Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

Enquanto em Portugal tudo é uma porcaria.

A Globo ainda não sabe das suas decisões no nosso país.

---

Por falar em Globo, de acordo com o site da TDM de Macau, acabaram de emitir no Canal Macau a novela Avenida Brasil e o seu substituto será o remake de 2012 da novela O Astro. Ambas as novelas ainda não repetiram em Portugal.

 

(aqui está a promoção ao último capítulo, notem o grafismo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Gostei bastante da promo. Espero que faça sucesso, já que isso levaria a que o canal chileno quisesse continuar a emitir novelas portuguesas nesse horário.

É cada vez mais urgente que tanto a SIC, como a TVI e a RTP1 produzam os seus conteúdos de ficção olhando também para o mercado internacional. As nossas novelas têm capacidade para fazer muito sucesso em exportações.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a Portugal e à exportação de novelas para o exterior. Suponho que isto sirva para aliviar do elevado sucesso de novelas turcas lá.

É para dizer que a América Latina já se rendeu a isto na sua versão original, emitida na TVI Internacional, que para a região é emitida exclusivamente na Venezuela através da Movistar 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoem o duplo post, mas com os 70 anos do atentado de Hiroshima, decidi lançar uma "bomba" aqui (não é física nem é o Emanuel):
https://www.youtube.com/watch?v=LprgVp11_AQ

Isto, meus amigos, é um início (e fim) de emissão vindo de Hiroshima, de 1970 (afinal foi gravado em 1984, o vídeo aqui data de 1970 e foi usado até 1986). O canal em questão é a Hiroshima Home Television (na altura tinha dois nomes: era a UHT e a Home TV - o "U" vem de "UHF" (pois emitia no canal 35), o "H" era de "Home" e "Hiroshima" e o "T" já sabem o que é), que é a estação local da TV Asahi.

Felizmente uma mudança de nome em 1986 facilitou tudo isto, passando a ser só "Hiroshima Home TV".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É impressão minha, ou as dobragens parecem melhores aí?

Por aqui no Brasil é muito comum que dublem (para nós é dublagem) tudo o que vem de fora, em outros países da América Latina também é bem normal.

Já li algumas vezes que a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo e pelo que vi nessas promos de La Unica Mujer, a dublagem chilena não está nada mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.
Sou brasileiro, moro na Suiça e gostaria de assistir os canais de TV portugueses assim como aqueles americanos (AXN, FOX, etc.) que a ZON e a MEO oferecem. Sei que há duas possibilidades: Por satélite e por Internet, mas creio que é dificial fazer uma assinatura nao sendo portugues... Alguém pode me ajudar? Talvez alguém que já esteja aqui na Suiça. Muito obrigado! Abraços.

 

 

Alguém pode me dar algumas dicas de qual é a melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui no Brasil é muito comum que dublem (para nós é dublagem) tudo o que vem de fora, em outros países da América Latina também é bem normal.

Já li algumas vezes que a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo e pelo que vi nessas promos de La Unica Mujer, a dublagem chilena não está nada mal.

Já vi hannah montana dublada em brasileiro e a Miley parecia que tinha 30 anos, voz demasiado pesada. Em Portugal, a dobragem tb não era melhor, parecia uma miúda de 13 anos...

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto depois é questão de hábito. ;)

E na TDT espanhola tens geralmente a opção de ver os programas com áudio original + legendas. ;)

Isso não deve estar correto, porque quando fui a Espanha perguntei à rececionista do hotel se a TDT sempre permitiu aos espanhóis ver os programas com audio original e legendas e responderam-me que não, que continuava na mesma; trouxe mais canais, mas não trouxe essa opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não deve estar correto, porque quando fui a Espanha perguntei à rececionista do hotel se a TDT sempre permitiu aos espanhóis ver os programas com audio original e legendas e responderam-me que não, que continuava na mesma; trouxe mais canais, mas não trouxe essa opção.

Pode depender dos canais, pelo menos quando vou de férias para a fronteira consigo ver filmes documentários e até desenhos animados com áudio original e legendas nos canais da TVE que consigo apanhar: La 1, La 2 e Clan.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Às tantas a senhora ainda não estava atualizada quanto a essas opções (ou respondeu-me que não havia para eu depois não perguntar porque o hotel não permitia audio original; os comandos de tv também eram uma coisa simplória... só dava para ir mudando de canal um a um e para aumentar/diminuir/tirar o som)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não deve estar correto, porque quando fui a Espanha perguntei à rececionista do hotel se a TDT sempre permitiu aos espanhóis ver os programas com audio original e legendas e responderam-me que não, que continuava na mesma; trouxe mais canais, mas não trouxe essa opção.

Quando estive naquele sítio magnífico a que chamam "Lloret de Mar" em 2012, tive até um amigo meu que viu um anime em japonês no Super3.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Até o Sri Lanka chega a ter contagens piores às que vimos na RTP ultimamente para eventos tipo The Voice:
wapUtU8.jpg

Neste exemplo, tirado da Rupavahini (a televisão estatal), estão a contar o tempo restante para um evento humanitário. O tipo de letra é pior do que aquele usado pelos contadores da RTP. Esta contagem também chegou a passar nas notícias, o que não acontece em Portugal.

De notar o relógio, que para as televisões portuguesas não é necessário fora das notícias, mas em televisões de países da região são bastante comuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o Sri Lanka chega a ter contagens piores às que vimos na RTP ultimamente para eventos tipo The Voice:
wapUtU8.jpg

Neste exemplo, tirado da Rupavahini (a televisão estatal), estão a contar o tempo restante para um evento humanitário. O tipo de letra é pior do que aquele usado pelos contadores da RTP. Esta contagem também chegou a passar nas notícias, o que não acontece em Portugal.

De notar o relógio, que para as televisões portuguesas não é necessário fora das notícias, mas em televisões de países da região são bastante comuns.

Já eles terem contador muito bom, também se a RTP não tivessem melhor imagens do que o Sri Lanka que é dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo era mesmo muito mau...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eles terem contador muito bom, também se a RTP não tivessem melhor imagens do que o Sri Lanka que é dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo era mesmo muito mau...

Este canal começou a emitir em 1982 (a ITN é a mais antiga, começou a emitir três anos antes). Pelo que vi, este canal ainda parece estar desactualizado na sua tecnologia, ou seja, de vez em quando a imagem salta durante uma fracção de segundo, o que faz com que a imagem passe, durante a dita fracção, em anaglifo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...