Jump to content

Audiências de sábado [05/02/2022]


Luisão

Posts Recomendados

O mais curioso é que a 1ª vez em que a CMTV ultrapassa a RTP1 é com o resgate duma criança, quando já aconteceram coisas (a morte da Sara Carreira é o primeiro que se me ocorre) em que à partida haveria mais interesse e sensacionalismo na coisa. 

Lembro-me que houve o relato dum jogo de futebol (no final da época de 2020-21 creio) que entrou no top 8.

O comum destes dois acontecimentos é que foram ao sábado, dia em que as generalistas estão piores.

Se a CMTV estivesse na TDT acho que a audiência não ia ser de todo muito diferente. Podia subir um pouco, mas seria quase igual. Quem não tem tv cabo em casa são sobretudo pessoas idosas que são pessoas de hábitos muito enraizados. No outro dia dei o exemplo da minha tia que vai fazer 86 anos que diz que "tenho a tv todo o dia ligada no primeiro canal (esta mesma expressão)" e ela não tem tv cabo. E acho que como ela, muitas das pessoas que não têm tv cabo são idosas e de hábitos muito fixos que por ter mais um canal disponível não ligariam lá necessariamente.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

quando tens dois canais de cabo, a cmtv e a cnn com emissão continua a dar uma imagem ou duas de um resgate de uma criança em marrocos é normal que tenha sido o descalabro para o resto dos canais...

Normal não é. E a culpa não é dos canais de notícias, mas sim da fraca oferta dos outros.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa é Festa - 9/17.7%

A Mascara - 8.8/17.3%

A Máscara: Duelos - 9.6/25.4%

A Máscara: Confronto Final - 8.8/21.6%

Quero é Viver - 8.4/18.2%

MasterChef - 5.6/11.8%

Big Brother Famosos: A Semana - 4.6/14.8%

Terra Nossa - 3/16.7%

A Máscara foi líder contra QéV, mas perdeu contra FéF.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

Normal não é. E a culpa não é dos canais de notícias, mas sim da fraca oferta dos outros.

mesmo que a oferta fosse melhor a situação é excepcional com um evento explorado até ao limite nos canais de noticias... mesmo assim para o que os canais fazem aos sabados não é assim uma queda tão aparatosa... a sic e a tvi perderam mais que a rtp dos valores habituais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rayan. Cobertura de operação de resgate dá máximo de audiência à CMTV

A transmissão em direto, de forma exaustiva, da operação de salvamento de Rayan, a criança marroquina que acabou por não sobreviver após quatro dias de operações, na sequência de uma queda para um poço com 32 metros de profundidade, garantiu à CMTV a sua maior audiência de sempre e o terceiro lugar no total do dia.

O canal da Cofina conseguiu um share diário de 10,7%, apenas a 2,3 pontos percentuais da TVI, que foi o segundo canal mais visto do dia, com 13% de share. Ultrapassou a RTP1, que se ficou pelos 9,1%. A SIC foi líder com 15,2%.

O período da tarde foi aquele que mais espectadores concentrou na CMTV, com os informativos CM Jornal 20H (7,1% / 13,5%), Jornal 7 (6,5% / 14,4%), Jornal 6 (4,9% / 12,9%) e Notícias CM (4,9% / 16,1%) a liderarem durante vários momentos. O desfecho do resgate, com a emissão Especial CM (4,8% / 9,1%), no mesmo horário dos noticiários dos canais abertos, não conseguiu valores tão elevados.

No período da manhã já CM Jornal 13H (4,1% / 12,2%), Jornal de Portugal (2,6% / 12,3%) e Notícias CM (1,2% / 13,4%) tinham alcançado novos máximos.

No campeonato dos canais de notícias, e também com várias horas de emissão destinadas à cobertura das operações de resgate, a CNN Portugal chegou a 4,2% de share, o seu máximo em 2022, enquanto a SIC Notícias (2%) e a RTP3 (1,3%) se mantiveram nos valores habituais.

‘A Máscara’ lidera top dos mais vistos

Num sábado em que nenhum programa chegou à fasquia de um milhão de espectadores de audiência média, os vários blocos de A Máscara lideraram em horário nobre. A Máscara – Revelação Final (9,6% / 25,4%), transmitido às 23h29, foi o mais visto do dia, seguido por Duelos (9,6% / 19,9%).

