Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

On 19/08/2016 at 23:30, ATVTQsV disse:

Com tantas inovações tecnológicas a acontecer em países civilizados, a Coreia do Norte não decidiu ficar atrás e introduziu um sistema de IPTV semelhante ao Netflix. Eis o Manbang:

Com o sistema, o utilizador tem estes benefícios:
-Ver os cinco canais do governo (KCTV, Ryongnamsan, Sport, Mansudae e um quinto cujo nome não sei mas o símbolo é uma estátua conhecida)
-Aceder à limitada internet da Coreia do Norte
-Ver/rever programas produzidos pela televisão estatal, incluindo documentários sobre o querido líder, a indústria do país, os noticiários, etc.
-Usar uma tecnologia parecida ao Android que parece ser 100% da Coreia do Norte
-Aprender inglês e russo (segundo algumas fontes)

Agora imagino se Portugal fosse como... sei lá, o Turquemenistão e tivesse algo parecido. Eles não tiveram, mas a sua proeza foi um satélite para emitir os seus sete canais em 16:9.

Por acaso fiquei curioso é fui pesquisar por grafismo e publicidade da KCTV e partilho dois vídeos

- Início de sessão com Mira Técnica, Hino nacional, hino de Kim Jong-il e de Kim il sung (2013)

- E anúncio de, suspeito, a única marca de cerveja da Coreia do Norte. Parece sonoridade de desenhos animados

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta o principal:

-Equivalente ao Telejornal:

-Fim de emissão com a programação para o dia seguinte e o hino à bandeira (?):

Avancemos para outros países "fechados". O canal Miras (Herança) do Turquenemistão emite, das 16 às 18 (hora local) alguns programas do "Primeiro Canal" da Rússia. Vemos o momento da mudança para o "bloco", incluíndo o célebre relógio e um pequeno anúncio de ofertas de Natal de um grande armazém do país (suponho):

Fim de emissão do canal estatal do Tajiquistão (desta vez para manutenção mensal, que, neste caso, faz com que o canal reabra às 16 horas):

O canal mudou de nome em Junho (para "Тоҷикистон", retirando o "1").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2016 at 14:14, TPC disse:

A francetelevisions, vai lançar um canal de notícias na TDT francesa a partir de 1 de setembro: franceinfo: . Subindo assim para 27 os canais na TDT francesa.

A nova imagem pode ser visto aqui: ;)
http://medias.lenodal.com/result.php?page=1&lachaine=franceinfo&lenom=Tous&lemission=Toutes&lannee=Toutes&lanneeint=&x=82&y=8

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguns vídeos de canais regionais japoneses a começar e a fechar.

Começamos pela SAGA TV, de Saga, o único canal privado da prefeitura/província homónima, da FNN. A música do início das emissões parece sacada de um jogo do Mario ou do Zelda. Inclui também o tempo e o fim de emissão:

RCC Chugoku Broadcasting (JNN/TBS), Hiroshima. É incrível ver a salganhada de logótipos que vemos neste vídeo. A música do fim de emissão é a mesma desde 1959, no passado era mais comprido e havia uma mulher de imagem real a tocar a harpa. Nos anos 80 chegavam a passar também alguns destaques da programação e informação básica sobre o tempo até aparecerem as boas-noites no centro do ecrã. A versão antiga é conhecida pelos japoneses como "a maldição da harpa". Vamos ver a versão actual:

A FBC de Fukui, a emitir programas da NNN e da ANN. Vemos o canal a abrir do simultâneo com a NTV News 24 e ainda dá para passar uns segundos da mira:

TV Aichi (TXN). O vídeo usado para começar e encerrar a emissão estreou este ano. Basicamente é o mesmo, a diferença está no fim:

Nankai Broadcasting (NNN), Ehime. Vídeos antigos das quais não actualizaram e são os mesmos desde 2000. Inclui o tempo:

Iwate Menkoi TV (FNN). As suas mascotes são cavalos cor-de-rosa:

Para acabar este post, os quatro canais de Ishikawa: KTK (NNN), HAB (ANN), MRO (JNN) e ITC (FNN). Tudo usado desde 2006:

Vou encontrar mais, antes que apaguem alguns destes vídeos, já sei que os canais japoneses costumam apagar vídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Sim, são tão horrendos. E alteraram também os tons, o que acho demasiado injusto. Nem sequer parece a Rai.

Ao contrário da RTP, pioraram. Mas os logótipos da RAI nunca foram nada por aí além... podiam era mudar a posição da mosca no ecrã para o canto superior esquerdo, como na RTP, acho que ficava melhor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda me lembro do símbolo da farfalla (uma espécie de borboleta formada por dois triângulos e o desenho de um rosto num dos lados) e dos símbolos estarem no canto inferior direito. A mudança de 2010 foi um alívio, se bem que só adoptaram a nova imagem por completo em Novembro e os símbolos já estavam prontos em Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo ouvi dizer, o governo de Rafael Correa no Equador tem uma lei que permite que todos os canais nacionais emitam programas do governo pelo menos uma vez por dia.

