Jump to content

Audiências de quinta-feira [31/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 2 horas, Rapha-el disse:

Antecipem a estreia se querem ter a liderança garantida no HN. 

Sinceramente não vejo Pantanal a fazer muito mais que as últimas brasileiras exibidas depois da meia noite. Tudo bem que é um remake, mas não tem 1/100000 de iconicidade que tinha a Gabriela para o público português. Não sei se sabem, mas em Portugal passava na RTP2.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2022 at 20:59, thass_hot disse:

Sinceramente não vejo Pantanal a fazer muito mais que as últimas brasileiras exibidas depois da meia noite. Tudo bem que é um remake, mas não tem 1/100000 de iconicidade que tinha a Gabriela para o público português. Não sei se sabem, mas em Portugal passava na RTP2.

E porque é que Pantanal tem que ir para depois da meia-noite? Porque é que a primeira novela de HN tem que ser nacional? Podem e devem mudar a formula. Com a liderança em risco é altura de meter a carne no assador. Eu nem sou fa das novelas do Benedito, mas penso que podia ser uma boa aposta nao pelo saudosismo, mas tb por ser um produto que vem com tudo da parte da propria Globo. Sem falar que é algo totalmente diferente do que a concorrencia esta a oferecer. Para mim deixavam Um Lugar ao sol na gaveta e ficava JN > Pantanal > A Serra > Por ti

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/1/2022 at 8:59 PM, thass_hot said:

Sinceramente não vejo Pantanal a fazer muito mais que as últimas brasileiras exibidas depois da meia noite. Tudo bem que é um remake, mas não tem 1/100000 de iconicidade que tinha a Gabriela para o público português. Não sei se sabem, mas em Portugal passava na RTP2.

Se Gabriela marcou Portugal por ser a primeira, Pantanal marcou por não ser só mais uma e ser diferenciadora, e não, existe imenso público que viu a novela - quer na RTP2 quer na RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Diogoo said:

Se Gabriela marcou Portugal por ser a primeira, Pantanal marcou por não ser só mais uma e ser diferenciadora, e não, existe imenso público que viu a novela - quer na RTP2 quer na RTP1.

Pantanal não tem 1/3 da relevância que Gabriela teve em Portugal, nenhuma novela conseguiu o feito de parar os trabalhos na Assembleia para assistir a um episódio, mas como disseste deve-se ao facto de ser a primeira e ter um apelo muito diferente para um país que acabava de sair de uma ditadura.

Pelo contrário, ou eu muito me engano, ou há muitas poucas pessoas a conhecer Pantanal por cá. Há outras novelas que são muito mais recordadas, por exemplo, Roque Santeiro, que é muito falada pelas pessoas mais velhas. 

Pantanal teve um bom impacto no Brasil, cá duvido muito que exista assim tantas pessoas a recordar-se da novela em questão. Com isto não digo que a nova versão da novela não vá correr bem.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogoo disse:

Se Gabriela marcou Portugal por ser a primeira, Pantanal marcou por não ser só mais uma e ser diferenciadora, e não, existe imenso público que viu a novela - quer na RTP2 quer na RTP1.

E ouvi falar pouco de "Pantanal" em Portugal. 

Cheguei a ver algumas audiências da época em que a novela repetiu na RTP1 e não fez nada por aí além.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Diogoo disse:

Se Gabriela marcou Portugal por ser a primeira, Pantanal marcou por não ser só mais uma e ser diferenciadora, e não, existe imenso público que viu a novela - quer na RTP2 quer na RTP1.

Para uma novela transmitida na RTP2 Pantanal teve bastante público, mas nem de longe nem de perto o público que as outras novelas das 8 que na mesma época davam na RTP1. A repetição de Pantanal na RTP1 foi numa altura em que a RTP já não tinha a Globo e tinha de se socorrer de alguma maneira. No Brasil teve sim muito impacto (tanto é que esta versão tem audiências satisfatórias), mas em Portugal foi a meu ver mais uma novela que passou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

Pantanal não tem 1/3 da relevância que Gabriela teve em Portugal, nenhuma novela conseguiu o feito de parar os trabalhos na Assembleia para assistir a um episódio, mas como disseste deve-se ao facto de ser a primeira e ter um apelo muito diferente para um país que acabava de sair de uma ditadura.

