Jump to content

136.5: Crónica do que virá


ATVTQsV

Posts Recomendados

Esta crónica cão é uma das normais, e sim um desabafo.

Como sabem, eu não escrevi uma crónica normal este ano, e das 136 que eu escrevi (algumas delas incompletas) mais uma série de revistas, foram cinco anos de crónicas, foi o auge. Infelizmente, há uma série de factores que me atordoaram ultimamente, e também para a comunidade em geral.

Não é só a pandemia, que à custa de memes das aulas da RTP levei strikes e bloquearam-me a conta no YouTube (e estou a mentalizar para assinar contra-notificações, ou senão será tarde demais), é também a ganância incomensurável da SIC, através da Gedipe, que bloqueou dezenas de contas de arquivistas portugueses. Uns voltaram (Televisão PT, O Tal Antiquado), os outros, nunca mais voltarão.

Como sabem, por muito tempo os vídeos foram um prato forte das crónicas da THdS e os bloqueios/strikes globais core ajudaram ainda mais a deteriorar a situação, por outro lado o YouTube anda corrupto e a hackear canais a torto e a direito, para depois recuperarem os canais e levarem strikes porque o conteúdo enquanto foi hackeado violou as leis do serviço.

O YouTube de hoje é corrupto. Isto é ponto assente. Estão a bloquear canais bons que até postaram raridades da TV portuguesa (recente até) nos últimos tempos e infelizmente não fazem nada para as quianças dos separadores e os teoristas da conspiração. Os primeiros andam a procurar separadores de literalmente todas as produtoras existentes, de todos os países e realidades imagináveis, MUITAS VEZES SEM DAR OS DEVIDOS COPYRIGHTS e os últimos só ajudam a amplificar a desinformação, tornando-se impossível sair de uma pandemia de informações.

Não quero ofender ninguém, mas infelizmente esta é a realidade que temos.

E infelizmente a THdS poderá estar com os dias contados...

Por causa das práticas supracitadas e por causa do meu estado mental, não posso continuar com isto a longo prazo...

E por causa da baixa motivação...

Um dia a THdS acabará...

Ainda não sei se tomarei uma decisão pondo prazos, talvez antes do fim do ano, também o YouTube acabou com um dos meus canais brasileiros (sem ser daqueles arquivistas) que muita alegria me deu desde 2013, grandes YouTubers no Brasil são alvo de ataques e infelizmente a plataforma não faz nada, nem para grandes canais nem para pequenos como os meus.

E como dizia um arquivista há muito tempo, "vídeo é cultura", não só isso mas também "crónica é cultura", porque eu tentei fazer crónicas sobre a televisão e a sociedade nacional e internacional, e estes ataques do YouTube são um duro golpe ao nosso passado. Assim, com tantos problemas de copyright, estão a apagar o nosso passado. Como diria uma loja de fotos cá de Braga: "uma família sem fotos é como um país sem história".

Nunca o YouTube caiu tão baixo.

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Guida disse:

eu percebo a tua frustração. o YouTube está pela hora da morte... mas não deixes de escrever. adoro as tuas crónicas, são muito interessantes. muita força!

Eu não sei por quanto tempo continuarei a escrever estas crónicas, está-se a tornar problemático com tudo o que for strikes e proibições de acesso, e só isto faz com que as minhas motivações sejam ainda mais reduzidas

O pior será quando retomar as contas e o próximo passo será bloquear quase tudo o que for da SIC nos canais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 12/04/2022 at 11:12, ATVTQsV disse:

é também a ganância incomensurável da SIC, através da Gedipe, que bloqueou dezenas de contas de arquivistas portugueses. Uns voltaram (Televisão PT, O Tal Antiquado), os outros, nunca mais voltarão.

Há já 10 anos (mais ou menos) que o pedrodepinto só publica coisas da RTP (é o que menos preocupa, apesar da tua conta ter sido eliminada devido a vídeos da própria RTP), antes (há 10 anos) chegou a ter vídeos da SIC e da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...