AndreRob Posted July 10, 2024 Posted July 10, 2024 Sara Matos pode adicionar uma nova conquista ao seu currículo. Conforme a própria partilhou com os seguidores da sua página de Instagram, "está a chegar a sua primeira série internacional". Destacando imagens da trama na rede social, a artista notou: "Contracenei com atores que admiro e que sei que muitos de vocês conhecem e acompanham o seu trabalho. Foi com empenho e de coração aberto que me dediquei a este projeto tão diferente de tudo o que já fiz". A série, intitulada 'Ponto Nemo', estreia no próximo ano na Amazon Prime e conta com Margarida Corceiro no elenco. Uma produção da Ukbar com o apoio da RTP, ao género do que foi feito com Operação Maré Negra. https://www.instagram.com/p/C9P0F14oA0B/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.noticiasaominuto.com/fama/2595951/sara-matos-esta-a-chegar-a-minha-primeira-serie-internacional 5 Quote
AndreRob Posted July 10, 2024 Author Posted July 10, 2024 (edited) A série teve gravações entre a galiza e a ilha da Madeira. https://www.pontevedraviva.com/cultura/105577/punto-nemo-serie-convierte-bateria-militar-san-vicente-inhospita-peligrosa-isla/ ukbarfilmes PONTO NEMO a nova série de ficção científica da PRIME VIDEO produzida pela Ukbar Filmes, Maré Branca Produções (da mesma casa de produção) com a RTP e coprodução com Ficcion Producciones estreia em 2025. Margarida Corceiro e Sara Matos integram um prestigiado elenco internacional com nomes como Óscar Jaenada (‘Camarón’), Alba Flores (‘La casa de papel’), Nawja Nimri (‘Vis a Vis’), Maxi Iglesias (‘Valeria’), Michelle Calvó (‘Entrevías’), Eric Masip (‘A través de mi ventana’), María Isabel Díaz (‘Volver’) o Miguel de Lira (‘Mareas vivas’). A série, que foi gravada na Galiza e em Portugal (na Madeira), estreia na Prime Vídeo no próximo ano e mistura drama e fantasia numa das coordenadas mais enigmáticas do planeta: o PONTO NEMO, o ponto do oceano mais distante da terra. Em PONTO NEMO, realizada por Denis Rovira, os participantes de uma expedição oceanográfica formada por cientistas e pela Marinha Espanhola, embarcam num navio para investigar e consciencializar o mundo sobre os problemas da ilha de plástico localizada no Pacífico Sul. Uma forte tempestade irá arrastá-los para uma ilha localizada na extremidade do planeta e anteriormente habitada por soldados russos. O lugar, cheio de mistérios e perigos, vai pôr à prova todas as capacidades e conhecimentos da equipa que terá de tentar sobreviver e sair do ponto mais afastado de qualquer lugar habitado da Terra: o Ponto Nemo. Edited July 10, 2024 by AndreRob 4 Quote
Televisão 10 Posted July 11, 2024 Posted July 11, 2024 A série contará com 6 episódios. https://media.rtp.pt/extra/ficcao/punto-nemo-e-a-nova-serie-da-rtp-em-coproducao-com-a-prime-video/ 6 Quote
VascoSantos Posted February 4, 2025 Posted February 4, 2025 A ver se chega à RTP1 no mesmo mês. 5 Quote
AndreRob Posted February 4, 2025 Author Posted February 4, 2025 há 11 minutos, VascoSantos disse: A ver se chega à RTP1 no mesmo mês. Geralmente chega na mesma altura. 4 Quote
VascoSantos Posted February 4, 2025 Posted February 4, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: Geralmente chega na mesma altura. Sim, com Operação Maré Negra eram poucos dias de diferença, se não estou em erro. Quote
AndreRob Posted March 6, 2025 Author Posted March 6, 2025 Deve estrear no mesmo dia na rtp1, a rtp dá semanal e a prime publica logo os episódios todos. 5 Quote
Cristiano Carmo Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 Ora aqui está um trailer, e provavelmente uma série, que cabe no grupo de trailers e séries apelativas, cativantes e competitivas da RTP, seja aqui ou na China. Eis, portanto, a avaliar pelo trailer, uma série com perfil para a RTP1 e o seu horário nobre! 2 Quote
