Jump to content

Qual o melhor BB da nova era?

VTL
 Share

Recommended Posts

Qual é o vosso top 6 dos BBs mais recentes?

O MEU TOP:

1- BB2021 - nova casa, bons concorrentes que equilibravam o jogo com humor e bom senso (na esmagadora maioria), notou-se esforço da produção para "forçar" o jogo em detrimento do normal "deixar desenrolar as coisas"

2- BBF1 - o elenco era bom. A entrada do Bruno de Carvalho foi inesperada. Morreu um pouco no fim.

3 - BBF2 - está morto em termos de jogo, mas empatizo com os concorrentes e não me chateia ver os diários.

4 - BB2020 - Foi a mudança de paradigma, nunca fui fã daquela casa. E tirando os 5 sensatos, não criei empatia com os concorrentes.

5 - BBDuploImpacto- A casa dos cancelamentos, não houve ninguém que tivesse saído desta edição com a imagem limpa, ou terão sido poucos. Fez bem a Ana Catharina em desistir.

6 - BBR - Boas primeiras duas semanas depois o programa perdeu todo o interesse, não me recordo de nada dessas duas semanas em diante.

• Like 2

há 4 horas, VTL disse:

Qual é o vosso top 6 dos BBs mais recentes?

O MEU TOP:

1- BB2021 - nova casa, bons concorrentes que equilibravam o jogo com humor e bom senso (na esmagadora maioria), notou-se esforço da produção para "forçar" o jogo em detrimento do normal "deixar desenrolar as coisas"

2- BBF1 - o elenco era bom. A entrada do Bruno de Carvalho foi inesperada. Morreu um pouco no fim.

3 - BBF2 - está morto em termos de jogo, mas empatizo com os concorrentes e não me chateia ver os diários.

4 - BB2020 - Foi a mudança de paradigma, nunca fui fã daquela casa. E tirando os 5 sensatos, não criei empatia com os concorrentes.

5 - BBDuploImpacto- A casa dos cancelamentos, não houve ninguém que tivesse saído desta edição com a imagem limpa, ou terão sido poucos. Fez bem a Ana Catharina em desistir.

6 - BBR - Boas primeiras duas semanas depois o programa perdeu todo o interesse, não me recordo de nada dessas duas semanas em diante.

O meu top é o seguinte:

1 - BBF1 - Nuno Homem de Sá king o único que tentava jogar com todos e mexer com a casa toda. Marta Gil muito diva também. E eu gostei que o elenco tinha verdadeiras celebridades misturadas com algumas pessoas mais desconhecidas. Mas no geral foram quase todos bem escolhidas. Não gostei do Bruno de Carvalho e da Liliana, mas até no casal este BBF inovou. O elenco era no geral muito bom. Só não gostei da saída do Nuno Homem de Sá. As primeiras semanas foram icónicas.

2 - BB2020 - Elenco muito bom também. Praticamente só gente carismática. E adorei a divisão da casa em dois grupos completamente opostos. Era muito giro acompanhar todos os dias para ver as dinâmicas entre os dois grupos e perceber quando é que um kami se ia passar com um sensato. Das poucas vezes que estive no lado dos favoritos do twitter.:cryhappy:

Os kamis eram intragáveis e nas primeiras semanas a casa tinha um ambiente muito pesado. Mas depois do Pedro Soá e do Hélder saírem a casa começou a ficar com um ambiente melhor.

3 - BB2021 - Senti que alguns concorrentes tinham vontade de jogar e de ser bons jogadores (Ana Barbosa, Ana Morina, Débora, Fábio). A produção tentou forçar o jogo muitas vezes e tentou manter a Ana Morina na casa o maior tempo possível com medo que o programa caísse no marasmo. Adorei o Morina vs Rafael. Ana Barbosa de longe a minha favorita nessa edição.

4 - BBF2 - É bom ver uma edição sem ter favoritos. Ao contrário de muita gente, eu gostava da Sara Aleixo e da Mafalda Matos. Não adoro ninguém e nota-se que o BB está a precisar de descanso.