Pelo contrário, ou eu muito me engano, ou há muitas poucas pessoas a conhecer Pantanal por cá. Há outras novelas que são muito mais recordadas, por exemplo, Roque Santeiro, que é muito falada pelas pessoas mais velhas. 

Pantanal teve um bom impacto no Brasil, cá duvido muito que exista assim tantas pessoas a recordar-se da novela em questão. Com isto não digo que a nova versão da novela não vá correr bem.

Pantanal dava na rtp2 no horário tardio das 23h, penso que era novela de sexta e sabado nao me lembro se depois passou a diária... teve impacto sim sobretudo por causa das cenas de nudez e sensualidade e da mulher onça, temáticas que apelavam aos universos de roque santeiro e tieta enormes sucessos em portugal... estava sim meio escondida na rtp2 porque era uma novela da manchete mas muita gente recorda a novela, obviamente que não tanto como novelas que davam às 21 da na rtp1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que não podemos ver o impacto de "Pantanal" apenas pela audiência da versão original, porque, falando na minha experiência, quando, até à semana passada, comentava que ia começar a ver a novela, toda a malta com mais de 40 anos pensava que estava a falar justamente da versão original, portanto o povo deve conhecer a novela, mesmo que não a tenha visto. Quero eu dizer que pode ser um caso semelhante ao "Clone", que não teve audiências por aí além, mas toda a gente sabe que a novela existiu.

Portanto a SIC só não tem um sucesso em mãos, se o Daniel não quiser. Uma coisa será estrear a novela com duas semanas de promoção na tv à meia-noite. Outra é estrear com quatro semanas de promoção na tv e mupis em paragens de autocarro às 21h30 ou 22h30. O sucesso de uma novela não depende só da mesma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou contra extinguir uma linha de ficção Portuguesa. Se fosse no tempo de "Vidas Opostas" e assim era a favor. Mas a segunda linha é a que ainda vai resultando melhor, ainda na sexta "AA" foi mais vista que "Por Ti". Além do mais é uma linha sólida! "A Serra" foi durante mais de um ano a novela líder da faixa, mesmo com horários tardios e a receber em baixa de "AA". 

Além do mais a extinguir uma linha de ficção iria cortar trabalho a centenas de pessoas, passando por atores, autores, realizadores e muita mais gente. Existe espaço para tudo e a Globo tem estado muito bem onde está na grelha da SIC. O que podem sim é começar a 3.ª faixa mais cedo, mas antes de "Pantanal" vem "Um Lugar ao Sol" queiram ou não! 

E que garantias temos que "Pantanal" levantava o HN da SIC? Nenhumas! 

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Extinguir a segunda faixa de novelas portuguesas era meio caminho andado para a maior parte dos atores voltarem para a Plural. Haveria menos trabalho na SIC e eles iriam para onde há. Nunca vai acontecer.

E não faz sentido extinguir a segunda faixa, porque resulta bastante bem e é mais forte que a primeira neste momento. A extinguir, teria mais lógica, extinguir em 2018 com o fiasco de "Vidas Opostas". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poa11 disse:

A segunda faixa podia passar para outro tipo de projecto de ficção - miniséries, séries, telefilmes. Não tem de ser novelas atrás de novelas. Hoje é 10 de rating daqui a uns anos será 7,6,5…….

Esse tipo de produtos ainda iria baixar mais as audiências. O nosso público generalista é um público de rotina. Eles gostam de acompanhar uma história todos os dias. Minisséries ou séries diferentes todos os dias não ia resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Esse tipo de produtos ainda iria baixar mais as audiências. O nosso público generalista é um público de rotina. Eles gostam de acompanhar uma história todos os dias. Minisséries ou séries diferentes todos os dias não ia resultar.

Não iriam resultar e nem orçamento iria existir para tal coisa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, EFMR disse:

Esse tipo de produtos ainda iria baixar mais as audiências. O nosso público generalista é um público de rotina. Eles gostam de acompanhar uma história todos os dias. Minisséries ou séries diferentes todos os dias não ia resultar.

Ok. Concordo. Mas daqui a 15, 20 anos esse público de rotinas vai estar a 7 palmos de terra

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...