Jump to content

Audiências de quarta-feira [19/01/2022]


Luisão

Posts Recomendados

Audiências: “Amor Amor” vence “Quero é Viver”

“Amor Amor” (SIC) e “Quero é Viver” (TVI) enfrentaram-se ontem no mesmo horário. A vitória sorriu à trama da estação de Paço de Arcos.

O folhetim protagonizado por Ricardo Pereira e Joana Santos conseguiu uma média de 10.4 de rating e 23.0% de quota de mercado. Com 984.700 espectadores fidelizados, o pico de “Amor Amor” foi de 12.1/23.7%.

No esmo período, “Quero é Viver” entregou a vice-liderança à TVI. O resultado foi de 10.1/22.4%, com 954.000 espectadores fidelizados e pico de 11.6/22.7%.

Com parte do “Joker” e parte do “Cá Por Casa”, a RTP1 não passou de uma média de 3.5/7.9% (335.500 espectadores fidelizados).

-----------------------------

“Festa é Festa” mantém segundo lugar, atrás da SIC

“Festa é Festa” manteve ontem o segundo lugar, atrás da SIC. A trama da quatro esteve sempre em perda para o “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”.

A novela protagonizada por Pedro Alves registou uma audiência média de 11.7 com 22.5% de share e 1 milhão e 109 mil espectadores fidelizados. O pico foi de 12.3/24.0%.

O período foi liderado pela SIC que emitia na mesma faixa o programa de Ricardo Araújo Pereira. Com parte do “Joker”, a RTP1 arrecadou o terceiro lugar, longe das privadas.

-------------------------

‘Portugal – Sérvia’: Euro 2022 de futsal coloca RTP1 próxima da TVI

A RTP1 transmitiu ontem o ‘Portugal – Sérvia’ que marcou a estreia da Seleção Nacional de futsal no Campeonato da Europa da modalidade.

A vitória por 4-2 da Equipa das Quinas (com direito a reviravolta no marcador) ainda chegou à vice-liderança, mas, em média, não fez melhor que o terceiro lugar.

O resultado do ‘Portugal – Sérvia’ do Euro 2022 de futsal foi de 3.4/13.0%, com 321.700 espectadores fidelizados. O pico da partida foi de 5.0/14.1%.

No período a SIC assumiu a vice-liderança com o programa “Júlia”. O segundo lugar ficou por conta da TVI e de “Goucha".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“A Serra” dispara e vence “Para Sempre” com larga vantagem

“A Serra” disparou ontem para o melhor valor do ano em termos de quota média de mercado e venceu “Para Sempre” com larga vantagem.

A novela da SIC garantiu a liderança absoluta com um resultado de 9.3 de rating e 26.1% de quota média de mercado. Com 882.600 espectadores fidelizados, “A Serra” teve um pico de 10.3/25.6%.

Em segundo lugar, “Para Sempre” manteve-se longe com uma média de 7.3/21.2% (692.600 espectadores fidelizados). A trama da TVI teve um pico de 8.2/21.0%.

Mais longe das privadas nesta faixa, a RTP1 não foi além de uma média de 1.7/4.9% (161.400 espectadores fidelizados) com a primeira metade do “Cá Por Casa” de Herman José.

--------------------

“O Preço Certo” garante mais uma liderança no fim de tarde da RTP1

“O Preço Certo” garantiu ontem mais uma liderança no fim de tarde da RTP1 e voltou a ser o único programa da estação acima do milhão de espectadores.

O concurso apresentado por Fernando Mendes encerrou as contas de ontem com uma média de 11.8/22.5% (1 milhão e 120 mil espectadores). O pico foi de 13.8/25.3%.

No período, o dário do “Big Brother Famosos” deu a liderança à TVI. A média da quatro foi de 9.6/18.3% (908.900 espectadores fidelizados).

O terceiro lugar pertenceu mais uma vez à SIC. Com o episódio do dia de Fina Estampa o resultado foi de 7.6/14.7% (720.800 espectadores fidelizados).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podem ver no tópico GfK - Medição de Audiências, o aTV fez um estudo em que descobriu que, em média, a TVI é líder se forem eliminados todos os blocos informativos dos canais.

Não é mesmo possível inverter-se a liderança nos próximos tempos sem que a TVI melhore a informação e não se tem visto nenhuma melhoria nos conteúdos, bem pelo contrário. Ocupar 30 minutos de um jornal com um Repórter TVI sobre ruivos é só uma pequena amostra.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudança de ares no HN a fazê-lo subir. FeF, mesmo contra o RAP, fez dos melhores resultados dos últimos tempos.

AA nem se portou assim tão mal e venceu QeV, que também esteve ok. AS muito bem de novo e PS já estacionou de vez em valores tipo AD+, o que não sendo nada de especial, serve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Filipe disse:

 

Não é mesmo possível inverter-se a liderança nos próximos tempos sem que a TVI melhore a informação e não se tem visto nenhuma melhoria nos conteúdos, bem pelo contrário. Ocupar 30 minutos de um jornal com um Repórter TVI sobre ruivos é só uma pequena amostra.

Vocês decidiram implicar com essa reportagem :mosking: Fosse esse o grande problema, acho as reportagens enche-chouriço e alguma falta de cuidado no alinhamento (notícias irrelevantes no início e importantes relegadas para segundo plano) sintomas bem mais graves do problema. Essa reportagem não é um grande tema para grande reportagem mas não foge muito a reportagens sobre paisagens, comboios e temas sociais que sempre se viu nos nossos informativos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Filipe disse:

Como podem ver no tópico GfK - Medição de Audiências, o aTV fez um estudo em que descobriu que, em média, a TVI é líder se forem eliminados todos os blocos informativos dos canais.

