Johnman Posted January 31, 2022 Share Posted January 31, 2022 (edited) Façam as vossas sugestões à vontade. --- Para mim, idealmente, seria Ficção + Entretenimento. Na linha de Fina Estampa, uma novela constantemente. Setembro 2022: Morde e Assopra (R) Maio 2023: Verão 90 Outubro 2023: Cheias de Charme (R) Na linha de AEA, entretenimento. Diário de um reality ou concurso para substituir. Para o concurso, podem pegar em concursos fáceis de produzir, sem grandes custos, e acolhedores para o horário das 19h. Obviamente, teria de ser algo de jeito, e não um Prémio de Sonho da vida - a TVI soube escolher bem nos últimos anos (The Money Drop, Apanha se Puderes, Ver p'ra Crer). Edited March 27 by Johnman 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post srcbica Posted January 31, 2022 Popular Post Share Posted January 31, 2022 Por momentos, pensei que o @JMML já tinha informações de que já estava adquirida a substituta. 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted January 31, 2022 Share Posted January 31, 2022 O que eu faria: 18h: Fina Estampa (R/) - até ao seu fim (setembro); em seguida, apostava em "Morde & Assopra" (R/); 19h: Amor Eterno Amor - até ao seu fim (setembro); em seguida, apostava no "Casados á Primeira Vista". É assim, eu não discordo com a ideia da ficção às 19h. A linha de entretenimento às 19h, na era do Daniel, fora o Casados e o Agricultor não resultou. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted January 31, 2022 Share Posted January 31, 2022 (edited) A meu ver, a novela substituta mais óbvia é "A Guerreira". Às 19h sempre podem apostar nos diários, é o melhor a fazer. Bom, bom é 1 novela brasileira (R) ou semi-inédita às 18h e a inédita das 21h na faixa das 23h. Edited April 10, 2022 by xfinity 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Pedro M. Posted January 31, 2022 Popular Post Share Posted January 31, 2022 18H - Morde e Assopra. Não tem erro. A Guerreira é hipótese, mas avançava com Morde e Assopra primeiro, fator Walcyr. 19H - Amor Eterno Amor deve ir até à rentrée também. Por mim, diários de um bom reality-show. Se tiver de ser ficção, tem de se fazer uma reflexão, não há assim escolhas muito óbvias. Talvez Além do Tempo. Mas faltam muitos meses. 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post JMML Posted February 1, 2022 Popular Post Share Posted February 1, 2022 há 6 horas, srcbica disse: Por momentos, pensei que o @JMML já tinha informações de que já estava adquirida a substituta. Fizeste-me rir! ? Por agora não tenho mais nada... Porque não há nada para saber. ? Quanto a esta discussão, não sei até que ponto ela faz muito sentido agora, dado o atual momento (uma novela muito longe do fim, outra a estrear, e um reality em preparação). Mas dando a minha opinião: sem dúvida a fórmula que resultou e levantou os horários... 18h: uma novela, 19h: entretenimento Para mim, a senhora que se segue é "A Guerreira". (Morde e Assopra é excelente, é Walcyr, foi um sucesso no horário, mas temos o caso atual inverso de Fina Estampa, além de ter passado recentemente no Globo Portugal. Eu não apostaria nela por poder ter o potencial esgotado. Acho que resulta melhor às 18h novelas que passaram à meia noite... Pois para possiveis públicos diferentes, elas passam por inéditas! Às 19h: reality (Casados, Agricultor, outros), concursos ou até um humorístico tipo D' Improviso que era excelente! Ou mesmo até o "Vale Tudo". 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post tjspy Posted February 1, 2022 Popular Post Share Posted February 1, 2022 Muitas opções, mas não vejo aí a mais óbvia: Ficção (18:15) + Ficção (18:45) + Reality (19:25) 7 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Friday Posted April 10, 2022 Share Posted April 10, 2022 On 31/01/2022 at 16:50, Diogoo disse: O que eu faria: 18h: Fina Estampa (R/) - até ao seu fim (setembro); em seguida, apostava em "Morde & Assopra" (R/); 19h: Amor Eterno Amor - até ao seu fim (setembro); em seguida, apostava no "Casados á Primeira Vista". É assim, eu não discordo com a ideia da ficção às 19h. A linha de entretenimento às 19h, na era do Daniel, fora o Casados e o Agricultor não resultou. Concordo com tudo, no entanto substituía Fina Estampa por A Guerreira! 