a todas as questões e apresentei um conjunto de factos complementares entendidos e aceites pelas partes que deram o assunto como encerrado.

Durante todo o processo mantive informado e com detalhe o Diretor-Geral de Conteúdos, Luís Marinho.

Este processo abalou a relação de confiança com o Conselho de Administração a quem expressei a minha profunda discordância com o clima de suspeição instalado antes mesmo da abertura de qualquer processo de inquérito.

Na minha condição de Diretor de Informação não tive qualquer intervenção direta nem autorizei de forma expressa ou velada a cópia de quaisquer imagens. No entanto e como líder da equipa entendo que, se não existe confiança na Direção de Informação, devo assumir por inteiro as minhas responsabilidades. Não há, nestas alturas, dois caminhos e nesse sentido renunciei ao meu cargo.

Saio de consciência tranquila e porque é minha convicção ser essa a solução que permitirá à Direção de Informação da RTP abrir um período de reflexão e fazer emergir uma nova liderança.

Estes 20 meses de trabalho em conjunto foram muito estimulantes. Devo a todos uma palavra de agradecimento pela colaboração prestada. A Redação da RTP já mostrou em muitos momentos ser uma Redação excecional. Este é talvez um dos mais delicados de sempre mas, porque essa é a natureza da equipa, será dada uma resposta à altura.»

http://www.agenciafi...95130-4058.html

Pensava q ele tivesse saído devido a esta incerteza qto ao futuro da RTP, ms pelos vistos deve-se a umas imagens da manif q passaram ca fora, n sabia q tinham vazado imagens da manif da RTP :unknw:

Duas coisas a serem explicadas (afinal é só uma: quem pediu as imagens foi a PSP).

E segundo: como é que a direcção da RTP consegue dar um valente chuto no traseiro do Nuno Santos, que voltou a introduzir excelentes programas de informação na grelha dos vários canais?

quem pediu as imagens foi a PSP

N sabia o q tinha acontecido, mas trata-se das imagens da manif q o Nuno Santos cedeu a pedido da PSP, neste caso n vejo o motivo desta demissão, se ele tivesse facultado a outro jornal/revista, aí sim :P

E segundo: como é que a direcção da RTP consegue dar um valente chuto no traseiro do Nuno Santos, que voltou a introduzir excelentes programas de informação na grelha dos vários canais?

Não sei se o balanço do N. Santos na RTP é tão positivo : a mudança da RTPN para a RTP Informação não foi um sucesso brilhante (saudades da RTPN...), o mega-estúdio e o grafismo já estiveram muito melhores, e acho que programar o Informação 21 todos os dias é excessivo.

Único ponto positivo : o sucesso do Sexta às 9. :)

A ver quem serà o pròximo director da informação da RTP, esperando que volte ao seu prestigio do tempo da guerra no Iraque. :)

Pois n tou a ver outra hipótese pa ocupar o lugar

Paulo Ferreira é o novo Diretor de Informação da RTP

DSC_0239_c.jpg

O ainda Editor de Economia foi convidado pela Administração da RTP para o cargo de diretor de informação da RTP, o mesmo aceitou o convite. Miguel Barroso (Sub-Diretor de Informação da RTP) será o substituto de Vítor Gonçalves no cargo de diretor-adjunto de informação. Os nomes serão agora apreciados pela ERC, de modo a poderem ser empossados nos seus cargos.

Antes este que o Marinho, que me parece ser um lacaio do Relvas.

Entretanto a administração faz acusações graves ao Nuno Santos... veremos os desenvolvimentos de mais uma "novela" em torno da RTP.

esta se calhar era a tal novela Portuguesa low cost que se falava para a RTP. :)

O início tem sido bombástico...

• Like 1

Vamos ver se funciona essa mudança! Não sei...