Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

É engano, porque a série é do final de 2015 e ainda nem estreou na BBC Two... esse Versailles a que se referem é, pelo que percebi, uma série documental de há uns anos.

Quanto à questão da língua inglesa, é normal que o público e a crítica francesa não tenham gostado muito. 

Obrigado. Não sabia. Só não entendi uma coisa: ainda não estreou e já causou polémica?:O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Obrigado. Não sabia. Só não entendi uma coisa: ainda não estreou e já causou polémica?:O

Sim, parece que houve um deputado do Partido Conservador (a quem depois se juntou a beataria das associações de "defesa da família") que não devia ter mais nada que fazer e decidiu levar o caso a discussão mesmo antes da série ir para o ar.

Não sei se é a série é tão explícita quanto isso, mas diria que o facto de ter cenas de sexo gay deve ter contribuído para o incómodo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Sim, parece que houve um deputado do Partido Conservador (a quem depois se juntou a beataria das associações de "defesa da família") que não devia ter mais nada que fazer e decidiu levar o caso a discussão mesmo antes da série ir para o ar.

Não sei se é a série é tão explícita quanto isso, mas diria que o facto de ter cenas de sexo gay deve ter contribuído para o incómodo.

Hmm é capaz de ter sido mais isso. Eu apanhei aquela notícia do DN no face, estive a ler os comentários e um deles informava que a série nem tinha assim cenas muito eróticas, que era escusado o escândalo e que havia delas piores tipo "Game of Thrones".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora mesmo a notícia do DN. Ainda bem que vai passar na RTP1, estou curioso para ver. Também não concordo com ser em inglês. Preferia em Francês. Mas hoje em dia é tudo em Inglês... :rolleyes:

Vai estrear no dia em que acaba Beirais. Se fosse tudo bem promovido podiam ter um resultado melhorzinho... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão da lingua é que a série é francesa não é inglesa... ao contrário de guerra e paz que é produção inglesa... porque raio iam os franceses produzir uma série histórica sua falada em inglês? essa é a única polémica que se justifica. O resto é ridículo. Nem percebi porque é que em inglaterra está a causar tanta polémica se nem sequer ainda tem data de estreia...

Não tinha os ingleses nada puritanos pelo que se vê em muitas séries feitas lá...

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, pickles disse:

A questão da lingua é que a série é francesa não é inglesa... ao contrário de guerra e paz que é produção inglesa... porque raio iam os franceses produzir uma série histórica sua falada em inglês? essa é a única polémica que se justifica. O resto é ridículo. Nem percebi porque é que em inglaterra está a causar tanta polémica se nem sequer ainda tem data de estreia...

Não tinha os ingleses nada puritanos pelo que se vê em muitas séries feitas lá...

Isso também me admirou, é verdade, mas é como o miguelalex referiu: hão de ter sido as cenas gays.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ambrosio Silva disse:

Eu pelo contrário sempre achei os ingleses muito conservadores e puritanos... 

isso é porque não deves ver muitas séries inglesas.... aconselho Skins uma série de adolescentes em que sexo, drogas e violência eram o prato do dia... e nunca vi nenhum escândalo sobre isso. Além de que o que não faltam são séries inglesas e até da BBC onde abordam várias sexualidades e com cenas de sexo... uma bem recente é London Spy que tem cenas homossexuais bem ousadas e alguém ouviu falar? não.

Por isso tudo isto me soa apenas a parvoíce dos ingleses por ser uma produção francesa... falado em ingles. nada mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, pickles disse:

isso é porque não deves ver muitas séries inglesas.... aconselho Skins uma série de adolescentes em que sexo, drogas e violência eram o prato do dia... e nunca vi nenhum escândalo sobre isso. Além de que o que não faltam são séries inglesas e até da BBC onde abordam várias sexualidades e com cenas de sexo... uma bem recente é London Spy que tem cenas homossexuais bem ousadas e alguém ouviu falar? não.

Por isso tudo isto me soa apenas a parvoíce dos ingleses por ser uma produção francesa... falado em ingles. nada mais.

