Jump to content

Nova novela de Lícia Manzo [brevemente]


Afonso

Posts Recomendados

Autora de "Um Lugar ao Sol", Lícia Manzo vai voltar a escrever novela na Globo

licia-manzo.png

Mal terminou "Um lugar ao Sol" e Lícia Manzo já tem encomenda de novela na Globo. No segundo semestre, ela começará a desenvolver uma sinopse. Só que, desta vez, a ideia é criar uma trama para as 18H. A autora retomará a parceria com o diretor Maurício Farias.

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2022/05/autora-de-um-lugar-ao-sol-licia-manzo-vai-voltar-escrever-novela-na-globo.html

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Como assim pedido específico? 

há 14 minutos, EFMR disse:

uma narrativa específica (tipo novela A vida da gente ou sete vidas).

Isso mesmo. Provavelmente vem uma novela nos moldes de AVDG, que acabou por resultar bem na reprise. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Após Amor Perfeito na faixa das 18H, Globo está em dúvida se a substituta será de Lícia Manzo ou Alessandra Poggi.

Torcendo por Lícia. Minha novela favorita é dela: A Vida da Gente! :wub:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/fila-de-novelas-da-globo-emperra-e-prejudica-organizacao-saiba-o-motivo-91503

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lavínia disse:

Após Amor Perfeito na faixa das 18H, Globo está em dúvida se a substituta será de Lícia Manzo ou Alessandra Poggi.

Torcendo por Lícia. Minha novela favorita é dela: A Vida da Gente! :wub:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/fila-de-novelas-da-globo-emperra-e-prejudica-organizacao-saiba-o-motivo-91503

Que venha a Lícia, esta mulher só escreve novelas boas. "A Vida da Gente", "Sete Vidas", "Tudo Novo de Novo" e "Um Lugar ao Sol" são novelões de primeira linha. <3

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Que venha a Lícia, esta mulher só escreve novelas boas. "A Vida da Gente", "Sete Vidas", "Tudo Novo de Novo" e "Um Lugar ao Sol" são novelões de primeira linha. <3

Para além de pisar como autora, pisa na escolha política! :wub:

Quero Alinne Moraes, Marjorie Estiano, Ana Beatriz Nogueira e Andréa Beltrão na novela da Diva. :adoro:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito muito que venha ainda em 2023 outra novela da autora de Além da Ilusão... por isso a da Licia se estiver pernas para andar é mais certo, até porque provavelmente é uma trama atual e mais fácil de produzir, afinal de contas meter os personagens as cenas todas sentados a comer é muito mais barato.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Maisa Silva assina com a ‘Globo’ e protagonizará novela; saiba detalhes

WhatsApp-Image-2022-05-05-at-17.12.49.jpeg

Esta coluna de apenas seis leitores, mas com muitos amigos espalhados por aí, descobriu detalhes da relação de Maisa Silva e a ‘TV Globo’. Após muitas especulações, esta colunista apurou que a atriz e apresentadora assinou contrato de exclusividade com a emissora até meados de 2026. Segundo os amiguinhos desta colunista, a queridinha de Silvio Santos foi convidada pela alta cúpula da ‘Globo’ para ser nada mais, nada menos que protagonista de uma novela. É isso mesmo, caros leitores. Maisa Silva integrará o casting da emissora dos Marinhos e protagonizará uma trama de Lícia Manzo, na faixa das 18h, dirigida por Amora Mautner. A previsão é que a novela tenha estreia após a próxima novela do horário. Vale salientar que esse assunto segue sob sigilo nos bastidores do plim-plim.

Há alguns meses, Maisa chegou a falar sobre as especulações de ida para a ‘Globo’, durante sua participação no podcast ‘PodDelas’. Na ocasião, circulavam informações de que a apresentadora estrearia uma nova versão do extinto programa ‘Vídeo Show’. Na entrevista, Jojo Todynho brincou com a situação e foi quando a ex-Carrossel negou sua ida à emissora. “Eu estou ansiosa para saber o que você vai estrear lá na Globo, porque agora a gente é global. Você não está indo pra casa?”, perguntou JojoTodynho. “Ainda não”, respondeu Maisa. Jojo, então, insistiu: “Não foi?”. A apresentadora brincou: “Não. Eu não recebi convite, mas você [Jojo] é a dona, se você quiser me chama”, respondeu de maneira humorada. A campeã da ‘A Fazenda 12’ decidiu deixar a sugestão para Boninho. “Olha só, Boninho, chama ela”, disparou a comentarista do ‘Central da Copa’.