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted April 10, 2022 Share Posted April 10, 2022 On 01/02/2022 at 20:31, tjspy disse: Muitas opções, mas não vejo aí a mais óbvia: Ficção (18:15) + Ficção (18:45) + Reality (19:25) mort que isto é o panorama atual da grelha do 3 1 1 1 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted April 17, 2022 Share Posted April 17, 2022 Cheias de Charme. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arun Posted June 1, 2022 Share Posted June 1, 2022 A partir de segunda: 18H15 Fina Estampa 19H10 Casados à Primeira Vista --- 23H00 Pantanal 00H00 Amor Eterno Amor Julho a Setembro: 18H15 Fina Estampa 19H10 Quem Quer Namorar com o Agricultor? --- 23H00 Pantanal 00H00 Amor Eterno Amor Setembro a março de 2023 18H15 Páginas da Vida 19H10 Além da Ilusão --- 00H00 Um Lugar ao Sol Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted November 4, 2022 Share Posted November 4, 2022 Resolvi ressuscitar o tópico. :P Até porque não sei qual vai terminar primeiro, não sei se deixam uma sozinha com o Agricultor durante uma semana, se estreiam logo alguma na semana seguinte ao término de outra, se há orçamento para "Travessia" ficar às 19h e "Flor do Caribe" às 18h, se vão jogar tudo para o alto e trazer outras duas... Apenas acho que convinha começar a promover a segunda depois da estreia da primeira. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted November 4, 2022 Share Posted November 4, 2022 agora mesmo, srcbica disse: Resolvi ressuscitar o tópico. :P Até porque não sei qual vai terminar primeiro, não sei se deixam uma sozinha com o Agricultor durante uma semana, se estreiam logo alguma na semana seguinte ao término de outra, se há orçamento para "Travessia" ficar às 19h e "Flor do Caribe" às 18h, se vão jogar tudo para o alto e trazer outras duas... Apenas acho que convinha começar a promover a segunda depois da estreia da primeira. Depende da gestão, porque mais coisa menos coisa a previsão de final é a mesma para ambas. Fina Estampa está mais perto do fim, mas os episódios são maiores, logo os minutos que faltam de cada uma não devem andar muito longe. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Afonso Posted November 4, 2022 Popular Post Share Posted November 4, 2022 "A Guerreira" às 18h e "Flor do Caribe" às 19h. "Travessia" tem episódios de 55 minutos, às 19h seria um pesadelo com eps de 25-30 minutos. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arun Posted November 4, 2022 Share Posted November 4, 2022 há 11 horas, Pedro M. disse: Depende da gestão, porque mais coisa menos coisa a previsão de final é a mesma para ambas. Fina Estampa está mais perto do fim, mas os episódios são maiores, logo os minutos que faltam de cada uma não devem andar muito longe. Em que episódio de produção anda FE e AEA? Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted November 5, 2022 Share Posted November 5, 2022 (edited) On 04/11/2022 at 21:28, Arun Marruá disse: Em que episódio de produção anda FE e AEA? "Fina Estampa" eu não sei, mas "Amor Eterno Amor" o Pedro já escreveu no tópico da novela que anda pelo 142. Já agora, @JMML, acaso tens fontes de quais serão as substitutas? Edited November 12, 2022 by srcbica 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bms Posted November 16, 2022 Share Posted November 16, 2022 18:00 Morde E Assopra (DEZ 2022) Salve Jorge (Jun 2023) A Dona do Pedaço (Março 2024) Totalmente Demais (Outubro 2024) 19:00 Rock Story (Jan 2023) O Sétimo Guardião (ser fracasso no Brasil não é o melhor indicador) (Set 2023) Além do Tempo (Março 2024) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 22, 2022 Share Posted November 22, 2022 (edited) On 16/11/2022 at 13:39, Bms disse: 18:00 Morde E Assopra (DEZ 2022) Salve Jorge (Jun 2023) A Dona do Pedaço (Março 2024) Totalmente Demais (Outubro 2024) 19:00 Rock Story (Jan 2023) O Sétimo Guardião (ser fracasso no Brasil não é o melhor indicador) (Set 2023) Além do Tempo (Março 2024) o sétimo guardião nem está disponível para venda internacional segundo parece por a novela ter sido um autentico desastre e ainda haver possiveis consequencias do suposto plagio. Mas por exemplo Além da Ilusão e Mar do Sertão vejo-as a dar daqui a um ou dois anos... também deram bom sucesso menos de um ano de acabar na globo pt. Edited November 22, 2022 by AndreRob 3 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
