Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

há 19 horas, Rodrigo Soares disse:

Outro aspeto que acho que pode afastar o público tuga é o facto dos traidores terem praticamente o poder todo, sendo que é muito difícil um deles não chegar à final e ficar com o dinheiro todo.

Pois, eu realmente, quando li a sinopse, fiquei a pensar que o programa na sua génese não é propriamente justo, porque dá a entender que os traidores têm vantagem sobre os fieis, mas eu ainda pensei que pudesse estar a entender mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente uma proposta disruptiva desta direção no entretenimento. Parece um programa bastante diferente do que as privadas têm oferecido nos últimos anos. É de louvar que finalmente vemos alguma inovação. Há muito tempo que não tínhamos dois programas completamente novos a competir (o triângulo e este, se bem que este é à partida mais interessante). Do pouco que me apercebo, é um programa muito "masculino" (seja lá o que isso significa :haha:) com as provas e os jogos mentais, portanto não via uma Júlia a apresentar. Gostava de ver o Pedro Fernandes, mas obviamente que vai ser alguém da casa e não me surpreenderia se fosse um Lourenço Ortigão 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Samuel disse:

A versão britânica (BBC1) é excelente!

Tenho agora andado a ver a americana... As provas e o castelo são os mesmos, portanto é provável a SIC também os aproveite.

Eu fiquei curioso, pus-me a ver a versão americana e estou a gostar muito. O programa é super viciante, se fizerem um bom trabalho com a produção pode correr muito bem.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, _Daniel_ disse:

Finalmente uma proposta disruptiva desta direção no entretenimento. Parece um programa bastante diferente do que as privadas têm oferecido nos últimos anos. É de louvar que finalmente vemos alguma inovação. Há muito tempo que não tínhamos dois programas completamente novos a competir (o triângulo e este, se bem que este é à partida mais interessante). Do pouco que me apercebo, é um programa muito "masculino" (seja lá o que isso significa :haha:) com as provas e os jogos mentais, portanto não via uma Júlia a apresentar. Gostava de ver o Pedro Fernandes, mas obviamente que vai ser alguém da casa e não me surpreenderia se fosse um Lourenço Ortigão 

nao se pode dizer que o triangulo é um programa completamente novo, se é que me faço entender :mosking:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo disse:

Tenho algumas dúvidas que isto funcione na generalista.

Sem diários não vai funcionar. 

Por muito que o programa não seja feito para ter diários, a realidade é que o público precisa de criar conexão com os concorrentes e isso acontece mais facilmente se o programa tiver muita exposição na grelha. 

O triângulo (BB) vai acabar por captar mais as atenções ptecisamente por esse motivo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Sem diários não vai funcionar. 

A mim parece-me que essa é daquelas "regras" da televisão portuguesa que estão mesmo a precisar de ser quebradas :clap:  tão cansativo o formato telenovela para tudo e mais um par de botas. Já não basta as galas de domingo que duram a noite toda, num tempo em que até os Óscares são obrigados a reduzir a duração das cerimónias. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, _Daniel_ disse:

A mim parece-me que essa é daquelas "regras" da televisão portuguesa que estão mesmo a precisar de ser quebradas /cdn-cgi/mirage/73057291804efdc27162ec1722c4ae001fa2ce15ae411c6d8f23bc7c8ad8df75/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif  tão cansativo o formato telenovela para tudo e mais um par de botas. Já não basta as galas de domingo que duram a noite toda, num tempo em que até os Óscares são obrigados a reduzir a duração das cerimónias. 

Compreendo e concordo contigo, mas a realidade é que as galas durante toda a noite funcionam e muito bem (o BB então consegue altos shares), quanto aos diários não é tão linear, mas, tendo em conta a concorrência, parece-me que este programa pode vir a ser um Hells Kitchen 2 sem diários. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

A mim parece-me que essa é daquelas "regras" da televisão portuguesa que estão mesmo a precisar de ser quebradas :clap:  tão cansativo o formato telenovela para tudo e mais um par de botas. Já não basta as galas de domingo que duram a noite toda, num tempo em que até os Óscares são obrigados a reduzir a duração das cerimónias. 

Nem sequer é um regra... Já vários programas semanais, sem diários, bombaram em HN.

 

Ainda assim, este reality é mais de nicho mesmo... Nem sabemos se está pensado para Domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, George disse:

Nem sequer é um regra... Já vários programas semanais, sem diários, bombaram em HN.

 

Ainda assim, este reality é mais de nicho mesmo... Nem sabemos se está pensado para Domingo.

Não é propriamente verdade. 

O único programa que não tem diários que se pode dizer que está a "bombar" é o Vale tudo. A primeira temporada de hells kitchen correu bem porque na tvi estava o all together now que também não tinha diários. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agora os programas têm de ter todos diários???? :abesbilica: Pelo que me pareceu isto é um programa semanal de jogos com alguma parte reality, não me pareça que seja para enfiar em diários

Para isso tragam um reality show para enfiar os queridos diários:galderia: Andreia, volta ao campo, o horário das 18 precisa de ti

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, mariodiasc disse:

Claro que nem todos os programas têm de ter diários... Até porque por aqui se pede muito um Survivor e, que eu saiba, é programa sem diários.

