Jump to content

Além da Ilusão [Globo Portugal]


Fadokimi

Posts Recomendados

On 21/10/2022 at 10:22, AndreRob disse:

ena o canal a dar 3 novelas inéditas... que luxo.

essa como é novela das 7 talvez... talvez venha no lugar de tititi... mas já que andam numa de dar inéditos na volta ainda vem quanto mais vida melhor...

Sangue Bom deu há pouco.... e já tinha dado na SIC... vamos descansar até, pelo menos 2030. Já não acho piada que "reprisem" novelas, mas "reprises" recentes, então...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 08/11/2022 at 09:03, Elizabeth disse:

Adorei o 1º Episódio, já se vê que a história vai ser boa e eu adoro novelas de época, estou ansiosa para ver o 2ºepisódio hoje. 

Também adorei, Elizabeth!

Já vi os três primeiros episódios. A novela é bem gostosinha, o casal protagonista está a cumprir bem. O Rafa Vitti até está bonzinho, ele costuma ser muito fraco - em Rock Story foi o que foi, mas pronto - mas nesta novela ele está ok. 

A trama faz lembrar as novelas do Walcyr, o barraco com o Lima Duarte por causa das terras foi ótimo, lembrou-me uma cena do EMB do Carrasco. A diferença é que a escrita aqui é realmente muito boa. É tão bom ver uma novelinha de época no inverno, gosto muito. 

Obrigado pela sugestão, mig @Vitória. Daqui a umas semanas começo a fazer maratona e acabo antes da exibição na Globo PT. 

Editado por Afonso
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/11/2022 at 10:03, Elizabeth disse:

Adorei o 1º Episódio, já se vê que a história vai ser boa e eu adoro novelas de época, estou ansiosa para ver o 2ºepisódio hoje. 

Que bom que está curtindo, Elizabeth! Novela linda! Clássica e divertida. Casais maravilhosos. A trama de Paloma Duarte é emocionante e ela acaba sempre dando show. 

@Vitória vc que viu a novela, o que mais curtiu? <3

Editado por Lavínia
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Lavínia disse:

Que bom que está curtindo, Elizabeth! Novela linda! Clássica e divertida. Casais maravilhosos. A trama de Paloma Duarte é emocionante e ela acaba sempre dando show. 

@Vitória vc que viu a novela, o que mais curtiu? <3

Eu gostei de praticamente tudo da novela. 

Destaco a parte cómica, as personagens e atuações da Paloma Duarte, Antônio Calloni e Malu Galli, principalmente. A trama em si também é muito envolvente. 

Os protagonistas, Isadora, Davi e Joaquim eram um pouco chatos, mas uma pessoa apega-se a eles. Além disso, os três atores estiveram muito bem. Não conhecia o trabalho da Larissa Manoela e virei fã. Merece ser aposta. 

Todos os capítulos eram interessantes, uns destacam-se mais que outros, principalmente o último capítulo que é surpreendente. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vitória disse:

Eu gostei de praticamente tudo da novela. 

Destaco a parte cómica, as personagens e atuações da Paloma Duarte, Antônio Calloni e Malu Galli, principalmente. A trama em si também é muito envolvente. 

Os protagonistas, Isadora, Davi e Joaquim eram um pouco chatos, mas uma pessoa apega-se a eles. Além disso, os três atores estiveram muito bem. Não conhecia o trabalho da Larissa Manoela e virei fã. Merece ser aposta. 

Todos os capítulos eram interessantes, uns destacam-se mais que outros, principalmente o último capítulo que é surpreendente. 

Minha trama favorita era de Heloísa e Olívia. Paloma Duarte emocionou.

Amei o casal rato e gato de Violeta e Eugenio. Matias complexo, por vezes julgava, outras não. Bárbara Paz arrasou com mais uma de suas vilãs. Me divertia com loucuras de Julinha, Arminda e D. Santa. 

Trama principal de facto andou um pouquinho em círculos, mas encontrou sem rumo. Também gostei muito de Larissa Manoela, defendeu com bravura suas duas personagens. Fez bem em sair do SBT. Já tinha dado tudo lá. 

