Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

Início de emissão da TVE2 em 2001 (um bocado sinistro xD).

Fim da Emissão com o Hino :P Pelo que vi nos comentários nesta época só fechavam as emissões da TVE2 esporadicamente, quando não havia nada para transmitir. Neste caso o tempo sem emissão foi de 1 hora e meia (das 4:30 às 6:00).

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ambrósio disse:

Início de emissão da TVE2 em 2001 (um bocado sinistro xD).

E tudo isto apesar da TVE 2 ter passado a emitir 24/24 em 2000 (será por ser dia de Reis?)! A RTP 2 continuou com a mira até 2005 pelo menos.

Também fizeram simultâneos com a Euronews, quando passou a ser 24 horas eles usaram o Euronews como recheio. Na TVE 1 usavam o Canal 24 Horas. Hoje é só música.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/01/2017 at 16:43, ATVTQsV disse:

E tudo isto apesar da TVE 2 ter passado a emitir 24/24 em 2000 (será por ser dia de Reis?)! A RTP 2 continuou com a mira até 2005 pelo menos.

Também fizeram simultâneos com a Euronews, quando passou a ser 24 horas eles usaram o Euronews como recheio. Na TVE 1 usavam o Canal 24 Horas. Hoje é só música.

Na TVE La 2 é que continua a ser só música.
Na La 1 também têm música durante a madrugada mas a partir das 5:00/5h30 estão em simultâneo com o Canal 24H que ao contrário de Portugal, funciona normalmente toda a noite.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, na Irlanda, surgiu um novo canal privado: a be3, substituindo a UTV Ireland, após a compra da UTV da Irlanda do Norte por parte da UTV e da UTV Ireland por parte da Virgin Media, que controla a TV3 e a 3e.

O canal ocupa o mesmo da UTV Ireland quando existiu e faz parte da reestruturação da TV3 para focar em públicos especializados. A TV3 é um canal generalista, a 3e é um canal de entretenimento em geral e este novo canal é orientado mais às mulheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genéricos do Telejornal da TVS, único canal local em São Tomé e Príncipe (a RTP África e a TV5MONDE "concorrem" com este canal estatal). Avisamos desde já que todos os genéricos vistos neste vídeo são foleiros, assim como os seus templates e sonoridades. Recomenda-se prudência.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Genéricos do Telejornal da TVS, único canal local em São Tomé e Príncipe (a RTP África e a TV5MONDE "concorrem" com este canal estatal). Avisamos desde já que todos os genéricos vistos neste vídeo são foleiros, assim como os seus templates e sonoridades. Recomenda-se prudência

Adoro o genérico feito no Google Earth. :lol:
Pelo menos houve uma melhoria ao longo do tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Adoro o genérico feito no Google Earth. :lol:
Pelo menos houve uma melhoria ao longo do tempo.

É o segundo genérico mais ridículo made in STP, o de 2011 e ainda mais (o genérico é um pouco anedótico e a música foi roubada do Telejurnal da TVR). Já agora, o de usar música de um banco sonoro sem pagar, numa televisão estatal, já é obra. Já vi coisa parecida no noticiário das 22 da Rupavahini do Sri Lanka:

que por sinal é o genérico mais ridículo que eu já vi. Pegam numa template, pegam numa música com uma espécie de watermark sonoro ("revostar"?), ainda por cima metem um sinal de "NSFW" no início do genérico (obviamente foram buscar à web, vá-se lá saber porquê). A TV Sucesso de Moçambique também fez isso:

O melhor é contrastar com uma compilação dos melhores genéricos de noticiários europeus. Neste vídeo, Portugal é deixado para último lugar (faz sentido porque o genérico do Telejornal é o pior de todos, a música parece saída de um daqueles noticiários locais americanos, só para não falar do egocentrismo lisboeta), o que faz-nos pensar que até países mais pobres como a Roménia tem melhores genéricos e melhores músicas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, ATVTQsV disse:

O melhor é contrastar com uma compilação dos melhores genéricos de noticiários europeus. Neste vídeo, Portugal é deixado para último lugar (faz sentido porque o genérico do Telejornal é o pior de todos, a música parece saída de um daqueles noticiários locais americanos, só para não falar do egocentrismo lisboeta), o que faz-nos pensar que até países mais pobres como a Roménia tem melhores genéricos e melhores músicas.

 

Já aguardava por este vídeo há algum tempo... Fico contente por terem colocado o noticiário da RTP correto e também o da SIC.

Ainda assim, acho que há genéricos bem piores do que o da RTP. E a música da RTP também não é das piores, na minha opinião. Só acho que os genéricos portugueses são curtos...

