Pedro M. Posted July 15, 2024 Posted July 15, 2024 Eu acho que depois da desilusão de Cheias de Charme eles vão apelar para um clássico à séria. Agora resta saber se um clássico já mais recente ou se arriscam uma História de Amor ou algo assim. Quote
Rui Melo Posted July 16, 2024 Posted July 16, 2024 há 16 horas, Pedro M. disse: Eu acho que depois da desilusão de Cheias de Charme eles vão apelar para um clássico à séria. Agora resta saber se um clássico já mais recente ou se arriscam uma História de Amor ou algo assim. É isso. A questão é que já não restam muitos clássicos. A menos que realmente ponham em cima da mesa opções dos anos 80/início dos anos 90 Quote
DanielNunes Posted July 16, 2024 Author Posted July 16, 2024 há 32 minutos, Rui Melo disse: É isso. A questão é que já não restam muitos clássicos. A menos que realmente ponham em cima da mesa opções dos anos 80/início dos anos 90 As únicas opções dos anos 80 são "A Gata Comeu" (dúvido que volte), "Roque Santeiro", "Fera Radical" e "Top Model". Os sucessos das sete dificilmente voltariam por serem comédias duvidosas que hoje não tolerariam como "Sassaricando", "Brega & Chique", "Que Rei Sou Eu?". A Globo criou sua própria emboscada. Já que neste horário poderiam render "Caras & Bocas", mas com "Alma Gêmea " que não sei quando acaba, ficaria impossível ter duas novelas "iguais" ao mesmo tempo. Digo igual não com a mesma temática, mas de situações repetitivas que o Walcyr sempre coloca em suas novelas. Ainda não dá para testar uma inédita ainda. Dos anos 90 restaram tão poucas novelas e a dos anos 2000 sobraram apenas "Cabocla". "O Profeta" ainda não dá para testar sem o termômetro do Viva. Acho que esta demora de divulgar a próxima reprise é que eles não sabem o que colocar. 1 Quote
DanielNunes Posted July 17, 2024 Author Posted July 17, 2024 (edited) A Globo está a passar ainda na íntegra Cheias de Charme. No capítulo desta terça, capítulo 108, corresponde ao capítulo 107 do original. Com isso restam 35 capítulos. Se a Globo não cortar a transmissão da novela para passar os jogos olímpicos, é possível que Cheias de Charme vá até 30 de agosto. Se não for transmitida entrará no mês de setembro. Caso isso acontecer teremos três novelas que terão seus encerramentos no mesmo mês a contar com "Renascer" e "Família é Tudo". Não podemos esquecer que houveram três novelas finalizadas no mesmo mês um exemplo foi em 2012 com "Amor Eterno Amor", "Chocolate com Pimenta" e "Cheias de Charme" encerradas no mesmo mês, inclusive "Da Cor do Pecado" a estrear novamente na semana do término de "Cheias de Charme" em setembro de 2012. Edited July 17, 2024 by DanielNunes Quote
R.M Posted July 17, 2024 Posted July 17, 2024 On 16/07/2024 at 09:30, DanielNunes disse: As únicas opções dos anos 80 são "A Gata Comeu" (dúvido que volte), "Roque Santeiro", "Fera Radical" e "Top Model". Os sucessos das sete dificilmente voltariam por serem comédias duvidosas que hoje não tolerariam como "Sassaricando", "Brega & Chique", "Que Rei Sou Eu?". A Globo criou sua própria emboscada. Já que neste horário poderiam render "Caras & Bocas", mas com "Alma Gêmea " que não sei quando acaba, ficaria impossível ter duas novelas "iguais" ao mesmo tempo. Digo igual não com a mesma temática, mas de situações repetitivas que o Walcyr sempre coloca em suas novelas. Ainda não dá para testar uma inédita ainda. Dos anos 90 restaram tão poucas novelas e a dos anos 2000 sobraram apenas "Cabocla". "O Profeta" ainda não dá para testar sem o termômetro do Viva. Acho que esta demora de divulgar a próxima reprise é que eles não sabem o que colocar. Não faz tanto tempo assim que vi no Na Telinha que estavam cogitando Roque Santeiro para a a faixa especial no ano que vem como uma das reprises de aniversário da globo, mas acho não deve vir na globo não, mas sim no viva, é certo que a Globo não vai deixar passar as quatro décadas da trama em branco. A Gata Comeu tem a cara da faixa especial, e acho que deveriam apostar nela sim, porém não duvido que a globo iria levar o politicamente correto em conta e acabaria vetando a reprise. Fera Radical e Top Model são ótimas opções, principalmente Top Model que é uma novela praiana, bem a cara da faixa especial também. 1 Quote