Survivor tem diários. Na TVI em 2001 teve diários. É um programa para ser visto diariamente e, penso, em direto.

Este que a SIC vai fazer não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis01 disse:

Sem diários não vai funcionar. 

Por muito que o programa não seja feito para ter diários, a realidade é que o público precisa de criar conexão com os concorrentes e isso acontece mais facilmente se o programa tiver muita exposição na grelha. 

O triângulo (BB) vai acabar por captar mais as atenções ptecisamente por esse motivo. 

 

há 3 horas, _Daniel_ disse:

A mim parece-me que essa é daquelas "regras" da televisão portuguesa que estão mesmo a precisar de ser quebradas /cdn-cgi/mirage/e31f7e741def44e1fde692fc91f367898f7195fb952c39a3ed350de659716be5/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif  tão cansativo o formato telenovela para tudo e mais um par de botas. Já não basta as galas de domingo que duram a noite toda, num tempo em que até os Óscares são obrigados a reduzir a duração das cerimónias. 

 

há 2 horas, Dinis01 disse:

Compreendo e concordo contigo, mas a realidade é que as galas durante toda a noite funcionam e muito bem (o BB então consegue altos shares), quanto aos diários não é tão linear, mas, tendo em conta a concorrência, parece-me que este programa pode vir a ser um Hells Kitchen 2 sem diários. 

Eu concordo com os dois. :mosking: Acho que são dois pontos de vista bastante válidos. Agora vou dissertar um bocadinho, mas pronto. :haha:

Concordo com o @_Daniel_. Nem todos os reality-shows têm de ser exibidos em formato telenovela. Foi um vício que se instalou em Portugal (não só vício pelo vício, também porque por aqui trabalha-se sempre com orçamentos apertados e é preciso sempre arranjar forma de rentabilizar tudo). Faz-se diários indiscriminadamente e depois o produto final sai prejudicado, com grandes quebras de ritmo em relação ao formato original.

Mas também concordo com o @Dinis01. O público português, a bem ou a mal, habituou-se de tal forma a isso que gosta. Gosta de sentir-se parte da narrativa e de criar identificação com os concorrentes. Eu falo por mim: estou a ver a versão americana deste The Traitors e lá está, como fui habituado, talvez a mal, a essas narrativas faz-me alguma confusão eu ir a meio da temporada e não saber mais de metade dos nomes. Já houve expulsões de pessoas que basicamente quase nunca abriram a boca, e simplesmente não se sente nenhum tipo de empatia.

Portanto há um bocadinho os dois lados. No meu entender, a produção de diários é bastante exequível. Por um motivo: eu não acho que o que acontece num episódio nesta versão dos EUA precise de ser diluído pelos diários. Acho que pode acontecer tudo ao domingo na mesma, e o diário funcionar como um extra, em que vemos o quotidiano deles e as relações que se criam. O original não puxa muito nisso porque não dá tempo, acho que basta pegar nesse filão e dá para produzir os diários (claro que convinha haver pelo menos uma missão/desafio extra no meio da semana). Portanto eu acredito que, com uma boa gestão, é possível produzir diários sem tirar o ritmo àquele que será o episódio semanal.

E depois, afastando-me aqui da ótica do espetador e pensando em termos de gestão de grelha, convenhamos que a SIC precisava disso. Entretenimento às sete (uma novela ali vai ter um grande trabalho, não pensem que uma inédita faz muito mais que Cheias de Charme), compacto para usar ao sábado à noite, e depois claro, o facto do programa concorrente ter presença diária também influencia.

Portanto pondo tudo na balança penso que o programa vai fazer mais pela SIC tendo diários. 

Se chegaram ao fim do testamento, parabéns. Em breve sai o filme. :haha:

  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Portanto pondo tudo na balança penso que o programa vai fazer mais pela SIC tendo diários. 

Eu não tenho dúvidas que a SIC vai colocar diários nisto, mas penso que seja mais por uma questão de orçamento do que a ideia de criar empatia com os concorrentes. Se este é um formato em que o telespectador não vota (pelo que fui lendo aqui), para quê criar uma empatia assim tão forte? 

Pessoalmente, não tenho o hábito de ver realities nem portugueses, nem estrangeiros, com a exceção de Drag Race. A minha questão é a seguinte: numa era de consumo on-demand, qual é o sentido de continuar esta tradição de ver um programa de entretenimento todos os dias? Especialmente em programas de provas, um bom episódio semanal de 50 minutos, que as pessoas podem ver nos telemóveis, conforme a sua disponibilidade, ao longo da semana, é mais do que suficiente para ter um programa de sucesso que agarre as pessoas. Para mim, estas tradições de galas de duas horas e diários que são o repartimento do que seria um bom programa semanal são muito anacrónicas e (espero!) terão tendência a desaparecer com estas novas tendências de consumo.

