DanielNunes Posted December 26, 2024 Author Posted December 26, 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: Mesmo assim acho que ainda vão pegar primeiro em Anjo Mau. Também acho. "Anjo Mau" é um clássico para celebrar tanto ao original quanto ao remake. Acho que a Globo só anunciará a substituta de "Cabocla" lá para o fim de janeiro ou início de fevereiro. Com o carnaval em março e capítulos quase juntos nesta reprise com a original. Capaz que a próxima reprise estreie em 10 de março. Cabocla nestes dias de festas foi a única novela que continuou estável. Não é sucesso, mas consegue permanecer com as mesmas audiências nos 11 pontos. Quote
DanielNunes Posted January 4, 2025 Author Posted January 4, 2025 Estou a achar que vem uma do Manoel Carlos como uma homenagem. O autor teve uma piora em seu estado de saúde. Será que vem "História de Amor"? Quote
Rui Melo Posted January 4, 2025 Posted January 4, 2025 há 2 horas, DanielNunes disse: Estou a achar que vem uma do Manoel Carlos como uma homenagem. O autor teve uma piora em seu estado de saúde. Será que vem "História de Amor"? Ta deu uma piorada, mas não morreu ainda. Não acho que justifique já uma homenagem. Mas sim certamente História de Amor e uma opção e eu gostaria porque finalmente iam quebrar o cancelamento a Regina Duarte. Neste momento considero estas opções como válidas para o Edição Especial no ano comemorativo Anjo Mau (1997) História de Amor Cordel Encantado Morde e Assopra Além do Tempo Bom Sucesso (mas não acredito tanto que venha já). Podiam ainda ir por A Viagem embora a reprise recentissima do Viva seja um problema. Outra seria Lado a Lado relembrando que a novela venceu um Emmy, porém é uma novela pesada e certamente ia levar muitos cortes (e mesmo assim não sei se continuaria sendo adequada). Totalmente Demais também seria uma boa aposta, mas considerando que reprisou em 2020 é melhor esperar mais um tempo também. 1 Quote
R.M Posted January 4, 2025 Posted January 4, 2025 há 3 horas, DanielNunes disse: Estou a achar que vem uma do Manoel Carlos como uma homenagem. O autor teve uma piora em seu estado de saúde. Será que vem "História de Amor"? Eu adoraria que fosse História de Amor, a trama merece comemorar seus 30 anos na tv aberta, apesar da reprise super recente do viva. Quote
DanielNunes Posted January 4, 2025 Author Posted January 4, 2025 há 28 minutos, R.M disse: Pelo que vi no twitter, provavelmente a próxima reprise da faixa especial começa no dia 10/02, ou seja é possível que talvez essa semana já saberemos qual será a substituta de Cabocla. Esses dias a Globo veio colocando capítulos mais longos da novela sempre passando dos 40 minutos de arte. Eu achava que a Globo não estrearia antes do carnaval a próxima reprise. Está com cara que vem mesmo 10 de fevereiro. Cabocla não é sucesso, muito menos fracasso. Acho que deu uma decepcionada na questão de não elevar muita coisa de "Cheias de Charme", questões de apenas 1 ou 2 pontos acima. Manteve e estabilizou o horário. Acredito que a Globo esperava mais de Cabocla, por conta de ser uma novela água com açúcar, como foi Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa. Eu acho melhor fazer uma transição de uma novela contemporânea como Anjo Mau para vir depois História de Amor. Quote
DanielNunes Posted January 5, 2025 Author Posted January 5, 2025 há 4 horas, Rui Melo disse: Ta deu uma piorada, mas não morreu ainda. Não acho que justifique já uma homenagem. Mas sim certamente História de Amor e uma opção e eu gostaria porque finalmente iam quebrar o cancelamento a Regina Duarte. Neste momento considero estas opções como válidas para o Edição Especial no ano comemorativo Anjo Mau (1997) História de Amor Cordel Encantado Morde e Assopra Além do Tempo Bom Sucesso (mas não acredito tanto que venha já). Podiam ainda ir por A Viagem embora a reprise recentissima do Viva seja um problema. Outra seria Lado a Lado relembrando que a novela venceu um Emmy, porém é uma novela pesada e certamente ia levar muitos cortes (e mesmo assim não sei se continuaria sendo adequada). Totalmente Demais também seria uma boa aposta, mas considerando que reprisou em 2020 é melhor esperar mais um tempo também. Quando assisti Lado a Lado não senti esta parte pesada. Era uma história leve, mais dramática. É uma novela até didática, as histórias pareciam ser contadas de livros de histórias. Nem mesmo a parte em que Laura é assediada, foi bem suavizada. Se não fosse o fracasso de audiência, Lado a Lado seria uma bela aposta. Amei esta novela, para mim foi muito injustiçada. Quote
