Jump to content

Vida Nova


João

Posts Recomendados

Na quarta-feira houve um Vida Nova especial pq fez 100 emissões e a entrevistada foi... a Fátima Lopes, ela n sabia e apareceu do nd no programa, pois a produção tinha dito q o programa ia começar mais tarde.

O programa foi apresentado por Daniel Oliveira, Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras e contou com mts surpresas e depoimentos em vídeo para a Fátima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última Resposta

Fátima à frente de Júlia

Programa da SIC lidera o horário desde Dezembro. Apresentadora decisiva para o sucesso

"Vida nova", conduzido por Fátima Lopes, lidera os programas daquele horário desde Dezembro, destronando "As tardes da Júlia", da TVI.

O director de programas da SIC elogia o trabalho da apresentadora que considera "decisivo" para a mobilização dos espectadores.

O programa da tarde da SIC assinalou ontem a 100.ª emissão com motivos para comemorar. "Vida nova" é líder desde Dezembro, ficando à frende de "As tardes da Júlia", da TVI e de "Portugal no Coração", da RTP. Segundo dados fornecidos pela Marktest, em Janeiro o programa registou 3,1% de quota de audiência ("share"), o da estação de Queluz 2,9% e o da RTP1 2, 6%. Este mês, contabilizando os resultados até anteontem, as emissões registavam 3,1%, 2,7% e 2,2%, respectivamente.

"Se há um programa onde o apresentador é decisivo para mobilizar os espectadores, este é o caso" respondeu Nuno Santos, director de Programas de Carnaxide, quando questionado sobre o que estaria na origem da subida da audiência. "Tem a ver com a notoriedade e o trabalho de Fátima Lopes e com o formato que encontrámos", acrescentou.

Segundo o responsável, a emissão tem uma matriz, mas sofre ajustes. Procuramos criar um programa de emoções e afectos. Não se chama 'Vida nova' por acaso. Fala do esforço e da superação das pessoas", disse.

Nuno Santos destacou o bom desempenho que os programas do chamado "daytime" da SIC têm vindo a registar, explicando a importância destes horários para as estações: "Em primeiro lugar, ajudam a definir o posicionamento do canal. Uma boa parte daquilo que são os valores de uma estação encontram-se nos programas que vão para o ar 240 dias do ano, com duas horas e meia a três horas de duração. Em segundo, porque funcionam como um espelho para parte significativa da população. E, por fim, porque em Portugal se convencionou fazer a leitura dos espectadores pelo universo e para o resultado de um canal não é indiferente o desempenho de todos os programas".

Melhor resultado desde 2008

Estreado a 14 de Setembro, "Vida nova" tem vindo gradualmente a conquistar espectadores. Posicionou-se no segundo lugar logo desde a estreia, e em Novembro empatou com a emissão da TVI, conduzida por Júlia Pinheiro (2,8%). No último mês de 2009, apesar de ser atípico por se realizarem muitas "operações especiais", deu o salto para a primeira posição, marca que os programas da tarde da SIC não alcançavam desde Novembro de 2008 (com "Contacto"). Na divisão do público pelas regiões do país, é no Interior que os programas da tarde recolhem mais audiência. No Grande Porto "As tardes da Júlia" é o mais visto. Na Grande Lisboa, o "Portugal no coração". "Vida nova" reúne a preferência do Litoral Norte e Interior.

Ia comentar isso, João.

Na verdade a Fátima LOpes é hoje a «Rainha das Tardes». A concorrência ainda desceu mais em Fevereiro.

A apresentadora tem uma grande empatia com o público!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá, querida Fátima....

O meu nome é Jéssica e tenho 14 anos. Tenho 3 irmãos (2 raparigas(13,10) e 1 rapaz(15)) todos nós estudamose é só o meu pai que trabalha, ou seja, não dá par muito ao todo somos 6. Gostaria, se possível, pedir-lhe um pequeno favor...

A minha mão tem 36 anos, tem 1,58m e pesa 90 quilos, ela já tomou uns comprimidos que supostamente eram para emagrecer e acabou no hospital. Por isso gostava de lhe pedir que me ajuda-se a fazer-lhe uma surpresa agora no dia do seu anivesário(27 de maio) fará 37 anos e gostava queme ajuda-se com a lipoaspiração ao estomago.

Já perdeu a vontade de cuidar de si, para ela qualquer roupa lhe fica mal por causa do estomago. Quando vamos à praia ela nem se quer se despe porque diz que tem muito estomago e que tem vergonha.

Por favor Fátia ajudenos...

Beijinhos, Jéssica Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fátima Lopes vai deixar a SIC

Fátima Lopes vai terminar uma relação de 16 anos com a SIC. A apresentadora de "Vida Nova" vai deixar a estação de Carnaxide, apurou o JN.