5 - BB Duplo Impacto - Confesso que não adoro os desafios finais. Concordo que esta edição teve muita gente cancelada. Até a Noélia que eu gostei no BB2020 aqui já não gostei tanto. Destaque para Sónia que conseguiu limpar a imagem. E também destaque para os barracos Teresa vs Pipoca e Helena vs Alexandra.

6 - BBR - Para mim a pior edição de sempre. Um desastre. A Andreia foi de longe a melhor jogadora desse flop de edição.

Edited by D91
  • Love 1

1 - BB2021 - Não é a edição mais perfeita do mundo mas teve uma ótima casa, concorrentes um q.b marcantes e, dentro do possível, foi surpreendente. Acho que de todos os que já deram nesta nova era foi o que deu mais atenção à componente jogo, houve um esforço em provas e na dinâmica do prémio, depois lá começaram a abusar. Pecou pela apresentação e um ou outro plot arrastado. 

2 - BBF1 - Acho que é edição, a par da 2020, que vai deixar mais marca na memória. Um elenco relativamente bom, tanto a nível de conteúdo como a nível da fama, com vários enredos e foi a primeira edição em muito tempo que não houve a suspeita de manipulações. Foi mantendo sempre o interessante ao longo das semanas.

3 - BB2020 - Olhando para trás acho esta edição um bocado overrated, acho que tenho um carinho por ela, apanhou ali a fase final do confinamento e foi o regresso do formato porque olhando para trás nem foi nada assim de tão wow :haha:. Ainda assim, fecha o top 3 porque teve concorrentes diversos e notava-se que o embrulho do programa era super apelativo e refrescado, para mim, é isto que tenho mais saudades, havia uma dinâmica nos vários espaços do formato que foi se perdendo nos outros. Pecou imenso porque dinâmicas absurdas, como aquela dos dois ex-concorrentes regressarem ou os 6 finalistas, polémicas forçadas e vários concorrentes que só estiveram lá a existir, aquele jardim botânico que saiu nas primeiras semanas são um monte de whos para mim :paperbag: exceto a Slávia que prometeu tanto e flopou horrores, mas a gente ama na mesma :giveheart:. Ainda assim, é das mais marcantes, foi um regresso bom. 

4 - BB: Duplo Impacto - Começou muito bem, com um elenco de fazer inveja a este último BB e a vários Desafios Finais, com momentos muito icónicos mas rapidamente aquilo começou a descambar, com a saída precoce da Teresa e alguns concorrentes que não serviram para nada, mais para o fim aquilo já estava super chato e tóxico, por causa da Joana Beta e do Savate. A apresentação estranhamente funcionou bem, acho que foi mesmo uma surpresa incrível. 

5 - BBF2 - Ainda não terminou mas de facto é das edições mais fracas. O elenco, apesar de ser composto por whos, acho-o muito diverso, com personalidades e idades distintas, à partida, parece ser algo interessante, no entanto, ou os concorrentes estão com medo do cancelamento ou simplesmente não tem uma boa postura para reality. Este BB parece uma mistura do elenco do BB2020 com um enredo à la BBR e o resultado é péssimo. Acontece uma ou outra coisa mas acha por ser em vão. A Cristina também não está nada bem, logo ela que esteve bem na primeira edição, e o formato está saturado, o que contribuiu mais para o desinteresse. Não acho que vá ser muito marcante. 

6 - BBR - Teve um início muito interessante, tanto a nível de dinâmicas como a nível de acontecimentos. No entanto, aquilo acabou por morrer ao ponto das concorrentes mais interessantes saírem precocemente e fazerem repescagens - e dessa mesma concorrente desistir duas semanas após isso :lol:.  Esta edição ninguém lembra, mesmo, exceto pelo André Filipe. A única coisa que se destaca é mesmo a decoração bonita da casa - um upgrade à do BB2020 - e a apresentação da TG, mais calma e ponderada. 

Edited by Fernando

há 9 horas, Maciel disse:

1- BB2020 - de longe o melhor. Concorrentes carismáticos, uma lufada de ar fresco nos realities em termos de apresentadores, comentadores e concorrentes.

