Jump to content

Lua Vermelha


_zapping_

Posts Recomendados

há 20 minutos, BBFF disse:

 

 

Spoiler

OMG SIM, FILIPE E RITA! EU AMAVA TANTO A MÚSICA DELES :wub: e também o Afonso e a Isabel, também gostava tanto deles! E a música! A banda sonora desta série foi tão boa! E tinha tanto Klepht <3 Eu amei o casal lésbico também :haha: E sim, a Luísa e o Joel também ficavam muito bem, os dois rebeldes :cool: Eu acho que o meu casal preferido é mesmo o Afonso e a Isabel, seguidos da Rita e do Filipe e também gostei muito da relação Matilde-Tiago, as atitudes do Tiago para com a Matilde eram tão fofas :haha: 

 

Editado por goncalomr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, goncalomr disse:

OMG SIM, FILIPE E RITA! EU AMAVA TANTO A MÚSICA DELES :wub: e também o Afonso e a Isabel, também gostava tanto deles! E a música! A banda sonora desta série foi tão boa! E tinha tanto Klepht <3 Eu amei o casal lésbico também :haha: E sim, a Luísa e o Joel também ficavam muito bem, os dois rebeldes :cool: Eu acho que o meu casal preferido é mesmo o Afonso e a Isabel, seguidos da Rita e do Filipe e também gostei muito da relação Matilde-Tiago, as atitudes do Tiago para com a Matilde eram tão fofas :haha: 

Eu pus em spoiler, porque podem vir aqui pessoas que não viram a transmissão original :lol: sim, a banda sonora é o máximo. Para mim, esta novela e SB têm as melhores bandas sonoras.

Spoiler

Amei a reação da Rita ao beijo da Luísa: Então? :shok: teve tanta piada! Curiosamente, um mês antes, o meu irmão vira-se para mim «A Luísa ainda vai "virar" lésbica» e, quando «virou» eu fiquei WHAT?

 

Ah, gostavas de

Spoiler

Henrique e Beatriz?

 

 

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Eu pus em spoiler, porque podem vir aqui pessoas que não viram a transmissão original :lol: sim, a banda sonora é o máximo. Para mim, esta novela e SB têm as melhores bandas sonoras.

  Hide contents

Amei a reação da Rita ao beijo da Luísa: Então? :shok: teve tanta piada! Curiosamente, um mês antes, o meu irmão vira-se para mim «A Luísa ainda vai "virar" lésbica» e, quando «virou» eu fiquei WHAT?

 

Já pus também :haha: Sim, e eu encontrei os meus eternos Klepht lá :girlinlove: 

Spoiler

Gostava imenso quando os cantores ou bandas que tinham músicas da banda sonora iam lá tocar ao Bloody Mary :haha: Houve uma altura em que eu era totalmente viciado nas músicas da Lua Vermelha, não parava de ouvir :lol: Gostava imenso das músicas dos Sebenta. Essas foram mesmo feitas pra novela não foram? 

 

Também gostei imenso! Mas o melhor é que ela não ficou assim muito incomodada com isso, se fosse umas pessoas que eu conheço eram bem capazes de nunca mais falar com a Luísa :haha: Epá, o teu irmão é vidente então :cool: Tens uma sorte dos diabos xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, goncalomr disse:

Já pus também :haha: Sim, e eu encontrei os meus eternos Klepht lá :girlinlove: 

  Hide contents

Gostava imenso quando os cantores ou bandas que tinham músicas da banda sonora iam lá tocar ao Bloody Mary :haha: Houve uma altura em que eu era totalmente viciado nas músicas da Lua Vermelha, não parava de ouvir :lol: Gostava imenso das músicas dos Sebenta. Essas foram mesmo feitas pra novela não foram? 

 

Também gostei imenso! Mas o melhor é que ela não ficou assim muito incomodada com isso, se fosse umas pessoas que eu conheço eram bem capazes de nunca mais falar com a Luísa :haha: Epá, o teu irmão é vidente então :cool: Tens uma sorte dos diabos xD

 

Spoiler

Como é que tu reagirias? Responde por m.p. Já te enviei uma.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Eu pus em spoiler, porque podem vir aqui pessoas que não viram a transmissão original :lol: sim, a banda sonora é o máximo. Para mim, esta novela e SB têm as melhores bandas sonoras.