Talvez seja boa ideia as televisões começaram a trabalhar para mudar esses vícios que elas próprias incutiram no telespectador português. :dontknow: Mas compreendo que a questão orçamental pese muito. Só fico contente que o Taskmaster seja transmitido na RTP :haha:

Editado por _Daniel_
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

Eu não tenho dúvidas que a SIC vai colocar diários nisto, mas penso que seja mais por uma questão de orçamento do que a ideia de criar empatia com os concorrentes. Se este é um formato em que o telespectador não vota (pelo que fui lendo aqui), para quê criar uma empatia assim tão forte? 

Pessoalmente, não tenho o hábito de ver realities nem portugueses, nem estrangeiros, com a exceção de Drag Race. A minha questão é a seguinte: numa era de consumo on-demand, qual é o sentido de continuar esta tradição de ver um programa de entretenimento todos os dias? Especialmente em programas de provas, um bom episódio semanal de 50 minutos, que as pessoas podem ver nos telemóveis, conforme a sua disponibilidade, ao longo da semana, é mais do que suficiente para ter um programa de sucesso que agarre as pessoas. Para mim, estas tradições de galas de duas horas e diários que são o repartimento do que seria um bom programa semanal são muito anacrónicas e (espero!) terão tendência a desaparecer com estas novas tendências de consumo.

Talvez seja boa ideia as televisões começaram a trabalhar para mudar esses vícios que elas próprias incutiram no telespectador português. /cdn-cgi/mirage/73057291804efdc27162ec1722c4ae001fa2ce15ae411c6d8f23bc7c8ad8df75/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_dntknw.gif Mas compreendo que a questão orçamental pese muito. Só fico contente que o Taskmaster seja transmitido na RTP /cdn-cgi/mirage/73057291804efdc27162ec1722c4ae001fa2ce15ae411c6d8f23bc7c8ad8df75/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

Nunca na vida a SIC ou a TVI vão fazer um programa de 50min porque é prático para as pessoas verem em diferido, o importante são as audiências do dia. 

Isso que sugeres era algo bom para a opto, criarem um reality de curta duração. Na generalista dificilmente a tendência vai inverter. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dinis01 disse:

Nunca na vida a SIC ou a TVI vão fazer um programa de 50min porque é prático para as pessoas verem em diferido, o importante são as audiências do dia. 

Isso que sugeres era algo bom para a opto, criarem um reality de curta duração. Na generalista dificilmente a tendência vai inverter. 

Tens razão, por isso é que eu enfio a viola ao saco e não vejo nada :guitar: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, _Daniel_ disse:

Eu não tenho dúvidas que a SIC vai colocar diários nisto, mas penso que seja mais por uma questão de orçamento do que a ideia de criar empatia com os concorrentes. Se este é um formato em que o telespectador não vota (pelo que fui lendo aqui), para quê criar uma empatia assim tão forte? 

Pessoalmente, não tenho o hábito de ver realities nem portugueses, nem estrangeiros, com a exceção de Drag Race. A minha questão é a seguinte: numa era de consumo on-demand, qual é o sentido de continuar esta tradição de ver um programa de entretenimento todos os dias? Especialmente em programas de provas, um bom episódio semanal de 50 minutos, que as pessoas podem ver nos telemóveis, conforme a sua disponibilidade, ao longo da semana, é mais do que suficiente para ter um programa de sucesso que agarre as pessoas. Para mim, estas tradições de galas de duas horas e diários que são o repartimento do que seria um bom programa semanal são muito anacrónicas e (espero!) terão tendência a desaparecer com estas novas tendências de consumo.

Talvez seja boa ideia as televisões começaram a trabalhar para mudar esses vícios que elas próprias incutiram no telespectador português. :dontknow: Mas compreendo que a questão orçamental pese muito. Só fico contente que o Taskmaster seja transmitido na RTP :haha:

Eu nunca vi este formato que a SIC vai fazer por isso não sei como é feito lá fora. Mas depende dos realitys. Um BB e um SS precisam de diários e galas porque são formatos para as pessoas irem acompanhando todos os dias.

Eu acho que nunca o "The Traitors" teria só uma presença semanal de 50 minutos na grelha da SIC.:cryhappy: Eles vão querer rentabilizar isto. Ainda por cima com o horário das 19h na lama devido à má gestão das novelas brasileiras.

Eu estou é curioso para saber onde vão gravar isto. As versões holandesas e britânicas foram gravadas em castelos. Vai que vão gravar no Palácio da Pena.:clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Eu estou é curioso para saber onde vão gravar isto. As versões holandesas e britânicas foram gravadas em castelos. Vai que vão gravar no Palácio da Pena./cdn-cgi/mirage/6e7e5c8918fcd553e6d02c1e9ea56743cc967ba0158c041723f70acb721d6093/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif

Se calhar vão gravar na casa da rainha de Portugal, Cristina Ferreira:angel:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...