Rui Melo Posted August 26, 2024 Posted August 26, 2024 há 15 minutos, AndreRob disse: Deve ir apenas até fevereiro, até porque em março vem Vale Tudo... devem resolver a sucessora desta antes do carnaval. O que nao e bom. A sucessora nao vai ter um início fácil Quote
AndreRob Posted August 26, 2024 Posted August 26, 2024 agora mesmo, Rui Melo disse: O que nao e bom. A sucessora nao vai ter um início fácil é novela da hora de almoço não é problemático... meter a reta final ali também não seria uma boa ideia. Quem sofre mais são as novela do horario nobre.. Quote
DanielNunes Posted August 27, 2024 Author Posted August 27, 2024 (edited) A estreia de "Cabocla" foi de 11,00 pontos, "Cheias de Charme" em sua última semana a marcar 11,04. Eis as audiências das estreias de cada novela: O Cravo e a Rosa - 10 pontos Chocolate com Pimenta - 16 pontos Mulheres de Areia - 13 pontos Cheias de Charme - 13 pontos Cabocla - 11 pontos Edited August 27, 2024 by DanielNunes Quote
DanielNunes Posted August 29, 2024 Author Posted August 29, 2024 A Globo está a fazer uma edição tão estranha de "Cheias de Charme". Hoje no penúltimo capítulo a Globo irá exibir os 35 minutos restantes do penúltimo capítulo original. Restando para amanhã o último capítulo. Amanhã o último capítulo deve vir cheios de cortes para caber em apenas 20 ou 30 minutos de duração dos 49 minutos do capítulo final. 1 Quote
Afonso Posted August 29, 2024 Posted August 29, 2024 Não estava a ver nenhuma novela brasileira, decidi espreitar a edição especial da Cabocla e estou a gostar. Quote
R.M Posted August 29, 2024 Posted August 29, 2024 Pelo que vi na audiência, Cabocla por enquanto mantem os mesmo números de Cheias de Charme, porem com alguns décimos a mais, acredito que nas próximas semanas os números subam, acho que a trama tem potencial pra dar 13/14 pontos na faixa, por sinal na semana que vem mais precisamente no dia 05/09 a trama vai começar as 16h30 devido as paralimpiadas, será o primeiro capítulo "longo" dessa reprise, isso se começar de fato no horario previsto, já que pela grade ta previsto para acabar as 17h20 entregando para Alma Gêmea. Quote
R.M Posted August 31, 2024 Posted August 31, 2024 E no capítulo de hoje foi ao ar a abertura dessa edição especial, mudou praticamente nada comparado a abertura original. Quote
DanielNunes Posted September 4, 2024 Author Posted September 4, 2024 Por enquanto "Cabocla" não melhorou a situação de um aumento de audiência. Está com a mesma audiência de "Cheias de Charme". Vamos ver se daqui alguns dias a novela melhore. Quote
R.M Posted September 8, 2024 Posted September 8, 2024 Sinceramente espero que a Globo aumente a duração dos capítulos, colocar menos de 30 minutos de arte no ar é pedir pra flopar mesmo. Quote
DanielNunes Posted September 8, 2024 Author Posted September 8, 2024 há 14 minutos, R.M disse: Sinceramente espero que a Globo aumente a duração dos capítulos, colocar menos de 30 minutos de arte no ar é pedir pra flopar mesmo. Acho que é devido aos ajustes na programação por conta do horário eleitoral. O jornal Praça 1 ganhou mais dez minutos (vejo para não perder a audiência entre o Globo Esporte contra o Balanço Geral. Por vezes o Globo Esporte é "freguês" do Balanço Geral), para não perder a audiência herdada do horário eleitoral, toda a programação a tarde foi espremida. Para couber tudo os programas mais espremidos foram o "Jornal Hoje" que perdeu vinte minutos e a "Edição Especial" que perdeu cinco e dez minutos. Ultimamente a Globo não está com sorte em elaborar uma boa programação, às vezes os programas têm que conciliar com os horários dos esportes, este ano foram muitos (Copa América, Eurocopa, Olimpíadas, Paralimpiadas, fora os campeonatos de futebol, Brasileirão masculino e feminino, Copa do Brasil, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo e outros esportes como o vôlei masculino e feminino). Acredito que a edição vai se encaminhar assim até março, não vejo a Globo estrear uma outra reprise antes do carnaval. Acredito que a próxima reprise desta edição é que irá abrir as comemorações dos 60 anos da Globo. 1 Quote
Rui Melo Posted September 8, 2024 Posted September 8, 2024 há 10 horas, DanielNunes disse: Acho que é devido aos ajustes na programação por conta do horário eleitoral. O jornal Praça 1 ganhou mais dez minutos (vejo para não perder a audiência entre o Globo Esporte contra o Balanço Geral. Por vezes o Globo Esporte é "freguês" do Balanço Geral), para não perder a audiência herdada do horário eleitoral, toda a programação a tarde foi espremida. Para couber tudo os programas mais espremidos foram o "Jornal Hoje" que perdeu vinte minutos e a "Edição Especial" que perdeu cinco e dez minutos. Ultimamente a Globo não está com sorte em elaborar uma boa programação, às vezes os programas têm que conciliar com os horários dos esportes, este ano foram muitos (Copa América, Eurocopa, Olimpíadas, Paralimpiadas, fora os campeonatos de futebol, Brasileirão masculino e feminino, Copa do Brasil, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo e outros esportes como o vôlei masculino e feminino). Acredito que a edição vai se encaminhar assim até março, não vejo a Globo estrear uma outra reprise antes do carnaval. Acredito que a próxima reprise desta edição é que irá abrir as comemorações dos 60 anos da Globo. Que novela comemorativa poderiam trazer? De repente vejo como opções Cama de Gato, Caras e Bocas e Anjo Mau. 1 Quote