Rui Melo Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 10 horas, R.M disse: Não faz tanto tempo assim que vi no Na Telinha que estavam cogitando Roque Santeiro para a a faixa especial no ano que vem como uma das reprises de aniversário da globo, mas acho não deve vir na globo não, mas sim no viva, é certo que a Globo não vai deixar passar as quatro décadas da trama em branco. A Gata Comeu tem a cara da faixa especial, e acho que deveriam apostar nela sim, porém não duvido que a globo iria levar o politicamente correto em conta e acabaria vetando a reprise. Fera Radical e Top Model são ótimas opções, principalmente Top Model que é uma novela praiana, bem a cara da faixa especial também. A verdade é que em 2025 celebram se várias novelas clássicas Gabriela e Pecado Capital (1975) Roque Santeiro e A Gata Comeu (1985) História de Amor (1995) Alma Gêmea e América (2005) Totalmente Demais (2015) Quote
AndreRob Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 29 minutos, Rui Melo disse: A verdade é que em 2025 celebram se várias novelas clássicas Gabriela e Pecado Capital (1975) Roque Santeiro e A Gata Comeu (1985) História de Amor (1995) Alma Gêmea e América (2005) Totalmente Demais (2015) as pessoas gostam muito dessas ideias de 'ah celebra nao sei quantos anos'... a globo não quer saber disso para nada. E se fizer referencia é pontualmente em algum programa do daytime. 1 Quote
DanielNunes Posted July 19, 2024 Author Posted July 19, 2024 Pelo que vi na programação de quinta que vem, já com os jogos olímpicos. Com a partida de Brasil x Nigéria no futebol feminino que começa às duas da tarde. Haverá "Cheias de Charme" mais tarde às 16h15 da tarde. Já na sexta-feira que vem a novela não será levada ao ar por conta da cerimónia de abertura das olimpíadas que pelo horário de Brasília ocorrerá às 14h15. Quote
Lee Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 A Globo escolheu a novela que irá substituir "Cheias de Charme" (2012) na Edição Especial, faixa de reprises do início da tarde dedicada a novelas das seis e das sete. "Cabocla" (2004), trama que revelou a atriz Vanessa Giácomo, voltará ao ar. A previsão de retorno é para a última semana de agosto. Por uma semana, a história das empreguetes vai dividir horário com o folhetim de época. O retorno de "Cabocla" é uma das apostas da emissora para segurar a audiência após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris. A produção de 2004 é um remake de uma novela de 1979, escrita por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Gloria Pires e Fábio Jr. A versão da década de 2000 foi adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas de Benedito. A trama se passa em 1918. Nela, Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é um jovem rico e mulherengo, mas sua vida muda quando descobre que está com uma lesão no pulmão direito. Aconselhado por Edmundo Esteves (Ohton Bastos), seu médico, ele decide passar uma temporada na fazenda de um primo na cidadezinha de Vila da Mata, no Espírito Santo. Quando Luís Jerônimo chega à cidade, hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto), para esperar o primo, o coronel Boanerges (Tony Ramos), que vai levá-lo para sua fazenda. Basta uma noite no hotel para Luís se encantar com a filha de Zé e Bina, a tímida e arredia Zuca (Vanessa Giácomo). Para viver esse grande amor, eles enfrentarão muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias (Malvino Salvador). A produção também teve outros grandes nomes em seu elenco, como Patricia Pillar, Regiane Alves, Mauro Mendonça, Reginaldo Faria, Vera Holtz e Danton Mello. Além da exibição original, "Cabocla" foi reprisada outras duas vezes. Uma delas foi no Vale a Pena Ver de Novo, entre abril e agosto de 2008, na própria Globo. A outra foi no canal pago Viva, entre outubro de 2019 e abril de 2020. Com a escolha de "Cabocla", Benedito Ruy Barbosa terá duas obras suas no ar —algo raro na Globo—, mesmo que por um curto período. O remake de "Renascer" está no ar atualmente em horário nobre, e tem previsão de término para setembro. https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2024/07/globo-escolhe-substituta-de-cheias-de-charme-e-vai-reprisar-cabocla-a-partir-de-agosto.shtml 1 Quote
