Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, Vitória disse:

Mais uma novela de alguém que só sabe fazer séries. 

São autores e atores de segunda linha, tudo para a globo poupar uns trocos pagando misérias pelos projetos flopados.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

São autores e atores de segunda linha, tudo para a globo poupar uns trocos pagando misérias pelos projetos flopados.

Nossa nada a ver, Sob Pressão e Os Outros são super aclamadas, ele deve ser bem caro isso sim.

• Like 1
Posted
há 1 minuto, Gabriel C disse:

Nossa nada a ver, Sob Pressão e Os Outros são super aclamadas, ele deve ser bem caro isso sim.

Mas são séries... se eles fazem bem séries deviam continuar a fazer series, porque autores de novela é o que mais têm sem fazer nada.

• Like 1
Posted

Acho besteira isso. Esta parte de autores de séries ter que ficar com os de séries e de novelas para novelas. João Emanuel Carneiro era roteirista de filme. Aguinaldo Silva era jornalista policial. Gilberto Braga quando começou a carreira de novelista, nem sabia escrever novelas, este revelou que ficou com tramas de fazer novelas solo. Depois de Dancin' Days ele sempre teve colaboradores. Acho uma bobagem esta parte dizer que cada roteirista tem que fazer somente série ou somente novelas. Uma prova disso é a Rosane Svartman que é diretora, roteirista de filme, série e novela. Agora, cabe ao roteirista/autor saber contar uma boa história. 

• Like 2
Posted (edited)
há 8 minutos, DanielNunes disse:

Acho besteira isso. Esta parte de autores de séries ter que ficar com os de séries e de novelas para novelas. João Emanuel Carneiro era roteirista de filme. Aguinaldo Silva era jornalista policial. Gilberto Braga quando começou a carreira de novelista, nem sabia escrever novelas, este revelou que ficou com tramas de fazer novelas solo. Depois de Dancin' Days ele sempre teve colaboradores. Acho uma bobagem esta parte dizer que cada roteirista tem que fazer somente série ou somente novelas. Uma prova disso é a Rosane Svartman que é diretora, roteirista de filme, série e novela. Agora, cabe ao roteirista/autor saber contar uma boa história. 

Mas na época deles ninguém estudava para se tornar autor de novelas. Literalmente tornaram-se autores de novelas por mero acaso e porque era o que dava mais dinheiro. Hoje, é diferente. Há gente que estuda especificamente para isso e não recebe uma oportunidade. 

Edited by Vitória
  • Like 1
Posted
agora mesmo, Vitória disse:

Mas na época deles ninguém estudava para se tornar autor de novelas. Literalmente tornaram-se autores de novelas por mero acaso. Hoje, é diferente. Há gente que estuda especificamente para isso e não recebe uma oportunidade. 

O que eu digo é mais a criatividade. Se estes tiveram a noção de fazer por improviso, porque não os outros autores também não podem fazer? Se Lucas Paraizo se sobressaiu bem, porque não? Sob Pressão é uma série que queira ou não tem pontos de novela episódica, que ele costurou muito bem. Mesmo que cada episódio tenha começo, meio e fim. As histórias de Evandro e Carolina tem dilemas de história de novelas que são renovadas para cada temporada. As histórias deles são paralelos as do hospital. Acho que deve se testar estes autores para ver se tem este dom para as telenovelas. De qualquer jeito a Globo tem que testar. Do banco de autores são cinco Glória Perez, Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro, Rosane Svartman e Mário Texeira. Bruno Luperi não conta, pois, pela Globo ela só o quer para fazer remakes do avô. 

• Like 2
Posted
há 55 minutos, DanielNunes disse:

O que eu digo é mais a criatividade. Se estes tiveram a noção de fazer por improviso, porque não os outros autores também não podem fazer? Se Lucas Paraizo se sobressaiu bem, porque não? Sob Pressão é uma série que queira ou não tem pontos de novela episódica, que ele costurou muito bem. Mesmo que cada episódio tenha começo, meio e fim. As histórias de Evandro e Carolina tem dilemas de história de novelas que são renovadas para cada temporada. As histórias deles são paralelos as do hospital. Acho que deve se testar estes autores para ver se tem este dom para as telenovelas. De qualquer jeito a Globo tem que testar. Do banco de autores são cinco Glória Perez, Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro, Rosane Svartman e Mário Texeira. Bruno Luperi não conta, pois, pela Globo ela só o quer para fazer remakes do avô. 

Certo, mas porque não procuram também fora da empresa? Até aqui em Portugal é a mesma coisa. Só promovem autores da casa... 

Posted
há 15 minutos, Vitória disse:

Certo, mas porque não procuram também fora da empresa? Até aqui em Portugal é a mesma coisa. Só promovem autores da casa... 

Sim, Cristianne Fridman, Lauro Cesar Muniz, Carlos Lombardi e Marcílio Moraes ainda estão na ativa. Infelizmente com a política de não doutrinação espírita tirou Elizabeth Jhin fora da Globo. Se aposentou e não quer mais escrever. Esta dispensa que a Globo fez foi imperdoável para a teledramaturgia brasileira. Tivemos esta semana que passou a dispensa de Thereza Falcão e Gustavo Reiz da Globo. É triste ver talentos irem embora.

• Like 1
  • Sad 1
  • 1 year later...
Posted

Quem era suposto escrever o remake de Vale Tudo era Lucas Paraíso, o autor de Os outros, seria uma novela de 60 episodios para o globoplay. 

https://jornaldebrasilia.com.br/entretenimento/katia-flavia/remake-de-vale-tudo-originalmente-seria-uma-serie-no-globoplay/

Até agora pouco se sabe sobre a novela que ele estaria a desenvolver... por acaso é pena não ter sido ele a fazer a versão streaming de vale tudo, teria certamente sido muito melhor que o que vimos.