Jump to content

Mar de Paixão


João

Posts Recomendados

Mais uma vez a TVI no copianço das ideias dos outros.

De facto a TVI copia a história de uma novela da Globo da Glória Perez( não me lembro o nome, mas prometo lembrar-me), em que a protagonista herda o coração de uma rapariga, que perde a vida num acidente.

Também o namorado da falecida se aproxima da herdeira do coração da namorada, e se apaixona por ela, o que dá origem a lutas e enredos.

Tal como no caso de «Morangos», que copia «New Wave»...será falta de imaginação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez a TVI no copianço das ideias dos outros.

De facto a TVI copia a história de uma novela da Globo da Glória Perez( não me lembro o nome, mas prometo lembrar-me), em que a protagonista herda o coração de uma rapariga, que perde a vida num acidente.

Também o namorado da falecida se aproxima da herdeira do coração da namorada, e se apaixona por ela, o que dá origem a lutas e enredos.

Tal como no caso de «Morangos», que copia «New Wave»...será falta de imaginação?

Maria, antes de olharmos para os outros e antes de lhes apontar o dedo, fazêmo-lo a nós :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez a TVI no copianço das ideias dos outros.

De facto a TVI copia a história de uma novela da Globo da Glória Perez( não me lembro o nome, mas prometo lembrar-me), em que a protagonista herda o coração de uma rapariga, que perde a vida num acidente.

Também o namorado da falecida se aproxima da herdeira do coração da namorada, e se apaixona por ela, o que dá origem a lutas e enredos.

Tal como no caso de «Morangos», que copia «New Wave»...será falta de imaginação?

Please Maria! Tem dó!!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘O Bater do Teu Coração’

“Esta novela tem cheirinho de cinema”

Um transplante de coração salva a vida de uma jovem e destemida pescadora na nova novela da TVI. Uma história de amor e dádiva que tocou Rogério Samora.

Tez queimada pelo sol, cabelo preso num rabo-de-cavalo, calças de ganga e galochas, t-shirt larga aos quadrados. É com este visual que Paula Lobo Antunes se transfigura em Benedita, a mestre da traineira ‘Santa Benedita’, que sulca os mares dos Açores em busca do sustento da família Veloso. Neste papel, a actriz lidera o elenco de ‘O Bater do teu Coração’, título provisório da nova novela da TVI que substituirá ‘Deixa que te Leve’ em Março.

Durante quatro dias, na ilha Terceira, Açores, Paula Lobo Antunes e José Carlos Pereira, par romântico da novela, Delfina Cruz, Pedro Carvalho e Pedro Giestas constituem o grupo de actores cuja história, no enredo, começa na ilha. No papel de Fátima Veloso, Delfina Cruz é mãe de Benedita (Paula Lobo Antunes) e de Alexandre (Pedro Carvalho) e tia de António (Pedro Giestas). Nesta produção, o actor Pedro Carvalho interpreta o papel de um jovem que se movimenta com muletas por sofrer de uma limitação motora. Além de cenas de cais, a Plural gravou ‘takes’ mais complexos, que incluíram a simulação de uma tempestade e a participação de um golfinho. ‘O Bater do teu Coração’ narra a história de Benedita Veloso, uma pescadora órfã de pai, de quem herda um grave problema cardíaco. Quando se descobre a deficiência, a família, que vivia nos Açores, transfere-se para Setúbal, no Continente. Ao contrário do pai, Benedita vence a doença graças a um transplante cardíaco que lhe coloca no peito o coração de Carminho (Sara Salgado), vítima de um acidente de viação.

O enredo adensa-se quando o noivo de Carminho (José Carlos Pereira) quer conhecer a nova portadora do coração da amada. Uma aproximação que não agrada ao engenheiro Miguel de Vasconcelos (Rogério Samora), pai da jovem falecida. Um mês após o arranque das gravações, Rogério Samora fala sobre o projecto: “Esta novela tem um leve cheirinho a cinema, o que me agrada muito. Talvez porque o coordenador e realizador, António Borges Correia, é um cinéfilo com formação nessa área. Estou muito entusiasmado, e tenho a certeza de que o público também vai ficar. É um trabalho diferente e que está a ser feito com muita dedicação e coragem.”

