Jump to content

Mar de Paixão


João

Posts Recomendados

Continuo a dizer que me parece que não vai ter resultados tão bons como "Deixa que te leve" ou "Meu amor"...

As promos são muito fraquinhas...

Também tenho essa sensação... e parece que, para além de terem poupado nas promos, o investimento também foi menor. Parece que as anteriores novelas tiveram uma maior produção (ou, então, a história assim o exigia...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo... Mas a novela tem sido bem promovida, principalmente nos principais horários do público alvo, incluindo uma parte do 'Você na TV!" e vídeos dos actores a pedirem para que os espectadores vejam a novela.

Parece-me que o genérico ficará bom, mas veremos como ficará a versão final... :uh:

-- Segunda, 15 Mar 2010 22:23 --

As primeiras imagens da novela estiveram muito boas, diria até que arrepiantes. De resto, uma novela como as outras, que decerto não irei acompanhar. Apenas achei mau que cancelassem, depois de promoverem, o 'Repórter TVI'...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a dizer que me parece que não vai ter resultados tão bons como "Deixa que te leve" ou "Meu amor"...

As promos são muito fraquinhas...

Também tenho essa sensação... e parece que, para além de terem poupado nas promos, o investimento também foi menor. Parece que as anteriores novelas tiveram uma maior produção (ou, então, a história assim o exigia...).

Afinal o resultado foi muito bom!!!!!! :rolleyes: e ainda bem!!!o Cunha Velho já vai dormir melhor..lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguiu alcançar um valor que até agora 'Meu Amor' não atingiu, cujo rating máximo foi de 17.9%.

E, tendo em conta os valores da antecessora, deixa muito a desejar. 'Deixa que te leve', na estreia, fez 23.2% de rating e 52.8% de share - apesar da margem de quem esperava pelo final de 'Feitiço de Amor'.

'Mar de Paixão' ficou-se pelos 18.4% de rating e 47.2% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, fez mais do que o que eu estava à espera. É normal as pessoas verem as novelas da TVI (ainda mais a estreia!), mas não sei porquê, pensava que as pessoas se estavam a cansar e, tendo em conta a promoção, iam ignorar um pouco esta produção.

Mas, tendo em conta os mais de 10 directos de ontem ("Você na TV!", "Jornal da Uma" e "As Tardes da Júlia"), também conseguiu chamar a atenção.

Em relação ao genérico, segue a linha daqueles que têm sido feitos... ou seja, não abdicam das pessoas reais nos genéricos (e, mais uma vez, fizeram um corte na música)! Mas, por acaso, gosto deste genérico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, fez mais do que o que eu estava à espera. É normal as pessoas verem as novelas da TVI (ainda mais a estreia!), mas não sei porquê, pensava que as pessoas se estavam a cansar e, tendo em conta a promoção, iam ignorar um pouco esta produção.

Eu também tinha essa ideia!

Em relação ao genérico, segue a linha daqueles que têm sido feitos... ou seja, não abdicam das pessoas reais nos genéricos (e, mais uma vez, fizeram um corte na música)! Mas, por acaso, gosto deste genérico.

Eu achei que o genérico está diferente do habitual. Gostei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver agora mesmo o genérico neste tópico. Adorei o conceito que pareceu-me inovador, pelo menos nas novelas portuguesas... a música é que já está super batida!

Quanto à estreia, fez um bom resultado. Ontem já fez um resultado, mais normal, mas mantém-se líder.

No que diz respeito à novela em si, não vi, nem penso ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já o disse antes da novela estrear, mas quanto a mim, a "actriz revelação" desta novela, apesar da grande experiência, vai ser a Helena Laureano. Acho que ela vai fazer um papelão e ainda vai acabar por ser o destaque na novela. A junção de vilã com comédia, nas mãos dela, será do melhor. E, finalmente, vai deixar de fazer as personagens coitadinhas que passam 220 episódios a chorar e a levar porrada! Já não se aguentava!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já o disse antes da novela estrear, mas quanto a mim, a "actriz revelação" desta novela, apesar da grande experiência, vai ser a Helena Laureano. Acho que ela vai fazer um papelão e ainda vai acabar por ser o destaque na novela. A junção de vilã com comédia, nas mãos dela, será do melhor. E, finalmente, vai deixar de fazer as personagens coitadinhas que passam 220 episódios a chorar e a levar porrada! Já não se aguentava!!!

Acho bem que a Helena Laureano tenha um papel diferente dos habituais, mas ela ainda não me conseguiu convencer com a sua personagem :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David Gomes:“Sonhei que estava no Rock in Rio”

O pequeno cantor que encantou Portugal com a sua voz em ‘Uma Canção para Ti’ está de volta à TVI em ‘Mar de Paixão’, onde também canta algumas músicas originais.

Estreante nas artes da representação, David Gomes, de 13 anos, vencedor da segunda edição e da finalíssima do concurso de talentos da TVI ‘Uma Canção para Ti’, em 2009, está ‘como peixe na água’ na novela ‘Mar de Paixão’, no mesmo canal. “Gosto de fazer de Nuno, porque ele é feliz, simpático, humilde, engraçado e quer sempre ajudar as pessoas. É paciente e compreensivo”, diz o jovem sobre a sua personagem.