  Mostrar conteúdo escondido

Amei a reação da Rita ao beijo da Luísa: Então? :shok: teve tanta piada! Curiosamente, um mês antes, o meu irmão vira-se para mim «A Luísa ainda vai "virar" lésbica» e, quando «virou» eu fiquei WHAT?

 

Ah, gostavas de

  Mostrar conteúdo escondido

Henrique e Beatriz?

 

 

Santa Bárbara teria uma boa banda sonora se fosse uma novela de época

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Santa Bárbara teria uma boa banda sonora se fosse uma novela de época

Oh! Já sabia que ias dizer isso. Qual é o mal de as músicas serem antigas? Prefiro ver um VT de SB com Pronúncia do Norte a ver um VT de Angola com «eu sou teu fã» e coisas do género.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Oh! Já sabia que ias dizer isso. Qual é o mal de as músicas serem antigas?

O mal é que estamos em 2016 e na novela ouvíamos músicas de há 20 anos atrás. A música do protagonista até já tinha sido a música do protagonista de uma das primeiras novelas da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

O mal é que estamos em 2016 e na novela ouvíamos músicas de há 20 anos atrás. A música do protagonista até já tinha sido a música do protagonista de uma das primeiras novelas da TVI.

E então? Eu só oiço músicas da era 2000-2005. As novelas não têm qualquer tipo de obrigação de passar música de 2016. Se queres ouvir música atual, tens a Internet. (com o «tu», estou a generalizar) As novelas têm as músicas que, segundo quem escolhe, se adaptam melhor. O que é que interessa se têm 400 anos ou 4 dias? Se forem melhores as antigas, não se vai pôr recentes só porque sim.

E, comparando com AÚM, «Tudo em Mim» não chega aos calcanhares de «Se Te Amo».

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

E então? Eu só oiço músicas da era 2000-2005. As novelas não têm qualquer tipo de obrigação de passar música de 2016. Se queres ouvir música atual, tens a Internet. (com o «tu», estou a generalizar) As novelas têm as músicas que, segundo quem escolhe, se adaptam melhor. O que é que interessa se têm 400 anos ou 4 dias? Se forem melhores as antigas, não se vai pôr recentes só porque sim.

Mas é que o problema é que a banda sonora era feita de músicas antigas. Para além de que tinha muitas músicas já de outras novelas o que não me agrada. Mais atual, não tinha que ser com 1 mês, mas por exemplo músicas desta década, músicas internacionais, músicas de cantores portugueses, mas noutras línguas. Sei lá. Algo que não fosse repetitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Mas é que o problema é que a banda sonora era feita de músicas antigas. Para além de que tinha muitas músicas já de outras novelas o que não me agrada. Mais atual, não tinha que ser com 1 mês, mas por exemplo músicas desta década, músicas internacionais, músicas de cantores portugueses, mas noutras línguas. Sei lá. Algo que não fosse repetitivo.

Sim, em relação a músicas já usadas, concordo contigo. A SIC já usou tantas usadas antes pela TVI... Mas, por ser antiga, não tem de ser repetitiva obrigatoriamente. Eu nunca tinha ouvido «Amor Errante», por exemplo. Claro que, com isto, não quero dizer que acho que as bandas sonoras tenham de ser playlists da M80. Mas acho que pôr músicas atuais quase sem conteúdo só por serem atuais não faz muito sentido. Olha o exemplo de Massa Fresca. Achas que aquela música do Badoxa «Morê Morê» vale alguma coisa? Queriam pôr músicas atuais portuguesas, punham um Berg, agora, aquilo... CREDO!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Sim, em relação a músicas já usadas, concordo contigo. A SIC já usou tantas usadas antes pela TVI... Mas, por ser antiga, não tem de ser repetitiva obrigatoriamente. Eu nunca tinha ouvido «Amor Errante», por exemplo. Claro que, com isto, não quero dizer que acho que as bandas sonoras tenham de ser playlists da M80. Mas acho que pôr músicas atuais quase sem conteúdo só por serem atuais não faz muito sentido. Olha o exemplo de Massa Fresca. Achas que aquela música do Badoxa «Morê Morê» vale alguma coisa? Queriam pôr músicas atuais portuguesas, punham um Berg, agora, aquilo... CREDO!