Esperando nova novela de Alessandra Poggi! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Lavínia disse:

Minha trama favorita era de Heloísa e Olívia. Paloma Duarte emocionou.

Amei o casal rato e gato de Violeta e Eugenio. Matias complexo, por vezes julgava, outras não. Bárbara Paz arrasou com mais uma de suas vilãs. Me divertia com loucuras de Julinha, Arminda e D. Santa. 

Trama principal de facto andou um pouquinho em círculos, mas encontrou sem rumo. Também gostei muito de Larissa Manoela, defendeu com bravura suas duas personagens. Fez bem em sair do SBT. Já tinha dado tudo lá. 

Esperando nova novela de Alessandra Poggi! 

Do núcleo da Arminda, destaco também a Mariana. Não conhecia a atriz que a interpreta e fiquei rendido. Ela é hilariante. 

Por falar na Olivia, gostei de ver a Debora Ozório como um dos destaques da novela. É daquelas jovens atrizes que merece muito tornar-se um nome de primeira linha num futuro próximo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Tenho assistido assim um pouco de forma irregular e esta novela é gostosinha. Acho que acabou por ser prejudicada por ser fechada mas a novela tem um bom ritmo e boas historias secundárias. Claro que a historia principal é aquele enrolanço mas o Antonio Calloni faz um papelão.

Também achei muito engaçada a abordagens sobre as radionovelas como surgiram e o impacto que tinham na vida das pessoas.

E depois agora tem surgido uma trama do casal gay e sobre o perconceito da época e a abordagem a retiros de cura e outras situações, achei muito bem conseguido. O casal tem quimica.

A sic tem aqui uma boa novela para dar nas tardes certamente iria funcionar bem se bem tratada.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi isto em maratona e simplesmente adorei, das melhores novelas do horário em anos. :cryhappy:

há 10 horas, AndreRob disse:

A sic tem aqui uma boa novela para dar nas tardes certamente iria funcionar bem se bem tratada.

Também acho, a ambientação é muito parecida com as do Walcyr. Há coisas que podem ser vistas como um Eta Mundo Bom, acho que cairia super bem nas tardes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Esta fase final da novela tem sido muito boa, é certo que a trama não é muito original mas está muito bem enroladinha e ora irrita ora emociona o espetador, como se quer numa novela. os nucleos cómicos têm dado ali um bom equilibrio. Os vilões a darem tudo até ao final tem sido bom de ver...

António Calloni fez aqui o papel de uma vida...

A novela entra na ultima semana acaba dia 19 de Maio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 23 horas, AndreRob disse:

Bem bonito o final da novela.

Infelizmente não consegui apanhar as cenas da Gloria Pires.

 

Pois Foi Bonito o Final só fiquei surpreendida foi com o Matias pensei que ele tivesse morrido, e não morreu, eu apanhei as cenas da Glória Pires acho que foi só uma cena foi quando o Leonidas foi procurar um novo tratamento para o Matias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Elizabeth disse:

Pois Foi Bonito o Final só fiquei surpreendida foi com o Matias pensei que ele tivesse morrido, e não morreu, eu apanhei as cenas da Glória Pires acho que foi só uma cena foi quando o Leonidas foi procurar um novo tratamento para o Matias.

Achei meio rebuscado eles terem assumido a morte mesmo sem encontrarem corpo... e depois temos a cena dele a visitar a campa da filha , ou seja ele estaria por perto... mas passou 5 anos e ninguém soube mais nada. Mas mesmo assim as cenas finais dele foram realmente muito tocantes, continuo a dizer que esta foi o papel da vida de Antonio Caloni, acho que ele conseguiu dar tudo naquela personagem que nos fazia odiar mas ao mesmo tempo ter pena porque era tudo na base do trauma de ter morto a propria filha...

O castigo Ursula ter morrido engasgada até teve a sua piada... infelizmente não soube a castigo suficiente pelo que ela fez.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...