Genéricos que eu acho piores que os da RTP: SBS6 - Holanda | Channel4 - Reino Unido | Sky News - Reino Unido | RÚV - Islândia | TV2 - Noruega | SVT2 - Suécia | YLE - Finlândia (cores a mais) | ETV - Estónia (o pior de todos, cenário também horrível) | ARD1 "Tagesschau" - Alemanha (nem é bem um genérico) | ZDF - Alemanha | France 2 - França | RSI La 1 - Suíça | ORF2 - Áustria | TVN Fakty - Polónia (imitação do genérico da ARD1) | RTL Hírado - Hungria | RAI3 - Itália | Telecinco - Espanha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anúncios israelitas de 2007, com a participação de "Gimel Yafit":
 

Anúncios caracterizados pela sua fraca qualidade, em particular haver a mesma música em todos os anúncios em que participa (excepto o primeiro e o último). Para quem não percebe hebraico: seguradora Tefahot, biberões Medici, Dapei Zahav (Páginas Amarelas), Diet For Life, Páginas Amarelas (outra vez), Medici (versão curta), Tefahot (curta também). O estilo peculiar dos seus anúncios gerou imensas paródias, mas estando tudo em hebraico acho que levaria uma trabalheira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ATVTQsV disse:

Anúncios israelitas de 2007, com a participação de "Gimel Yafit":
 

Anúncios caracterizados pela sua fraca qualidade, em particular haver a mesma música em todos os anúncios em que participa (excepto o primeiro e o último). Para quem não percebe hebraico: seguradora Tefahot, biberões Medici, Dapei Zahav (Páginas Amarelas), Diet For Life, Páginas Amarelas (outra vez), Medici (versão curta), Tefahot (curta também). O estilo peculiar dos seus anúncios gerou imensas paródias, mas estando tudo em hebraico acho que levaria uma trabalheira.

Por acaso em 2008 vi online a selecção de Israel para a Eurovisão e realmente na altura reparei que eles têm pouquíssimos anúncios.Tinham tipo uns 5 anúncios (no máximo), mas cada um repetia umas duas ou três vezes. E sim, a qualidade era fraquíssima. No ano passado (2016) consegui ver de novo a final do processo de selecção e reparei que à semelhança do que acontece em Portugal, lá também têm mini breaks a meio do programa. E os anúncios continuam a ser bastante repetidos, embora já tenham mais qualidade.

Outro país com pouquíssimos anúncios é a Albânia! A qualidade já começa a ser boa em alguns, mas há outros que ainda parecem saídos dos anos 90. Um bom exemplo é o icónico anúncio à Geraldina Sposa (uma loja de vestidos de noiva), que tem como banda sonora nada mais nada menos do que o hit "Simply The Best"!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genéricos do noticiário israelita "Mabat LaHadashot", que em português é "Um Olhar Sobre as Notícias", mais vulgarmente conhecido como "Mabat" (só "Olhar"):

Até aos anos 90, a emissão do "Canal 1" da IBA costumava encerrar com leituras da Tora ou da Bíblia com o espaço religioso "Psuko Shel Yom" ([O] Verso do Dia), que muitas vezes nem sequer excedeu um minuto de duração. Temos aqui um exemplar (cuja data não sei, mas tenho 100% de certezas que é da primeira metade dos anos 90) com o hino nacional a seguir.

Passemos para a concorrência, onde vemos uma compilação dos genéricos do "Hadashot 2" (Notícias [do Canal] 2) desde a sua inauguração em 1993:

E esta compilação do Canal 10, que começou no ano de 2002 (onde era conhecido como "israel 10"):

Do mesmo utilizador que fez a compilação de Gimel Yafit, anúncios do Canal 2 de Israel de Março de 2007. Inclui a promo de inscrição à versão israelita do Um Contra Todos - tal como nas promos do género aparecem vídeos de versões estrangeiras, e, para o meu espanto, consegui encontrar o Malato na promo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, RPSG disse:

Quando tomas um calmante, mas ele só tem efeito na hora errada! :lol:

Não resisti a ir pesquisar sobre essa novela "La Esclava Blanca". Pelo nome, eu pensei que fosse uma adaptação de "A Escrava Isaura", mas a história é diferente. Aliás, eu gostei da premissa e tem apenas 61 episódios.

https://es.wikipedia.org/wiki/La_esclava_blanca

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Não resisti a ir pesquisar sobre essa novela "La Esclava Blanca". Pelo nome, eu pensei que fosse uma adaptação de "A Escrava Isaura", mas a história é diferente. Aliás, eu gostei da premissa e tem apenas 61 episódios.

https://es.wikipedia.org/wiki/La_esclava_blanca

A sério que achas isso o mais interessante do vídeo? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...