2- BBF1 - conseguiram um ótimo leque de concorrentes, mesmo não sendo famosíssimos, eram carismáticos e muitos não tinham medo de jogar. Teve uma das melhores concorrentes desta nova “era” de BB, a Marta.

3- BBDI - acho subvalorizado. Eu gostei bastante da edição. Conseguiram um ótimo leque de concorrentes e ainda serviu para “relembrar” os anos de ouro do SS.

4- BB2021 - o casting parecia bom, mas as votações pela positiva no início estragaram um bocado o jogo, para além de ter enrolado muito tempo na novela da Ana Morina. Melhorou nas últimas semanas, mas ficou-se pelo mediano.

5- BBR/BBF2 - a meu ver são os 2 fracos. Este último não vi praticamente nada, mas também resulta muito da saturação que já tenho do formato.

exatamente assim! bb2020 foi o mais memorável, teve os concorrentes mais diversificados, serviu os melhores memes e foi, também, o que levantou mais questões e reflexões.

o bbf1 tb, mas penso que muito por mérito do bruno de carvalho e pela estreia da Cristina Ferreira a apresentar o formato.  embora tenha havido outros correntes marcantes, como é claro a marta.

• 2 weeks later...

Top de edições:

1. BB2020 - o melhor de todos porque foi o regresso e trouxe concorrentes muito diversificados e carismáticos. Tivemos um concorrente bastante fora da caixa que jogava sem jogar, ou seja, não se envolvia em confrontos como a maioria - o Diogo. Foi uma edição bastante marcante para mim e até o Cláudio esteve bem na condução do formato.

2. BB2021 - ao início não achei nada demais, mas quando a Morina começou a revelar-se aquilo ganhou algum interesse e as galas passaram a ser à volta dela. Além disso, tivemos vários concorrentes interessantes como a Ana Barbosa (brilhante jogadora e boa pessoa), Débora, António, Fábio e até o Bruno que nem gostei dele. Só tivémos um casal - a Joana e o Ricardo, mas era um casal que facilmente se gostava e o Ricardo não demonstrava ser má pessoa. Depois os confrontos Rafael vs Morina foram icónicos e mesmo quando ela saiu, a casa manteve o interesse. Pecou pelos apresentadores mas valeu pelo cast.

3. BBDI - teve concorrentes muito bons e outros que só foram para lá ocupar espaço. O Savate foi um brilhante jogador mas entregou de bandeja a vitória à Joana. A saída da Terememe foi uma pena, ainda por cima para entrar a Sofrida. A Sónia conseguiu limpar a imagem e por sua vez, a Noélia ganhou alguns haters mas continuo a gostar dela. O Quinaz passou de um who a um padre mulherengo. Foi uma edição muito interessante e acho que é underrated aqui no fórum.

4. BBF1 - o início deste programa foi absolutamente extraordinário e a Cristina esteve brilhante na apresentação do formato. Queixavam-se de não haver grandes caras conhecidas, mas penso que arranjaram um leque de concorrentes muito interessante a vários níveis. Quase nem havia plantas, só o Jay. Só que a partir do momento em que o Bruno se envolveu com a Liliana, o ambiente na casa ficou tóxico e tudo girava em torno disso. Até eu perdi um bocado o interesse.

5. BBR - foi uma seca no geral porque teve muitas plantas mas mesmo assim não acho que seja o pior, porque ainda teve pontos de interesse: os confrontos Rui Pedro x Joana e os surtos do André Filipe, além dos barracos da Carina. Teve para mim uma das melhores jogadoras de um reality show que saiu precocemente, a Andreia. As galas eram interessantes com as dinâmicas do tribunal e por aí fora.

6. BBF2 - sem conteúdo nenhum. Não se passa nada de nada, é só o casal Bruna e Bernardo e nas galas é só choradeira. Quer dizer, agora nem tanto mas nas primeiras... Uma edição extremamente aborrecida.