Contracenar com a sua amiga Beatriz Costa foi uma óptima ajuda na adaptação de David Gomes ao elenco da novela da TVI, onde interpreta o jovem paraplégico Nuno. Beatriz é Margarida na história, e ambos interpretam miúdos simples, filhos de pescadores.

A menina, finalista da primeira edição de ‘Uma Canção para Ti’, e David só se conheceram melhor quando, há uns meses, fizeram uma digressão musical pelo País com outros quatro ex-concorrentes do concurso da TVI. Sobre Beatriz, a quem os mais próximos chamam Bia, David Gomes confessa: “Somos amigos. A Bia já tem experiência na representação e ensina-me um pouco, mas quem me ensina mais é a assistente de direcção de actores, Iolanda Laranjeiro. É com ela que aprendo as técnicas. Está a ajudar-me muito”. Interessantes são também os contrastes entre o actor e a personagem.

“O Nuno tem algumas parecenças comigo. Ele gosta de música e canta, eu também. Mas, enquanto ele é extrovertido e não tem vergonha nenhuma, eu, David, sou muito introvertido”, sublinha o jovem actor, que fez 13 anos em Outubro e estuda no 7.º ano. “No outro dia, sonhei que estava no Rock in Rio. Foi tão bom que acordei e vi que só podia ser um sonho”, confessa. O jovem actor já se habituou ao estado do seu personagem Nuno, paraplégico e deslocando-se em cadeira de rodas. E sublinha: “É uma sensação engraçada e, ao mesmo tempo, estranha”.

A avó materna de David, Ana Maria Saraiva, é a primeira a achar que o neto está “no caminho certo, o das artes”, até porque “ele é responsável e concilia bem as gravações com os estudos e o lazer”. E revela: “Sempre achei que o David tem talento para representar. Ele tem grande imaginação para coisas que podem ser reais. E também para desenhar e cantar”. Luís Jardim ofereceu ao David a inscrição número um na sua academia. O jovem aguarda essa oportunidade para estudar música.

“Ele precisa mesmo de ter um acompanhamento nessa área”, afiança a avó, confessando apenas a sua tristeza pela “demora” na gravação do CD após o concurso da TVI. “Assinámos o contrato [com a Farol] há quase um ano e ainda não saiu. Aliás, o David, até agora, só gravou uma música”.

NOVA NOVELA DE SUCESSO NA TVI: UM ‘MAR’ DE AUDIÊNCIAS

A estreia de ‘Mar de Paixão’, a nova telenovela da TVI exibida em horário nobre, foi um sucesso. O primeiro episódio obteve uma audiência média de 1,7 milhões de indivíduos, o que garantiu uma quota de audiência de 57,2%. A audiência total da novela, onde David Gomes faz de Nuno, que se move em cadeira de rodas, foi de três milhões de pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A opinião de Fernando Sobral

Novela de valor acrescentado

A nova novela da TVI, ‘Mar de Paixão’, consegue criar um ambiente pro-fundamente simbólico que acaba por lhe dar um valor acrescentado face a outras propostas deste universo criativo. A seguir com atenção.

A telenovela tornou-se o coração da TVI. Toda a programação gira à sua volta e, com o tempo, os seus autores dominam o essencial da sua estrutura criativa: relações emocionais difíceis, conflitos familiares, luta por melhores condições financeiras ou por mais poder, e outros acontecimentos que levam a dois finais bem definidos, o feliz (onde os protagonistas concretizam os seus desejos) ou o trágico (em que os personagens centrais não conseguem concretizar os desejos). Heróis, malandros e famílias complicadas cruzam-se neste universo típico das telenovelas. O que é necessário é que o enredo seja fácil de seguir. Daí é difícil sair e por isso mesmo tem sido visível ao longo dos anos.

É claro que há novelas em que a estrutura dramática está mais afinada, e que por isso sobressaem das outras. ‘Mar de Paixão’, a nova aposta da TVI, consegue dentro da estrutura normal das telenovelas trazer um pouco mais de brilho à típica tensão destas histórias. Benedita, sendo alguém com o coração de outra, não deixa de ser uma jovem que tem em si a alma do bem. O simbolismo de ter crescido nos Açores no meio de uma comunidade piscatória, onde a linha ténue que separa a vida da morte é mais presente, acaba por definir ainda melhor esta personagem. E, de resto, toda a história, onde tudo é perene, e como se o destino tivesse sempre mais força que a tenacidade das personagens.

O equilíbrio entre o trágico e a redenção está bem conseguido, o que dá um valor acrescentado a esta novela. Os labirintos onde os personagens se perdem e se reencontram estão desenhados desde o início, porque não é inocentemente que o epicentro do começo é o mundo misterioso dos Açores. E ele marcará, aparentemente, o desenvolvimento da história. Como nas mais estimulantes novelas, as fronteiras estão definidas. A inovação é o valor acrescentado que se coloca lá dentro. Com alguns bons e experientes actores, esta é uma das melhores novelas do passado recente da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...