R.M Posted January 5, 2025 Posted January 5, 2025 Sei que é sonhar demais, mas queria muito ver A Gata Comeu ou Top Model na faixa especial, a primeira fará fazendo 40 anos esse ano, se não for para faixa do meio dia no viva, poderia perfeitamente vir para a TV aberta. Top Modelo eu acho a cara da faixa especial, bem que o Amaury poderia olhar com carinho para essas duas obras. Pra esse ano é bem provável que História de Amor e Anjo Mau apareçam na faixa, mas seria bom mesmo surpreender como fizeram com Tieta. 1 Quote
Rui Melo Posted January 5, 2025 Posted January 5, 2025 há 10 horas, R.M disse: Sei que é sonhar demais, mas queria muito ver A Gata Comeu ou Top Model na faixa especial, a primeira fará fazendo 40 anos esse ano, se não for para faixa do meio dia no viva, poderia perfeitamente vir para a TV aberta. Top Modelo eu acho a cara da faixa especial, bem que o Amaury poderia olhar com carinho para essas duas obras. Pra esse ano é bem provável que História de Amor e Anjo Mau apareçam na faixa, mas seria bom mesmo surpreender como fizeram com Tieta. A Gata Comeu era mesmo para ter textao de cancelamento nas redes sociais todos os dias xD Quote
R.M Posted January 5, 2025 Posted January 5, 2025 há 3 horas, Rui Melo disse: A Gata Comeu era mesmo para ter textao de cancelamento nas redes sociais todos os dias xD Ou não, Tieta mesmo quando anunciaram a reprise, ficou uma expectativa para ver como a geração atual receberia essa exibição, pois alguns temas da obra julgavam que não seriam aceitos hoje em dia e olha aí o resultado em números e repercussão, tirando a abertura que a globo censurou, o resto tá indo ao ar sem nenhuma polêmica nas redes sociais. Com a Gata Comeu, acho que seria a mesma coisa, se brincar a repercussão talvez seja igual a de Alma Gêmea, a galera que acompanhou na exibição original, revendo aos olhos de hoje com outra opinião a respeito dos personagens. 1 Quote
Vitória Posted January 5, 2025 Posted January 5, 2025 (edited) há 7 horas, Rui Melo disse: A Gata Comeu era mesmo para ter textao de cancelamento nas redes sociais todos os dias xD Nos tempos que correm já não. A militância morreu e as pessoas voltaram a dizer atrocidades nas redes com direito a aplausos. Se as pessoas estão a passar pano para o abusador da novela das 9, o machismo de AGC não é nada. Capaz de gostarem. Edited January 5, 2025 by Vitória 1 Quote
R.M Posted January 8, 2025 Posted January 8, 2025 Será que até o fim dessa semana anunciam a substituta de Cabocla? Não tem como prever a edição da Globo, faltam 35 capítulos originais para serem exibidos, a previsão é que essa reprise acabe no dia 14/02. Ontem foi ao ar os capítulos 131 e 132 completos, sendo o 132 completamente retalhado, tendo seus 36 minutos originais resumidos a 14. Quote
AndreRob Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 On 05/01/2025 at 21:14, Vitória disse: Nos tempos que correm já não. A militância morreu e as pessoas voltaram a dizer atrocidades nas redes com direito a aplausos. Se as pessoas estão a passar pano para o abusador da novela das 9, o machismo de AGC não é nada. Capaz de gostarem. Além de que o 'machismo' da Gata Comeu é dado em modo comico e o que mais tem nas novelas é machismo toxico mascarado de comicidade... não é certamente uns tapas que iam gerar alguma celeuma. 1 Quote
Rui Melo Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 E se viesse Paraíso? Bem sei que é do mesmo autor e geralmente nunca vem duas novelas do mesmo em seguida, mas de repente lembrei me que podia resultar. Até porque tem a vantagem de nunca ter reprisado nem estar no Globoplay. Nas redes sociais também se tem especulado Escrito nas Estrelas. Mas acho que a vir uma da Jhin seria Além do Tempo. E nao estou a sentir que vem uma das dela. A vir uma do Walcyr, penso que já só resta Morde e Assopra como opção viável. Se fossem aos anos 80, teriam A Gata Comeu, Fera Radical e Top Model como possíveis escolhas. Mas acho que o mais provável mesmo é vir re-reprise de História de Amor, Anjo Mau ou Cordel Encantado. Quote