https://emoff.ig.com.br/colunas/fabia-oliveira/maisa-silva-assina-com-a-globo-e-protagonizara-novela-saiba-detalhes/

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
há 10 minutos, JMML disse:

"Um Lugar ao Sol" está a ser uma desilusão para mim. Espero que a próxima novela dela às 9 seja melhor. Porque as 18 foram excelentes!

Eu acho que a pandemia destruiu todo o processo de produção da novela. Não foi a melhor novela da autora, ela foi competente e feliz em "A Vida da Gente" e "Sete Vidas". Por isso essa nova chance que ela está tendo na Globo, a culpa não foi totalmente dela. Todos protocolos de restrição, deveriam ser pesadas e pensadas, e isto dificultou muito para se contar uma história. Claro, a reta final foi bagunçada e isso é crédito da Lícia, esta parte eu concordo que foi uma desilusão total.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que a pandemia destruiu todo o processo de produção da novela. Não foi a melhor novela da autora, ela foi competente e feliz em "A Vida da Gente" e "Sete Vidas". Por isso essa nova chance que ela está tendo na Globo, a culpa não foi totalmente dela. Todos protocolos de restrição, deveriam ser pesadas e pensadas, e isto dificultou muito para se contar uma história. Claro, a reta final foi bagunçada e isso é crédito da Lícia, esta parte eu concordo que foi uma desilusão total.

Sim entendo. A pandemia pode ter dificultado. Mas a história da novela não é boa. Esperava outra coisa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JMML disse:

Sim entendo. A pandemia pode ter dificultado. Mas a história da novela não é boa. Esperava outra coisa. 

Foi toda picotada também, desvirtuada... Seria um milagre sair algo excelente. 

No entanto foi uma boa novela, com diálogos extraordinários... Enfim. A qualidade do texto da Licia estava presente, mas o boicote da Globo atrapalhou a construção em todos os sentidos. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JMML disse:

Sim entendo. A pandemia pode ter dificultado. Mas a história da novela não é boa. Esperava outra coisa. 

Como a @Vitóriadisse a novela foi boicotada. Não tinha como fazer. A Lícia escreveu a novela totalmente no escuro. A Globo apressou para concluir a novela de qualquer jeito, não foi lançada de forma para atrair o público, foi espichada de forma estranha, já com os capítulos definidos entregues e editados. Não é a melhor novela, e nunca saberemos como seria se fosse uma novela "normal". A idealização da novela foi totalmente modificada, talvez, não seria desse jeito. As duas novelas anteriores dela são caprichadas e muito sensíveis. Tinham estas características, mas, as histórias não renderam muito por esta modificação. Eu ainda acho que o horário mais forte dela é as seis. É neste horário que ela vai melhor. Contudo, assim como esta novela, nenhuma novela que a Globo colocou como novelas "fechadas" deram certo. "Nos Tempos do Imperador" e "Quanto Mais Vida, Melhor!" caíram nesta mesma armadilha. Ela não está sozinha neste parâmetro de novela ruim ou estranha, como quem quiser classificar esta novela. Pra mim é uma novela irregular, não ruim.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 6 minutos, DanielNunes disse:

Próxima novela de Lícia Manzo substituirá a nova versão de "Elas Por Elas" em março na Globo.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-fracasso-de-um-lugar-ao-sol-licia-manzo-volta-a-faixa-das-seis-na-globo-103639

o plano da globo de abandonar as novelas de epoca às 6 vai começar... ? :pois:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso disse:

Não gosto nada dessa Nathália Grimberg, jesus...

Preferia a Lícia com o Jayme Monjardim :cryhappy:

Ou, então, o próprio Maurício que trabalhou bem o texto de ULaS. 

Também eu não gostei. Tanto Malhação: Vidas Brasileiras quanto Cara e Coragem, pra mim, não foram bem dirigidas pela Nathalia Grimberg.

Lícia combina muito com Jayme Monjardim.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...