Rosto da SIC na última década, âncora das manhãs do canal de Carnaxide, Fátima Lopes está de saída. Ao que apurou o JN, a TVI parece ser o destino da apresentadora.

Aposta pessoal de Emídio Rangel, a apresentadora estreou-se nos ecrãs da SIC em 1994, ao dar a cara pelo "Perdoa-me". Seguiram-se programas como "All You Need Is Love", "Surprise Show" e "Fátima Lopes", que contou com mais de 600 emissões.

Galardoada em 2004 com o prémio de "Melhor Apresentadora de Entretenimento pela Casa de Imprensa, apresentou, ainda, o "SIC 10 Horas", que foi líder de audiências durante quatro anos, e o "Fátima", exibido durante a manhã até 2009. Apresentou ainda as galas dos Globos de Ouro da SIC de 2003, 2004 e 2005.

Licenciada em Comunicação, nasceu no Barreiro a 13 de Maio de 1969. Apresenta actualmente o programa "Vida Nova", nas tardes da SIC generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puppyeyes.gif Que bomba, não estava mesmo nada à espera!

Eu penso que ninguém estava a espera....é mesmo uma noticia BOMBÁSTICA!!!!

No site da CARAS dão como certo que a Fátima irá para a TVI!!!

A pergunta agora é só uma....o que ela irá apresentar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF? Espero que seja para as tardes... Que deixem a Júlia para um reality-show ou talent-show.

Quero ver o que é que vai ocupar o lugar deste programa... Acho que a SIC está cada vez a bater mais no fundo! E penso que, com uma boa gestão, poderia ser o melhor (e mais visto) do país facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes:

Estou chocado!!! :huh:

Ninguém estava mesmo à espera... e assim de repente! Poderia, antes, ter havido uma fuga de informação, mas não... aqui há uns tempos (há já algum tempo), saiu a notícia que a Fátima estava de saída da SIC, mas foi mero boato. Agora vai para onde? Para a TVI? Onde é que há espaço para ela? :duvida:

Esta SIC é sempre a cair...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... mas que bomba!

A SIC acabou de perder a sua melhor cara no entretenimento e de momento não tem a meu ver mais nenhum nome de peso em Carnaxide. O mais provável é a Fátima manter-se nas tardes... libertando a Júlia para outros cargos e um possível programa semanal em HN.

A SIC ou se mexe e faz uma contratação de peso para substituir a Fátima ou o seu futuro não será nada animador.

Afinal a TVI está a mexer-se... Pensei que só pensassem em novelas, mas pelos vistos...

O substituto de Fátima será José Figueiras, segundo a Caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC ou se mexe e faz uma contratação de peso para substituir a Fátima ou o seu futuro não será nada animador.

Gostava de saber quem a SIC poderia roubar à concorrência.

Afinal a TVI está a mexer-se... Pensei que só pensassem em novelas, mas pelos vistos...

E em Setembro promete haver novidades. Nem que seja numa mexida na sua estrutura de grelha, atrofiada há muito tempo!

O substituto de Fátima será José Figueiras, segundo a Caras.

Também não tinham mais ninguém... Pensei, até, na Sofia Cerveira, mas não é uma cara muito querida do público. Já não sei via há algum tempo um homem, sozinho, na condução de um talk show. Não sei como não virá por aí uma dupla!!!

E, pegando em "Aqui Não Há Quem Viva", "Vá para casa, Sr. Santos, demita-se!"!!! :unsure: O Balsemão já tem mais do que uma razão para pôr o Santos e aquela cambada toda a andar. Que bando de incompetentes. Será que não tarda nada teremos o Moniz na SIC?! Quanto a mim, grandes mudanças não deveriam esperar por Setembro. E, agora, certamente que o Penim se estará a rir às gargalhadas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber quem a SIC poderia roubar à concorrência.

Pois, também não estou a ver nenhum dos nomes de peso dos outros canais a quererem trocar a sua estabilidade por um canal instável como é actualmente a SIC.

A SIC foi nos primeiros tempos a maternidade de grandes estrelas (ou pelo menos uma impulsionadora do seu sucesso) como: Catarina Furtado, Jorge Gabriel, Sílvia Alberto, João Baião, Júlia Pinheiro, Fátima Lopes... Estes foram fugindo aos poucos do canal (juntamente acrescento Herman e Teresa Guilherme). Actualmente a SIC apenas quer saber em contratar caras bonitas, jovens (Cláudia Vieira, Diana Chaves, Francisco Menezes, Manzarra, Vanessa Oliveira, Pedro Guedes, meninas do Fama Show...) que tudo bem, têm direito a crescerem mas é um pouco arriscado entregar o canal apenas na mão de apresentadores pouco experientes. A Fátima era para mim a última grande apresentadora da SIC. O Nuno Graciano, a Sofia Cerveira, a Bárbara Guimarães, a Merche não me inspiram nenhuma confiança...