Aos sábados, entre as 10 e as 13, a Ecuador TV, Gama TV (ambos canais estatais) e canais locais privados emitem um programa de três horas a dizer coisas positivas ao presidente: "Enlace Ciudadano". Basicamente fala sobre as actividades do presidente. Sendo este um país da América Latina, programas deste género só deviam existir por essas bandas.

Outro programa do governo é o "Educa", com a duração de meia hora, sendo a hora de começo definida pelo canal que emite. Por exemplo: a RTS passa ao fim da tarde (18 horas), a Ecuavisa passa (acho eu) por volta das 5.

A função executiva tem o seu próprio canal: Tele Ciudadana (anteriormente conhecido como El Ciudadano TV). Este canal tem fortes relações com um jornal quinzenal do governo, o "El Ciudadano".

O hino do Equador é transmitido todos os dias por volta da 5/6 da manhã e não sei se passa também à meia-noite. Temos aqui o vídeo do hino transmitido pela Ecuavisa, canal privado de prestígio:

No ano passado, muitos otakus criticaram a substituição da milionésima reposição das séries do Dragon Ball que costumavam passar ao fim da tarde pela estreia de um programa de concursos para adolescentes com algum conteúdo pouco apropriado, o Yingo.

  1.  
Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fim de emissão do canal "Bahoriston", canal infantil operado pelo governo do Tajiquistão, com o hino nacional interpretado por crianças acompanhadas pelo presidente da república, Emomali Rahmon. Pus legendas em inglês para perceberam a letra algo "poética" do hino. Isto parece mesmo vindo de uma ditadura, e é mesmo:

O canal abre às 7 horas de Dushanbe e fecha por volta das 22 locais. O canal produz muitos programas em tajique e emite, ilegalmente, filmes e séries infantis em russo, cujo download foi feito em sites russos.

EDIT: Para além de ter editado o vídeo com uma gravação feita a 21 do fecho (só a parte do hino e uns segundos de mira), a quarta-feira foi uma verdadeira maratona de gravações dos canais tajiquistenhos (?).

Tojikiston (anteriormente conhecido por "Shabakai yakumi Televizioni Tojikiston" - "o primeiro canal da Televisão Tajique") - uns anúncios do governo e genérico da edição das 18 horas do noticiário "Akhbor":

Um intervalo:

TVS, outro canal estatal (os únicos canais autorizados a emitir no país são todas propriedade do goberno), intervalo:

Jahonnamo ("o mundo à nossa volta"): o tempo, intervalo, genérico do noticiário das 19. O canal produz e emite programas e noticiários em tajique, russo e inglês:

Anúncio a fraldas emitido na Bahoriston. O separador de publicidade é o da CM TV, por isso pus umas anotações, e começo agora a desconfiar que a CM TV foi buscar a um banco de sons...:

Gravei hoje mais uns anúncios do governo. Estas tem umas frases de Emomali Rahmon, presidente do Tajiquistão, emitidas no canal "Tojikiston" antes do noticiário das 18. O segundo anúncio fala sobre a língua tajique, e é mesmo um enigma perceber.

O nome actual foi adoptado em Junho. Vamos ver como o canal preparava para o noticiário das 18 antes de ir à conservatória, com direito a hino (que hino épico):

Agora contrastem isto com a realidade portuguesa.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem a TVNZ mudou de imagem, vamos ver como é que ficaram os dois canais:

 

Os noticiários, exclusivos da TVNZ 1, mantiveram o grafismo com algumas alterações:

 

O noticiário māori Te Karere (que em māori significa "O Líder") teve um genérico completamente novo, finalmente utilizando a estética dos outros noticiários:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

No mês passado, o canal ITN Sri Lanka (o primeiro canal do país, completou 37 anos em Abril) mudou de logótipo. Em vez de actualizarem, meteram um que é uma parte do símbolo já existente, e ainda cheira a "anos 80".

O símbolo usado desde o início do canal (suponho):
94573c29d-1.jpg

O novo logótipo "moderno" e simplificado da ITN:
ITN_trans.png

O texto em baixo é (tenho a certeza) a pronúncia de "ITN" em inglês "transliterado" para cingalês e tâmil. No símbolo anterior os textos diziam "Televisão Independente" nas respectivas línguas (ITN significa Independent Television Network).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vinhetas de Natal na TVE2 (equivalente à nossa RTP2) de Espanha, no Natal 2015. As deste ano ainda não saíram ou se já saíram não estão ainda na net :)

Spoiler

 

E já agora partilho também separadores da TV Galicia no Natal de 2014! Estão muito originais, e ainda por cima é um canal regional, dão 1000 a 0 aos da TVI xD (Já agora o Galego é quase Português, vejam o que está escrito!)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Não acho esses separadores da TVE2 nada natalícios, a não ser o som.

Já os da TV Galiza são muito criativos!

Eu só gosto muito dos da TVE por causa do som xD E há uns anos houve uns que eram natalícios na imagem mas no som já não eram tanto :)

Os da TVG fazem lembrar os da RTP1 em 2013 mas muito mais criativos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...