DanielNunes Posted September 8, 2024 Author Posted September 8, 2024 há 5 minutos, Rui Melo disse: Que novela comemorativa poderiam trazer? De repente vejo como opções Cama de Gato, Caras e Bocas e Anjo Mau. Deveria ser "A Viagem", mas, a reprise seria recente depois que o Viva a exibiu. Das que mencionaste Caras & Bocas e Anjo Mau teriam mais chances de vir. Eu colocaria "História de Amor", casaria muito com o horário, pena que o fator Regina Duarte é uma das principais razões da Globo não a exibir, quem sabe a Globo não mude de ideia?!. 1 Quote
Rui Melo Posted September 8, 2024 Posted September 8, 2024 há 18 minutos, DanielNunes disse: Deveria ser "A Viagem", mas, a reprise seria recente depois que o Viva a exibiu. Das que mencionaste Caras & Bocas e Anjo Mau teriam mais chances de vir. Eu colocaria "História de Amor", casaria muito com o horário, pena que o fator Regina Duarte é uma das principais razões da Globo não a exibir, quem sabe a Globo não mude de ideia?!. Pois verdade. A certo ponto a Globo vai ter de por de parte o orgulho e exibir novelas com a Regina Duarte. Não apenas História de Amor, mas também Páginas da Vida são novelas que mereciam voltar. De repente também lembrei que o Edição Especial poderia acolher reprises mais recentes cono Orgulho e Paixão, Tempo de Amar, Bom Sucesso, embora talvez não no contexto comemorativo dos 60 anos Quote
DanielNunes Posted September 9, 2024 Author Posted September 9, 2024 "Cabocla" marcou seu recorde negativo e do horário, no sábado a reprise marcou 8,3 pontos. A novela tem o mesmo desempenho inicial de sua primeira reprise, a derrubar audiência do horário. Porém, podemos colocar um pouco de culpa por ser sábado, e ainda mais feriado de independência e está a fazer calor no Brasil, principalmente na cidade com a audiência base de referência, São Paulo. 2 Quote
Pedro. Posted September 9, 2024 Posted September 9, 2024 Eu acho que uma reposição andar a fazer 10/11 ali no início não é nada alarmante. Quando passam meses e a novela está no mesmo, como aconteceu com Cheias de Charme, é que é mais chato. O pessoal está muito atido ao desempenho de O Cravo e a Rosa, Chocolate Com Pimenta e Mulheres de Areia, mas são três fenómenos. Três das novelas das seis mais fortes dos últimos 30 anos. Portanto não é qualquer novela que vai acompanhá-las. E mesmo assim Mulheres de Areia ainda fez alguns 10 no início. É um patamar aceitável na reta inicial naquele horário em 2024. É importante é que mostre sinais de que pode fazer mais no futuro. Veremos. 2 Quote
R.M Posted September 10, 2024 Posted September 10, 2024 há 2 horas, Pedro M. disse: Eu acho que uma reposição andar a fazer 10/11 ali no início não é nada alarmante. Quando passam meses e a novela está no mesmo, como aconteceu com Cheias de Charme, é que é mais chato. O pessoal está muito atido ao desempenho de O Cravo e a Rosa, Chocolate Com Pimenta e Mulheres de Areia, mas são três fenómenos. Três das novelas das seis mais fortes dos últimos 30 anos. Portanto não é qualquer novela que vai acompanhá-las. E mesmo assim Mulheres de Areia ainda fez alguns 10 no início. É um patamar aceitável na reta inicial naquele horário em 2024. É importante é que mostre sinais de que pode fazer mais no futuro. Veremos. Se levar em conta que Cabocla disputou com o Cravo e a Rosa a vaga da primeira reprise da faixa especial lá em 2021, da pra dizer que sim a Globo acredita no potencial da novela e vai bancar até o fim independente do que de em audiência. Mulheres de Areia tinha potencial pra fazer bem mais, porem a própria edição da Globo acabou afastando quem queria acompanhar a reprise na Globo, até acho interessante os números manterem na casa dos 10/12 pontos, porque assim talvez mais para a frente, a Globo comece a olhar para os títulos que não deram certo no vale a pena ver de novo, mas que podem dar retorno na faixa especial. Quote
