AndreRob Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 Eu retirava aquela conversa da treta sobre a vida alheia... acho totalmente dispensável. Basta o básico. 1 Quote
jean Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 Não vi até ao fim, mas também acho que falta ritmo ao programa, há demasiada conversa. O facto de também ser sempre identificação de imagens torna-se meio aborrecido. Quote
TheSecret Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 Está bem produzido e tal... mas tanto tempo de programa. Cansei-me. E, pelo menos eu, não sou fã da conversa da chacha. Quote
RodrigoMarquês. Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 Vi grande parte do programa com a minha família e gostei, foi bem agradável e até gostei e conversa sobre a vida que o Vasco foi fazendo. Ja agora, alguém tem o insta daquele rapaz de apelido Bragança? Fiquei muito curioso. Quote
Jota Posted September 14, 2024 Author Posted September 14, 2024 90 minutos de programa, meu deus O tuga já não sabe fazer game shows sem a conversa de chacha de sempre, que coisa Also, em comparação com a versão US: - O grafismo está horrível, parece uma coisa saída dos anos 90. Este roxo não assenta nada bem. Aquela font horrível a dizer as categorias também não. Até a parte em que o território de um concorrente cresce está uma porcaria. A versão do US, como dá para ver no vídeo abaixo, fica muito melhor. - A parte sonora também está muito melhor no US. - Notei que demoram por vezes demoram cerca de 1 segundo a validar a resposta correta do concorrente, isto é péssimo para o concorrente 2 Quote
dav01 Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 Eu gostei do programa. Sempre é uma cosia diferente. As conversas de vida nem achei muito cansativo, é só o basiquinho e o suficiente para conter a pessoas. Podia era ser outra pessoa a apresentar para se diferenciar do Joker. 2 Quote
vítor04 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Eu pessoalmente não tenho nenhuma queixa, simplesmente adorei. Acho o Vasco Palmeirim agradável na introdução dos concorrentes, o programa cativou-me o suficiente para ficar mais de hora e meia a ver duelos de perguntas sobre temas que não tenho mínimo interesse e sinceramente já não via um programa destes em Portugal já lá vai uns bons anos (sendo que tinha visto a versão francesa deste programa na altura em que foi transmitida). Continuarei a assistir nas próximas semanas, com bastante agrado. 2 Quote
BillGaitas Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 há 10 horas, Jota disse: 90 minutos de programa, meu deus O tuga já não sabe fazer game shows sem a conversa de chacha de sempre, que coisa Also, em comparação com a versão US: - O grafismo está horrível, parece uma coisa saída dos anos 90. Este roxo não assenta nada bem. Aquela font horrível a dizer as categorias também não. Até a parte em que o território de um concorrente cresce está uma porcaria. A versão do US, como dá para ver no vídeo abaixo, fica muito melhor. - A parte sonora também está muito melhor no US. - Notei que demoram por vezes demoram cerca de 1 segundo a validar a resposta correta do concorrente, isto é péssimo para o concorrente Quem diria que um canal privado dum dos maiores grupos media do mundo mete mais orçamento num game show do que uma televisão pública num ambiente de TV linear moribundo, novidades só no Continente. Quote
AndreRob Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 (edited) o grafismo do americano é simplesmente horrivel, isso sim é que parece uma coisa tirada dos anos 90. Mas como é obvio os americanos têm muito mais orçamento para explorar questões graficas e sonoras além da propria produção. Temos sempre esta mania de comparar o incomparável. há 6 minutos, BillGaitas disse: Quem diria que um canal privado dum dos maiores grupos media do mundo mete mais orçamento num game show do que uma televisão pública num ambiente de TV linear moribundo, novidades só no Continente. Qual é a duvida que um canal privada tem um orçamento maior para estas produções que um canal publico? Mas se vamos falar de grafismo e cenários: Congela! Edited September 15, 2024 by AndreRob 2 Quote