Lusitana Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 O trailer português, com Sara Matos e Margarida Corceiro em destaque: 4 2 Quote
AndreRob Posted March 6, 2025 Author Posted March 6, 2025 A Ukbar, uma das produtoras confirmou que estreia em simultaneo no prime e na rtp. Aguardando a rtp começar a promover... uma semana antes. 2 Quote
miguelalex23 Posted March 12, 2025 Posted March 12, 2025 Saiu a sinopse. Deve-se confirmar a estreia no dia 28. https://www.rtp.pt/programa/tv/p47101 5 Quote
Televisão 10 Posted March 14, 2025 Posted March 14, 2025 On 12/03/2025 at 15:40, miguelalex23 disse: Saiu a sinopse. Deve-se confirmar a estreia no dia 28. https://www.rtp.pt/programa/tv/p47101 Confirma-se mesmo, pelas 22h30. 4 Quote
AndreRob Posted March 20, 2025 Author Posted March 20, 2025 Foi hoje a apresentação à imprensa. 2 Quote
Diogo Marreiros Posted March 30, 2025 Posted March 30, 2025 Não é muito o meu tipo de série mas por acaso gostei bastante do primeiro episódio. 1 Quote
Surigata Posted April 2, 2025 Posted April 2, 2025 Esta série parece estar bastante boa. Estou a ver pela RTP Play por isso ainda só vi o primeiro episódio, mas promete. Quote
Diogo Marreiros Posted May 6, 2025 Posted May 6, 2025 Apesar de não ser nada fã deste tipo de séries, até gostei bastante. Também achei bem produzida. No entanto, acho que a série ficou sem conclusão. Nos primeiros 5 episódios fiquei sempre com a impressão de que a verdadeira história ainda ia ser exposta. Fiquei chocado quando vi que o sexto episódio era também já o último. Acho que a história esteve num mistério crescente até ao quinto episódio e depois pegaram num episódio qualquer de uma série qualquer e disseram que seria o sexto e último episódio desta série. Para mim havia história para, pelo menos, mais 4 episódios. Quote
AndreRob Posted May 6, 2025 Author Posted May 6, 2025 há 3 minutos, Diogo Marreiros disse: Apesar de não ser nada fã deste tipo de séries, até gostei bastante. Também achei bem produzida. No entanto, acho que a série ficou sem conclusão. Nos primeiros 5 episódios fiquei sempre com a impressão de que a verdadeira história ainda ia ser exposta. Fiquei chocado quando vi que o sexto episódio era também já o último. Acho que a história esteve num mistério crescente até ao quinto episódio e depois pegaram num episódio qualquer de uma série qualquer e disseram que seria o sexto e último episódio desta série. Para mim havia história para, pelo menos, mais 4 episódios. Tal como Operação Maré Negra provavelmente deixaram espaço aberto para mais temporadas... Quote
Diogo Marreiros Posted May 6, 2025 Posted May 6, 2025 há 44 minutos, AndreRob disse: Tal como Operação Maré Negra provavelmente deixaram espaço aberto para mais temporadas... A questão não é bem essa. Talvez não me tenha explicado bem. O que eu senti foi que a história dos primeiros 5 episódios não foi concluída e o sexto episódio parece que foi um último episódio feito para uma série diferente. Ou seja, os primeiros 5 episódios e o sexto não encaixaram na minha opinião. Quote
