Jump to content

Audiências de quinta-feira [03/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 9 minutos, Anonimo1 disse:

Engraçado que quando o Pedro Mourinho foi ontem entrevistado na TVI, muita gente no Twitter a dizer, “o Pedro Mourinho agora em entrevista nos estúdios da TVI. Que volte rápido à CNN.” ?

Claramente pessoal que não o vê no J8. Quando ele voltar ao noticiário hão de dizer que foi contratado pela TVI e despedido da CNN. 

Não vi nada disso! Se não sabem então percebe-se o quão desinformadas estão, ou serve apenas para fazer piada. Só se estão a ridicularizar. :clap:

Há um clara tendência para SIC de há três anos para cá. O J8 já foi líder isolado, assim como o J1 e a TVI24 não era líder. A SICN também foi líder durante muito tempo com os informativos da SIC a levar tareias. Não tentem arranjar uma regra, porque não há. 

 

Editado por DGA
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DGA disse:

Não vi nada disso! Se não sabem então percebe-se o quão desinformadas estão, ou serve apenas para fazer piada. Só se estão a ridicularizar. :clap:

Há um clara tendência para SIC de há três anos para cá. O J8 já foi líder isolado, assim como o J1 e a TVI24 não era líder. A SICN também foi líder durante muito tempo com os informativos da SIC a levar tareias. Não tentem arranjar uma regra, porque não há. 

 

Pois não sei… a mim pouco me importa ahahah, mas achei graça ontem no Twitter 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomás_RL disse:

O que eu dava para ver os resultados que a TVI24 faria agora, com o mesmo investimento e a mesma cobertura que a CNN tem feito...

Também já tinha pensado nisso mas nunca iria ser igual.

Não esquecer que as pessoas da Media Capital tiveram formação da CNN: a dita “escola” da CNN.

Neste caso não é só uma questão de marca, creio eu.

É a coisa no seu todo que está a dar frutos  e cujo resultado (felizmente) é confirmado pelas audiências.
Isso é de louvar.

Um canal de informação a sério (goste-se mais ou goste-se menos) que é atualmente o mais visto no nosso país em detrimento da informação jucosa, deturpada e sanguinária da CMTV. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi nada disso! Se não sabem então percebe-se o quão desinformadas estão, ou serve apenas para fazer piada. Só se estão a ridicularizar. clap.gif
Há um clara tendência para SIC de há três anos para cá. O J8 já foi líder isolado, assim como o J1 e a TVI24 não era líder. A SICN também foi líder durante muito tempo com os informativos da SIC a levar tareias. Não tentem arranjar uma regra, porque não há. 
 
Não me lembro do JN e do PJ levarem tareias, excetuando aos domingos e era só o JN!

Quando a TVI ganhava, o Jornal das 8 realmente vencia mas a ideia que tenho é que o JN ficava próximo, excetuando aos domingos inicialmente mas isso mudou antes da SIC começar a ganhar

Penso que mesmo em 2018, quando a SIC não ganhava, o Jornal das 8 mesmo aos domingos ou perdia para o JN ou ganhava por pouco.

O Primeiro Jornal muitas vezes vencia o Jornal da Uma e em média, perdia por pouco, além de que aos domingos ganhava quase sempre, a maioria das vezes de forma destacada. O Primeiro Jornal aos domingos sempre foi muito forte por causa do Vida Selvagem.

Agora o que se verifica é que Jornal da Uma perde por muito para o Primeiro Jornal em todos os dias da semana, muitas vezes por mais de 10 pontos percentuais... Ontem, por acaso, a diferença foi de 5 pontos, mas costuma ser superior. Raras foram as vezes em que o Jornal da Uma venceu por 10 pontos percentuais o Primeiro Jornal. Desde 2019, que foram várias as vezes em que o PJ venceu o Jornal da Uma por essa margem.

Por isso, não é de todo verdade o que dizes. A SIC comparativamente sempre foi mais forte na informação do que a TVI.
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, hfs disse:

Não me lembro do JN e do PJ levarem tareias, excetuando aos domingos e era só o JN!

Quando a TVI ganhava, o Jornal das 8 realmente vencia mas a ideia que tenho é que o JN ficava próximo, excetuando aos domingos inicialmente mas isso mudou antes da SIC começar a ganhar

Penso que mesmo em 2018, quando a SIC não ganhava, o Jornal das 8 mesmo aos domingos ou perdia para o JN ou ganhava por pouco.

