Jump to content

Natal RTP1 2023


João

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Corppiz disse:

Como assim?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Foram introduzidas cenas nesta versão inexistentes no filme, ou seja, a história ficou bastante alterada. Houve várias coisas que na altura me deixaram confuso e agora percebi o motivo. Mas acho que é um enorme desrespeito para com o telespectador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a versão que deu hoje na RTP1 (não vi no cinema) e até estava a gostar, mas aquela parte final (aí a última meia-hora) deixou-me muito desiludido. Parece que estavam a gravar o filme e de repente alguém disse "temos 10 minutos para gravar o que falta" e então foram despachar tudo à pressa, cenas sem lógica, histórias que ficaram em aberto e outras que acabaram do nada. 

Por exemplo 

Spoiler

Qual foi o objetivo de trazerem aquela Maria da Graça que andaram meio filme a "promover" se só o que ela fez foi chegar e depois casar com outra mulher do nada? E o Rufino numa cena parecia estar apaixonado por ela ou qualquer coisa e depois nunca mais falam disso?

Não percebi porque é que a Amália andou grande parte do filme a "evitar" o Narciso e depois de repente do nada eles ficam juntos? E onde é que o Evaristo ficou no meio disso, também não percebi? 

E aquela cena de dança final, mas quem é que achou que essa era a maneira ideal de acabar o filme?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Eu vi a versão que deu hoje na RTP1 (não vi no cinema) e até estava a gostar, mas aquela parte final (aí a última meia-hora) deixou-me muito desiludido. Parece que estavam a gravar o filme e de repente alguém disse "temos 10 minutos para gravar o que falta" e então foram despachar tudo à pressa, cenas sem lógica, histórias que ficaram em aberto e outras que acabaram do nada. 

Por exemplo 

  Ocultar conteúdo

Qual foi o objetivo de trazerem aquela Maria da Graça que andaram meio filme a "promover" se só o que ela fez foi chegar e depois casar com outra mulher do nada? E o Rufino numa cena parecia estar apaixonado por ela ou qualquer coisa e depois nunca mais falam disso?

Não percebi porque é que a Amália andou grande parte do filme a "evitar" o Narciso e depois de repente do nada eles ficam juntos? E onde é que o Evaristo ficou no meio disso, também não percebi? 

E aquela cena de dança final, mas quem é que achou que essa era a maneira ideal de acabar o filme?

 

Spoiler

Não tenho a certeza mas penso que uma cena do filme original foi cortada(a cena em que a Gracinhas diz ao Rufino que é lésbica, e se bem me engano não há casamento  nenhum no filme)
*Rosa e não Amália
Pode não ter nada a ver mas isso pode ter sido uma jogada de mestre para promover o cinema indiano na RTP(ainda um dia destes, apanhei um programa de Sexta do AGora Nós e estava lá o "Joca" a falar do filme indiano desse Sábado) 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, RenatoSimões disse:

Eu vi a versão que deu hoje na RTP1 (não vi no cinema) e até estava a gostar, mas aquela parte final (aí a última meia-hora) deixou-me muito desiludido. Parece que estavam a gravar o filme e de repente alguém disse "temos 10 minutos para gravar o que falta" e então foram despachar tudo à pressa, cenas sem lógica, histórias que ficaram em aberto e outras que acabaram do nada. 

Por exemplo 

  Mostrar conteúdo oculto

Qual foi o objetivo de trazerem aquela Maria da Graça que andaram meio filme a "promover" se só o que ela fez foi chegar e depois casar com outra mulher do nada? E o Rufino numa cena parecia estar apaixonado por ela ou qualquer coisa e depois nunca mais falam disso?

Não percebi porque é que a Amália andou grande parte do filme a "evitar" o Narciso e depois de repente do nada eles ficam juntos? E onde é que o Evaristo ficou no meio disso, também não percebi? 

E aquela cena de dança final, mas quem é que achou que essa era a maneira ideal de acabar o filme?

 

Eu tinha a esperança que a parte dos assaltos fosse mais elaborada na versão série... mas na realidade não mudaram praticamente nada a unica coisa que notei mais explicada foi mesmo a cena do dinheiro visto que no filme a cena da estação de comboios não deu...

A desilusão que tive do filme ficou ainda mais vincada com a série que pouco ou nada acrescentou e ainda deu para perceber como o filme foi claramente uma manta de retalhos com cenas quase só para encher. Sim havia ali relações que ficam subentendidas e depois esqueceram-se porque com tanta personagem pelos vistos não dava para tudo... Enfim.

Espero que os Maias não sejam tão maus como isto...

o Virados do Avesso, apesar de ser a coisa mais parva que já vi, ao menos tinha alguma piada e um ritmo meio alucinado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Maya disse:

Amanhã a tarde de cinema da RTP1 vai ser muito boa. :) O 'New Year's Eve' é um filme bom mas dizem que o 'Homem de Aço' também o e. Será que é desta que o 760 da TVI cai para terceiro posto?! :rolleyes: #dreaming :wub:

Acho que podes sonhar mesmo :D 

A TVI deve ganhar a tarde por uma margem mínima em relação à SIC, e só depois a RTP1 com alguma diferença. Acho eu, não sou adivinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...