É para o que lhes dá... os americanos também tem imensas séries com cenas de sexo e nudez nos canais premium.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

É para o que lhes dá... os americanos também tem imensas séries com cenas de sexo e nudez nos canais premium.

os americanos então têm dois pesos e duas medidas... armam escandalo por um sideboob numa série qualquer... espetam armas e alcool, drogas e violência nas outras todas e acham que é aceitável...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Agora mesmo, pickles disse:

os americanos então têm dois pesos e duas medidas... armam escandalo por um sideboob numa série qualquer... espetam armas e alcool, drogas e violência nas outras todas e acham que é aceitável...

E também acham mal dizer palavrões nos canais generalistas (aliás, não se pode dizer fuck e shit, é proibido mesmo penso eu), mas podem mostrar cenas de tortura horríveis (como em Scandal, que passa num canal generalista), aí já está tudo bem... mas dizer uns palavrões é que é ofensivo e traumático pras crianças! :lol:

Nós portugueses temos sorte nesse sentido, as nossas novelas podem dizer palavrões e até mostrar nudez no primeiro horário, lá nos EUA NUNCA na vida se pode dizer palavrões nem mostrar uma mama que seja nos canais generalistas (ABC, CW, Fox, etc). Eu acho a moralidade deles muito retorcida, mas eles são assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

 

E também acham mal dizer palavrões nos canais generalistas (aliás, não se pode dizer fuck e shit, é proibido mesmo penso eu), mas podem mostrar cenas de tortura horríveis (como em Scandal, que passa num canal generalista), aí já está tudo bem... mas dizer uns palavrões é que é ofensivo e traumático pras crianças! :lol:

Nós portugueses temos sorte nesse sentido, as nossas novelas podem dizer palavrões e até mostrar nudez no primeiro horário, lá nos EUA NUNCA na vida se pode dizer palavrões nem mostrar uma mama que seja nos canais generalistas (ABC, CW, Fox, etc). Eu acho a moralidade deles muito retorcida, mas eles são assim...

aqui o pior que acontece é levarem umas multas, nesse aspecto a nossa tv é muito menos pudica. Lá aparecem logo umas dezenas de organizações a protestar. Se for depois das 22h30 cá não há problema... Shameless jamais daria em sinal aberto nos EUA ou aquele filme francês das lésbicas...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, pickles disse:

aqui o pior que acontece é levarem umas multas, nesse aspecto a nossa tv é muito menos pudica. Lá aparecem logo umas dezenas de organizações a protestar. Se for depois das 22h30 cá não há problema... Shameless jamais daria em sinal aberto nos EUA ou aquele filme francês das lésbicas...

 

Mesmo, eu até acho o nosso caso muito curioso... a nossa sociedade ainda é conservadora, mas em termos de leis somos bastante liberais, incluindo as leis que regem a televisão. Após ass 22:30 podem passar tudo e mais alguma coisa em sinal aberto, nos EUA já não é assim, de todo. E ninguém fez escândalo por mostrarem mamas em AUM, foi algo que passou e pronto (nem acho que a TVI vá levar multas por isso).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, pickles disse:

isso é porque não deves ver muitas séries inglesas.... aconselho Skins uma série de adolescentes em que sexo, drogas e violência eram o prato do dia... e nunca vi nenhum escândalo sobre isso. Além de que o que não faltam são séries inglesas e até da BBC onde abordam várias sexualidades e com cenas de sexo... uma bem recente é London Spy que tem cenas homossexuais bem ousadas e alguém ouviu falar? não.

Por isso tudo isto me soa apenas a parvoíce dos ingleses por ser uma produção francesa... falado em ingles. nada mais.

As próprias séries podem não ser fiéis ao modo como os britânicos se comportam. Eu não conheço essa, penso que seja a versão britânica de "Shameless", mas não tenho a certeza, contudo pelas séries que eu já vi, eu sempre tive uma ideia de que os ingleses eram super respeitadores e por conta disso fiquei parvo quando vi o debate sobre a permanência ou saída da União Europeia. Tipo, parecem autênticas crianças! Fazem um barulho enorme! Quem está a falar tem de parar até os uivos diminuírem. Pensar que eu me queixava do parlamento português por eles fazerem risinhos de gozo. Afinal, nós somos super bem educados. Nem circos fazemos (não estou a contar com o parlamento madeirense obviamente:P).