AndreRob Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 4 minutos, Rui Melo disse: E se viesse Paraíso? Bem sei que é do mesmo autor e geralmente nunca vem duas novelas do mesmo em seguida, mas de repente lembrei me que podia resultar. Até porque tem a vantagem de nunca ter reprisado nem estar no Globoplay. Nas redes sociais também se tem especulado Escrito nas Estrelas. Mas acho que a vir uma da Jhin seria Além do Tempo. E nao estou a sentir que vem uma das dela. A vir uma do Walcyr, penso que já só resta Morde e Assopra como opção viável. Se fossem aos anos 80, teriam A Gata Comeu, Fera Radical e Top Model como possíveis escolhas. Mas acho que o mais provável mesmo é vir re-reprise de História de Amor, Anjo Mau ou Cordel Encantado. Deve ser ou Cordel Encantado porque aparentemente até foi coagitada para o vale a pena mas sendo ano de celebração acho que vai ser mesmo Anjo Mau. 1 Quote
Rui Melo Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 7 minutos, AndreRob disse: Deve ser ou Cordel Encantado porque aparentemente até foi coagitada para o vale a pena mas sendo ano de celebração acho que vai ser mesmo Anjo Mau. Sim Anjo Mau seria a minha aposta para o Edição Especial e Senhora do Destino no Vale a Pena Quote
R.M Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 44 minutos, AndreRob disse: Deve ser ou Cordel Encantado porque aparentemente até foi coagitada para o vale a pena mas sendo ano de celebração acho que vai ser mesmo Anjo Mau. Eu não viria com Cordel Encantado esse ano, reprise de 2019 tá recente ainda, segurando mais um ano ou dois até justifica uma nova reprise. Também acredito que Anjo Mau esteja na fila, contudo essa também é outra que acho aguenta mais um tempo na fila, o momento é bom mesmo pra arriscar em algo dos anos 80, ou História de Amor, que é uma das poucas do Maneco que nunca ganhou outra exibição na tv aberta além da reprise de 2001. Quote
DanielNunes Posted January 10, 2025 Author Posted January 10, 2025 (edited) Se "Da Cor do Pecado" fosse ainda um título bom, talvez seria a indicada para as comemorações dos 60 anos da Globo. É uma novela campeã de audiência dos últimos tempos. Mas, é uma novela totalmente problemática para os dias de hoje. Dos sucessos para comemorar os 60 anos da Globo na minha visão são essas: A Gata Comeu, Fera Radical, Top Model, Vamp (mais pela nostalgia, não sei se iria ser sucesso), A Viagem, História de Amor, Anjo Mau, Corpo Dourado, Paraíso e Cordel Encantado. Eu acho que vem Anjo Mau mesmo. Não tem uma outra novela além desta. Não é perfeita escolha, porém, é a mais segura. Contudo, tenho um pé atrás com esta escolha, pois, a última reprise não foi assim um grande sucesso. Edited January 10, 2025 by DanielNunes 1 Quote
AndreRob Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 (edited) há 9 horas, DanielNunes disse: Se "Da Cor do Pecado" fosse ainda um título bom, talvez seria a indicada para as comemorações dos 60 anos da Globo. É uma novela campeã de audiência dos últimos tempos. Mas, é uma novela totalmente problemática para os dias de hoje. Dos sucessos para comemorar os 60 anos da Globo na minha visão são essas: A Gata Comeu, Fera Radical, Top Model, Vamp (mais pela nostalgia, não sei se iria ser sucesso), A Viagem, História de Amor, Anjo Mau, Corpo Dourado, Paraíso e Cordel Encantado. Eu acho que vem Anjo Mau mesmo. Não tem uma outra novela além desta. Não é perfeita escolha, porém, é a mais segura. Contudo, tenho um pé atrás com esta escolha, pois, a última reprise não foi assim um grande sucesso. claro que historia de amor seria uma boa escolha até por não ter reprise há muito tempo mas parece que eles continuam a boicotar a regina duarte, não querem exibir novelas com ela para não terem de lhe pagar pelo direitos conexos... Acho que o boicote vai continuar. Em vez desta será que não podiam dar Felicidade? que pelos vistos é a unica do Maneco que eles podem exibir segundo esta logica. Edited January 10, 2025 by AndreRob Quote
