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Audiências de domingo [09/01/2022]


Ana Julia

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há 1 minuto, BlueScorpion disse:

O rating do Jornal da Uma está mal não está? 

Sim

“O informativo da SIC cravou uma média de 11.1 de rating a que correspondeu uma quota média de mercado de 26.3% e 1 milhão e 48 mil espectadores fidelizados. O pico do “Primeiro Jornal” foi de 12.6/28.7%.

No mesmo período, o “Jornal da Uma” ficou na vice-liderança. O noticiário da TVI garantiu 7.3/17.4% (693.000 espectadores fidelizados).”

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há 8 minutos, Johnman disse:

Os resultados são exatamente iguais aos do Somos Portugal da TVI líder. O Domingão fá-los em vez do SP atual simplesmente porque transmite no canal que mais audiência atrai no momento. Se a TVI fosse a líder, o SP era líder e não o Domingão. (Um fator extra talvez seja o João Baião, mas não é o principal.)

Não é um bom programa, mas não vejo qual é a surpresa.

Não o disse no sentido de ser o festival pimba da SIC ou vice versa, é mesmo por ficar surpreendido que conteúdos destes ainda consigam ter estas audiências...

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agora mesmo, dankilaa disse:

Não o disse no sentido de ser o festival pimba da SIC ou vice versa, é mesmo por ficar surpreendido que conteúdos destes ainda consigam ter estas audiências...

E vão continuar a ter por muito tempo ainda. É o tipo de programa que o público mais velho gosta e que está habituado a ver ao domingo à tarde, que é um período de grande consumo televisivo. E não faz resultados maiores ainda porque a TVI vai atrás do mesmo público com o SP.

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há 3 horas, Free Live disse:

O BBF tem estado bastante bem e o programa está na boca do povo. Até agora está a ter um balanço muito positivo.

O HK está um pouco aquém, mas qual é o interesse de ver quando o programa foi gravado há um ano e já se sabe quem ganha? Até eu fiquei desmoralizado e era super fã.

Por isso é que o ATN também perdeu o interesse porque foi emitido após ter sido gravado e já se sabia quem ganhava pouco depois de começar o programa.

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É bizarro realmente que 16 de rating e 35% de share estejam a ver este tipo de programa em 2022, mas também admito (pelo menos do pouco que vejo) que de há uns tempos para cá o tipo de formato teve os seus upgrades. Continuam a ser formatos... maus, mas, falando no caso do SP que me é mais familiar, e tirando os apresentadores, noto que por vezes há mais variedade musical do que antes (ainda que pouca), menos 761 e ganhou uma certa identidade com os seus palcos mais fixos, digamos assim.

Continua algo que não gosto, mas nota-se uma diferença na estrutura ao olhar para um SP de 2016 e um de 2022. Acho que os apresentadores é que pronto.

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há 3 horas, Fernando disse:

Sim, eu nunca achei o programa muito, muito forte, e sempre achei que contra o BB penava. Ainda assim, a SIC podia ter amortecido este resultados se tivesse feito uma gestão melhor da estreia da segunda temporada. Na semana passada passou super despercebido e o reflexo está nestes resultados.

"Super despercebido"? O programa andou ali pelos 12-12,5 rating. Valores muito em conta com aqueles que marcou ao longo da primeira temporada, e onde se viu que o programa não tem um teto de audiência que vá assim tão mais além. 

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há 12 minutos, João_O disse:

Por isso é que o ATN também perdeu o interesse porque foi emitido após ter sido gravado e já se sabia quem ganhava pouco depois de começar o programa.

O ATN perdeu interesse porque era um talent-show. Os talent-shows começam fortes e depois perdem fôlego rapidamente. Mesmo o The Voice que é fortíssimo na parte das audições/cadeiras, nas galas em direto é um flop.

E para um talent-show, o ATN teve números bem sólidos, sempre acima do milhão. Não percebo esta história que alguns propagam que foi um falhanço. Só mesmo se for no sentido do retorno do investimento, pois deve ter sido um investimento colossal para as audiências "normais" que teve.

EDIT: Ok, fui verificar as audiências e até teve uma mão de episódios abaixo do milhão... e até dos 10% rating. Oof.

Editado por Johnman
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Querido Mudei a Casa - 2,5 / 11,5
Olhá SIC - 2,5 / 12,7
Vida Selvagem - 8,1 / 23,7

Jornal da Uma - 7,3 / 17,4
Primeiro Jornal - 12,6 / 28,7

Somos Portugal - 7,5 / 16
Domingão - 9,2 / 19,4

Jornal da Noite: 14,9 / 25,9
RAP - 14,2 / 25,2

Big Brother Famosos - 11,9 / 20,6
Big Brother Famosos - 13,5 / 26,3
Big Brother Famosos - 13,3 / 31,7
Big Brother Famosos - 8,6 /31
Hell's Kitchen - 10,8 / 20,6
Hell's Kitchen - 9,6 /  19,1
Hell's Kitchen - 7,2 / 17,2
Hell's Kitchen - 5,8 / 18,8

Ligação à Casa - 2,7 / 22,3
Terra Nossa - 2,1 / 12,2

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há 3 horas, VascoSantos disse:

O problema do HK é haver um programa muito mais forte, que é o BBF. 

