Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

3 horas atrás, batman disse:

Até é uma boa ideia transmitir o que parece ser uma mega produção europeia mas como já foi dito, o horário nobre durante a semana está uma confusão. Nada tem horários fixos. (A minha solução para isto continua a ser mandar Beirais dar uma volta, já não posso ver aquilo, mas percebo que algumas pessoas não iam gostar). Se calhar era hora de parar com os filmes indianos que ninguém vê nem quer ver e pôr isto lá.

Deixa lá que com Beirais a dar as 22h30 ou 23h como parece ser o caso em alguns dias ninguém mais vai ver... quem segue as 21h vai achar que acabou mesmo.

Realmente para esta confusão mais valia a série fixar-se num dia da semana. durava até ao verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, chega a ser anedótico a grelha de programação durante a semana. Ao sábado à noite que podiam espetar uma série a seguir ao DDT e depois um filme, passam filmes indianos que já ninguém quer ver. Aquilo é sempre a mesma coisa.

Não sei, para quê comprar séries se depois dão só às 2h da madrugada, é como Terapia dar às 23h/00h é a mesma coisa nos dias de semana.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
On 12/03/2016 at 01:37, miguelalex23 disse:

A próxima série europeia da RTP1 é Versailles, uma produção franco-canadiana. Tem uma temporada de 10 episódios, e está em produção uma 2ª temporada. Estreia dia 23 (quarta) às 23h.

 

E ao que parece vai gerar controvérsia por cá também: http://www.dn.pt/media/interior/bbc-choca-com-serie-erotica-em-horario-nobre-5075229.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

E ao que parece vai gerar controvérsia por cá também: http://www.dn.pt/media/interior/bbc-choca-com-serie-erotica-em-horario-nobre-5075229.html

Sinceramente, acho infinitas vezes mais compreensível este parágrafo:

" Versailles, cuja primeira temporada custou mais de 26 milhões de euros, relata a história do Rei Luís XIV, uma das figuras marcantes da monarquia francesa, em dez episódios. A série já estreou no Canadá e em França, tendo também causado indignação junto do público francófono por ser falada na língua inglesa. "

Nota: abaixo da notícia, há um comentário a informar que a série já estreou em 2014 na BBC4.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

E ao que parece vai gerar controvérsia por cá também: http://www.dn.pt/media/interior/bbc-choca-com-serie-erotica-em-horario-nobre-5075229.html

Achas?! Nos já tivemos o Equador a passar no primeiro horário, quanto mais uma série que só passa depois das 22:30...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Forbidden disse:

Achas?! Nos já tivemos o Equador a passar no primeiro horário, quanto mais uma série que só passa depois das 22:30...

Também é preciso ter em conta que "Equador" deu numa altura em que as redes sociais ainda não estavam difundidas o suficiente para permitir isto:

Spoiler

68ozb2.jpg

Mas eu também duvido que cause alguma polémica, tendo em conta o horário e o canal em que dará. A mim pelo menos o que me causa indignação é não respeitarem a língua de origem de onde a ação se passa. Já não apreciei isso em "Guerra e Paz" que devia ser falada em russo e francês e também não apreciarei devidamente uma série sobre Luís XIV falada em inglês. Sinceramente, se tivessem isso em conta, até deviam respeitar as diferenças linguísticas que há entre um século e outro, mas se até falarem a língua original é demais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Forbidden disse:

Achas?! Nos já tivemos o Equador a passar no primeiro horário, quanto mais uma série que só passa depois das 22:30...

Eu acho que ninguém se indigna, especialmente por dar na RTP1 e dar às 23h. Só queria colocar aqui a notícia do DN :D

Mas se calhar alguns podem fazer queixa no provedor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Nota: abaixo da notícia, há um comentário a informar que a série já estreou em 2014 na BBC4.

É engano, porque a série é do final de 2015 e ainda nem estreou na BBC Two... esse Versailles a que se referem é, pelo que percebi, uma série documental de há uns anos.

Quanto à questão da língua inglesa, é normal que o público e a crítica francesa não tenham gostado muito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...