DanielNunes Posted September 12, 2024 Author Posted September 12, 2024 O pior que esta mexida de programação por conta do horário eleitoral, em espremer a faixa da tarde surtiu efeito ao contrário e deixou brechas para a Record incomodar novamente a Globo. A edição de "Cabocla" não é uma das melhores. No capítulo de terça a novela viu a Record arrancar a liderança com seu Balanço Geral em três minutos. Podia alí ser um intervalo da novela. "Cabocla" até tem potencial, mas é inegável que a mesma coisa da primeira reprise, está a passar novamente na segunda, com baixa audiência. O lado ruim é que as histórias de "Cabocla" e "Renascer" são praticamente iguais, tomada de posses de terra, acaba o público a comprarar. Nos primeiros capítulos de "Cabocla" o coronel Justino quer tirar de qualquer jeito as posses de terra de Felício, a saber que este não tem as escrituras do terreno, a mesma coisa "Renascer" discutiu com os coronéis Belarmino, Firmino e Egídio, querendo arrancar terras a qualquer preço de outros. Se o público rejeitou "Renascer" parece que por enquanto está a rejeitar "Cabocla", ao meu ver. Espero muito que a novela reverta e melhore, é uma das melhores novelas das seis da década de 2000. Quote
AndreRob Posted September 13, 2024 Posted September 13, 2024 On 12/09/2024 at 13:51, DanielNunes disse: O pior que esta mexida de programação por conta do horário eleitoral, em espremer a faixa da tarde surtiu efeito ao contrário e deixou brechas para a Record incomodar novamente a Globo. A edição de "Cabocla" não é uma das melhores. No capítulo de terça a novela viu a Record arrancar a liderança com seu Balanço Geral em três minutos. Podia alí ser um intervalo da novela. "Cabocla" até tem potencial, mas é inegável que a mesma coisa da primeira reprise, está a passar novamente na segunda, com baixa audiência. O lado ruim é que as histórias de "Cabocla" e "Renascer" são praticamente iguais, tomada de posses de terra, acaba o público a comprarar. Nos primeiros capítulos de "Cabocla" o coronel Justino quer tirar de qualquer jeito as posses de terra de Felício, a saber que este não tem as escrituras do terreno, a mesma coisa "Renascer" discutiu com os coronéis Belarmino, Firmino e Egídio, querendo arrancar terras a qualquer preço de outros. Se o público rejeitou "Renascer" parece que por enquanto está a rejeitar "Cabocla", ao meu ver. Espero muito que a novela reverta e melhore, é uma das melhores novelas das seis da década de 2000. Não tem concerteza a ver com a temática... além de que Cabocla tem um tom mais alegre mais caricato que renascer que é soturna e comtemplativa... Hoje em dia não há garantias de nada, o publico é muito volátil, facilmente se ocupa com outra coisa que com a novela, amanha se for preciso a novela já sobe uns pontos... é basicamente isto que a globo tem de aprender a lidar, que tudo aquilo que achava que sabia gerir durante décadas agora já não funciona. 2 1 Quote
AndreRob Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 Se esta novela não pegar eu desconfio que a globo acaba com a edição especial já no inicio do ano que vem. Quote
Pedro. Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 há 15 minutos, AndreRob disse: Se esta novela não pegar eu desconfio que a globo acaba com a edição especial já no inicio do ano que vem. Tendo em conta as experiências flopadas dos programas nacionais, parece-me um erro. Ontem já fez 11, é capaz de começar a estabilizar. Não esqueçamos Se Joga com 7 a apanhar da Record. Quote
AndreRob Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 há 5 minutos, Pedro M. disse: Tendo em conta as experiências flopadas dos programas nacionais, parece-me um erro. Ontem já fez 11, é capaz de começar a estabilizar. Não esqueçamos Se Joga com 7 a apanhar da Record. Eles até andavam a pensar trazer o Videoshow de volta... o mais provavel era cair neste horário. Quote
Rui Melo Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 Eu acho que a próxima devia ser Caras e Bocas ou Morde e Assopra Quote
Pedro. Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 há 3 horas, Rui Melo disse: Eu acho que a próxima devia ser Caras e Bocas ou Morde e Assopra Veremos o desempenho de Cabocla ao longo da exibição. Se não subir disto acredito que apelem para uma clássica dos anos 90, A Viagem ou assim. Se entregar bem, sim, Caras e Bocas será sempre uma novela a ter debaixo de olho. Morde e Assopra vai ser companheira de gaveta de Amor à Vida, sem ninguém perceber porquê. Quote
R.M Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 há 17 minutos, Pedro M. disse: Morde e Assopra vai ser companheira de gaveta de Amor à Vida, sem ninguém perceber porquê. Levando em conta que ela é o cartaz da vez na Globo África, acho que não viu, num futuro bem próximo ela será a bola da vez aqui no Brasil e na Globo Internacional. Quote
Pedro. Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 há 30 minutos, R.M disse: Levando em conta que ela é o cartaz da vez na Globo África, acho que não viu, num futuro bem próximo ela será a bola da vez aqui no Brasil e na Globo Internacional. Espero que sim. Nunca percebi porque não foi usada na pandemia. Quote
Recommended Posts