AndreRob Posted July 12, 2025 Author Posted July 12, 2025 (edited) Acabei hoje a série, até achei bastante interessante embora até ao final ninguém tenha explicado aquela caixa que foi atirada ao mar logo nas primeiras cenas. A série criou ali um bom mistério sobre o que habitava a ilha mas parece que tropeçaram um bocado no proprio plot made in lost... E já agora as cenas tanto eram na madeira como eram na costa da galiza... é que ao longe usam as escarpas de sao lourença e depois as praias nem são na madeira... estranho para quem conhece. Depois o ultimo episódio foi um tanto ou quanto apressado, introduziram este plot da esmeralda (que nem apareceu mais) às tres pancadas quando n era o mais importante e ou é impressao minha ou a edição fez asneira... pois misturaram a parte dos novos invasores com o plano de matar a iguana humana que naquela situaçao n fazia sentido ser morto... ficou um bocado estranho tudo aquilo pois deu a entender que havia provavelmente mais episodios e aquilo foi editado para ser apenas um. De notar que quando todos morreram a loira do barco que ficou presa nunca mais apareceu. Depois tivemos direito aquele homenzinho azul... o que explicaria quem sabotou os barcos ou não? nem percebi se foram eles ou o russo... por falar em russo então deixaram o tipo que nao queria deixar ninguem sair a tomar conta dos canhões? lole Gostei de ver a série mas acho que arruinaram um bocado com o ultimo episódio... nem sei se vale a pena haver segunda temporada pois o essencial acabou por ficar fechado... embora eles tenham continuado presos na ilha. Edited July 12, 2025 by AndreRob 1 Quote
RRtelenovelas Posted July 19, 2025 Posted July 19, 2025 Acabei a série vou deixar a minha opinião: Achei uma boa série , estás parceiras com Espanha tem dando bons frutos. A série tem uma essência parecida com Lost, achei a narrativa em si bem escrita, durante a maioria dos episódios acontece alguma coisa relevante, sendo os ganchos bem feitos para o espectador ficar ansioso pelo próximo episódio. Do elenco gostei da Alba Flore muito bem na série toda, a contracena com a Sara Matos foi muito boa, aliás a Sara Matos teve super bem na série toda muito segura, a provar que é uma ótima atriz, também gostei do Óscar Jaenada como capitão do navio, do par do Eric Massip(teve muito bem no trabalho corporal quando há a transformação) e da Michelle Calvo, o Maxi Iglesias também bem, assim como a Maria Isabel Diaz e a Margarida Corceiro, o resto do elenco não achei tão bom. Os cenários, achei bons, dando a sensação de uma ilha remota no meio do oceano, mesmo o laboratório , os esconderijos e as passagens secretas foram bem feitas. A iluminação/ fotografia achei boa uma imagem limpa e perceptível em todas as cenas. Na realização gostei bastante, tinha cenas complicadas de explosão, em cavernas, em navios em alto mar, de lutas e tiros, e sendo o saldo a meu ver positivo. Quote
AndreRob Posted October 29, 2025 Author Posted October 29, 2025 Estão a gravar a segunda temporada da série. https://mundocine.es/noticias/series/punto-nemo-tendra-temporada-2-prime-video/ 3 7 Quote
VascoSantos Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 10 horas, AndreRob disse: Estão a gravar a segunda temporada da série. https://mundocine.es/noticias/series/punto-nemo-tendra-temporada-2-prime-video/ Boa, ainda bem! Aquele final de primeira temporada tinha de ser explicado numa segunda série! E a Sara Matos estava por Espanha nos últimos tempos, então era isto. Quote
AndreRob Posted October 29, 2025 Author Posted October 29, 2025 há 12 minutos, VascoSantos disse: Boa, ainda bem! Aquele final de primeira temporada tinha de ser explicado numa segunda série! E a Sara Matos estava por Espanha nos últimos tempos, então era isto. Realmente dado que n houve um final definitivo ficou evidente que a ideia era fazer outra temporada. O elenco principal parece que se mantém praticamente todo. 4 Quote
Diogo Marreiros Posted October 30, 2025 Posted October 30, 2025 Ninguém pediu. Okay que houve um final sem conclusão mas que história vão inventar para uma segunda temporada? Quote
Recommended Posts