srcbica Posted November 23, 2022 Share Posted November 23, 2022 há 10 horas, AndreRob disse: o sétimo guardião nem está disponível para venda internacional segundo parece por a novela ter sido um autentico desastre e ainda haver possiveis consequencias do suposto plagio. Mas por exemplo Além da Ilusão e Mar do Sertão vejo-as a dar daqui a um ou dois anos... também deram bom sucesso menos de um ano de acabar na globo pt. Bendita seja a Globo que há de ter pensado que a aquisição da novela por um diretor com falta de noção só iria queimar a sua imagem além fronteiras. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arun Posted November 26, 2022 Share Posted November 26, 2022 (edited) 18H A GUERREIRA DEZEMBRO DE 2022 / OUTUBRO DE 2023 O OUTRO LADO DO PARAÍSO OUTUBRO DE 2023 / MAIO DE 2024 A DONA DO PEDAÇO MAIO DE 2024 / JANEIRO DE 2025 TOTALMENTE DEMAIS JANEIRO DE 2025 / AGOSTO DE 2025 19H BOOGIE OOGIE JANEIRO DE 2023 / AGOSTO DE 2023 FLOR DO CARIBE AGOSTO DE 2023 / MARÇO DE 2024 ESPELHO DA VIDA MARÇO DE 2024 / OUTUBRO DE 2024 ALÉM DA ILUSÃO OUTUBRO DE 2024 / ABRIL DE 2025 Edited November 26, 2022 by Arun Marruá 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted November 27, 2022 Share Posted November 27, 2022 há 8 horas, Arun Marruá disse: A GUERREIRA DEZEMBRO DE 2022 / OUTUBRO DE 2023 O OUTRO LADO DO PARAÍSO OUTUBRO DE 2023 / MAIO DE 2024 A DONA DO PEDAÇO MAIO DE 2024 / JANEIRO DE 2025 TOTALMENTE DEMAIS JANEIRO DE 2025 / AGOSTO DE 2025 Eu acho que "Império" e "Insensato Coração" vêm primeiro que as últimas três. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Pedro M. Posted November 27, 2022 Popular Post Share Posted November 27, 2022 há 16 minutos, Afonso disse: Eu acho que "Império" e "Insensato Coração" vêm primeiro que as últimas três. Não vão pegar nessas. Principalmente Império, foi um fracasso essa coisa. 4 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted November 27, 2022 Share Posted November 27, 2022 há 1 minuto, Pedro M. disse: Não vão pegar nessas. Principalmente Império, foi um fracasso essa coisa. Acabou com uma média de 8%, as atuais nem a metade chegam Se bem me recordo, a novela só desceu nos últimos meses de exibição. "Insensato Coração" é que, de facto, não teve uma audiência muito boa, mas isto nunca se sabe com este canal. Lembraram-se de uma "Viver a Vida" que teve uma audiência muito menor em comparação com "Império", portanto, não sei. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Pedro M. Posted November 27, 2022 Popular Post Share Posted November 27, 2022 há 5 minutos, Afonso disse: Acabou com uma média de 8%, as atuais nem a metade chegam Se bem me recordo, a novela só desceu nos últimos meses de exibição. "Insensato Coração" é que, de facto, não teve uma audiência muito boa, mas isto nunca se sabe com este canal. Lembraram-se de uma "Viver a Vida" que teve uma audiência muito menor em comparação com "Império", portanto, não sei. Mas Viver a Vida foi bem sucedida na época. Império não. Nem tudo pode ser visto pelo rating isolado. Império vinha numa linhagem de dois anos com o horário em alta, a antecessora Amor à Vida com excelentes resultados, o lead-in de Mar Salgado, e não segurou nada. Isso conta para a percepção que ficou da novela. Ficou vista como um fracasso, por mais que tenha havido novelas piores depois. Por exemplo, O Outro Lado do Paraíso teve uma média de quê? 5 e tal. Bem abaixo dos 8% de Império. Mas foi muito mais bem sucedida. Viver a Vida a mesma coisa. Média nada demais, mas segurou ali as pontas numa altura complicada. Foi um semi-sucesso. Tudo isso conta para uma reposição, mais que a média de espetadores isolada. 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maciel Posted November 27, 2022 Share Posted November 27, 2022 A Guerreira seria uma boa aposta, se não viesse agora "Travessia". Ainda para mais com 2 personagens de destaque em ambas as novelas. O Outro Lado do Paraíso era uma aposta, mas acabou de repetir na Globo Portugal, com sucesso. Deviam esperar. A Dona do Pedaço ainda é recente. Sinceramente não estou a ver mais nenhuma novela das 9 para ali. Caminho das Índias até podia surpreender. A Lei do Amor até resultou bem cá, e até encaixa bem no horário. A Favorita até podia ser uma aposta interessante, mas era demasiado arriscada e neste momento não podem correr grandes riscos. Cheias de Charme era uma boa opção, o problema é que ia acabar em cima do Verão, ou então não porque provavelmente vai andar uns meses a 15 minutos. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts