Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

O que eu vejo, a Globo não está contente com a má audiência de "Cabocla". A Globo vem divulgando constantemente a novela nos intervalos comerciais. Ontem deu 11 pontos por ser um dia atípico, friozinho em São Paulo, até o "Balanço Geral" cresceu no horário ontem, a conquistar 5 minutos de liderança. Eu já esperava que "Cabocla" começaria assim, não sou hater, amo esta novela, mas, na primeira reprise teve esta queda que na segunda reprise estar a ter e ainda, no mesmo horário. 

A Viagem para substituta seria ideal, mas, a novela seria recém encerrada no Viva para colocar agora. A Globo está tão encurralada e travada que não sabe o que em apostar. Eu largava o orgulho de lado e colocaria "História de Amor". José Mayer foi acusado de assediador, um delito mais grave do que Regina Duarte, e quando vem uma novela em que ele fez a Globo transmite, por que não colocar de volta uma novela emblemática das seis dos anos 90?. 

Edited by DanielNunes
  • Like 1
  • 4 weeks later...
Posted

Hoje a novela terá capítulo de edição longa. Como terá um especial de dia das crianças na Sessão da Tarde, de 50 minutos. Cabocla terá sua exibição estendida de uma hora e cinco minutos de duração. 

Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

Hoje a novela terá capítulo de edição longa. Como terá um especial de dia das crianças na Sessão da Tarde, de 50 minutos. Cabocla terá sua exibição estendida de uma hora e cinco minutos de duração. 

Se forem com dois blocos ainda, a edição hoje provavelmente terá entre 45/50 minutos de arte.

• 2 weeks later...
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

O Profeta era a novela ideal para substituir Cabocla, não tenho duvidas que ia ser sucesso.

Na primeira reprise foi um grande fracasso. Espero que a Globo um dia dê mais uma chance a esta novela.

Posted
há 7 minutos, DanielNunes disse:

Na primeira reprise foi um grande fracasso. Espero que a Globo um dia dê mais uma chance a esta novela.

Não percebo porquê... a novela tem tudo o que uma novela do walcyr tem (mesmo nem sendo dele)... talvez o longo sofrimento e a violencia exercida sobre a mocinha possa não ser tão bem visto hoje em dia... mas é uma boa novela.

Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

Não percebo porquê... a novela tem tudo o que uma novela do walcyr tem (mesmo nem sendo dele)... talvez o longo sofrimento e a violencia exercida sobre a mocinha possa não ser tão bem visto hoje em dia... mas é uma boa novela.

Era a mais pedida do público (no caso das redes sociais) e quando a Globo acatou a ideia, o público rejeitou. Não sei porquê, e olha que mesmo que "Da Cor do Pecado" enfraqueceu o horário antes dela, a reta final de "Da Cor do Pecado" foi bem alta e entregou bem para "O Profeta". 

Posted
há 2 horas, DanielNunes disse:

Era a mais pedida do público (no caso das redes sociais) e quando a Globo acatou a ideia, o público rejeitou. Não sei porquê, e olha que mesmo que "Da Cor do Pecado" enfraqueceu o horário antes dela, a reta final de "Da Cor do Pecado" foi bem alta e entregou bem para "O Profeta". 

Público das redes sociais claramente não serve de termômetro pra testar sucesso de reprise, cobras e lagartos, celebridade são os melhores exemplos disso, eram campeãs de pedidos, e quando vieram fizeram feio na faixa.

Embora que eu ainda acredite que o fracasso do profeta se justifique pelo fato que a própria audiência da faixa já tava caindo, tanto que no meio de Caras e Bocas fizeram a troca pra depois da sessão da tarde.

Depois de Chocolate com Pimenta, só o Rei do Gado que conseguiu levantar a faixa, nem mesmo o Cravo e a Rosa fez milagre ali.

Eu ainda acredito que o Profeta merece outra chance na faixa especial, é uma das poucas que é a cara das 14h45.

• Like 1
Posted
há 33 minutos, R.M disse:

Público das redes sociais claramente não serve de termômetro pra testar sucesso de reprise, cobras e lagartos, celebridade são os melhores exemplos disso, eram campeãs de pedidos, e quando vieram fizeram feio na faixa.

Embora que eu ainda acredite que o fracasso do profeta se justifique pelo fato que a própria audiência da faixa já tava caindo, tanto que no meio de Caras e Bocas fizeram a troca pra depois da sessão da tarde.

Depois de Chocolate com Pimenta, só o Rei do Gado que conseguiu levantar a faixa, nem mesmo o Cravo e a Rosa fez milagre ali.

Eu ainda acredito que o Profeta merece outra chance na faixa especial, é uma das poucas que é a cara das 14h45.

