Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

On 17/01/2017 at 18:24, ATVTQsV disse:

Do mesmo utilizador que fez a compilação de Gimel Yafit, anúncios do Canal 2 de Israel de Março de 2007. Inclui a promo de inscrição à versão israelita do Um Contra Todos - tal como nas promos do género aparecem vídeos de versões estrangeiras, e, para o meu espanto, consegui encontrar o Malato na promo.

 

Nesta compilação, consegues perceber a que se refere o anúncio dos 5:32 minutos em que toca a música "Don't stop me now" e as pessoas estão dentro dos quadrados? Não me digas que é a alguma coisa relacionada com telecomunicações! :laugh: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Nesta compilação, consegues perceber a que se refere o anúncio dos 5:32 minutos em que toca a música "Don't stop me now" e as pessoas estão dentro dos quadrados? Não me digas que é a alguma coisa relacionada com telecomunicações! :laugh: 

É uma promo da Reshet (Rede), uma das duas concessionárias do Canal 2 de Israel, a outra é a Keshet (Arco-íris). Até 2005 houve uma terceira concessionária, a Telad (Coração) mas perdeu a concessão e passou a ser uma produtora "inferior" às duas concessionárias, focando apenas na produção de conteúdos para canais de cabo.

Em suma, boa parte dos formatos israelitas são originários do Canal 2. O Raid the Cage é deste canal. O The Big Picture acho que é (não sei qual foi o título em hebraico). O Rising Star também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

É uma promo da Reshet (Rede), uma das duas concessionárias do Canal 2 de Israel, a outra é a Keshet (Arco-íris). Até 2005 houve uma terceira concessionária, a Telad (Coração) mas perdeu a concessão e passou a ser uma produtora "inferior" às duas concessionárias, focando apenas na produção de conteúdos para canais de cabo.

Em suma, boa parte dos formatos israelitas são originários do Canal 2. O Raid the Cage é deste canal. O The Big Picture acho que é (não sei qual foi o título em hebraico). O Rising Star também.

Obrigada. Wow, isso parece ser um bocado complicado com tantas concessionárias!

Não sabia que o The Big Picture era originário de Israel (o Rising Star sabia). Poupam na qualidade dos anúncios mas criam imensos formatos com potencialidade para serem exportados!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu pensava que a televisão neo-zelandesa tinha atingido o ponto mais baixo de sempre. (fecho dos canais TVNZ 6, 7 e U, fecho da FOUR para dar lugar ao canal de reality shows Bravo, transformação da TVNZ Duke de um canal de filmes, séries e desporto numa "SIC Radical à neo-zelandesa com ainda mais desporto que o nosso canal")

 


Mas afinal, estava enganado. Ainda existe um patamar bem mais baixo.

Ora, hoje (digo já hoje para não ter de escapar aos truques dos fusos horários) a TV3, o primeiro canal de televisão privado do país (fundado em 1989!) decidiu mudar para sempre, alegadamente "inspirado" em capas de Ed Sheeran e tornando o novo nome do canal numa equação. A TV3 morreu. Viva a Three (?).
0802SPLThree4_620x310.jpg

Ora deixa-me resumir o "processo de mudança" dos responsáveis do canal:
"Tem sido um período muito complicado para o nosso canal. Quando nos apercebemos de que o símbolo que tínhamos já datava de 2003 - nessa altura ainda usávamos telemóveis Nokia e não havia Netflix, e tudo era diferente na altura. Decidimos dar uma imagem "jovem" ao canal. Tudo tem de evoluir. Mas o mais importante é que deixámos o "TV" de lado do nosso nome só porque sim, a televisão está mais fragmentada e on-demand, não há volta a dar"

Não encontro vídeos do grafismo (que já tem umas horitas) mas direi apenas que é o pior grafismo para um canal privado de prestígio que eu já vi. Acho isto um indicador de quando acabaram com o 3 News para dar lugar ao NewsHub.

