Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

Nos E.U.A. também são supercurtos. Basta ver a "Oprah" no SICMulher e ver que mal ela começa a falar de um tema, vai logo para intervalo! :laugh_mini:

Os intervalos maiores e apenas um por hora apareceu porque assim um produto tem mais audiências. Com vários intervalos, há uma quebra do número de telespectadores de X em X tempos e a média final é mais pequena, pois o número que era crescente tem uma interrupção e cai. Quem não se lembra de, na década de 90, na SIC, as nvoelas terem sempre 3 intervalos? Agora tem um a meio e vai com muita sorte! Às vezes o intervalo é antes e depois do episódio! Assim o número de telespectadores vai sempre crescendo e evita que as pessoas mudem de canal no intervalo (e percam telespectadores para a concorrência)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faziam o voltames dentro de x minutos. Com o hábito podia ser que resultasse, eu por exemplo quando estou a ver um filme numa das generalista e vai pra intervalo(no cabo ou não se faz intervalos durante o filme, ou então são muito curtos), tenho por hábito mudar logo de canal, e às vezes esqueço-me do filme ou quando é à noite deixo-me dormir... :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o "Voltamos dentro de X minutos" deveria resultar. Ao ver o cronómetro a contar, poderia ser que as pessoas não mudassem de canal e até aproveitassem para à casa-de-banho ou beber águal, pos saberiam quanto tempo têm para o fazer. Mas resultaria? Será que não haveria à mesma uma quebra de telespectadores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre concordei para isso... Chegam a obrigar-nos a ficar duas horas seguidas a ver um filme.

Nos EUA têm vários e curtos intervalos. Assim, pelo menos falo por mim, não perderiam os espectadores, e sempre faziam necessidades, como comer algo, e, mesmo que não tivéssemos nada para fazer, descansavam-se, pelo menos, os olhos.

Se o programa for interessante, não me parece que fiquem sem espectadores. Agora, por zapping, claro que, se o programa da concorrência for mais aliciante, o espectador muda o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVE lidera sem publicidade

A TVE sem publicidade liderou durante o fim-de-semana, de acordo com a imprensa espanhola. A estreia televisiva de Piratas das Caraíbas: Até ao Fim do Mundo exibido sem anúncios foi o filme mais visto desde 2002, visto por 5,6 milhões de pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVE lidera sem publicidade

A TVE sem publicidade liderou durante o fim-de-semana, de acordo com a imprensa espanhola. A estreia televisiva de Piratas das Caraíbas: Até ao Fim do Mundo exibido sem anúncios foi o filme mais visto desde 2002, visto por 5,6 milhões de pessoas.

Ver um filme na televisão sem reclames pelo meio até parece algo do outro mundo *_*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Voltamos dentro de X minutos" tem grandes razões para resultar. A TVI faz isso em alguns programas e séries (em novelas n sei). E aquela contagem faz com q as pessoas possam ir à casa de banho, à cozinha ou a outro sitio q precisem e voltem para o sofá a tempo de continuar a ver.

Para a TVE :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Voltamos dentro de X minutos" tem grandes razões para resultar. A TVI faz isso em alguns programas e séries (em novelas n sei). E aquela contagem faz com q as pessoas possam ir à casa de banho, à cozinha ou a outro sitio q precisem e voltem para o sofá a tempo de continuar a ver.

E também faz com que, sendo o tempo de publicidade muito pouco, as pessoas acabem por ver (e interiorizar) a publicidade (por ser curto o tempo de publicidade e as pessoas não se darem ao trabalho de mudar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazem intervalos só durante os programas, durante filmes e séries é emissão sem interrupções. hoje por exemplo vi um intervalo da TVE e foi um intervalo de 3 minutos com auto-promoção.

Obrigado... Sim, mesmo em filmes, se pensarmos bem, no cinema há também aqueles em que não há intervalos. Séries são pequenas. Gostava de ter a TVE, até porque percebo, falo e escrevo espanhol...

O "Voltamos dentro de X minutos" tem grandes razões para resultar. A TVI faz isso em alguns programas e séries (em novelas n sei). E aquela contagem faz com q as pessoas possam ir à casa de banho, à cozinha ou a outro sitio q precisem e voltem para o sofá a tempo de continuar a ver.

E é muito bom mesmo. Se eu visse mais os programas da TVI, reparava mais, e utilizava-os. A SIC tem feito também, ora com '2 minutos, ora com '120 segundos', ora com '100 segundos'...

E também faz com que, sendo o tempo de publicidade muito pouco, as pessoas acabem por ver (e interiorizar) a publicidade (por ser curto o tempo de publicidade e as pessoas não se darem ao trabalho de mudar).

Exacto!

Se resultar em termos de audiências, não irá tardar para os outros canais fazerem isso. E a publicidade desses períodos nem é tão credível e cara. Não logo a partir da meia-noite, mas enquanto vai entardecendo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espanha quer passar para a madrugada publicidade a produtos de beleza

Dietas ficam fora da TV

O Governo espanhol aprovou uma emenda à lei da televisão que retira os anúncios a produtos dietéticos e a tratamentos estéticos do horário a que os menores assistem.