Rui Melo Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: claro que historia de amor seria uma boa escolha até por não ter reprise há muito tempo mas parece que eles continuam a boicotar a regina duarte, não querem exibir novelas com ela para não terem de lhe pagar pelo direitos conexos... Acho que o boicote vai continuar. Em vez desta será que não podiam dar Felicidade? que pelos vistos é a unica do Maneco que eles podem exibir segundo esta logica. Felicidade foi sucesso, mas não sei se é um nome sonante para exibir em ano comemorativo. Se quiserem ir as do Maneco ainda têm Páginas da Vida. Da mesma maneira que quebraram a regra do VAPVDN com Alma Gémea, quem sabe não quebram também no Edição Especial e exibem uma novela das oito. Quote
DanielNunes Posted January 10, 2025 Author Posted January 10, 2025 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: claro que historia de amor seria uma boa escolha até por não ter reprise há muito tempo mas parece que eles continuam a boicotar a regina duarte, não querem exibir novelas com ela para não terem de lhe pagar pelo direitos conexos... Acho que o boicote vai continuar. Em vez desta será que não podiam dar Felicidade? que pelos vistos é a unica do Maneco que eles podem exibir segundo esta logica. Pode até ser. Mas, História de Amor nem fez um ano que terminou no Viva, são nove meses do seu término. Aquela chamada do Masked Singer Brasil pegou muita gente de surpresa colocar a Raquel de Regina Duarte nas chamadas, poderia a Globo ter colocado uma cena de Maria de Fátima, o que não aconteceu. Acho que até a Regina Duarte está a mudar sua imagem, muitos da direita não comemoraram a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, ela comemorou e comentou sobre o filme "Ainda Estou Aqui", que no passado ela disse que a ditadura não existiu no Brasil, na qual elogiou o filme pelo tema. Acho que ambas estão voltando timidamente com as amizades. Não digo que ela volte a Globo, mas, acho que este passo da Globo como foi a chamada foi um passo importante para a entrada de reprises com a atriz. Também não digo agora com as novelas desta, mas, que a Globo deu um passo importante nesta questão deu. Agora, Felicidade é uma novela do seu tempo, uma novela que conversava no seu tempo. Não é uma novela adequada para os dias de hoje. É uma novela puramente lenta. Nem a Globo aguentou na sua reprise de 1998. A novela apenas teve 55 capítulos compactados dos 203 originais. há 29 minutos, Rui Melo disse: Felicidade foi sucesso, mas não sei se é um nome sonante para exibir em ano comemorativo. Se quiserem ir as do Maneco ainda têm Páginas da Vida. Da mesma maneira que quebraram a regra do VAPVDN com Alma Gémea, quem sabe não quebram também no Edição Especial e exibem uma novela das oito. Imagina a exibição de Páginas da Vida em um ano de exibição? Se fosse na íntegra, a Sessão da Tarde seria a prejudicada, os capítulos desta novela são enormes. A Globo cortaria uns 50% de um capítulo inteiro da novela. Imagina aos sábados que são apenas 25 minutos de duração incluindo o intervalo comercial. Esta sessão é inviável para o horário das oito/nove da década de 2000. Edited January 10, 2025 by DanielNunes 1 Quote
Rui Melo Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 há 57 minutos, DanielNunes disse: Pode até ser. Mas, História de Amor nem fez um ano que terminou no Viva, são nove meses do seu término. Aquela chamada do Masked Singer Brasil pegou muita gente de surpresa colocar a Raquel de Regina Duarte nas chamadas, poderia a Globo ter colocado uma cena de Maria de Fátima, o que não aconteceu. Acho que até a Regina Duarte está a mudar sua imagem, muitos da direita não comemoraram a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, ela comemorou e comentou sobre o filme "Ainda Estou Aqui", que no passado ela disse que a ditadura não existiu no Brasil, na qual elogiou o filme pelo tema. Acho que ambas estão voltando timidamente com as amizades. Não digo que ela volte a Globo, mas, acho que este passo da Globo como foi a chamada foi um passo importante para a entrada de reprises com a atriz. Também não digo agora com as novelas desta, mas, que a Globo deu um passo importante nesta questão deu. Agora, Felicidade é uma novela do seu tempo, uma novela que conversava no seu tempo. Não é uma novela adequada para os dias de hoje. É uma novela puramente lenta. Nem a Globo aguentou na sua reprise de 1998. A novela apenas teve 55 capítulos compactados dos 203 originais. Imagina a exibição de Páginas da Vida em um ano de exibição? Se fosse na íntegra, a Sessão da Tarde seria a prejudicada, os capítulos desta novela são enormes. A Globo cortaria uns 50% de um capítulo inteiro da novela. Imagina aos sábados que são apenas 25 minutos de duração incluindo o intervalo comercial. Esta sessão é inviável para o horário das oito/nove da década de 2000. Por acaso aqui há tempos ouvi uns zum zuns sobre um possível remake de Felicidade para homenagear o Maneco. Mas acho que não passou de boato mesmo. Não tinha ideia que a reprise de 98 tinha sido assim tão esquartejada Quote
