Jump to content

Qual formato Daniel Oliveira pode trazer para a SIC?

Fadokimi
 Share

Recommended Posts

Confesso que não estou muito por dentro dos formatos que existem...

Dos exemplos acima, os que me despertariam mais interesse em ver seria o Exatlhon ou o Surviver.

Gostaria de um Dança no Gelo, ou Família Superstar. Ou uma coisa mais arriscada uma Ilha da Tentação em Tróia por exemplo. 

Se estivermos a falar de concursos, The Wall e Wipeout são as opções mais óbvias, juntamente com programas como Ninja Warrior, I Can See Your Voice, Hollywood Game Night, Spin the Wheel, Beat Shazam e Press Your Luck.

Em talent-shows, tens o óbvio Dancing on Ice, mas também The Masked Dancer (que é um spin-off d'A Máscara) e, se existisse investimento para tal, o Alter Ego, que é quase um'A Máscara mas mais high tech.

Quanto a realities, os óbvios seriam o Survivor ou o I'm a Celebrity, Get Me Out of Here, mas também Drag Race, The Amazing Race, Ex on the Beach, The Block, House Rules ou o regresso do Peso Pesado. Já tinha sugerido nomes como o The Circle ou o Too Hot to Handle, mas esses são da Netflix portanto dificilmente poderiam existir.

• Like 2

Esse "Power Couple" já não foi adaptado pela SIC? Ou o programa com casais da Bárbara Guimarães era adaptação de outro?

Uma cena que não entendo é a panca pelo "I'm a Celebrity. Get Me Out of Here!". Eu vi vários episódios da versão britânica na SIC Radical e a realização daquilo tornava-o secante. O "Survivor" dá mais pica a ver e ao menos adquirindo este depois podem fazer versões famosos, enquanto o outro... bom, o nome meio que restringe o tipo de candidatos.

Mas eu ainda aguardo um "Peso Pesado" apresentado pela icónica Júlia. É uma pena ela não querer. :( À falta de Júlia, que fosse pela Isabel Silva. Ter alguém à frente a apresentar com gosto também faz diferença.

• Like 2

há 17 minutos, srcbica disse:

Esse "Power Couple" já não foi adaptado pela SIC? Ou o programa com casais da Bárbara Guimarães era adaptação de outro?

Uma cena que não entendo é a panca pelo "I'm a Celebrity. Get Me Out of Here!". Eu vi vários episódios da versão britânica na SIC Radical e a realização daquilo tornava-o secante. O "Survivor" dá mais pica a ver e ao menos adquirindo este depois podem fazer versões famosos, enquanto o outro... bom, o nome meio que restringe o tipo de candidatos.

Mas eu ainda aguardo um "Peso Pesado" apresentado pela icónica Júlia. É uma pena ela não querer. :( À falta de Júlia, que fosse pela Isabel Silva. Ter alguém à frente a apresentar com gosto também faz diferença.

Penso que sim. Era o "Poder do Amor", apresentado pela Bárbara em 2013. Um programa horrível e muito flopado!

• Like 2
  • Thanks 1

há 2 horas, afonso a. disse:

Podia era trazer o Canta Se Puderes de volta. :triste_teresa:

Para isso, que compre o Fear Factor. A TVI fez uma temporada em 2004, foi hitzinho e por alguma razão, nunca mais voltou a fazer. É um formato ícone :clapping:

• Love 1

há 52 minutos, Johnman disse:

Para isso, que compre o Fear Factor. A TVI fez uma temporada em 2004, foi hitzinho e por alguma razão, nunca mais voltou a fazer. É um formato ícone :clapping:

Amava que voltassem a fazer esse programa. Era muito bom.:adoro:

há 15 horas, Johnman disse:

Talvez seja um formato muito caro. É gravado no estrangeiro, se não estou em erro.

• Like 1

On 30/01/2022 at 12:39, Verde disse:

Daniel, é a hora de reabrir: Bar Da TV 2 - Duplo Shot!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Vamos encontrar a nova Margarida:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• Like 1

On 26/01/2022 at 14:55, Dafiel disse:

SabadoHouse Rules ; Undercover Boss

Domingo: Survivor , The Amazing Race , Peso Pesado 

Peso Pesado é um programa super problemático hoje em dia.

Survivor, bem feito, podia resultar e é um reality que se enquandra perfeitamente na SIC. A questão tem mesmo a ver com orçamento e a capacidade de produzir bem, que duvido que fosse acontecer. A própria Globo, o ano passado a fazer o No Limite, apresentou um programa bem amador.

• Like 2

há 53 minutos, Johnman disse:

Depende do approach.

A ideia do programa não é, de todo, fazer bodyshaming/fat-shaming, mas sim simplesmente que os concorrentes se sintam bem com eles próprios. É uma questão de saúde, acima de tudo, não só de aparência.

Já houveram algumas polémicas em versões internacionais, mas não vejo a intenção do programa como essa. Claro que nunca na vida podemos criticar alguém pelo corpo que tem, mas a ideia do Peso Pesado é longe de ser essa. Se o approach fosse o correto, não haveria problema nenhum.

Pois eu também não.

Atualmente eu via o peso pesado a ser um hit , e não estou a gozar.

Edited by Dafiel
  • Like 1

Não é só a parte da gordofobia, estimula uma perda de peso não saudável com fins de entretenimento. Acho difícil um formato desses hoje em dia.

E sinceramente também não vejo que fosse ser grande hit. 

Acho que há outras opções, dentro dos realitys, que são melhores.

• Like 4

Acho que o Peso Pesado ia resultar bem, mas lá está, a probabilidade de receber backlash é enorme, até que ponto compensaria? 

Mas fico com pena, porque sempre gostei do formato :cryhappy:

Infelizmente, Survivor em Portugal deve ser mesmo para esquecer :triste: e verdade seja dita, se for para vir uma coisa totalmente manhosa como o No Limite, mais vale nem vir nada.

Fear Factor seria incrível para os sábados :cryhappy: quero

• Like 2

Share

• Create New...