Sobre a temática dos transplantes, o actor afirma à Correio TV: “A abordagem ao transplante do coração é feita de uma forma tão intensa e emocional que chega a doer. Mudarão as emoções de corpo físico ou não? O coração é só um órgão, mas é um órgão vital. Para onde vai o nosso amor quando o coração muda de dono? A ficção pode ajudar, fazer pensar, neste ou naquele assunto, ou pode, simplesmente, fazer companhia. E eu gosto de fazer companhia às pessoas que precisam”.

Em ‘Bater do teu Coração’, Rogério Samora distancia-se de Gaspar, o empresário madeirense que interpretou em ‘Flor do Mar’. “O eng. Miguel de Vasconcelos é um homem simpático, um óptimo profissional e um pai extremoso. O único problema do Miguel é não saber lidar com a perda e com a substituição”, desvenda o actor. Delfina Cruz, que gravou cenas no Cais do Porto São Mateus, e à porta da casa da família, “a coser redes”, fala sobre o seu papel à Correio TV: “Sou uma viúva sofrida que sente muito a falta do marido, apesar de a minha família ser muito unida. Trata-se de uma personagem bem diferente daquelas mais divertidas que tenho feito.” Quem vive com o clã Veloso é António, papel desempenhado por Pedro Giestas, que regressa ao pequeno ecrã após dois anos de afastamento. Horas antes de deixar a ilha Terceira rumo ao Continente, o actor, “um apaixonado por barcos e mar”, fala das gravações: “Foi interessante fazer de pescador sem sotaque. O papel é um novo desafio, mas eu gosto de construir personagens”. As gravações de ‘O Bater do teu Coração’ arrancaram a 12 de Janeiro. Para Patrícia Müller, a coordenadora do grupo da Casa da Criação, autor do guião, o enredo “recria a vida de uma comunidade piscatória de Setúbal e a história de um transplante”. “É preciso levar os portugueses a reflectir sobre o assunto porque, como se sabe, somos todos potenciais dadores”, diz.

Aos 31 anos, Patrícia Müller é a autora e coordenadora da equipa de guionistas da Casa da Criação que está a escrever ‘O Bater do teu Coração’. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e ex-jornalista da revista ‘Elle’, a jovem autora, que integra também as Produções Fictícias, estreou-se na ficção com a primeira série de ‘Morangos com Açúcar’. Entre os muitos trabalhos que assinou incluem-se ‘O Triunfo dos Porcos’, (RTP 2), a série ‘O Segredo’, de Leonel Vieira (RTP 1), uma gala na SIC e ‘Inspector Max’, ‘Lola’, ‘Casos da Vida’, ‘Ele é Ela’ (TVI). Patrícia foi também a autora da ideia original da novela ‘Deixa que te Leve’, em exibição na TVI.

Do elenco de ‘O Bater do teu Coração’ faz também parte Eunice Muñoz, Marcantónio del Carlo, Helena Laureano, Carla Andrino, Marta Melro, André Nunes, Jessica Athayde, Almeno Gonçalves, Mafalda Pinto, Cristóvão Campos, Vanessa Martins, Nuno Janeiro e Vitória Guerra, entre outros. As gravações na ilha Terceira, que decorreram entre os dias 8 e 11 deste mês, contaram com o reforço de cinco actores açorianos. As cenas mais movimentadas no Cais São Mateus incluíram 65 figurantes.

O ACTOR E A GUIONISTA

SAMORA

“O Miguel de Vasconcelos está em paz com ele e a vida. Não é zangado nem cobarde, como o Gaspar de ‘Flor do Mar’. É simpático, dedicado e pai extremoso”, revela.