Por isso que tenho muito medo da reprise dr Salve Jorge. Estar nos topos do Globoplay não representa muito aqui

Posted
há 8 horas, Rui Melo disse:

Por isso que tenho muito medo da reprise dr Salve Jorge. Estar nos topos do Globoplay não representa muito aqui

Salve Jorge seria um fracasso ao nivel de Paraiso Tropical, porque o apelo destas novelas lá está é muito das redes... não sei se o publico das reprises da tarde vai achar muita piada a uma novela sobre tráfico de mulheres... são temas muito pesados e quando muito editados descaracterizam a novela, como foi com paraiso tropical.

• 3 weeks later...
Posted

Pela edição que a Globo vai, "Cabocla" termina mesmo depois do carnaval, só para março. A Globo está satisfeita, a novela vem crescendo em audiência a ficar entre 10 e 11 pontos, sempre na liderança. Acredito que termina em março para dar início a comemoração dos 60 anos da Globo. Espero que a próxima reprise seja um medalhão de clássico. 

Posted
há 2 minutos, DanielNunes disse:

Pela edição que a Globo vai, "Cabocla" termina mesmo depois do carnaval, só para março. A Globo está satisfeita, a novela vem crescendo em audiência a ficar entre 10 e 11 pontos, sempre na liderança. Acredito que termina em março para dar início a comemoração dos 60 anos da Globo. Espero que a próxima reprise seja um medalhão de clássico. 

Vai ver trazem A Viagem dessa vez mesmo. Ou então História de Amor ou Anjo Mau.

Caras e Bocas ja foi por terra com a exibição no Viva

Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Vai ver trazem A Viagem dessa vez mesmo. Ou então História de Amor ou Anjo Mau.

Caras e Bocas ja foi por terra com a exibição no Viva

Acredito em Anjo Mau... apela sempre ao publico do original e  do remake.

Posted

Pensando aqui, se Tieta irá abrir as comemorações de 60 anos da Globo no vale a pena ver de novo, acho que para a faixa especial caberia muito bem uma reprise do Maneco ou da Ivani Ribeiro, dois autores que fizeram história na emissora e principalmente nas reprises vespertinas, até colocaria o Cassiano Gabus Mendes nessa fila também, porem o ultimo grande sucesso dele na faixa das 19h00 foi Que Rei Sou Eu? E essa sinceramente não vejo uma escolha a se considerar, por mais ótima que seja a trama.

Sendo assim vejo A Gata Comeu, Felicidade e História de Amor como opções a serem consideradas para a vaga de Cabocla, isso usando a regra de autor, agora se forem em alguma trama com retorno garantido mesmo, ai a escolha mais viável seria Anjo Mau ou até mesmo A Viagem apesar do viva ter feito o favor de saturar a novela.

Eu acredito que vai ficar nessas opções mesmo, não creio muito na Globo escolhendo alguma reprise inédita para essa faixa ou recente.

• Like 1
Posted
há 3 horas, R.M disse:

Pensando aqui, se Tieta irá abrir as comemorações de 60 anos da Globo no vale a pena ver de novo, acho que para a faixa especial caberia muito bem uma reprise do Maneco ou da Ivani Ribeiro, dois autores que fizeram história na emissora e principalmente nas reprises vespertinas, até colocaria o Cassiano Gabus Mendes nessa fila também, porem o ultimo grande sucesso dele na faixa das 19h00 foi Que Rei Sou Eu? E essa sinceramente não vejo uma escolha a se considerar, por mais ótima que seja a trama.

Sendo assim vejo A Gata Comeu, Felicidade e História de Amor como opções a serem consideradas para a vaga de Cabocla, isso usando a regra de autor, agora se forem em alguma trama com retorno garantido mesmo, ai a escolha mais viável seria Anjo Mau ou até mesmo A Viagem apesar do viva ter feito o favor de saturar a novela.

Eu acredito que vai ficar nessas opções mesmo, não creio muito na Globo escolhendo alguma reprise inédita para essa faixa ou recente.

A gata comeu tenho algumas duvidas... a questão dos tapas entre os protagonistas é algo que pode levar a queixas e a novela sinceramente envelheceu relativamente mal.

Quando às do Maneco, se a globo de uma vez por todas meter o odio à regina duarte de lado, obviamente historia de amor ou mesmo por amor podiam vir...

• Like 1
Posted

Enquanto Cabocla tá longe do final, na Globo África, tem reprise nova na faixa especial, Morde e Assopra terminou na última sexta-feira e a sua sucessora será Jóia Rara (2013).

Pelo que vi nas redes sociais, o público africano não curtiu muito a escolha, já que a última exibição no Globo ON tá bem recente.

Atualmente na Globo África as reprises são essas, Jóia Rara na faixa especial e Barriga de Aluguel no vale a pena ver de novo, lá as reprises são diferentes da Globo Internacional devido o fato das últimas escolhas terem sido novelas que estavam ou tinham sido exibidas recentemente no Globo ON, o viva deles.

Posted
há 2 horas, R.M disse:

Enquanto Cabocla tá longe do final, na Globo África, tem reprise nova na faixa especial, Morde e Assopra terminou na última sexta-feira e a sua sucessora será Jóia Rara (2013).

