AndreRob Posted June 10 Posted June 10 Esperemos que quando esta acabar se lembrem de dar Guerreiros do Sol. Quote
Sunshiner Posted Tuesday at 10:27 AM Posted Tuesday at 10:27 AM On 10/06/2026 at 18:44, AndreRob disse: Esperemos que quando esta acabar se lembrem de dar Guerreiros do Sol. Duvido, ainda é muito recente. Seria bom se exibissem A Muralha, outro grande sucesso da época. Quote
tiagauto Posted Tuesday at 11:24 AM Posted Tuesday at 11:24 AM Acaba quinta e nada de saber o que a substitui... Quote
Free Live Posted Tuesday at 11:25 AM Posted Tuesday at 11:25 AM Podia vir Presença de Anita. Acho que nunca exibiram. Quote
tiagauto Posted Tuesday at 11:29 AM Posted Tuesday at 11:29 AM há 3 minutos, Free Live disse: Podia vir Presença de Anita. Acho que nunca exibiram. Deu sim, recentemente (poucos anos) Quote
AndreRob Posted Tuesday at 10:46 PM Posted Tuesday at 10:46 PM Até agora não anunciaram nada... se calhar não vem nada... os maias até foram promovidos com um mes de antecedencia, agora nada está a ser promovido mesmo nao havendo qualquer outra estreia este mes. Quote
AndreRob Posted Friday at 09:40 PM Posted Friday at 09:40 PM Sem qualquer promo ainda mas aparece na grelha da proxima semana... a série que substitui os Maias é Avenida Paulista... Sim uma mini série de 82... acho que deve ser o produto mais antigo exibido por este canal, acho que nem tinham dado nenhuma das novelas antes desse ano. 1 Quote
R.M Posted Friday at 11:28 PM Posted Friday at 11:28 PM há 1 hora, AndreRob disse: Sem qualquer promo ainda mas aparece na grelha da proxima semana... a série que substitui os Maias é Avenida Paulista... Sim uma mini série de 82... acho que deve ser o produto mais antigo exibido por este canal, acho que nem tinham dado nenhuma das novelas antes desse ano. Uau, agora sim a globo PT surpreendeu, na década de 2000, a globo internacional chegou a reprisar algumas minisséries da década de 80 na grade, de cabeça aqui lembro do Tempo e o Vento em 2007 e o Primo Basílio em 2008. Mas Avenida Paulista realmente é uma grande surpresa. 1 Quote
FLP Posted Saturday at 12:16 AM Posted Saturday at 12:16 AM (edited) Estive a rever hoje o episódio em que Maria Monfort descobre que Carlos é seu filho. Bem, escusado será dizer que, tratando-se de Marília Pêra não seria de esperar nada menos que a perfeição. Uma cena que não consta na obra original ( no romance, Maria já é morta quando Carlos descobre) mas que poderia perfeitamente constar. A mudança agrega. Se, pela grandiosidade da obra, já todos sabemos como a trama se desenrola, esta alteração acrescenta emoção, impacto numa história. Não foi uma ideia de Eça, mas poderia ser. E Marília Pêra, sem dizer uma palavra, diz tudo. O desespero nos olhos da atriz, embalado por uma sonoplastia de arrepiar entregam o climax da obra magistralmente. Eça poderia ter escrito aquela cena. Descrevê-la-ia exatamente como Marilia Pêra entregou. Fábio Assunção e Walmor Chagas perfeitos também, discretos como o momento pedia. Edited Saturday at 12:18 AM by FLP Quote
Free Live Posted Saturday at 12:37 AM Posted Saturday at 12:37 AM Entretanto vale muito a pena ver estes episódios da reta final d'Os Maias para quem nunca viu, o regresso da Maria Monforte proporciona das melhores cenas que já tivemos em TV. A Marília Pêra faz muita falta. Quote