DanielNunes Posted July 19, 2024 Author Posted July 19, 2024 há 7 minutos, Lee disse: A Globo escolheu a novela que irá substituir "Cheias de Charme" (2012) na Edição Especial, faixa de reprises do início da tarde dedicada a novelas das seis e das sete. "Cabocla" (2004), trama que revelou a atriz Vanessa Giácomo, voltará ao ar. A previsão de retorno é para a última semana de agosto. Por uma semana, a história das empreguetes vai dividir horário com o folhetim de época. O retorno de "Cabocla" é uma das apostas da emissora para segurar a audiência após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris. A produção de 2004 é um remake de uma novela de 1979, escrita por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Gloria Pires e Fábio Jr. A versão da década de 2000 foi adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas de Benedito. A trama se passa em 1918. Nela, Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é um jovem rico e mulherengo, mas sua vida muda quando descobre que está com uma lesão no pulmão direito. Aconselhado por Edmundo Esteves (Ohton Bastos), seu médico, ele decide passar uma temporada na fazenda de um primo na cidadezinha de Vila da Mata, no Espírito Santo. Quando Luís Jerônimo chega à cidade, hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto), para esperar o primo, o coronel Boanerges (Tony Ramos), que vai levá-lo para sua fazenda. Basta uma noite no hotel para Luís se encantar com a filha de Zé e Bina, a tímida e arredia Zuca (Vanessa Giácomo). Para viver esse grande amor, eles enfrentarão muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias (Malvino Salvador). A produção também teve outros grandes nomes em seu elenco, como Patricia Pillar, Regiane Alves, Mauro Mendonça, Reginaldo Faria, Vera Holtz e Danton Mello. Além da exibição original, "Cabocla" foi reprisada outras duas vezes. Uma delas foi no Vale a Pena Ver de Novo, entre abril e agosto de 2008, na própria Globo. A outra foi no canal pago Viva, entre outubro de 2019 e abril de 2020. Com a escolha de "Cabocla", Benedito Ruy Barbosa terá duas obras suas no ar —algo raro na Globo—, mesmo que por um curto período. O remake de "Renascer" está no ar atualmente em horário nobre, e tem previsão de término para setembro. https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2024/07/globo-escolhe-substituta-de-cheias-de-charme-e-vai-reprisar-cabocla-a-partir-de-agosto.shtml Previsível. Eu não achava que seria ela por conta de "Renascer", mas, era a única das seis de sucesso nos anos 2000. Quote
R.M Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 Levando em conta que Cabocla era uma das cotadas pra inaugurar a faixa especial lá em 2021, já era previsível que a trama voltasse ao ar na globo, boa escolha, trama curta, água com açúcar, bem o que faixa precisa. Deve ficar no ar até depois do carnaval no mínimo. Quote
DanielNunes Posted July 19, 2024 Author Posted July 19, 2024 há 13 minutos, R.M disse: Levando em conta que Cabocla era uma das cotadas pra inaugurar a faixa especial lá em 2021, já era previsível que a trama voltasse ao ar na globo, boa escolha, trama curta, água com açúcar, bem o que faixa precisa. Deve ficar no ar até depois do carnaval no mínimo. Também acho que vai até março. 167 capítulos é uma novela curta. E sua duração é de 35, 38 minutos cabe muito bem na edição e principalmente aos sábados que é que uma duração bem curta. 1 Quote
AndreRob Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 51 minutos, DanielNunes disse: Previsível. Eu não achava que seria ela por conta de "Renascer", mas, era a única das seis de sucesso nos anos 2000. mas so ficam no ar duas semanas em simultaneo... não era por aí. E Cabocla tem uma boa memoria acho que Renascer não irá prejudicar até porque Cabocla não é um remake do Luperi. 1 Quote