Agora pensando melhor, a Fátima não ia trocar a SIC pela TVI para substituir alguém ou manter-se nas tardes... o motivo da mudança deve ter sido uma proposta mais aliciante como um programa de fim-de-semana em HN que ela tanto ambicionava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que as notícias de Janeiro eram boatos, ou já se anda a pensar nisso desde essa altura (e só agora o contrato terminou)? Não terá havido também real interesse no regresso de Jorge Gabriel à SIC?

Também é verdade, João... Para trocar tem que haver algo mais aliciante.

Espero que a TVI mude mesmo a sua grelha. Novos programas precisam-se! E ainda bem que a TVI se está a mexer. Ao menos não demonstra burrice por não se preocupar com a sua queda de audiências (como parecia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puppyeyes.gif Que bomba, não estava mesmo nada à espera!

Estou chocada!!! :queixo: :queixo:

Eu penso que ninguém estava a espera....é mesmo uma noticia BOMBÁSTICA!!!!

No site da CARAS dão como certo que a Fátima irá para a TVI!!!

A pergunta agora é só uma....o que ela irá apresentar???

Que cena! Provavelmente irá para as tardes não?

Mais um tiro no pé do Nuno Santos..."demita-se"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima Lopes já confirmou a sua ida para a TVI.

Pode dizer-se que a mudança da conhecida apresentadora da SIC foi o acontecimento do ano. Surpreendente é no mínimo a melhor forma de a descrever. Depois de anunciada ontem pela estação de Carnaxide, é a vez de chegar hoje a confirmação oficial de Fátima Lopes. “Começo agora uma nova etapa da minha vida profissional na TVI. Dou hoje inicio a um novo ciclo na minha vida”, começa por dizer. O convite chegou no inicio desta semana, e partiu de Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital. A decisão foi comunicada a Nuno Santos na quarta-feira e quinta-feira Luís Marques reuniu-se com a apresentadora. Sexta-feira foi a vez de Francisco Pinto Balsemão conversar com Fátima Lopes e, segundo apurou o Correio da Manhã, o presidente do grupo Impresa ainda tentou impedir a transferência. Mas as condições financeiras apresentadas pela estação de Queluz de Baixo falaram mais alto.

No seu último dia enquanto funcionária da SIC, a apresentadora esteve à frente de Vida Nova, mas não conseguiu despedir-se dos telespectadores. No comunicado que enviou à imprensa, Fátima lamenta agora essa decisão: “Há momentos em que sentimos necessidade de crescer, de oferecer mais a quem há muito nos segue. De mudar. Dei um passo em frente na expectativa de inovar e oferecer novos projectos ao público que me tem acompanhado ao longo dos meus 15 anos de percurso televisivo.”

É de esperar que a apresentadora seja apresentada à imprensa nos próximos tempos, bem como que seja anunciado o formato que irá apresentar, que até à data ainda não é conhecido. No decorrer do dia de hoje, a TVI emitirá um comunicado oficial.

http://www.tvuniverso.com/TVI/fatima-lopes-confirma-tvi.html

Só acho q se devia ter despedido dos telespectadores na sexta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exclusivo TV Universo / Televisão-Opinião: Ida de Fátima Lopes para a TVI pode inviabilizar regresso de Teresa Guilherme

Muita gente apelidou a mudança de Fátima Lopes para a estação de Queluz de Baixo como um dos grandes acontecimentos televisivos dos últimos tempos. Depois de 15 anos dedicada à casa que a viu nascer, a comunicadora decidiu, repentinamente, mudar de ares.

É quase certo que somente em Setembro deverá aparecer a tempo inteiro, no entanto, nos próximos tempos, Fátima Lopes deverá marcar presença no Você na TV ou em As Tardes da Júlia. É também em mês de rentrée televisiva que se aguarda o regresso de Big Brother. E, a acompanhá-lo, também se espera o retorno de Teresa Guilherme à TVI e ao pequeno ecrã. No entanto, o TV Universo e o seu parceiro, o Televisão – Opinião, sabem de fonte muito próxima que talvez ainda não seja desta que a “senhora televisão” volte a brilhar no mundo a que pertence.

Em tempos de crise, e em que as receitas de publicidade tem vindo a cair, é quase certo que a estação de Queluz de Baixo não disponha de condições financeiras suficientes para manter uma “legião de estrelas”, tendo em conta que uma das suas grandes apostas é a ficção. Logo, e porque Fátima Lopes deverá vir a ganhar um avultado salário, é provável que a TVI não avance para a contratação de Teresa Guilherme, uma vez que tem Júlia Pinheiro ou até mesmo Fátima Lopes para desempenharem o papel de apresentadora do Big Brother.

Resta esperar que a TVI oficialize esta informação, que obtivemos a partir de fonte bem colocada no processo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...