Ao início da noite, Festa é Festa (9% / 17,7%) ficou taco-a-taco com A Máscara – Semifinal (8,8% / 17,3%). Quero é Viver (8,4% / 18,2%) não conseguiu superar o programa da SIC.

O bloco Confronto Final (8,8% / 21,6%) foi também líder, já contra Big Brother Famosos – A Semana (4,6% / 14,8%), que perdeu também frente a Terra Nossa (3% / 16,7%).

Masterchef (5,6% / 11,8%) manteve-se em terceiro lugar ao longo da noite.

Outros destaques

O Jornal da Noite (8,4% / 15,9%) desceu aos piores valores do ano, prejudicado pela subida da CMTV. Jornal das 8 (8,1% / 15,4%) e Telejornal (7,8% / 14,7%) mantiveram as posições habituais.

Alô Marco Paulo (4,4% / 11,6%) e Em Família (4,2% / 12,6%) foram prejudicados também pela subida da CMTV, enquanto a RTP1 desceu a valores residuais com as repetições de The Voice Portugal (1,4% / 4,7%) e I Love Portugal (2,3% / 6,4%). O Preço Certo (7,4% / 15,5%) conseguiu, ainda assim, subir à liderança.

Em Família: Especial Big Brother Famosos (6,1% / 12,8%) não foi além do segundo lugar.

Fonte: Espalha Factos

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só aconteceu porque a televisão portuguesa ao Sábado a tarde esta na lama.

há 2 minutos, Friday disse:

Rayan. Cobertura de operação de resgate dá máximo de audiência à CMTV

A transmissão em direto, de forma exaustiva, da operação de salvamento de Rayan, a criança marroquina que acabou por não sobreviver após quatro dias de operações, na sequência de uma queda para um poço com 32 metros de profundidade, garantiu à CMTV a sua maior audiência de sempre e o terceiro lugar no total do dia.

O canal da Cofina conseguiu um share diário de 10,7%, apenas a 2,3 pontos percentuais da TVI, que foi o segundo canal mais visto do dia, com 13% de share. Ultrapassou a RTP1, que se ficou pelos 9,1%. A SIC foi líder com 15,2%.

O período da tarde foi aquele que mais espectadores concentrou na CMTV, com os informativos CM Jornal 20H (7,1% / 13,5%), Jornal 7 (6,5% / 14,4%), Jornal 6 (4,9% / 12,9%) e Notícias CM (4,9% / 16,1%) a liderarem durante vários momentos. O desfecho do resgate, com a emissão Especial CM (4,8% / 9,1%), no mesmo horário dos noticiários dos canais abertos, não conseguiu valores tão elevados.

No período da manhã já CM Jornal 13H (4,1% / 12,2%), Jornal de Portugal (2,6% / 12,3%) e Notícias CM (1,2% / 13,4%) tinham alcançado novos máximos.

No campeonato dos canais de notícias, e também com várias horas de emissão destinadas à cobertura das operações de resgate, a CNN Portugal chegou a 4,2% de share, o seu máximo em 2022, enquanto a SIC Notícias (2%) e a RTP3 (1,3%) se mantiveram nos valores habituais.

‘A Máscara’ lidera top dos mais vistos

Num sábado em que nenhum programa chegou à fasquia de um milhão de espectadores de audiência média, os vários blocos de A Máscara lideraram em horário nobre. A Máscara – Revelação Final (9,6% / 25,4%), transmitido às 23h29, foi o mais visto do dia, seguido por Duelos (9,6% / 19,9%).

Ao início da noite, Festa é Festa (9% / 17,7%) ficou taco-a-taco com A Máscara – Semifinal (8,8% / 17,3%). Quero é Viver (8,4% / 18,2%) não conseguiu superar o programa da SIC.

O bloco Confronto Final (8,8% / 21,6%) foi também líder, já contra Big Brother Famosos – A Semana (4,6% / 14,8%), que perdeu também frente a Terra Nossa (3% / 16,7%).

Masterchef (5,6% / 11,8%) manteve-se em terceiro lugar ao longo da noite.

Outros destaques

O Jornal da Noite (8,4% / 15,9%) desceu aos piores valores do ano, prejudicado pela subida da CMTV. Jornal das 8 (8,1% / 15,4%) e Telejornal (7,8% / 14,7%) mantiveram as posições habituais.

