Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

Aqueles separadores de 2003 a 2010 trazem-me muitas memórias.

EDIT: Genéricos do trio de noticiários mais importantes da Coreia do Sul:

KBS News 9, emitido na KBS 1, o equivalente ao nosso Telejornal. Realmente a única música que salva é a actual (um remake muito bem conseguido da terrível música de sintetizador dos anos 90)

MBC Newsdesk, acho que é o equivalente ao Jornal da Noite.

SBS News 8, acho que é o equivalente ao nosso Jornal das 8. Surgiu juntamente com o canal, em 1991. Tal como a TVI, tinha a "alternativa" de oferecer as notícias mais cedo (a TVI, quando surgiu, tinha noticiário fixo às 19:30 enquanto que a concorrência era às 20:00). Na altura em que surgiu, os noticiários da KBS 1 e da MBC eram às 21. Em 2012, no verão, a MBC decidiu alterar o horário do seu noticiário para as 20 para tentar fazer melhores concorrências.

E não é só. Também temos a compilação de genéricos do MBC News Today, que já teve vários nomes no passado: MBC News Show, MBC News Wide, MBC Good Morning Korea, MBC Morning News:

As caixas de texto durante boa parte destes genéricos é nada mais nada menos do que... a lista dos patrocinadores que mostram os seus anúncios nos blocos de anúncios. Na Coreia do Sul, não há intervalos a meio. Passam o genérico, vão para anúncios e só depois começam. Nos noticiários das privadas (a KBS 1 e isenta a esta lei), logo a seguir aos anúncios temos os títulos. Para indicar a hora certa é apresentado um vídeo de um sinal horário patrocinado.

A MBC teve relógios patrocinados pela Daewoo Electronics em 1987, pouco depois passou a ser feito pelas empresas da Samsung. Até 2000 era acompanhado pelo sinal horário da rádio.

Na SBS é outra história. Nos primeiros relógios deste vídeo temos patrocínio à Daewoo Electronics. Entre 2000 e 2011, o spot foi patrocinada pela Maeil Milk ("maeil" = diário). A partir de Abril de 2011 (não sabemos quando, exactamente) passou a ser patrocinada pela Hyundai.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, AGUI lovers disse:

Uma coisa que achei curiosa aqui há uns anos é que durante a publicidade o logo da Rai continua no ecrã, coisa que nunca vi acontecer. Acho que vi num intervalo de Laços de Sangue (Legammi). Pelos vistos sempre fizeram:

 

Sim, já tinha reparado e achei curioso. Até nem é mal pensado, assim sabemos em que canal estamos sintonizados... Penso que na Alemanha fazem o mesmo.

____________________

@Magazine @Ambrósio 

Aqui têm os separadores de Natal do canal RAI HD, que transmite conteúdos de vários canais do grupo em HD, na TDT. Daí os separadores terem várias cores.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim abrem os canais na Coreia do Sul, um quarto de hora antes do primeiro programa. A sequência é assim:
-Grelha de programação, com imagens da natureza
-Hino nacional (as quatro estrofes)
-Separador de início de emissão com uma informação sobre os planos da empresa que a opera
-Anúncios institucionais
-Separador do canal

 

Uma é de Janeiro deste ano, a outra é um início de emissão (com a grelha cortada) da KBS 1 de Janeiro de 2009.

Fim de emissão da KBS 2 de 2015:

(o separador de fim de emissão foi substituído com a chegada de 2016, fiquem a saber)

Na Coreia do Sul, vários canais terrestres emitem 24/24 desde 2012 com uma ou duas manutenções num dia da semana. A KBS 2 e a EBS ainda fecham, e segundo vi, a KBS 1 voltou a fechar diariamente não sei porquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

E a música "Let it snow" tá tão mázinha, nota-se que é uma espanhola a cantar em inglês xD

Os dourados é tipo TVI, só faltava o 3D e os brilhos eheheh.

Prefiro os da TVI. O logo parecia um balão! Os da Rai é que estão incríveis, não combina com a SIC nem com a TVI, mas com a RTP acho que ficava muito bem (e se o logo fosse diferente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AGUI lovers disse:

Prefiro os da TVI. O logo parecia um balão! Os da Rai é que estão incríveis, não combina com a SIC nem com a TVI, mas com a RTP acho que ficava muito bem (e se o logo fosse diferente).

Também gosto dos da RAI, estão simples mas bonitos. Acho que a Antena 3 em Espanha tenta inovar demasiado (como por exemplo os beijos este ano) e não fica nada de jeito.

há 29 minutos, AGUI lovers disse:

Prefiro os da TVI. O logo parecia um balão! Os da Rai é que estão incríveis, não combina com a SIC nem com a TVI, mas com a RTP acho que ficava muito bem (e se o logo fosse diferente).

Olha os do ano passado da Rai :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ambrósio disse:

Também gosto dos da RAI, estão simples mas bonitos. Acho que a Antena 3 em Espanha tenta inovar demasiado (como por exemplo os beijos este ano) e não fica nada de jeito.

Olha os do ano passado da Rai :)

Até as autopromoções mudam... já aqui a RTP é mais preguiçosa, embora também gostasse dos separadores do ano passado e dos deste ano, embora pudessem ter mais trabalho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, AGUI lovers disse:

Também bom, mas prefiro os deste ano.

Eu prefiro os do ano passado, adoro a sonoridade.

 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Até as autopromoções mudam... já aqui a RTP é mais preguiçosa, embora também gostasse dos separadores do ano passado e dos deste ano, embora pudessem ter mais trabalho...

Sim eles lá mudam tudo, parece a SIC neste natal que até os patrocínios mudou. A RTP há uns anos também mudava as autopromoções (em 2014 ainda meteram uns sinos como som de fundo) mas agora são simples demais!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separadores de Natal deste ano da BBC One:

https://www.youtube.com/watch?v=uI5aJsDq-Rw

https://www.youtube.com/watch?v=Vga2e5ZZxlQ (no final do vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=o19wtg5bnf8

E da BBC Two:

https://www.youtube.com/watch?v=UXwm5W5BW3o (no final do vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=Cz7nccdJmy8 (no final do vídeo)

E da ITV, canal privado inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=1wQnwQ1RVOU

https://www.youtube.com/watch?v=WZ3H4-6e6QA

(existem outros)

há 5 minutos, Magazine disse:

Por que é me parecem iguais aos dos anos anteriores? :|

Acho que são.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎23‎/‎12‎/‎2016 at 23:45, Ambrósio disse:

Porque esse separador é do ano passado. Diz 2016 mas a data de publicação do vídeo é 01/01/2016 :mosking:

 

On ‎23‎/‎12‎/‎2016 at 23:48, Magazine disse:

Eu logo vi. Embuste @Ambrósio

Não sabia que o vídeo era do ano passado. Eu bem os achei parecidos, mas podiam ter colocado os mesmos este ano...

Peço desculpa e vou corrigir a publicação.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/12/2016 at 12:41, Ambrósio disse:

Lollll

Já agora, em França como é que são os separadores natalícios dos canais no geral este ano?

Na TF1 é o mesmo de sempre desde 2013... nos canais da France Televisions ficaram originais, na M6 estão excelentes. Dos canais do Canal + (C8 e CStar) também estão muito bons!

Image illustrative de l'article TF1

Image illustrative de l'article C8

 

Image illustrative de l'article CStar

120px-M6_2009.svg.png

Image illustrative de l'article France 3

 

 

Editado por TPC
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...