O Primeiro Jornal muitas vezes vencia o Jornal da Uma e em média, perdia por pouco, além de que aos domingos ganhava quase sempre, a maioria das vezes de forma destacada. O Primeiro Jornal aos domingos sempre foi muito forte por causa do Vida Selvagem.

Agora o que se verifica é que Jornal da Uma perde por muito para o Primeiro Jornal em todos os dias da semana, muitas vezes por mais de 10 pontos percentuais... Ontem, por acaso, a diferença foi de 5 pontos, mas costuma ser superior. Raras foram as vezes em que o Jornal da Uma venceu por 10 pontos percentuais o Primeiro Jornal. Desde 2019, que foram várias as vezes em que o PJ venceu o Jornal da Uma por essa margem.

Por isso, não é de todo verdade o que dizes. A SIC comparativamente sempre foi mais forte na informação do que a TVI.

Vai lá ver a SIC do Penim, da Júlia e da Sobral. Antes da entrada da Cristina para a SIC, os jornais da TVI eram líderes isolados. 

Editado por DGA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, hfs disse:

Não me lembro do JN e do PJ levarem tareias, excetuando aos domingos e era só o JN!

Quando a TVI ganhava, o Jornal das 8 realmente vencia mas a ideia que tenho é que o JN ficava próximo, excetuando aos domingos inicialmente mas isso mudou antes da SIC começar a ganhar

Penso que mesmo em 2018, quando a SIC não ganhava, o Jornal das 8 mesmo aos domingos ou perdia para o JN ou ganhava por pouco.

O Primeiro Jornal muitas vezes vencia o Jornal da Uma e em média, perdia por pouco, além de que aos domingos ganhava quase sempre, a maioria das vezes de forma destacada. O Primeiro Jornal aos domingos sempre foi muito forte por causa do Vida Selvagem.

Agora o que se verifica é que Jornal da Uma perde por muito para o Primeiro Jornal em todos os dias da semana, muitas vezes por mais de 10 pontos percentuais... Ontem, por acaso, a diferença foi de 5 pontos, mas costuma ser superior. Raras foram as vezes em que o Jornal da Uma venceu por 10 pontos percentuais o Primeiro Jornal. Desde 2019, que foram várias as vezes em que o PJ venceu o Jornal da Uma por essa margem.

Por isso, não é de todo verdade o que dizes. A SIC comparativamente sempre foi mais forte na informação do que a TVI.

O PJ ganhava folgadamente aos fins de semana, sempre foi tradição, como hoje. De segunda a sexta, o J1 limpava o prato frequentemente acima dos 30% de share. 

Em 2011, por exemplo, tenho ideia do JdN ficar por vezes em terceiro, mas não tenho a certeza. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta fazerem uma pesquisa, a título de exemplo aqui está de 2017: https://www.zapping-tv.com/lider-ha-13-anos-tvi-destaca-audiencias-de-2017/ 

O meu exemplo em cima apenas serviu para deitar por terra as teorias TVI/CNN. Lá por a CNN liderar no cabo não quer dizer que o jornais da TVI também o tenham de fazer, nem que os valores causem estranheza. Como disse em cima, a SICN sempre foi a lider nos canais de informação no cabo e a SIC não liderava na informação. 

Editado por DGA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta fazerem uma pesquisa, a título de exemplo aqui está de 2017: https://www.....com/lider-ha-13-anos-tvi-destaca-audiencias-de-2017/ 
O meu exemplo em cima apenas serviu para deitar por terra as teorias TVI/CNN. Lá por a CNN liderar no cabo não quer dizer que o jornais da TVI também o tenham de fazer, nem que os valores causem estranheza. Como disse em cima, a SICN sempre foi a lider nos canais de informação no cabo e a SIC não liderava na informação. 
Como disse e repito, os jornais da TVI, mesmo quando era líder, não lideravam sempre como os da SIC e também não ganhavam tão destacadamente como os da SIC.

A diferença é que a percentagem de vitórias do Primeiro Jornal agora por exemplo é acima de 95%. Não me lembro quando foi a última vez que o Jornal da Uma ganhou.

Nessa notícia que fizeste o favor de enviar, diz que o Jornal da Uma ganhou em 2017 quase 75% das vezes e a maioria das vezes deve ter sido aos dias úteis somente.
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Tomás_RL said:

O que eu dava para ver os resultados que a TVI24 faria agora, com o mesmo investimento e a mesma cobertura que a CNN tem feito...