 

há 14 horas, Forbidden disse:

Mesmo, eu até acho o nosso caso muito curioso... a nossa sociedade ainda é conservadora, mas em termos de leis somos bastante liberais, incluindo as leis que regem a televisão. Após ass 22:30 podem passar tudo e mais alguma coisa em sinal aberto, nos EUA já não é assim, de todo. E ninguém fez escândalo por mostrarem mamas em AUM, foi algo que passou e pronto (nem acho que a TVI vá levar multas por isso).

E ainda bem que somos assim. Na alemanha, mostram nus artísticos até em séries para jovens transmitidas às 19h desde o século passado, se não me engano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

As próprias séries podem não ser fiéis ao modo como os britânicos se comportam. Eu não conheço essa, penso que seja a versão britânica de "Shameless", mas não tenho a certeza, contudo pelas séries que eu já vi, eu sempre tive uma ideia de que os ingleses eram super respeitadores e por conta disso fiquei parvo quando vi o debate sobre a permanência ou saída da União Europeia. Tipo, parecem autênticas crianças! Fazem um barulho enorme! Quem está a falar tem de parar até os uivos diminuírem. Pensar que eu me queixava do parlamento português por eles fazerem risinhos de gozo. Afinal, nós somos super bem educados. Nem circos fazemos (não estou a contar com o parlamento madeirense obviamente:P).

 

E ainda bem que somos assim. Na alemanha, mostram nus artísticos até em séries para jovens transmitidas às 19h desde o século passado, se não me engano.

Na realidade Shameless é originalmente britânica, os americanos é que adaptaram... e era igualmente abusiva em muitas coisas. Skins é uns morangos com açucar versão pesada...

Sim na realidade é mais ruido que outra coisa, meia duzia de ofendidos quando na realidade no geral as pessoas nem são assim tão pudicas nesses temas. Basta ver muita da programação dos outros abertos canais ingleses.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

As próprias séries podem não ser fiéis ao modo como os britânicos se comportam. Eu não conheço essa, penso que seja a versão britânica de "Shameless", mas não tenho a certeza, contudo pelas séries que eu já vi, eu sempre tive uma ideia de que os ingleses eram super respeitadores e por conta disso fiquei parvo quando vi o debate sobre a permanência ou saída da União Europeia. Tipo, parecem autênticas crianças! Fazem um barulho enorme! Quem está a falar tem de parar até os uivos diminuírem. Pensar que eu me queixava do parlamento português por eles fazerem risinhos de gozo. Afinal, nós somos super bem educados. Nem circos fazemos (não estou a contar com o parlamento madeirense obviamente:P).

 

Eu também já reparei nisso, o parlamento inglês parece um circo! Muito pior que o nosso...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está polémica toda só existe porque a série passa na BBC. Se repararmos todas as séries mais provocantes como Shameless e Skins vêm quase todas do Channel 4 que curiosamente é uma parceia publico-privada...
Mas o Reino Unido é um país com estes contrastes entre o formal e o informal, é isso que lhe dá a piada e dá um toque único aos britânicos. Adoro o parlamento inglês, parece que estão no estádio :haha:

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, canal5 disse:

Acho que está polémica toda só existe porque a série passa na BBC. Se repararmos todas as séries mais provocantes como Shameless e Skins vêm quase todas do Channel 4 que curiosamente é uma parceia publico-privada...

Do que estive a ver, o Channel 4 é um canal detido pelo Estado mas que só tem como receitas a publicidade comercial, ao contrário da BBC que só recebe a taxa. Se estiver enganado, corrijam-me.
http://www.channel4.com/media/documents/corporate/C4_KeyFacts_2016.pdf

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP1 já promove intensivamente Versailles, «a série que surpreendeu os ingleses». Tendo em conta que ainda não foi lá emitida, é de facto notável! :P

é tipo o AXN a promover Houdini and Doyle, veja em exclusivo antes dos EUA... quando a série dá uma semana antes em inglaterra.  Só enganam os tolos.