Vejamos agora a evolução do canal através dos seus símbolos:
320px-TV3_New_Zealand_original_logo.svg.png
De 1989 a 2003, o símbolo era um 3 ligado a três figuras ovais para formar uma espécie de RGB. De notar que a parte de baixo do 3 tinha um koru, uma espécie de "ferno prateado (será esta a expressão? do inglês "silver fern") a nascer, uma parte integral da simbologia nacionalista dos Māori.
Tv3nzlogo2.PNG
O símbolo foi modificado nos anos 90 para ter um tom verde e não "azul-esverdeado", equilibrando assim as cores do símbolo.
320px-TV3_New_Zealand_logo.svg.png
O símbolo anterior já parecia antiquado para seguir às normas de 2003, quando foi substituído por três quadrados, sendo que um ferno (será?) (mais conhecido entre nós como o símbolo dos All Blacks) ocupa os dois primeiros quadrados. Depois de catorze anos, foi substituído por um dos piores símbolos que um canal de televisão civilizado já alguma vez viu.

Podem ver o vídeo de lançamento aqui, uma vez que no YouTube não dá para ver por cá.

PS: acho que em Portugal o mais próximo que iriam fazer era mudar o nome da TVI para "I"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que na Nova Zelândia gostam muito de mudar os nomes dos canais.

É incrível, como os quatro primeiros canais (TV One, TV2, TV3, FOUR) mudaram completamente em menos de um ano:
-a finais de Junho fechou a FOUR para dar lugar à Bravo;
-a 2 de Outubro os canais da TVNZ passaram a ter obrigatoriamente "TVNZ" no nome (TV One = TVNZ 1, TV2 = TVNZ 2; Duke = TVNZ Duke)
-agora acabaram por mudar o nome da TV3 para THREE (ou +HR=E, como preferiu assinar)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

É incrível, como os quatro primeiros canais (TV One, TV2, TV3, FOUR) mudaram completamente em menos de um ano:
-a finais de Junho fechou a FOUR para dar lugar à Bravo;
-a 2 de Outubro os canais da TVNZ passaram a ter obrigatoriamente "TVNZ" no nome (TV One = TVNZ 1, TV2 = TVNZ 2; Duke = TVNZ Duke)
-agora acabaram por mudar o nome da TV3 para THREE (ou +HR=E, como preferiu assinar)

Não me admira mudarem os nomes dos canais públicos, que penso serem os da TVNZ. A própria RTP1 também mudou algumas vezes de nome e mesmo a TVE1 também...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVNZ 1:
NZBC (1960-1975)
Television One (1975-1987)
TV One (1987-2016)
TVNZ 1 (2016-hoje)

TVNZ 2:
TV2 (1975-1976)
South Pacific Television (1976-1980)
Television Two (1980-1987)
Channel 2 (1987-1995)
TV2 (1995-2016)
TVNZ 2 (2016-hoje)

THREE:
TV3 (1989-2017)
THREE (2017-hoje)

Bravo:
TV4 (1997-2003)
C4 (2003-2010)
FOUR (2010-2016)
Bravo (2016-hoje)

e nisto quem ganhou as idas à conservatória foi a TVNZ 2

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

EU VI! EU VI! EU JURO QUE VI! ESTAVA NA TVE 24 E VI LEGENDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ERAM DEEEEESSSTE TAMANHO!!!!!!

Resultado de imagem para faint gif

E não estavam a legendar galego, catalão, basco ou qualquer outro dialeto de Espanha. Estavam a legendar inglês! Sim, inglês! Eram mesmo legendas, não era nenhuma dobragem, juro! Eu estou a escrever várias vezes, porque não consigo acreditar no milagre que vi.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

EU VI! EU VI! EU JURO QUE VI! ESTAVA NA TVE 24 E VI LEGENDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ERAM DEEEEESSSTE TAMANHO!!!!!!

E não estavam a legendar galego, catalão, basco ou qualquer outro dialeto de Espanha. Estavam a legendar inglês! Sim, inglês! Eram mesmo legendas, não era nenhuma dobragem, juro! Eu estou a escrever várias vezes, porque não consigo acreditar no milagre que vi.