Nem metade, como em 2020 com a pandemia (SICN em março desse ano fez 3.4 e TVI24 2.2).

A marca TVI24 estava completamente gasta e sem força, basta recordar o relançamento que foi feito em fevereiro de 2021 e que numa fase inicial até desceu de audiência.

A CNN tem prestígio, foi feito um investimento massivo, em termos de realização é distinta do habitual padrão português - é normal que os resultados apareçam.

E tem muito mais impacto que a informação da TVI porque é outra marca (muito mais valiosa no capitulo informação) e as emissões são totalmente distintas, nem sequer há o caso da SICN que emite o Jornal da Noite da SIC. Daí os resultados fracos do J1 e J8, para além de outros factores (lead in, por exemplo).

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, hfs disse:

Como disse e repito, os jornais da TVI, mesmo quando era líder, não lideravam sempre como os da SIC e também não ganhavam tão destacadamente como os da SIC.

A diferença é que a percentagem de vitórias do Primeiro Jornal agora por exemplo é acima de 95%. Não me lembro quando foi a última vez que o Jornal da Uma ganhou.

Nessa notícia que fizeste o favor de enviar, diz que o Jornal da Uma ganhou em 2017 quase 75% das vezes e a maioria das vezes deve ter sido aos dias úteis somente.

O JDN chegou a fazer resultados desastrosos e o Primeiro Jornal também nos tempos do Penim, da Teté e do Nuno Santos. Se não se lembra faça uma pesquisa. Essa notícia como disse é a título de exemplo. Mas pronto a ideia deve ter passado. 

Editado por DGA
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DGA disse:

O JDN chegou a fazer resultados desastrosos e o Primeiro Jornal também nos tempos do Penim, da Teté e do Nuno Santos. Se não se lembra faça uma pesquisa. Essa notícia como disse é a título de exemplo. Mas pronto a ideia deve ter passado. 

Também me lembro de o JdN flopar bastante... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JDN chegou a fazer resultados desastrosos e o Primeiro Jornal também nos tempos do Penim, da Teté e do Nuno Santos. Se não se lembra faça uma pesquisa. Essa notícia como disse é a título de exemplo. Mas pronto a ideia deve ter passado. 
Sim, e também houve uma altura em que os jornais da TVI chegavam a fazer valores desastrosos, mesmo quando a TVI era líder na média diária.

O Telejornal e o Jornal da Tarde da RTP1 antes tinham ótimas audiências, mas isso foi na década passada...

Se não se lembra, faça uma pesquisa.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, DGA said:

O JDN chegou a fazer resultados desastrosos e o Primeiro Jornal também nos tempos do Penim, da Teté e do Nuno Santos. Se não se lembra faça uma pesquisa. Essa notícia como disse é a título de exemplo. Mas pronto a ideia deve ter passado. 

Nesse tempo, daquilo que me lembro, o Primeiro Jornal fazia resultados bastante razoáveis em comparação com o Jornal da Noite. Há que também ter em conta que a informação da RTP1 era muito forte também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

Nem metade, como em 2020 com a pandemia (SICN em março desse ano fez 3.4 e TVI24 2.2).

A marca TVI24 estava completamente gasta e sem força, basta recordar o relançamento que foi feito em fevereiro de 2021 e que numa fase inicial até desceu de audiência.

A CNN tem prestígio, foi feito um investimento massivo, em termos de realização é distinta do habitual padrão português - é normal que os resultados apareçam.

E tem muito mais impacto que a informação da TVI porque é outra marca (muito mais valiosa no capitulo informação) e as emissões são totalmente distintas, nem sequer há o caso da SICN que emite o Jornal da Noite da SIC. Daí os resultados fracos do J1 e J8, para além de outros factores (lead in, por exemplo).

 

Mas eu quando digo isto, estou a pressupor que a tvi24 tivesse o investimento que fizeram na CNN. Uma das razões que eu acho que contribuiu para o falhanço desse relançamento foi o facto de ter sido um relançamento de grelha, só com programas diferentes (o estúdio da 24 era naquela cave horrorosa). Não houve o investimento que a CNN teve em estúdios, cuidado na realização e etc. Ou seja, o que eu gostava de ver é o canal 7 exatamente como ele é hoje, mas ainda com a marca TVI24. 

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...