Mas do ponto de vista musical a banda sonora é boa. E quanto ao Badoxa também não acho que seja alguma coisa de especial. Agora, já vi pelo menos 8 músicas que estavam na banda sonora de uma novela e passaram a genérico de outras tantas. E muitas mais que estiveram, em duas novelas ou mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Mas do ponto de vista musical a banda sonora é boa. E quanto ao Badoxa também não acho que seja alguma coisa de especial. Agora, já vi pelo menos 8 músicas que estavam na banda sonora de uma novela e passaram a genérico de outras tantas. E muitas mais que estiveram, em duas novelas ou mais.

«Quem és tu, miúda?» esteve em 4! SB, ÁDM, MCA5 e MA. 3 da TVI e 1 da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BBFF disse:

E hoje? Houve?

Como disse da última vez não sei se tem havido cortes, tenho acompanhado só o que dá na SIC independentemente de haver cortes ou não, no início é que ia vendo no youtube para comparar o que era transmitido agora na reposição e o que foi transmitido há uns anos na sua 1ª exibição da qual só acompanhei o início, mas é uma questão de ires ver no youtube e comparares :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DavidMSaraiva disse:

Como disse da última vez não sei se tem havido cortes, tenho acompanhado só o que dá na SIC independentemente de haver cortes ou não, no início é que ia vendo no youtube para comparar o que era transmitido agora na reposição e o que foi transmitido há uns anos na sua 1ª exibição da qual só acompanhei o início, mas é uma questão de ires ver no youtube e comparares :) 

Obrigadinho. Estou a gozar. Obrigado. Só te perguntei porque, hoje, não pude ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Por favor, agora que passem isto até ao fim. Comecei a ver e não quero ficar a meio.


Imagina quem viu na exibição original como eu, foi a novela mais maltratada de sempre, e a SIC gozava muito com os telespectadores com as mil e uma troca de horários, e esteve mais de dois anos no ar.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

 


Imagina quem viu na exibição original como eu, foi a novela mais maltratada de sempre, e a SIC gozava muito com os telespectadores com as mil e uma troca de horários, e esteve mais de dois anos no ar.

 

Eu também via. Às tantas, passava às 05h27min de sábado de três em três semanas com uma duração de 4 minutos (estou a exagerar, claro), e eu desisti.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On ‎10‎/‎12‎/‎2016 at 03:05, Ambrósio disse:

Não sei se sabem mas a série está completa no YouTube. Uma amiga minha passou o verão a ver isto e viu tudo lá :)

Saber, eu sei, mas odeio ver novelas/séries/filmes/o que seja na Internet :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de vários meses acabei de ver a serie completa no Youtube.Tal como tinha dito este serie tinha imenso potencial mas existiram erros graves na produção da mesma. A historia era interessante e bem melhor que a generalidade das series e novelas que passam na TV em Portugal mas o problema foi a condução da mesma.

Tiveram um sem numero de episódios a enrolar a historia e eu acredito que isso acabou por afastar publico. Quando começaram a aquecer a historia já era tarde. Por isso nos últimos episódios ficou-se com a sensação que fizeram aquilo à pressa, excessivamente compactado, quando a historia daria pano para mangas.

Por exemplo, a guerra entre Vampios/Luz Eterna contra os Dissidentes é ridícula. Basicamente uma guerra à escala global que à partida deveria ameaçar a humanidade durante apenas uns minutos e circunscreve-se à serra de Sinta. Mas o que mais me impressionou foi o modo como não desenvolveram o final das personagens.

É ridículo que o rapaz do ultimo episódio não tenha ficado melindrado com a morte da mãe. É ridículo meterem o Manzarra como mais antigo. O homem representa com menos qualidade que uma bota de tropa.

Por outro lado gostei do rumo que deram à personagem Clara mas infelizmente deixaram o auge sem desenvolvimento. Basicamente desde que se descobre que é ela que mandava os SMS´s não aparece mais na trama. Aquela personagem seria interessante para derivar numa rapariga psicopata. Era interessante um confronto mais desenvolvido entre ela e a Céu.

Outra coisa que eu gostava de ver era o rumo das personagens anos depois. Aliás, isso seria ainda mais interessante sabendo que estamos a falar numa historia de vampiros.

No fundo, o final foi muito mau e esta historia merecia um tratamento bastante diferente. Existia ali bastante potencial apesar dos actores, regra geral, serem fracos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...