Edited by João_O
  • Like 1

há 4 horas, Verde disse:

1 - BB 2020
2 - BB 2021
3 - BB Revolução
4 - BB Famosos 1
5 - BB Duplo Impacto
6 - BB Famosos 2

O Revolução melhor que o Famosos 1?:chocada:

há 2 minutos, D91 disse:

O Revolução melhor que o Famosos 1? :chocada:

- Três medevacs logo a abrir
- Um bunker no primeiro andar
- Uma dona de roulotte com ataques de fúria
- Uma hospedeira de bordo viciada em Coca-cola
- Uma beta que mentia a torto e a direito e estava nem ai pra verdade
- Um vendedor de sementes de girassol em romance com uma concorrente planta
- Um chato com quem toda a gente discutia e ele relativizava dizendo "Somos bons amigos"
- Uma fadista que ia vencer mas aos 45 do segundo tempo corta à tesourada a prenda de Natal da apresentadora e perde

Conclui que é tão mau que é bom.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• LOL 1

Para mim:

1º BB2020: foi o regresso do programa e o que me entreteve (e não foi pouco) nos meses de confinamento. Adorei o confronto sensatos vs kamikaze. Foi uma nova maneira de fazer RS em Portugal, em que o tipo de concorrentes era diferente, não só por ter um leque de idade um pouco mais abrangente, mas também por fugir ao esteriotipo bombado do gym e sheila. O facto de terem metido os dois kamikazes na recta final foi solução de último recurso, pois se para o final só ficaram sensatos não havia ação na casa.

2º BB2021: começou com expectativas muito grandes, tanto pelos concorrentes (um concorrente trans, uma de 50 anos...) como pela casa que estava de luxo. No entanto para meio do jogo estava tudo muito morto, pois esses mesmos concorrentes revelaram-se as maiores plantas. No entanto, Ana Morina vs Rafael, Ana Barbosa, Débora e sobretudo o último mês do concurso foi o que de melhor houve de jogo desde que o BB regressou há 2 anos. O ponto negativo para mim foi a dupla de apresentadores, sobretudo o Cláudio. Já disse isto noutro tópico, mas o Cláudio diz que quer que as pessoas deixem de o ver como comentador mas é ele que faz por ñ perder essa faceta pois ñ resiste a comentar tudo e mais alguma coisa.

3º BBF1: Um casting de luxo que começou com um hype enorme. A Cristina assenta que nem uma luva no programa e sobretudo depois da dupla anterior foi um upgrade enorme. Pena foi o Nuno ter saído tão cedo. De resto o plot Bruno Liliana estragou um pouco o final do concurso e acho que foi o que fez com que muitos famosos não quisessem ter entrado na 2ª edição.

4º BB-DI: Quando as expectativas são tão baixas só pode vir uma boa surpresa. Começando pela dupla de apresentadores e do fiasco que foi o BBR todxs tínhamos expectativas baixíssimas, mas o facto de terem resgatado concorrentes de edições anteriores de SS (Lenazabel, Savate...) fez um bom cast e surpreendentemente a dupla até resultou em conjunto (quando em separado não os aprecio tanto).

5º BBF2: Quiseram fazer igual a 2002 2 edições com metade do tempo de duração de cada uma. Talvez porque os famosos não aceitassem estar 3-4 meses fizeram 2 meses cada uma. Depois do hype da edição anterior o cast foi uma desilusão pelo grau de "famosismo", mas também porque pouco se desenrola na casa e as galas são uma choradeira pegada e anda tudo à volta dum casal que sinceramente não tenho paciência para isso. Penso que teria sido melhor pensado terem feito apenas uma edição com 3 ou 4 meses de duração.

6º BBR: Não há como passar pano naquela edição: cast de concorrentes mau, recorde de desistências, terem de fazer repescagem para o programa ter concorrentes, repescagens que acabaram por ñ se concretizar... Enfim...

Acho que o formato precisa dum descanso. Em Setembro poderia vir outro RS mas que ñ fosse BB, podia vir um SS. A última edição foi há 4 anos, acho que já teve tempo de repouso.

• Like 2

Share

• Create New...