Pelo que vi nas redes sociais, o público africano não curtiu muito a escolha, já que a última exibição no Globo ON tá bem recente.

Atualmente na Globo África as reprises são essas, Jóia Rara na faixa especial e Barriga de Aluguel no vale a pena ver de novo, lá as reprises são diferentes da Globo Internacional devido o fato das últimas escolhas terem sido novelas que estavam ou tinham sido exibidas recentemente no Globo ON, o viva deles.

por acaso é estranho que a globo on não alinha muito com a globo portugal... o povo africano que se queixa nas redes sociais sao os brasileiros, já nas reprises da globo portugal é muito habitual pessoas a criticar 'ah e tal ja deu no viva' 'ah e tal deu na globo internacional' como se esses canais estivessem cá...

• Like 1
Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

por acaso é estranho que a globo on não alinha muito com a globo portugal... o povo africano que se queixa nas redes sociais sao os brasileiros, já nas reprises da globo portugal é muito habitual pessoas a criticar 'ah e tal ja deu no viva' 'ah e tal deu na globo internacional' como se esses canais estivessem cá...

E então, realmente o pessoal que comenta lá em misturado mesmo pois alguns brasileiros tem acesso ao Globo ON via IPTV, por sinal até hoje queria saber quem vende lista com o canal o incluso, sobre as novelas exibidas lá, o que acontece, o público africano sempre teve uma preferência velada as tramas recentes devido a qualidade de imagem, novelas da década de 2000 ainda são aceitas, mas dos anos 90/80 tem preconceito com a qualidade de imagem.

Recentemente por lá até teve uma evolução maior nas reprises antigas, mas por outro lado a preferência por títulos recentes ainda prevalece, por exemplo até alguns meses atrás reprisaram Cara e Coragem no Globo ON, sendo que a novela passou na globo um dia desses.

Já o público português é o oposto, se da muito bem com novelas antigas, o que facilita muito para a Globo na hora de escolher.

Posted

Hoje a globo colocou um capítulo longo da novela, com 01h05 de arte, provavelmente para deixar o capítulo de alma gêmea bem mais curto.

Última vez que a faixa especial teve um capítulo longo foi na reprise de Chocolate Com Pimenta, ali naqueles capítulos da copa do mundo, com o mesmo tempo de arte 

• 2 weeks later...
Posted

Até esqueci de comentar aqui, mas esses dias o MJ reclassificou Cabocla de "Livre" para "impropria para menores de 14 anos", achei um tremendo exagero, um selo +10 até dá para entender, +12 já seria questionavel, agora +14 é doideira, fato que isso não implica na exibição da trama, mas provoca uma reflexão, o que seria dessas faixas de reprises da Globo se ainda vigorasse a classificação indicativa? Porque se nem as novelas das 18h00 estão escapando, imagine se a Globo tivesse que ficar reeditando ainda pra conseguir liberação?

Fico até imaginando, quantos dias vai levar pro MJ obrigar a Globo a colocar um selo +16 pra Tieta em plena 17h00 da tarde.

• LOL 1
Posted

Com tantos dias de não transmissão aos sábados de "Cabocla" e semana que vem com algumas partidas de futebol no horário da novela. A previsão de seu término realmente será mesmo após o carnaval. Acho que até o momento a Globo não está preocupada com a substituta de "Cabocla". 

Posted
há 5 horas, DanielNunes disse:

Com tantos dias de não transmissão aos sábados de "Cabocla" e semana que vem com algumas partidas de futebol no horário da novela. A previsão de seu término realmente será mesmo após o carnaval. Acho que até o momento a Globo não está preocupada com a substituta de "Cabocla". 

A trama atualmente tá na metade já, devem começar a ventilar a substituta só no mês que vem mesmo, a audiência não mudou em nada, sempre oscila entre 11/12, as vezes da 10 pontos, a maior audiência foi 13 pontos na semana passada.

Creio que esse primeiro mês de Tieta deve influenciar bastante na escolha da faixa especial, se a ideia for dar andamento as comemorações de 60 anos da Globo, opções boas que não faltarão para a faixa especial.

Acho muito difícil essa faixa voltar a ver 14/15 pontos de novo, mas se isso acontecer, aí é caso da Globo sentar e entender o público dessa faixa.

• 4 weeks later...
Posted

Agora que a Globo deu um passo para que Regina Duarte aparecesse em uma chamada. Grandes as chances de vir novelas que atriz fez. Espero que venha História de Amor que casa muito bem com o horário das 14:45. Outras cotadas são Anjo Mau e Cordel Encantado. 

Posted
há 3 minutos, DanielNunes disse:

Agora que a Globo deu um passo para que Regina Duarte aparecesse em uma chamada. Grandes as chances de vir novelas que atriz fez. Espero que venha História de Amor que casa muito bem com o horário das 14:45. Outras cotadas são Anjo Mau e Cordel Encantado. 

Mesmo assim acho que ainda vão pegar primeiro em Anjo Mau.

• Thanks 1