Ahahaha tou a ver que te deu um ataque xD

Que estranho, legendas em Espanha :O A única vez que vi isso (e foi na net) foi aqui! E foi há 15 anos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Ahahaha tou a ver que te deu um ataque xD

Que estranho, legendas em Espanha :O A única vez que vi isso (e foi na net) foi aqui! E foi há 15 anos!

Dar, não deu, mas que fiquei incrédulo, fiquei. xD

Isto é um milagre na televisão espanhola. Estará relacionado com o que o "5 para a meia-noite" fez? O programa foi a Espanha e gozou tanto com o inglês dos espanhóis e deixaram bem assente logo no início que isso se devia ao facto de eles dobrarem tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

EU VI! EU VI! EU JURO QUE VI! ESTAVA NA TVE 24 E VI LEGENDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ERAM DEEEEESSSTE TAMANHO!!!!!!

Resultado de imagem para faint gif

E não estavam a legendar galego, catalão, basco ou qualquer outro dialeto de Espanha. Estavam a legendar inglês! Sim, inglês! Eram mesmo legendas, não era nenhuma dobragem, juro! Eu estou a escrever várias vezes, porque não consigo acreditar no milagre que vi.

 

há 6 minutos, srcbica disse:

Dar, não deu, mas que fiquei incrédulo, fiquei. xD

Isto é um milagre na televisão espanhola. Estará relacionado com o que o "5 para a meia-noite" fez? O programa foi a Espanha e gozou tanto com o inglês dos espanhóis e deixaram bem assente logo no início que isso se devia ao facto de eles dobrarem tudo.

Na TVE 24h também já vi legendagem em depoimentos de portugueses num documentário sobre José Saramago.

Ainda assim, há pouco tempo vi um excerto do Telediário (da TVE 1) e dobraram Donald Trump. Mas no canal La Sexta colocaram legendas...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Dar, não deu, mas que fiquei incrédulo, fiquei. xD

Isto é um milagre na televisão espanhola. Estará relacionado com o que o "5 para a meia-noite" fez? O programa foi a Espanha e gozou tanto com o inglês dos espanhóis e deixaram bem assente logo no início que isso se devia ao facto de eles dobrarem tudo.

Quando foi isso do 5 Para a Meia Noite? Quero ver xD

 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Na TVE 24h também já vi legendagem em depoimentos de portugueses num documentário sobre José Saramago.

Ainda assim, há pouco tempo vi um excerto do Telediário (da TVE 1) e dobraram Donald Trump. Mas no canal La Sexta colocaram legendas...

Nestes casos não se chama bem dobrar é mais uma voz sobreposta que traduz o que ele (e outros/as) dizem, como fazem no Euronews e na rádio. Aliás, na tomada de posse do Trump nos nossos canais foi tudo traduzido, não houve legendas (somente nos telejornais à noite).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Quando foi isso do 5 Para a Meia Noite? Quero ver xD

 

Nestes casos não se chama bem dobrar é mais uma voz sobreposta que traduz o que ele (e outros/as) dizem, como fazem no Euronews e na rádio. Aliás, na tomada de posse do Trump nos nossos canais foi tudo traduzido, não houve legendas (somente nos telejornais à noite).

 

Mas isso é normal. A tomada de posse de Donald Tramp foi em direto. Não iam conseguir colocar legendas.

E sim, é uma voz sobreposta à original (que eu detesto).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Quando foi isso do 5 Para a Meia Noite? Quero ver xD

 

Nestes casos não se chama bem dobrar é mais uma voz sobreposta que traduz o que ele (e outros/as) dizem, como fazem no Euronews e na rádio. Aliás, na tomada de posse do Trump nos nossos canais foi tudo traduzido, não houve legendas (somente nos telejornais à noite).

 

Foi ontem. Ri com gosto e ao mesmo tempo vergonha por eles e sobretudo orgulho pela independência. A sério, quando eu vi aquela malta a (tentar) falar inglês, caiu a ficha de que, se fôssemos uma província de Espanha, falaria inglês como eles (que horror).

Mas num direto, compreende-se. Não dá para colocar legendas num direto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...