Não é mesmo possível inverter-se a liderança nos próximos tempos sem que a TVI melhore a informação e não se tem visto nenhuma melhoria nos conteúdos, bem pelo contrário. Ocupar 30 minutos de um jornal com um Repórter TVI sobre ruivos é só uma pequena amostra.

Gente se o Jornal da Noite que é bem banal lidera, então a TVI decidiu fazer o mesmo tipo de conteúdos. O Jornal das 8 até é mais dinâmico que o JdN.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ dá a volta aos resultados e lidera destacado

A dose diária do programa alcançou esta quarta-feira (19) o melhor resultado. A primeira parte de Isto é Gozar Com Quem Trabalha foi vista por 1,423 milhões de espectadores e chegou a 15% de rating e 27,6% de share, os mais altos desde o regresso do programa. O bloco de entrevista com Rui Tavares (Livre) teve também o valor mais alto de rating (12,3%) e 23,8% de share.

À mesma hora, Festa é Festa (11,7% / 22,5%) não liderou, mas teve em média 1,109 milhões de espectadores. Não alcançou um lugar no pódio dos mais vistos, que fechou com mais um dia de bons resultados de O Preço Certo (11,8% / 22,5%).

O Jornal da Noite (12,1% / 21,7%) continua a marcar presença nos mais vistos do dia, com 1,147 milhões de espectadores. O Jornal das 8 (10,7% / 19,1%) ficou perto e chegou a liderar durante dez minutos da emissão. O Telejornal (9,9% / 22,5%) iniciou em primeiro, mas acabou no terceiro lugar nos blocos informativos da noite.

Na ficção nacional, a SIC saiu a ganhar, com Amor, Amor (10,4% / 23%) a marcar o valor mais alto de share e a ultrapassar, por pouco, Quero é Viver (10,1% / 22,4%). A Serra (9,3% / 26,1%) continua a destacar-se frente a Para Sempre (7,3% / 21,2%).

Com valores bem mais baixos que os canais privados, a noite da RTP1 teve Causa Própria (4,1% / 7,4%) a chegar aos valores mais baixos, no terceiro episódio. Joker (4,2% / 8,6%) e Cá por Casa (1,5% / 5%) marcaram resultados baixos.

No total do dia a SIC chegou aos 18,9% de share e distanciou-se da TVI que ficou pelos 17,3%. A RTP1 ficou pelos 11,8% e a RTP2 os habituais 0,9%.

O informativo da SIC destacou-se na hora de almoço. Com 7,3% de rating e 27,6% em média, chegou a marcar 31,6% logo no início da emissão, o share mais alto do dia. O segundo lugar foi ocupado pelo Jornal da Tarde (4,3% / 15,8%), pelo contrário, o Jornal da Uma (4% / 14,9%) marcou os valores mais baixos.

O programa Big Brother Famosos – Última Hora (7,7% / 18,8%), apresentado por Alice Alves, continua a roubar espaço a Orgulho & Paixão (6,8% / 17,2%) e marcou esta quarta-feira os valores mais elevados de rating e share. Portugal em Direto (6,2% / 15,2%) fechou o horário em terceiro.

O tempo de antena tem mais destaque na RTP1, com 8,2% de rating e 17,7% de share, mantendo o canal na liderança até às 20h. Big Brother Famosos – Diário (9,6% / 18,3%) marcou o valor mais baixo de share, mas manteve Fina Estampa (7,6% / 14,7%) afastada, fazendo a SIC perder terreno no final de tarde, mais uma vez.

Bom Dia Portugal (1,3% / 15,6%) não liderou no total da emissão, mas manteve o primeiro lugar no horário, frente a Alô Portugal (1,2% / 11,2%) e Esta Manhã (1,1% / 11,7%).

Casa Feliz (3,9% / 22,6%) liderou e afastou-se de Dois às 10 (2,9% / 17%) e ainda mais de Praça da Alegria (2% / 11,9%).

Linha Aberta (3,3% / 15,4%) marcou os valores mais baixos deste ano, mas ainda manteve a liderança frente A Única Mulher (3,1% / 14,5%). Em grande parte do horário os programas competiram com A Nossa Tarde (2% / 9,4%), transmitido mais cedo devido ao jogo de Futsal Euro 2022 – Servia x Portugal (3,4% / 13%).

Júlia (4,2% / 16,6%) ultrapassou Goucha (3,5% / 14,5%).

Bom Sucesso (4,5% / 20,7%) liderou do início ao fim e só no final a escolha foi para Big Brother Famosos – Extra (3,3% / 20,3%).

https://espalhafactos.com/2022/01/20/isto-e-gozar-com-quem-trabalha-da-a-volta-aos-resultados-e-lidera-destacado/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, leoziito disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Filipe S. disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

Foi o MPT, o Partido da Terra. O tempo de antena era muito artístico e powerful, mas sem som, a audiência berrou :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Filipe S. disse:

Sim, foi nos tempos de antena. Eu por acaso vi e suspeitei que isso pudesse acontecer :cryhappy: É que um dos partidos (não me lembro qual) terminou o seu tempo de antena com umas mensagens a passar no ecrã, em silêncio absoluto :ph34r: Se não há som, não é possível medir audiências.

Curiosamente, parece que o público fugiu da TVI, depois desse minuto sem som :cryhappy:

Pensei o mesmo quando vi, imaginei logo a audiência a zero. Bingo! :chocada:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...