Max30 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Estreou com 6,2% / 14,2% na liderança. 2 1 Quote
AndreRob Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 agora mesmo, Max30 disse: Estreou com 6,2% / 14,2% na liderança. Excelente. Palmeirim é novo Fernando Mendes... 3 Quote
AndreRob Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 há 12 horas, RodrigoMarquês. disse: Vi grande parte do programa com a minha família e gostei, foi bem agradável e até gostei e conversa sobre a vida que o Vasco foi fazendo. Ja agora, alguém tem o insta daquele rapaz de apelido Bragança? Fiquei muito curioso. https://www.instagram.com/fp_braganca/ Está é em privado. 2 Quote
miguelalex23 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Podiam cortar um bocadinho na conversa, mas também não achei nada de exagerado. Percebo que se possa achar um pouco repetitivo. Concordo que aquele delay na validação da resposta certa prejudica os concorrentes e a dinâmica do jogo. A visibilidade das imagens para o espectador também nem sempre é a melhor. De resto, achei escusado meterem aqui o Palmeirim de novo mas esteve bem, como seria de esperar. Concorrentes carismáticos e bem dispostos. Um excelente resultado na estreia, ainda para mais tendo em conta que concorreu com o jogo do Benfica. 3 Quote
VTL Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 (edited) Isto devia ter uma hora no máximo para dar mais ritmo, mas o formato é otimo. Na versão americana também há conversa mas é mais dinâmica porque ocupa menos tempo. Edited September 15, 2024 by VTL Quote
eduu Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Gozem, mas se isto não tivesse ido logo para os sábados, via isto a ser o sucessor natural d'O Preço Certo daqui a uns anos. Quote
AndreRob Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 há 51 minutos, eduu disse: Gozem, mas se isto não tivesse ido logo para os sábados, via isto a ser o sucessor natural d'O Preço Certo daqui a uns anos. pelo formato em si não daria para ser algo diario constantemente... o numero de concorrentes é muito grande. Mas podia perfeitamente ser um substituto temporario do Joker... tipo no verão. 6 Quote
miguelalex23 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: pelo formato em si não daria para ser algo diario constantemente... o numero de concorrentes é muito grande. Além de que não daria para trocar a ordem dos episódios, meter repetições pelo meio, etc. E seria repetitivo. 3 Quote
santos12 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Se desse mais tempo, não ficava nada chateado e o programa é excelente, bem melhor que ver BB's, SS esses sim, são excelentes programas que a malta adora ver e pode durar 4 horas que ainda é pouco. 2 Quote
miguelalex23 Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 há 22 horas, RodrigoMarquês. disse: Ja agora, alguém tem o insta daquele rapaz de apelido Bragança? Fiquei muito curioso. Teve muito azar nas imagens que lhe calharam, todas as mais difíceis foram para ele. Uma pena não ter ficado. 3 Quote
carioquins Posted September 15, 2024 Posted September 15, 2024 Uma bela estreia. É um programa bem produzido, com bom ritmo, grande dinamismo, com regras simples e interessantes. Tem um jogo de luzes e uma componente de cenário-espectáculo que prendem a atenção, a juntar aos desafios extremamente visuais e ao compasso de espera (3, 2, 1) pré-jogo, cujo suspense criado também fazem o espectador não querer mudar de canal. 1 Quote
RodrigoMarquês. Posted September 16, 2024 Posted September 16, 2024 há 3 horas, miguelalex23 disse: Teve muito azar nas imagens que lhe calharam, todas as mais difíceis foram para ele. Uma pena não ter ficado. Mesmo! Cá em casa disse o mesmo. E na ronda anterior também a mulher teve muito mais sorte que o homem nas imagens que ia passado. Não achei justo. Quote
