Jump to content

Audiências de segunda-feira [28/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 3 minutos, DOCA disse:

Ontem a SIC fez um intervalo fabuloso pelas 21.50h, colando a novela ao JdN, ou seja, um intervalo a meio:cryhappy:

de génio este Daniel Oliveira. Com a mudança da hora isso era mais que certo que n ia resultar... alias o que teria resultado era até começar a novela um pouco mais tarde... embora também não fizesse nenhum milagre.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

um clássico... mas é facilmente explicado porque os velhotes não mudam de hora... ficam na rua até mais tarde e deixam de ver o preço certo :(

O que é certo é que na minha zona, no norte, os hábitos mudam mesmo com a mudança da hora... Havendo mais horas de sol, vai se para casa mais tarde e janta-se mais tarde. Em minha casa é assim... Por isso acho normal o consumo mudar. 

Editado por RodrigoMarquês.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mesmo que o destaque do dia é a vitória do diário do BB, mesmo com um rating de c*c*. É claramente efeito mudança de hora. Se no ano passado o agricultor costumava ganhar no verão, desta vez foi o BB. Corrijam-me se estou errado, mas penso que foi a 1.ª vez que um diário do BB venceu no horário das 19 desde o regresso do bb2020.

Editado por thass_hot
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, VascoSantos disse:

Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

O PCerto fez 9.7rat na 6ª. O efeito horário de Verão é real :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, msm0 disse:

O Preço Certo - 6,6/16,6%

:confusa_maria:

a SIC Daniel Oliveira a semear o que colheu... gostam muito de gozar comigo quando digo que a única coisa que salva a SIC é o noticiário, mas é verdade.

Por Ti está a tentar competir com Na Corda Bamba para a categoria de "novela mais flopada com o melhor elenco de sempre". Quero é Viver em destaque! ser transmitida mais cedo está a dar um empurrãzinho. se começasse a agilizar, seria perfeito. 

a única novela portuguesa que salva a SIC é mesmo A Serra, que, mesmo transmitida em horas cada vez mais tardias, continua em destaque. não sei o que vai acontecer quando acabar (sim, porque um dia vai ter de acabar). com jeitinho, vai até Setembro a dar 5 minutos por dia :priest:

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Editado por dankilaa
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Editado por MadameX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Certamente que te esqueceste do período Na corda bamba - Amar depois de Amar - Prisioneira. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

O que é certo é que na minha zona, no norte, os hábitos mudam mesmo com a mudança da hora... Havendo mais horas de sol, vai se para casa mais tarde e janta-se mais tarde. Em minha casa é assim... Por isso acho normal o consumo mudar. 

a tendencia é o consumo mover-se para mais tarde... sobe no late night nesce no acesso ao prime time...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veremos o desempenho de Casados nas duas primeiras semanas, contudo é francamente mau o facto da estreia de produtos não permitir inflacionar resultados. Terão de ser analisados os devidos estudos para perceber a dinâmica de perda de público (grosso modo, não está a ser diretamente para a concorrência) e ausência de capacidade de captar novos.

Face a semana passada a SIC perdeu 1,4pp e a TVI 0,4pp. Festa é Festa já não tinha um resultado assim desde 1 de março.

Não critico a questão das experiências de intervalos por parte da SIC nem os ajustes horários.
Experimentando, com os devidos cuidados claro, é que se compreende os comportamentos dos produtos.
Não é justo dizer que o prime-time devia começar mais cedo e depois criticar quando se experimenta o primeiro produto mais cedo.

Convém existir a perceção que estas experiências, em todos os canais comerciais, são muito mais que um "achismo", mas sim ações mediante resultados concretos de resultados corridos em live e vosdal: Por Ti tem melhores resultados frente a QeV ou FeF? FeF pode ser melhor "abafada" prolongando o JDN ou antecipando PrT? QeV ganha quando está mais tempo exposta a PrT? Em qual produto o intervalo tem mais impacto na perda de público (não necessariamente para a concorrência), etc.

Quanto à mudança de hora, não é mistério nenhum: escurece mais tarde, estando o tempo melhor, propicia um "entardecimento" do consumo televisivo. As variações são mais ou menos acentuadas dependendo do perfil do público: basta atentar nas variações de share e nos resultados do preço certo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Se a TVI tinha muito público fiel nesse horário que dizer da SIC? Até há poucos meses antes da estreia da 2ª temporada de AA era esta quem derrotava FeF e não o contrário. O que penso que pode ter acontecido foi uma perda de público na sic nesse horário que PT não agarrou. Como disse @msm0 a TVI teve uma fase que nenhuma novela cheirava os 10 de rating. NCB nunca lá chegou por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. Vários programas da SIC batem mínimos e TVI ganha o dia

A disputa continua acérrima entre os dois canais e a estreia de 'Casados à Primeira Vista' não foi suficiente para trazer uma vitória à SIC

 

Esta segunda (28), vários foram os programas de daytime da SIC a marcar mínimos. Casa Feliz (2,7% / 17,3%), Júlia (2,8% / 13,4%), Fina Estampa (5,1% / 16%) e Amor Eterno Amor (6,1% / 17,4%) tiveram o valor mais baixo de audiência média do ano. Também o primeiro diário da terceira temporada de Casados à Primeira Vista marcou apenas 7,4% de audiência média e 17,7% de share.

Na TVI, Dois Às 10 (3,1% / 20%) ficou em primeiro, afastado de Praça da Alegria (1,8% / 11,7%) e à tarde Goucha (2,5% / 12%) acabou por não atingir a liderança. A Nossa Tarde (1,6% / 8,4%) não chega aos 10% de share.

O final de tarde só foi positivo para Big Brother Famosos – Última Hora (5,6% / 17,3%) e Big Brother Famosos – Diário (7,5% / 18,5%), enquanto O Preço Certo (6,6% / 16,6%) foi também a mínimos, de audiência e share, assim como Portugal em Direto (2,7% / 9,5%) na hora anterior.

À noite também o Jornal das 8 (10,8% / 21,4%) teve um ponto alto ao marcar o valor máximo de share. Ainda assim o Jornal da Noite liderou (11,3% / 22,5%), ambos afastados do Telejornal (7,7% / 15,7%). Na noite da RTP1 o programa Sampaio, Salazar e Caetano: O confronto de 62 (5,2% / 9,8%) não teve valores muito significativos.

‘Festa é Festa’ é o programa mais visto do dia

A telenovela da TVI foi vista por 1 milhão 107 mil espectadores e marcou 11,7% de audiência média e 23,5% de share. Na SIC, a aposta em Por Ti (9% / 18,3%) não tem trazido grandes resultados, sendo a telenovela menos visto no horário nobre do canal. Quero é Viver (8,8% / 21,2%) venceu Amor, Amor (8,3% / 21%) por duas décimas. A situação só se inverteu com Para Sempre (6,4% / 19,2%) e A Serra (7,2% / 24,3%).

Também o Big Brother Famosos – Extra (2,5% / 15,9%) teve mais destaque que Casados à Primeira Vista – Diário (2,1% / 15,1%). No total do dia, a TVI liderou com 17,6% de share, a três décimas da SIC (17,3%). A RTP1 marcou 10,5% e a RTP2 0,8%.

Outros destaques:

  • Bom Dia Portugal (1,3% /16,8%) continua a liderar ao início da manhã;
  • O Primeiro Jornal (5,9% / 24,6%) continua a liderar no horário, mas não muito distante do Jornal da Uma (4,9% / 20,3%);
  • O episódio de Operação Maré Negra (2% /5,3%) teve valores máximos;
  • Gosto 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...