Este tipo de anúncios, bem como os do álcool e do tabaco, só poderão ser emitidos entre as 22h00 e as 06h00. O objectivo é proibir produtos que apelam à alteração da imagem e que podem influenciar negativamente os menores, incitando-os a comportamentos que, por vezes, resultam em doenças como anorexia e bulimia. As televisões temem agora que esta emenda retire anúncios a produtos que representam uma fatia significativa na publicidade. É o caso da publicidade a cuidados estéticos, como produtos de beleza e higiene, os terceiros com maior quota de facturação, representando mais de 500 milhões de euros, em 2008.

Anúncios em discussão

Fim da publicidade na RTP? Anunciantes dizem que não. Privadas têm opiniões distintas

A estação pública espanhola (TVE) eliminou na semana passada a publicidade da sua emissão. Em Portugal, as receitas dos anúncios destinam-se ao pagamento da dívida. Mas ainda assim, o JN ouviu o sector sobre a possibilidade da medida ser aplicada na RTP.

Com "consequências nefastas para todo o sector da comunicação" é como Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) descreve a decisão. Em Portugal, a medida iria privar um quarto dos espectadores de "informação para as suas escolhas e opções de consumo". Outro motivo que leva à defesa desta posição é dado pelo caso francês (que também já eliminou a publicidade da televisão pública) onde o investimento não foi canalizado para as estações privadas, mas sim para os restantes meios de comunicação social.

Mas este último efeito seria benéfico no entender de João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa (API). Já em 2008 esta entidade tinha pedido ao Governo que reduzisse o tempo dos intervalos da estação pública de modo a aumentar o investimento não só nas privadas como na imprensa e na rádio.

"Teria como possível resultado que essa publicidade (televisiva) fosse mais cara e libertasse anunciantes mais pequenos", disse, acrescentando que o Estado iria funcionar como uma espécie de regulador", explicou.

Sem se manifestar, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, que tutela a comunicação social, lembra que, em Espanha só agora se procede à reforma do serviço público de televisão; mas que a reforma portuguesa foi feita em 2003. "Uma das medidas adoptadas foi a de afectar o valor da verba da publicidade ao serviço da dívida, elemento fundamental do acordo de reestruturação perante a banca".

Da parte das estações privadas, ainda que quer a TVI quer a SIC vejam com bons olhos a medida espanhola, a resposta da estação de Queluz, dada pelo administrador-delegado Bernardo Bairrão, sublinha que actualmente "não existem condições para terminar com a publicidade".

Pedro Norton, vice-presidente da Impresa, sublinha que o grupo que detém a SIC "sempre defendeu o fim da publicidade na RTP".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Audiências da TVE sobem no primeiro mês sem anúncios

A televisão pública espanhola, TVE, registou em Janeiro, primeiro mês sem publicidade, um aumento de 12% nos níveis de audiência, para um share de 18,6%.

Dados difundidos esta segunda-feira pela Barlovento, que monitoriza audiências em Espanha, referem que a TVE está assim quatro pontos à frente da segunda cadeia mais vista, a Telecinco (14,8% de share).

O terceiro posto é ocupado pela Antena 3 (12,8%), a Cuatro mantém o quarto posto (7,3%) e a La Sexta o quinto (6,1%).

Podem ler mais em http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/I ... id=1484028

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas as promos, principalmente a de "Lost". :clapping_mini:

Acho que quaçquer TV portuguesa poderia aprender algo com os espanhóis... mas talvez eles tenham mais dinheiro do que nós, não é?

ao que se diz a tvi vai apostar em novos canais por cabo

será que vamos ter uma

tvi ficção

tvi memória

tvi infantil

Não me parece que haja uma 'TVI memória'... não têm muito para relembrar e o que têm resume-se ao "Big Brother" e à ficção e, sendo assim, mais valia fazerem uma 'TVI ficção'.

Deverá vir algo mais abrangente, dedicado ao lazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas! A TVI deveria aprender um pouco com a sua irmã... não só em termos de promos mas também um pouco em termos de programação. Mas isso seria pedir muito! E Portugal não está preparado para uma programação tão à frente.

Eu adorava que a TVI se torna-se a Cuatro, em programação e em imagem, pq a imagem da Cuatro é das melhores que já vi, pode ser simples mas sempre muito bem tratada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

'FAMILIA SUPERSTAR'

La FORTA adquiere los derechos del talent show musical 'Generación de estrellas'

Viernes, 26 de Febrero de 2010

El programa se emitirá en Telemadrid, Canal 9, Canal Sur, AragónTV, 7RM y Castilla la Mancha TV.

