Jump to content

Sugestões para os canais do cabo da SIC

D91
 Share

Recommended Posts

Tópico para dar sugestões para os canais do cabo da SIC, que estão a passar por uma crise de audiências...

SIC Mulher 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• Apostar num novo magazine diário com apresentação de Carolina Patrocínio. Podia ser no horário das 12h ou 18h
  • Novos magazines todos os dias às 14h e com repetição noutros horários 
  • Os magazines "Posso Entrar" e "LOOK@ME" da Caras passavam para aqui.
  • Realitys internacionais sobre diversas temáticas. 
  • Novas séries e telefilmes
  • Reforçar a temática feminina do canal

Hidden Content

• Parceria com a RFM para a transmissão em simultâneo do "Café da Manhã" nas manhãs do canal
  • "Curto Circuito" ao fim de semana de manhã das 10h00 às 12h00
  • Realitys internacionais como "Survivor" e outros. 
  • Novos programas nacionais e aposta num late night show

Hidden Content

• Novos magazines sobre famosos como tinham no início do canal.
  • Magazine "Notícias das Estrelas" com Cláudia Borges todos os dias às 12h00
  • Aposta forte nos documentários, telefilmes e mini séries sobre diversas personalidades. Há muitos que podem comprar
  • Novo "Passadeira Vermelha"

Hidden Content

Este Canal nem está mal de conteúdos, mas eu sugiro:

• Diferenciação de conteúdos para os vários horários 
  • Aposta em "Dragon Ball", "Pokémon" e "Power Rangers", etc
  • Regresso do "Factor K" ou outro magazine
  • Há muitas ideias que se podem implementar neste canal. Acho que se pode tornar numa marca mais forte, tem potencial. Mas tem que investir 
Edited by D91
  • Love 1

primeiro não percebo porque é que existe um sic caras e um sic mulher, os canais são tendencialmente a mesma coisa...

A sic radical é um deposito de reality shows... e a sick um deposito de bonecos repetidos... talvez com o surgimento da opto estes canais pudessem beneficiar um pouco da plataforma e disponibilizar mais conteudos online mas são coisas distintas e ninguém parece preocupado.

• Like 2

há 8 minutos, AndreRob disse:

primeiro não percebo porque é que existe um sic caras e um sic mulher, os canais são tendencialmente a mesma coisa...

A sic radical é um deposito de reality shows... e a sick um deposito de bonecos repetidos... talvez com o surgimento da opto estes canais pudessem beneficiar um pouco da plataforma e disponibilizar mais conteudos online mas são coisas distintas e ninguém parece preocupado.

Os canais às vezes parecem estar ao abandono, sem investimento e com pouco conteúdo próprio e audiências residuais.

Se houvesse uma fusão da SIC Mulher e da SIC Caras, até seria interessante. Seria um canal com conteúdos mais direcionados para o público feminino e com a temática dos famosos, com vários magazines e outros conteúdos. Seria interessante.

A SIC Radical é a que parece ter menos futuro. O canal precisava de uma grande reformulação. Com investimento poderia funcionar, mas não sei. 

A SIC K com investimento tinha tudo para ter mais audiências. Sim agora tem muitas repetições. 

• Like 1

há 6 minutos, D91 disse:

Os canais às vezes parecem estar ao abandono, sem investimento e com pouco conteúdo próprio e audiências residuais.

Se houvesse uma fusão da SIC Mulher e da SIC Caras, até seria interessante. Seria um canal com conteúdos mais direcionados para o público feminino e com a temática dos famosos, com vários magazines e outros conteúdos. Seria interessante.

A SIC Radical é a que parece ter menos futuro. O canal precisava de uma grande reformulação. Com investimento poderia funcionar, mas não sei. 

A SIC K com investimento tinha tudo para ter mais audiências. Sim agora tem muitas repetições. 

a sic radical já não tem o valor mediatico que chegou a ter, a malta mais nova nem sabe que o canal existe e tendo em conta que é tendecialmente para jovens adultos acho que aquilo passou a ser um deposito de realitys porque não há mais por onde investir.

há 3 minutos, AndreRob disse:

a sic radical já não tem o valor mediatico que chegou a ter, a malta mais nova nem sabe que o canal existe e tendo em conta que é tendecialmente para jovens adultos acho que aquilo passou a ser um deposito de realitys porque não há mais por onde investir.

Haver até há, se reforçassem os conteúdos próprios. Mas os canais do cabo da SIC (excepto a SIC Notícias) parecem ter pouco orçamento e não deve haver muito espaço para investimentos. 

• Like 1

há 3 horas, pedrovinsky disse:

Humoristas portugueses têm projetos na TV paga? A SIC Radical aparenta ser o melhor lugar. Afinal não há Comedy Central nem TBS no país.

para lhes pagarem uma miséria quando podem fazer mais em salas ou mesmo em cliques do instagram... ninguém está para isso.

• Like 1

Share

• Create New...