E outro foi o facto de estrear no mesmo dia do BBF, tivesse estreado ontem, acho que fazia melhor.

Concordo com a tua primeira afirmação. "Hell's Kitchen" não é um adversário suficientemente forte para defrontar um "Big Brother Famosos". E esse é o facto base da questão. Seja num confronto de estreias, seja estreando uma semana depois do reality da Tvi. Por isso, quanto à segunda afirmação: Não estou tão certo que faria melhor. Porque, a avaliar pelos resultados da primeira temporada do HK, ficou visto que não é programa para fazer muito mais, sobretudo tendo um concorrente de peso do outro lado. ...mas mesmo que hipoteticamente pudesse ter conseguido uma melhor estreia, de pouco adiantaria para o futuro. O "Big Brother Famosos" está aí, e é notória a força e o impacto que tem tido, e que continuará a ter. Sujeito a alguns possíveis altos e baixos, mas sem nunca perder a sua força base. Que é mais do que suficiente para se manter na dianteira.

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há 3 minutos, Mar-Vell disse:

O ATN teve um bom desempenho contra o autocarro que diziam ser o Hell's. Aliás algumas vezes o ATN ganhava, e esteve sempre acima dos 10 de rat, coisa rara em talent shows.

Mas este fórum não está preparado para esta conversa :read:

Num programa : 9.1 de audiência média e 19.2% de share. 
 

outro 9,4 de audiência média e 19,0% de share.

outro: 9,2 e 19,2 % share…

:vip:

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há 4 minutos, Mar-Vell disse:

O ATN teve um bom desempenho contra o autocarro que diziam ser o Hell's. Aliás algumas vezes o ATN ganhava, e esteve sempre acima dos 10 de rat, coisa rara em talent shows.

Mas este fórum não está preparado para esta conversa :read:

20/06/21 - ATN 9,7r 19,8sh

13/06/21 - ATN 9,2r 19,2sh

06/06/21 - ATN 9,1r 19,2sh

30/05/21 - ATN 9,4r 19sh

23/05/21 - ATN 6,4r 21sh

Migo não quis ter mais trabalho. O formato foi bem mal tratado pela TVI. 

 

 

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há 13 minutos, Mar-Vell disse:

O ATN teve um bom desempenho contra o autocarro que diziam ser o Hell's. Aliás algumas vezes o ATN ganhava, e esteve sempre acima dos 10 de rat, coisa rara em talent shows.

Mas este fórum não está preparado para esta conversa :read:

O ATN foi um grande formato que seria bem recordado se tivesse sido adaptado convenientemente. O programa era pensado para 6 ou 7 episódios e aqui teve uns 13. Do que me lembro, as primeiras semanas correram bem, sendo muito competitivo para o tipo de programa que era e face às expectativas (em comparação com HK), mas simplesmente não era formato para tantos episódios. Mas o HK não esteve melhor também face às expectativas. 

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‘Jornal da Noite’ e ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ dão liderança à SIC

O Jornal da Noite foi o grande destaque deste domingo (9). Visto em média por 1 milhão e 410 mil espectadores, marcou 14.9% de rating e 25,9% de share, valores superiores aos do primeiro domingo do ano. Os pontos altos de share do informativo da SIC, apresentado por João Moleira foram o debate entre António Costa (PS) e Francisco Rodrigues dos Santos (CDS), moderado por Clara de Sousa, com 15,4% de rating e 26,6% de share, sendo até à data debate mais visto do ciclo Legislativas 2022, e o bloco de comentário de Marques Mendes (15,6% / 26,8%).

De regresso depois de uma pequena pausa na época festiva, Ricardo Araújo Pereira voltou ao comando de Isto É Gozar Com Quem Trabalha e conseguiu manter o canal na liderança no horário. Visto por 1 milhão e 344 mil espectadores, foi o mais visto quase até ao final e marcou 14,2% de rating e 25,2% de share. Ficou assim em segundo lugar no pódio dos mais vistos do dia.

Além destes, Domingão também ajudou a segurar a liderança diária da SIC. Domingão em Especial Festa dos Reis (9,2% / 19,4%) manteve-se distante de Somos Portugal (7,5% / 16%) que teve a participação especial dos concorrentes do Big Brother e ainda conseguiu o primeiro lugar durante dez minutos. Contas feitas, a SIC atingiu 19,3% de share e distanciou-se da TVI com 17,3%. A RTP1 ficou apenas pelos 8,6% e a RTP2 0,8%.