Europroducciones iniciará en breve la fase de casting para participar en un nuevo talent show musical que llegará probablemente esta próxima primavera a las cadenas de la FORTA, concretamente a Telemadrid, Canal 9, Canal Sur, Aragón TV, 7RM y Castilla la Mancha TV. La adaptación española de 'Familia Superstar' llevará por título 'Generación de estrellas'.

El equipo del programa comenzará a viajar por las diferentes Comunidades Autónomas en las que se emitirá el concurso de talentos familiares para realizar las pruebas de selección. El único requisito imprescindible es presentarse en pareja, con un familiar de otra generación.

Tras esta primera etapa, en la que se seleccionarán 16 parejas, tendrá lugar una gala que servirá como casting final del que saldrán las 15 parejas de familiares definitivas de 'Generación de estrellas'. Los participantes, divididos en equipos junior y senior cantarán y serán valorados por un jurado profesional. En cada gala, actuará uno de los dos integrantes de la pareja, mientras que el otro acudirá para animarle y jugará un papel decisivo en el transcurso del programa.

En el formato original, los concursantes conviven encerrados en una casa, al estilo de 'OT', sin embargo, según ha conocido FórmulaTV.com, la adaptación española dejará de lado la convivencia para centrarse en el concurso musical. Por otro lado, la productora tiene previsto realizar una serie de cambios respecto a la versión lusa con el fin de hacerlo más competitivo, más atractivo y, sobre todo, más entretenido si cabe.

Según la productora, el formato viene avalado por un gran éxito de audiencia en la cadena portuguesa SIC y contará con un jurado experto en materia musical, una orquesta que interpretará en directo los temas de las galas y un cuerpo de baile que acompañará todas las actuaciones.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive em Espanha a semana passada e tive oportunidade de assistir à TV espanhola.

Fiquei mt surpreendido pela positiva, claro :) O canal de eleição e q mais vi foi a cuatro

Era estranho, mas ao msm tempo satisfatório, qnd ligava a tv ao pequeno-almoço estava a dar uma série :clapping_mini: Se quisesse ver um talk-show, tinha o canal 1 ou 2 (n me recordo qual era).

Nas notícias, as nossas estão mais à frente, em Espanha pecam pela simplicidade, na cuatro, apenas aparece o logótipo. Nós cá, temos a barra em baixo onde dá a conhecer de forma reduzida o q se passa por cá e pelo mundo. Um ponto positivo na cuatro é q têm 2 pivots principais e depois tem um pivots específico para o desporto e outro para a politica e interajem entre eles.

O q fiquei :puppyeyes: pela ideia q a cuatro teve e q n percebo cm ainda n está cá é a forma cm eles fazem para prender o espectador ao programa em directo nos intervalos.

Nesta caso no El hormiguero ( O Formigueiro), qnd vão para intervalo dizem qnt tempo vai ser e no canto superior esquerdo fica sp a passar imagens do q se está a passar no estúdio, ve-se o artista a ensaiar, a reggie, os câmara mans, o publico e por aí fora. Achei uma forma genial de prender o espectador ao ecrã e ao msm tempo estar a levar com a publicidade.

Outra coisa q fiquei :puppyeyes: ... esta semana q passou o El hormiguero comemorou 500 programas e o convidado do programa foi o Mel Gibson e cm sabem os espanhois são mt patriotas e é td feito à base da lingua deles, então o Mel Gibson tinha um auricular e sp q o apresentador falava aquilo traduzia e vice-versa. E o q me deixou :puppyeyes: foi a rapidez com q se ouvia a tradução... O Mel Gibson dizia qq coisa e 1 segundo dps de dizer a primeira coisa já se estava a ouvir a tradução, o q acontecia ele estar a falar e estarmos a ouvir a tradução quase instantânea. Claro q a voz do microfone dele estava mais baixo e ouvia-se mt mais a voz da tradução. Isto td em directo. Mt bom.

Outra q achei mt piada, foi no canal M6, (no msm dia da comemoração do episódio 500 do El hormiguero na cuatro), terem uma promo a passar a dizer q hj ia haver um episódio com um grande convidado, o Mel Gibson no El hormiguero e q eles iam ter n me recordo quem no programa deles e dps dizem algo do género: "Será q vamos ter mais audiência do que o El hormiguero?"

Foi hilariante, são estas coisas q fazem falta cá. Aqui se há um prog q vai ter mt audiência, apostam lg com especiais (q por vezes n têm nd de especiais) e andam sp à bulha.

__________________

Fugindo um pouco ao tema de TV, os espanhóis são mt porcos, atiram mt coisa pro chão, n tentam cooperar na fala, falam à maneira deles, sabes sabes, n sabes soubesses. Metem-se à frente, n se preocupam se está alguém à espera para falar com a pessoa. Mas estes pontos podem variar de zona para zona, tal cm acontece cá em Portugal. Mas estão mt mais à frente do q nós. Nas auto-estradas olhamos prós lados vemos basicamente só produções agrícolas, nós cá vemos mato, de vez em qnd lá se vê uma produção agrícola.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...