AndreRob Posted Saturday at 03:46 PM Posted Saturday at 03:46 PM (edited) há 16 horas, R.M disse: Uau, agora sim a globo PT surpreendeu, na década de 2000, a globo internacional chegou a reprisar algumas minisséries da década de 80 na grade, de cabeça aqui lembro do Tempo e o Vento em 2007 e o Primo Basílio em 2008. Mas Avenida Paulista realmente é uma grande surpresa. Aqui as mais antigas penso que foi Anos Dourados de 86 e também já deram o Primo Basilio. Mas esta parece ser a mais antiga de todas e um bocado surpresa até porque um dos episodios teve de ser resgatado de gravaçoes do antigo gnt, ja que inicialmente até saiu na globoplay sem o episodio 6 penso eu. De referir que foi uma das primeiras series da globo a dar na rtp, até a altura penso que so tinham dado novelas. Edited Saturday at 03:47 PM by AndreRob 1 Quote
FLP Posted Saturday at 04:09 PM Posted Saturday at 04:09 PM (edited) há 22 minutos, AndreRob disse: Aqui as mais antigas penso que foi Anos Dourados de 86 e também já deram o Primo Basilio. Mas esta parece ser a mais antiga de todas e um bocado surpresa até porque um dos episodios teve de ser resgatado de gravaçoes do antigo gnt, ja que inicialmente até saiu na globoplay sem o episodio 6 penso eu. De referir que foi uma das primeiras series da globo a dar na rtp, até a altura penso que so tinham dado novelas. Segunda. Parece que já tinham exibido Parabéns pra você. Estranho, porque PpV é de 83. Tê-la-ão exibido praticamente em simultâneo com a exibição na Globo. Edited Saturday at 04:09 PM by FLP 1 Quote
R.M Posted Saturday at 08:10 PM Posted Saturday at 08:10 PM há 4 horas, AndreRob disse: Mas esta parece ser a mais antiga de todas e um bocado surpresa até porque um dos episodios teve de ser resgatado de gravaçoes do antigo gnt, ja que inicialmente até saiu na globoplay sem o episodio 6 penso eu. Isso mesmo, quando lançaram no Globoplay, não haviam conseguido recuperar o episódio 6 da fita original, porém esqueceram de conferir a cópia internacional do acervo, que por sinal também era integral, justamente a cópia utilizada pelo GNT no final dos anos 90 e de onde foi possível recuperar o sexto episódio. Se forem nesse ritmo, logo vão exibir Lampião e Maria Bonita, além de Bandidos da Falange. Quote
AndreRob Posted Saturday at 08:20 PM Posted Saturday at 08:20 PM (edited) há 37 minutos, R.M disse: Isso mesmo, quando lançaram no Globoplay, não haviam conseguido recuperar o episódio 6 da fita original, porém esqueceram de conferir a cópia internacional do acervo, que por sinal também era integral, justamente a cópia utilizada pelo GNT no final dos anos 90 e de onde foi possível recuperar o sexto episódio. Se forem nesse ritmo, logo vão exibir Lampião e Maria Bonita, além de Bandidos da Falange. Eles não são muito coerentes nestas exibições... se for preciso a proxima já é outra repeat. Mas realmente há ali séries dos anos 90 muito boas que mereciam ser vistas na tv novamente... Engraçadinha, Anos Rebeldes, Agosto, Incidente em Antares... etc... Edited Saturday at 08:48 PM by AndreRob Quote
LAboy 456 Posted 9 hours ago Posted 9 hours ago On 17/07/2026 at 22:40, AndreRob disse: Sem qualquer promo ainda mas aparece na grelha da proxima semana... a série que substitui os Maias é Avenida Paulista... Sim uma mini série de 82... acho que deve ser o produto mais antigo exibido por este canal, acho que nem tinham dado nenhuma das novelas antes desse ano. Primeira promoção da série nas redes sociais do canal: https://www.instagram.com/reels/Da-AIVlhCmu/ Quote
Matteo Posted 1 hour ago Posted 1 hour ago Finalmente!!! E que bom seguirem com as séries antigas nesse horário. Quote
Recommended Posts