AndreRob Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 há 1 hora, DanielNunes disse: Pode até ser. Mas, História de Amor nem fez um ano que terminou no Viva, são nove meses do seu término. Aquela chamada do Masked Singer Brasil pegou muita gente de surpresa colocar a Raquel de Regina Duarte nas chamadas, poderia a Globo ter colocado uma cena de Maria de Fátima, o que não aconteceu. Acho que até a Regina Duarte está a mudar sua imagem, muitos da direita não comemoraram a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, ela comemorou e comentou sobre o filme "Ainda Estou Aqui", que no passado ela disse que a ditadura não existiu no Brasil, na qual elogiou o filme pelo tema. Acho que ambas estão voltando timidamente com as amizades. Não digo que ela volte a Globo, mas, acho que este passo da Globo como foi a chamada foi um passo importante para a entrada de reprises com a atriz. Também não digo agora com as novelas desta, mas, que a Globo deu um passo importante nesta questão deu. Agora, Felicidade é uma novela do seu tempo, uma novela que conversava no seu tempo. Não é uma novela adequada para os dias de hoje. É uma novela puramente lenta. Nem a Globo aguentou na sua reprise de 1998. A novela apenas teve 55 capítulos compactados dos 203 originais. Imagina a exibição de Páginas da Vida em um ano de exibição? Se fosse na íntegra, a Sessão da Tarde seria a prejudicada, os capítulos desta novela são enormes. A Globo cortaria uns 50% de um capítulo inteiro da novela. Imagina aos sábados que são apenas 25 minutos de duração incluindo o intervalo comercial. Esta sessão é inviável para o horário das oito/nove da década de 2000. Mas paginas da vida nunca seria exibida na integra, alias o que a novela mais tem é palha facilmente faziam uma versão de 100 episódios enxuta da trama principal. Quote
DanielNunes Posted January 10, 2025 Author Posted January 10, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: Mas paginas da vida nunca seria exibida na integra, alias o que a novela mais tem é palha facilmente faziam uma versão de 100 episódios enxuta da trama principal. Sim, mas nesta sessão será difícil condensar capítulos são 35 minutos de arte de segunda a sexta e sábado mais ou menos 15, 20 minutos. Perde história de 100 personagens dentro da novela. Páginas da Vida tem que ser exibida um dia no Vale a Pena Ver de Novo com uma edição maior e não menor do que a Edição Especial que realmente cabe novelas das seis e sete perfeitamente na sessão. 1 Quote
AndreRob Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 agora mesmo, DanielNunes disse: Sim, mas nesta sessão será difícil condensar capítulos são 35 minutos de arte de segunda a sexta e sábado mais ou menos 15, 20 minutos. Perde história de 100 personagens dentro da novela. Páginas da Vida tem que ser exibida um dia no Vale a Pena Ver de Novo com uma edição maior e não menor do que a Edição Especial que realmente cabe novelas das seis e sete perfeitamente na sessão. Mas tb não esperava paginas da vida na edição especial, a vir um dia sera no vale a pena... obviamente a edição especial deve manter-se para novelas das 6 e 7 classicos. 2 Quote
Rui Melo Posted January 10, 2025 Posted January 10, 2025 há 1 minuto, DanielNunes disse: Sim, mas nesta sessão será difícil condensar capítulos são 35 minutos de arte de segunda a sexta e sábado mais ou menos 15, 20 minutos. Perde história de 100 personagens dentro da novela. Páginas da Vida tem que ser exibida um dia no Vale a Pena Ver de Novo com uma edição maior e não menor do que a Edição Especial que realmente cabe novelas das seis e sete perfeitamente na sessão. Pois e a verdade e que novelas das oito acabam sempre por ir buscar temas qu talvez não se adequem a faixa e ao horário 1 Quote
Recommended Posts