DanielNunes Posted July 19, 2024 Author Posted July 19, 2024 agora mesmo, AndreRob disse: mas so ficam no ar duas semanas em simultaneo... não era por aí. E Cabocla tem uma boa memoria acho que Renascer não irá prejudicar até porque Cabocla não é um remake do Luperi. Disse mais pela repercussão zero de "Renascer". Já houveram três novelas simultâneos do Walcyr Carrasco em 2014 com as reprises de "O Cravo e a Rosa" com a dobradinha inicial de "Caras e Bocas" junto com a reta final de "Amor á Vida". Achava que a Globo não colocaria "Cabocla" por conta do enfraquecimento de audiência e repercussão de "Renascer". Mas, "Cabocla" é uma boa novela, o lado bom que o início desta novela será bem educativo para as eleições municipais deste ano no Brasil. E é uma comemoração aos seus 20 anos de exibição do seu original. 1 Quote
Rui Melo Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 Eu sabia que ia ser Cabocla!!! Ou era esta ou Anjo Mau. Fizeram bem, e uma aposta segura e que ja nao reprisa ha uns bons anos. Sabia que mais cedo ou mais tarde a Globo ia ter de abdicar dessa frescura de não querer duas novelas do mesmo autor em simultâneo no ar 1 Quote
AndreRob Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 2 horas, Rui Melo disse: Eu sabia que ia ser Cabocla!!! Ou era esta ou Anjo Mau. Fizeram bem, e uma aposta segura e que ja nao reprisa ha uns bons anos. Sabia que mais cedo ou mais tarde a Globo ia ter de abdicar dessa frescura de não querer duas novelas do mesmo autor em simultâneo no ar acho que escolheram agora esta para talvez pensarem num clássico para março e as comemorações dos 60 anos... Talvez aí optem por Anjo Mau. 1 Quote
R.M Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 há 5 horas, Rui Melo disse: Eu sabia que ia ser Cabocla!!! Ou era esta ou Anjo Mau. Fizeram bem, e uma aposta segura e que ja nao reprisa ha uns bons anos. Sabia que mais cedo ou mais tarde a Globo ia ter de abdicar dessa frescura de não querer duas novelas do mesmo autor em simultâneo no ar Nos últimos tempos podemos dizer que dentro da Globo a regra é justamente "não ter regra", basta só ver as escolhas de cinco anos pra cá, primeiro começaram a usar o viva como termômetro pra testar tramas que tinham potencial pra dar certo na TV aberta, no ano passado quebraram a barreira dos 30 anos quando trouxeram Mulheres de Areia de volta e esse ano acabaram com veto das tramas espiritas e das novelas das 20h00 no vale a pena. Anjo Mau também não deve demorar pra pintar logo, mas confesso que gostaria de ver História de Amor e A Viagem antes, pelo tempo fora da TV aberta, mesmo com as exibições recentes do viva, acho que são titulos que merecem muito uma volta a Globo, principalmente A Viagem que tinha tudo pra ser a bola da vez esse ano e foi escanteada para o viva. Eu to acreditando que Cabocla tem tudo pra dar certo na faixa especial, se isso se confirmar, será até mais fácil pra Globo fazer uma fila das tramas que podem pintar na faixa nos próximos dois, três anos, alias um detalhe curioso é que dessas reprises da faixa especial, Cabocla é justamente a primeira re-reprise com um tempo considerável de ultima exibição: O Cravo e a Rosa - 8 anos (2013-2021) Chocolate Com Pimenta - 10 anos (2012-2022) Mulheres de Areia - 12 anos (2011-2023) Cheias de Charme - 8 anos (2016-2024) Cabocla - 16 anos (2008-2024) Alias hoje depois de 112 capítulos, finalmente a edição original de Cheias de Charme passou a reprise, por sinal a Globo deve tesourar mais ainda para Cabocla estrear no fim do mês que vem ou até antes se brincar. Quote
DanielNunes Posted July 22, 2024 Author Posted July 22, 2024 Globo confirma "Cabocla" para agosto na "Edição Especial". https://gshow.globo.com/novelas/mundo-de-novela/noticia/cabocla-volta-a-globo-em-agosto-substituindo-cheias-de-charme.ghtml 3 Quote
R.M Posted July 22, 2024 Posted July 22, 2024 Hoje a tesoura fez a festa olha só a edição do capítulo 113: Capítulo 114 - 10 mins restantes em 04 Capítulo 115 - 38 mins resumidos em 14 Capítulo 116 - 37 mins resumidos em 08 Capítulo 117 - 39 mins resumidos em 15 Restam: 26 originais e 20 de reprise. É isso que eu não gosto nas reprises da faixa especial, passam a novela praticamente na íntegra, aí quando definem a substituta retalham a reprise atual pra acabar logo. Quote