PATRÍCIA MÜLLER

“Antes de escrever o guião fiz muita pesquisa. Falei com pescadores da Costa de Caparica e de Setúbal, li muita coisa e vi muitas reportagens”, esclarece a guionista.

ESTREIA NA REPRESENTAÇÃO

David Gomes, vencedor de uma das edições de ‘Uma Canção para Ti’, concurso da TVI, e Beatriz Costa, ex-concorrente e finalista, vão integrar o elenco infantil da nova aposta do canal. No enredo, o cantor, da Baixa da Banheira, tem uma limitação motora que o obriga a deslocar-se de cadeira de rodas. Apesar da deficiência, David Gomes e Beatriz Costa vão cantar e viver muitas cenas divertidas, acabando por apaixonar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Bater do Teu Coração" já tem nome definitivo

Já tem nome definitivo a próxima novela a estrear na TVI. Protagonizada por Paula Lobo Antunes (no papel de "Benedita"), a nova produção que vai abordar o tema do transplante de coração já viu o seu nome divulgado antes de ser apresentada à imprensa. Sendo assim, a novela anteriormente chamada de "O Bater do Teu Coração" recebeu o nome "Mar de Paixão".

Segundo o TVUniverso apurou, a apresentação de "Mar de Paixão" à imprensa será no início da próxima semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez a TVI no copianço das

Please Maria! Tem dó!!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Dó de quem, Tânia? Só se for da TVI, que, exceptuando «DQTL», que já anda no dizer da TVI há não sei há quantos meses na fase final, vê as suas novelas a cair!

Se não fosse o truque de inventar o final, ainda com a «procissão no adro», algum dia «DQTL» atingia os shares que vai atingindo? Aliás, ontem nem conseguiu passar dos 39%. Bastou uma concorrência mais forte!

«Meu Amor» nos 33,8%, abalroado por «Sinais de Fogo», já com ratings e shares muito próximos!

«Sentimentos» batido por «Viver a Vida» e «Morangos» por «O Preço Certo», nos 28%!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«DQTL», que já anda no dizer da TVI há não sei há quantos meses na fase final

Começaram a dizer isso há uns dias, Maria... Porque é que gostas tanto de exagerar?

E o título é igual aos outros. Não vejo diferença entre a SIC e a TVI em termos de nomes de novelas, mas é claro que os da SIC são melhores, sem dúvida (not)

-- Terça, 23 Fev 2010 20:03 --

Estou curioso em relação ao "leve cheirinho de cinema" de que se fala que a novela terá.

A questão da dualidade respeitante ao coração físico/emocional é bastante interessante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso em relação ao golfinho-robot. Por isso vou ver partes da novela, para ver o trabalho que fizeram.

-- Quarta, 24 Fev 2010 00:00 --

Acabei de ver a teaser... Reconheci a música mas num segundo não deu para descobri-la. O logótipo está muito bom, melhor que o de 'Meu Amor', em tons de azul.

-- Quarta, 24 Fev 2010 00:01 --

Consegui a imagem:

o5ngk9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gosto bastante do logotipo, por terem sido originais e não terem recorrido, novamente, ao tipo de letra básica e o mesmo estilo que vários logos já tiveram depois de "Ilha dos Amores" (semelhante ao desta novela). Mas há duas coisas que já não suporto: o coração a substituir uma letra qualquer do logotipo e o nome da novela ter algo relacionado com amor/paixão (e, depois de "Flor do Mar" vem aí "Mar de Paixão": duas vezes "mar" no nome de uma novela em tão pouco tempo!).

A frase do cartaz poderia ter sido mais elaborada: "Duas vidas num só coração". O acrescentar de duas ou três palavras faz toda a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notei duas coisas nas promos, uma que no logo das novelas da TVI o "M" é praticamente sempre substituído por um coração, o que tbm diga-se que recorrer sempre a isto tbm cansa, e a outra não sei se tbm repararam, é que o Rogério Samora de "Destino Imortal" para esta novela só mudou a cor do cabelo pq está praticamente igual à sua personagem da série de vampiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...