Alô Marco Paulo (4,4% / 11,6%) e Em Família (4,2% / 12,6%) foram prejudicados também pela subida da CMTV, enquanto a RTP1 desceu a valores residuais com as repetições de The Voice Portugal (1,4% / 4,7%) e I Love Portugal (2,3% / 6,4%). O Preço Certo (7,4% / 15,5%) conseguiu, ainda assim, subir à liderança.

Em Família: Especial Big Brother Famosos (6,1% / 12,8%) não foi além do segundo lugar.

Fonte: Espalha Factos

 

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AndreRob disse:

quando tens dois canais de cabo, a cmtv e a cnn com emissão continua a dar uma imagem ou duas de um resgate de uma criança em marrocos é normal que tenha sido o descalabro para o resto dos canais...

A SICN não dedicou especial atenção à notícia? Sei que na sexta à tarde os quatro canais estiveram em cima do acontecimento, mas ontem não sei como foram as emissões. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, _Daniel_ disse:

A SICN não dedicou especial atenção à notícia? Sei que na sexta à tarde os quatro canais estiveram em cima do acontecimento, mas ontem não sei como foram as emissões. 

Dedicou muito tempo à noticia também.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Dafiel disse:

Só aconteceu porque a televisão portuguesa ao Sábado a tarde esta na lama.

 

Nada a ver. A CMTV já tinha chegado aos 10%, sim. :rolleyes: Numa quinta-feira em junho, com o desaparecimento de uma criança.

Há que reconhecer, sem dúvida, que o valor da CMTV foi brutal, embora, claro, por motivos tristes. 10% para o canal de cabo é obra. Mas o canal continuará a ser o mesmo lixo de sempre. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com João Baião, saiba quanto fez o “Estamos em Casa”

João Baião assumiu a apresentação do “Estamos em Casa” deste sábado. O programa empatou em rating com a CMTV.

Com inicio pelas 09h03, o “Estamos em Casa” registou 2.1 de audiência média e 12.6% de share com 195 400 telespectadores.

No confronto, a CMTV conseguiu 2.1 de rating e 12.7% de share. A TVI registou 9% de share e a RTP1, 8.8%.

Fonte: Zapping

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Friday disse:

Com João Baião, saiba quanto fez o “Estamos em Casa”

João Baião assumiu a apresentação do “Estamos em Casa” deste sábado. O programa empatou em rating com a CMTV.

Com inicio pelas 09h03, o “Estamos em Casa” registou 2.1 de audiência média e 12.6% de share com 195 400 telespectadores.

No confronto, a CMTV conseguiu 2.1 de rating e 12.7% de share. A TVI registou 9% de share e a RTP1, 8.8%.

Fonte: Zapping

Mds, a CMTV empatada com o Baião nas manhãs. Se a CMTV passar para o TDT, já sabemos que a Ágata Rodrigues lidera :ocupada:

Editado por Johnman
  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, thass_hot said:

O mais curioso é que a 1ª vez em que a CMTV ultrapassa a RTP1 é com o resgate duma criança, quando já aconteceram coisas (a morte da Sara Carreira é o primeiro que se me ocorre) em que à partida haveria mais interesse e sensacionalismo na coisa. 

Lembro-me que houve o relato dum jogo de futebol (no final da época de 2020-21 creio) que entrou no top 8.

O comum destes dois acontecimentos é que foram ao sábado, dia em que as generalistas estão piores.

Se a CMTV estivesse na TDT acho que a audiência não ia ser de todo muito diferente. Podia subir um pouco, mas seria quase igual. Quem não tem tv cabo em casa são sobretudo pessoas idosas que são pessoas de hábitos muito enraizados. No outro dia dei o exemplo da minha tia que vai fazer 86 anos que diz que "tenho a tv todo o dia ligada no primeiro canal (esta mesma expressão)" e ela não tem tv cabo. E acho que como ela, muitas das pessoas que não têm tv cabo são idosas e de hábitos muito fixos que por ter mais um canal disponível não ligariam lá necessariamente.

Sim.

Quanto mais não seja pelo Cabo ter um peso de quase 90% do total das audiências. A CMTV iria crescer apenas entre 1% a 2% do seu total diário, arrisco dizer.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...