A gala do Big Brother lidera apenas contra Hell’s Kitchen

A fechar o pódio do dia ficou a segunda gala de Big Brother Famosos, que só liderou a partir do segundo bloco, o Dilema (13,5% / 26,3%). O primeiro, em simultâneo com os programas líderes do dia, ficou pelos 11,9% de rating e 20,6% de share. O pico de share da gala aconteceu durante A Expulsão (13,3% / 31,7%) e também em alguns momentos de Nomeações (8,6% / 31,%). Os valores foram mais baixos comparados com os da gala de estreia, em liderança absoluta.

Já a dividir atenções com uma repetição de Terra Nossa (2,1% / 12,2%), a Ligação à Casa (2,7% / 22,3%) manteve o interesse no reality show apesar da hora avançada.

Ljubomir Stanisic ainda não conseguiu chegar ao primeiro lugar, nesta segunda temporada de Hell’s Kitchen. O início do programa marcou 20,6% de share, valor mais elevado que o da estreia. Os segmentos seguintes, A Prova (9,6% / 19,1%), O Inferno (7,2% / 17,2%) e a Eliminação (5,8% / 18,8%), foram perdendo espectadores.

Na RTP1, The Voice Portugal (6% / 13,1%) já não alcança os valores do início da edição e a RTP1 volta a estar longe da luta de audiências de domingo.

Outros destaques:

  • Bom Dia Portugal (1,7% / 14,3%) perdeu apenas para Olhá SIC (2,5% / 12,7%) nos minutos finais;
  • Querido Mudei a Casa (2,5% / 11,5%) não saiu do terceiro lugar e o escolhido no horário foi a Eucaristia Dominical (3,4% / 14,3%);
  • Vida Selvagem (8,1% / 23,7%) abriu para a liderança do Primeiro Jornal (11,1%. / 26,3%), com um máximo de rating, enquanto o Jornal da Tarde (4,1% / 9,6%) marcou o valor mais baixo;
  • Jornal da Uma (11,1% / 17,4%) manteve a segunda posição no horário;
  • Identidade Secreta (2,8% / 6,5%) e Quando Menos Esperas (3,5% / 7,3%) foram os filmes escolhidos para a Sessão da Tarde da RTP1;
  • A CNN alcançou 1,6% de share diário, ultrapassando a Sic Notícias em duas décimas;

Espalha Factos

Editado por Friday
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há 4 horas, BlueScorpion disse:

Isso são posts para anunciantes. Ao declarar que o RAP foi "Líder absoluto da noite" até parece que esteve no ar até à meia noite. :cryhappy:

Mas não foi a TVI que uma vez anunciou "Líder No Seu Coração?" :estacas:

Foi a SIC, há bastantes meses, quando um programa (acho que o Domingão) perdeu :mosking:

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há 3 minutos, Diogoo disse:

Tirar os piores números é de facto um método para chamar fracasso. :read:

O ATN nem o HK foram fracassos. Pensávamos que iam ser explosões, e ficamos apenas com um "bom". A estreia do ATN foi boa, e melhor que a do HK, embora haja menos consumo no HK. A evolução do ATN foi igual a do HK - embora o segundo tenha liderado quase sempre. 

O HK foi mais massacrado com o ir até às 00:30 em alguns dias e o ATN não teve tanto disso. 

O ATN acabou por ter uma final melhor, devido ao lead-in, mas uma das divisões acabou por ser o segundo programa de entretenimento mais visto do ano - atrás da Máscara com 17,3%. 

Concluindo, nem o ATN nem o HK foram fracassos - sucessos, mas sucessos moderados. 

Mas o meu objectivo não foi mesmo nada disso, apenas mostrar ao Mar-Vell que tava enganado. Para não falar que quem se lembra sabe q fui dos primeiros senão o primeiro a pedir uma versão tuga do ATN. Quanto ao tratamento mau, falo mesmo da duração que teve, número de programas, quando o ideal seriam 7/8 semanas no máximo por cá tivemos o que tivemos. 

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há 1 hora, Diogoo disse:

Tirar os piores números é de facto um método para chamar fracasso. :read:

O ATN nem o HK foram fracassos. Pensávamos que iam ser explosões, e ficamos apenas com um "bom". A estreia do ATN foi boa, e melhor que a do HK, embora haja menos consumo no HK. A evolução do ATN foi igual a do HK - embora o segundo tenha liderado quase sempre. 

O HK foi mais massacrado com o ir até às 00:30 em alguns dias e o ATN não teve tanto disso. 

O ATN acabou por ter uma final melhor, devido ao lead-in, mas uma das divisões acabou por ser o segundo programa de entretenimento mais visto do ano - atrás da Máscara com 17,3%. 

Concluindo, nem o ATN nem o HK foram fracassos - sucessos, mas sucessos moderados. 

E assim podemos concluir que FeF e Amor Amor NÃO são flops. Obrigado por virem ao nosso TED Talk :clap:

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