DanielNunes Posted July 23, 2024 Author Posted July 23, 2024 (edited) há 6 minutos, R.M disse: Hoje a tesoura fez a festa olha só a edição do capítulo 113: Capítulo 114 - 10 mins restantes em 04 Capítulo 115 - 38 mins resumidos em 14 Capítulo 116 - 37 mins resumidos em 08 Capítulo 117 - 39 mins resumidos em 15 Restam: 26 originais e 20 de reprise. É isso que eu não gosto nas reprises da faixa especial, passam a novela praticamente na íntegra, aí quando definem a substituta retalham a reprise atual pra acabar logo. Muito provável que termina mesmo 23 de agosto. E olha que exibiram praticamente toda a barriga da novela para retalhar na reta final. Se não fosse as Olimpíadas, "Cheias de Charme" não passaria de julho. A sorte ou azar da novela que tinha este empecilho no caminho. Edited July 23, 2024 by DanielNunes 1 Quote
DanielNunes Posted July 24, 2024 Author Posted July 24, 2024 Pelo Notícias da TV "Cheias de Charme" e "Alma Gêmea" não terão suas exibições nos dias 26, 30 de julho e 9 de agosto. Agora me diz por que a Globo está a acelerar tanto a novela já que a novela será transmitida durante os jogos olímpicos?. A impressão que "Cabocla" estreia em 12 de agosto ou em 19 de agosto. Quote
AndreRob Posted July 25, 2024 Posted July 25, 2024 On 24/07/2024 at 12:17, DanielNunes disse: Pelo Notícias da TV "Cheias de Charme" e "Alma Gêmea" não terão suas exibições nos dias 26, 30 de julho e 9 de agosto. Agora me diz por que a Globo está a acelerar tanto a novela já que a novela será transmitida durante os jogos olímpicos?. A impressão que "Cabocla" estreia em 12 de agosto ou em 19 de agosto. 19 de Agosto seria o minimo, uma semana depois dos jogos acabarem... mas provavelmente sera a 26. Quote
DanielNunes Posted July 25, 2024 Author Posted July 25, 2024 há 3 horas, AndreRob disse: 19 de Agosto seria o minimo, uma semana depois dos jogos acabarem... mas provavelmente sera a 26. Se "Cheias de Charme" permanecer a sua exibição durante os jogos olímpicos, muito provável que "Cabocla" já estreia mesmo a 12 de agosto. Pois a edição desta semana foi tão veloz que no original já está no capítulo 124, quer dizer, só falta 19 capítulos para o seu final. Quote
AndreRob Posted July 25, 2024 Posted July 25, 2024 (edited) há 5 minutos, DanielNunes disse: Se "Cheias de Charme" permanecer a sua exibição durante os jogos olímpicos, muito provável que "Cabocla" já estreia mesmo a 12 de agosto. Pois a edição desta semana foi tão veloz que no original já está no capítulo 124, quer dizer, só falta 19 capítulos para o seu final. os jogos são sempre um pouco instaveis nos horarios , provavelmente vão até dar episodios reduzidos e até retirar em outros dias que nao estariam a prever... mas por exemplo ainda nem começou a promoção em antena da estreia de Cabocla por isso pelo menos acredito que seja a 19. até porque se fosse a dia 12... os jogos acabam a 11... seria uma estreia praticamente promovida debaixo dos jogos. Edited July 25, 2024 by AndreRob 1 Quote
DanielNunes Posted July 25, 2024 Author Posted July 25, 2024 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: os jogos são sempre um pouco instaveis nos horarios , provavelmente vão até dar episodios reduzidos e até retirar em outros dias que nao estariam a prever... mas por exemplo ainda nem começou a promoção em antena da estreia de Cabocla por isso pelo menos acredito que seja a 19. até porque se fosse a dia 12... os jogos acabam a 11... seria uma estreia praticamente promovida debaixo dos jogos. Sim, nisso tem razão, mas hoje foi mais 4 capítulos compactados em um. É estranho o jeito de acelerar que a novela teve. Não comprometeu a coerência da novela. Pelo jeito que anda a previsão é esta. Ao meu ver tem que ser a 19 de agosto a estreia de "Cabocla". Durante a semana que vem serão 5 capítulos. Vamos ver como serão estes capítulos . Edited July 25, 2024 by DanielNunes Quote
Recommended Posts