AndreRob Posted September 16, 2024 Posted September 16, 2024 há 14 horas, RodrigoMarquês. disse: Mesmo! Cá em casa disse o mesmo. E na ronda anterior também a mulher teve muito mais sorte que o homem nas imagens que ia passado. Não achei justo. o calhar imagens mais complicadas ainda passa porque um concorrente pode ter 2 ou 3 seguidas sem responder por isso nao acho que seja 'atribuidas' a um em especifico, nota-se que quanto mais avança mais complicado fica... o problema ali pareceu-me ser o tempo de resposta do sistema a mudar de imagem quando passam... imaginem no joker levar 5 segundos a mudar de pergunta cada vez que erram na prova para ganhar jokers... :x Quote
Fernando Posted September 16, 2024 Posted September 16, 2024 (edited) Vi agora a estreia do programa, gostei, mas não adorei. Quando vi as críticas à conversa até pensei que ia ser pior, mas ainda assim cortava mais, entendo que as pessoas têm de se apresentar, mas a produção devia dar indicações para eles serem mais suscintos Outra coisa que não gostei particularmente foi da forma como se processaram os duelos. Do mais básico que há (não sei se é assim no original, mas se é acho nota dó, pede-se mais num formato do género) e depois notava-se um enorme delay entre a resposta do concorrente e a aprovação. O grafismo também podia ser melhor. Falando daquilo que gostei, vou ter de elogiar o Palmeirim, mais sóbrio e menos palhaço como é no Joker. No entanto, não consigo deixar de achar que a Cautela combinava com o formato. Mesmo com aquele modelo de duelos, o programa tem uma mecânica viciante e tem uma continuidade, faz com que queiramos assistir sempre ao próximo. Os concorrentes também são obrigados a ter ali uma estratégia, acho muito bom. Até faz esquecer, e sei que já me estou a repetir, os duelos. Pretendo acompanhar. Edited September 16, 2024 by Fernando 2 Quote
AndreRob Posted September 16, 2024 Posted September 16, 2024 (edited) há 9 minutos, Fernando disse: Vi agora a estreia do programa, gostei, mas não adorei. Quando vi as críticas à conversa até pensei que ia ser pior, mas ainda assim cortava mais, entendo que as pessoas têm de se apresentar, mas a produção devia dar indicações para eles serem mais suscintos Outra coisa que não gostei particularmente foi da forma como se processaram os duelos. Do mais básico que há (não sei se é assim no original, mas se é acho nota dó, pede-se mais num formato do género) e depois notava-se um enorme delay entre a resposta do concorrente e a aprovação. O grafismo também podia ser melhor. Falando daquilo que gostei, vou ter de elogiar o Palmeirim, mais sóbrio e menos palhaço como é no Joker. No entanto, não consigo deixar de achar que a Cautela combinava com o formato. Mesmo com aquele modelo de duelos, o programa tem uma mecânica viciante e tem uma continuidade, faz com que queiramos assistir sempre ao próximo. Os concorrentes também são obrigados a ter ali uma estratégia, acho muito bom. Até faz esquecer, e sei que já me estou a repetir, os duelos. Pretendo acompanhar. as estratégias vão ser mais evidentes conforme há menos concorrentes e mais espaço para ganhar , incluindo terem menos temas para optar. Os ultimos programas devem ser bem interessantes e provavelmente sem muita conversa porque já vai ser o mesmo concorrente a ir varias vezes ao duelo. Edited September 16, 2024 by AndreRob 2 Quote
flausina Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 Acho que o ponto fraco é mesmo os duelos serem sempre ou quase sempre com imagens. Demora em média 3 segundos a passar a imagem com resposta certa. O original deve ser assim. Mas se houvesse rondas de 10 perguntas com 3 hipóteses de resposta a responder simultaneamente pelos dois. Sabendo o resultado do adversário e ganhando o que mais acertasse ou quem fosse mais rápido criava outra dinâmica ao jogo O mesmo para as imagens. Imagens mais difíceis com hipóteses de resposta. Nunca se sabia bem qual jogo seria. Tornava as coisas mais interessantes e desafiantes para o espectador. Agora já sabemos que à partida serão imagens. Quote
Recommended Posts