On 18/03/2016 at 15:38, RCP disse:

Do que estive a ver, o Channel 4 é um canal detido pelo Estado mas que só tem como receitas a publicidade comercial, ao contrário da BBC que só recebe a taxa. Se estiver enganado, corrijam-me.
http://www.channel4.com/media/documents/corporate/C4_KeyFacts_2016.pdf

Mas acho que a diferença principal é que o canal não tem produção interna, é uma especie de canal agregador de conteudos, adquirindo produtos de produtoras externas, ao contrário da BBC e do ITV que produzem internamente quase tudo...

Este foi um dos modelos que se chegou a defender para a rtp... que a rtp se limitasse a comprar produtos para criar mercado ficando apenas financiada pela publicidade... mas em portugal isso sinceramente não era sustentável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto escandalo por nada... ou a série foi editada ou basicamente n se viu fundamento algum para tanta polémica, aliás isto comparado com muitas cenas de shameless, que até deu mais cedo, é de puritanos...

Além da série ser uma seca monumental não tem assim tantas cenas exageradas de sexo quando comparada com outras do mesmo género... só fumaça.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já que "Versailles" não tem tópico próprio, vou escrever aqui. :P

Céus, que foi isto? Fiquei chocado! Chocadíssimo (e esta palavra nem existe segundo o corretor; fiquei algo que não existe:mosking:). Mas no bom sentido, claro. Nunca vi uma série tão bem feita. Sim, @João 94, está melhor que muitos trabalhos da Globo. Inacreditável, eu sei. :P Opá, adorei o primeiro episódio. As cenas de violência só me meteram um pouco de impressão. Impressionou-me mais o corpo da autópsia, mas era porque não estava à espera (e eu acho que exageraram no betadine). Também acho que houve uma tempestade num copo de água por causa das cenas, mas isto foi só a estreia. Mas, caros leitores do meu post, aquilo que realmente me chocou mais foi o final! Ainda me estou a recuperar daquilo. Eu a pensar que vinha aí uma tragédia, que a rainha não tinha sobrevivido ao parto, mas não foi nada disso. Foi uma tragédia, mas para o rei. Se querem saber, têm de ver.

@Ambrosio Silva, @JDuarte, @Maya, @João_O, @Pedro M., @RRtelenovelas, @Manú Silva, @LFTV (ok, já chega de citações), vocês viram? ( a pergunta também é válida para o João 94)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a polémica está na medida em que pouca gente esperava que uma série chamada Versailles que tinha tudo para uma série de época "inocente" (se é que me entendem), começasse logo em força com 2 cenas de sexo de seguida... e muita gente vai ficar chocada por essas cenas terem passado às 23h no canal público em Portugal (se até no RU foi assim, antes mesmo de ser transmitida...) Eu fiquei com um misto de sensações, ainda não me convenceu totalmente, mas quero ver o que vem aí nos próximos episódios.

@picklespor acaso achei muitas das cenas só neste episódio de Versailles mais agressivas do que vi em muitos episódios de Shameless, se estiveres a falar da versão americana...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, canal5 disse:

Acho a polémica está na medida em que pouca gente esperava que uma série chamada Versailles que tinha tido para uma série de época "inocente" (se me entendem), começasse logo em força com 2 cenas de sexo de seguida... e sim, muita gente vai ficar chocada por essas cenas terem passado às 23h no canal público em Portugal (se até em no RU foi assim...) Eu fiquei com um misto de sensações, mas quero ver o que vem aí nos próximos episódios.

@srcbica por acaso achei muitas das cenas só deste episódio de Versailles mais chocantes do que vi em muitos episódios Shameless, se estiveres a falar da versão americana...

Vi pouco de "Shameless", não posso comparar. Não fui eu quem comparei. :P Sabes, na parte em que vão castigar o cobrador de impostos na casa de prostitutas, estava à espera de pior, estava à espera que mandassem o machado para a cabeça, porque no calabouço esmagaram a cabeça de um (mas não mostraram nada, ainda bem, senão podia perder a vontade de continuar a ver), por isso acabei por me chocar só um pouco, tanto quanto tinha ficado na cena em que matam o espanhol e também é uma cena que não se vê como desferem o golpe, mas o castigo do cobrador vê-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...