Jump to content

"Para Sempre" está a ser flop?

Dimitri
 Share

Recommended Posts

Mais ou menos.

A história está muito estagnada, literalmente em círculos. Não há um grande desenvolvimento desde que o Pedro descobriu a verdade sobre a Antónia. A protagonista Clara é muito chatinha, já não a suporto com a história do pai e da Magda. Haja paciência, já vamos nisto há duas/três semanas. 

Estou a gostar muito da personagem do Fernando Pires e da personagem da Laura Galvão, embora, esta, apareça poucas vezes na trama. 

Gosto do André Ramalho. "A Teia" foi muito boa. Espero que a trama consiga se livrar destas barrigas. 

• Like 1

Eu não acho que esteja a ser um flop. :cryhappy: é apenas uma Amar Demais 2.0, com o facto de não apanhar GdS para se destacar. A novela tem quase sempre valores superiores a 20%. Tudo bem que é uma queda em relação aos valores de BmQ e mesmo AD+, mas PS está a apanhar o pior lead-in de primeiro horário de uma novela da TVI desde Prisioneira. :haha:

A Serra não é um mega sucesso, mas podemos considerá-la um sucesso, por manter ou subir o share de AA e apanhar uma novela de 10% (agora). 

• Like 1

claramente... a todos os níveis. é uma novela pouco falada, que gerou pouco impacto - penso - até com a promoção à estreia e consequente estreia, uma novela que não é, de todo, das melhores... e os resultados audiométricos vêm comprovar isso mesmo. no entanto, a culpa é, também, em parte, da TVI, que não soube - como sempre - gerir muito bem as coisas. decidiram estrear uma novela em segundo horário (e nesta fase do campeonato), algo impensável. por outro lado, a culpa é também da concorrência forte (embora A Serra não seja uma boa novela, está consolidada) e, sobretudo, da história, que é fraca. os diálogos são demasiado imperfeitos; a meu ver, não é uma novela que prenda muito; os núcleos secundários estão mal explorados... faltam limar imensas arestas. arestas, essas, que impedem que a novela passe do razoável.

a novela até tem potencial e acho mesmo que venha a melhorar nos próximos tempos - a nível de intreccio, claro. tenho acompanhado, embora vagamente, o desenrolar da história e penso que registou algumas melhorias. no entanto, acho que, a nível audiométrico, jamais voltará a chegar aos 10 de rating e a sua "fama" vai ficar por aqui. 

• Like 1

Sinceramente, nem sem se é Para Sempre que está a ser um flop, se a propria TVI, estreie o que estrear vai tudo ser um flop.

FEF conseguiu ser um "sucesso" pois soube dar a volta no género novela e apresentar algo diferente e acima de tudo no sitio certo, uma novela cómica, leve e divertida, que não precisa de ser acompanhada diariamente para poder ser vista por toda a família. Mas como sempre a TVI não pode ter algo que seja um sucesso moderado nas mão que vai explorar até ao tutano, foi assim com as novelinhas da Sandra Santos, foi assim com os policiais uns atrás dos outros, e assim é com o entretenimento, onde usaram e abusaram, e continuam a abusar de formatos como ATCNMEE e os realitys shows(respetivamente).

A TVI precisa de alguém que entenda de fazer televisão e que saiba programar, e acima de tudo que faça as coisas com tempo e pés e cabeça.

As próximas novelas de segundo horário vão continuar a ser ou flops ou quanto muito "a cumprir", e a culpa está apenas na TVI.

• Like 1
  • Thanks 1

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Para Sempre está com audiências fracas mas não acho que seja flop. Mais rapidamente considero Festa é Festa um flop do que Para Sempre.

Porque é que a novela da TVI que é minimamente competitiva e às vezes lidera é mais flop que a novela que fica longe da concorrente?

• Like 3
  • Thanks 1

26 minutes ago, miguelalex23 said:

Porque é que a novela da TVI que é minimamente competitiva e às vezes lidera é mais flop que a novela que fica longe da concorrente?

Porque ser minimamente competitiva é mesmo a única coisa que consegue fazer. Os números chegam a ser pavorosos e noutros tempos uma novela com estes números já teria sido ou encurtada ou chutada para mais tarde. Para além do flop que é em si, dá um mau lead in a Para Sempre que não consegue fazer milagres.

A Serra apesar de ter mais ou menos o mesmo lead in que Para Sempre foi bem divulgada, teve muitos meses para se consolidar, daí ainda conseguir bons resultados.

• Like 3

• 3 months later...

Esta novela é que nem flop está a ser, está completamente apagada, 20 minutos numa grelha de 24 horas é nada, vai passar completamente despercebida pelas pessoas, daqui a uns anos ninguém sequer se lembra que isto deu, quanto muito só quem usa o tvi player.

há 9 minutos, Dimitri disse:

Esta novela é que nem flop está a ser, está completamente apagada, 20 minutos numa grelha de 24 horas é nada, vai passar completamente despercebida pelas pessoas, daqui a uns anos ninguém sequer se lembra que isto deu, quanto muito só quem usa o tvi player.

E depois repete daqui a uns anos pela 00H00 e passa por inédita, como as "Mujeres". :galderia:

• Like 1

On 05/04/2022 at 16:42, Poderoso TV! disse:

E depois repete daqui a uns anos pela 00H00 e passa por inédita, como as "Mujeres". :galderia:

Moniz bem visionário. A maltratar esta novela para depois em 2024 quando o BB acabar vir para 0h como inédita :angel:

• LOL 2

Vários erros:

Ser uma novela fechada, embora isso seja discutível.

A estreia na semana a seguir a ter mudado a hora porque o consumo do late night cai sempre.

Devia ter estreado em Setembro levando ancorada durante várias semanas Bem me Quer...

Aquele primeiro episódio é péssimo.

E por fim: o tratamente que tem tido fez com que o ritmo da história esteja totalmente aniquilado, vamos em quase 6 meses de novela e aquilo nem sequer vai a meio.

há 22 horas, cusco disse:

Moniz bem visionário. A maltratar esta novela para depois em 2024 quando o BB acabar vir para 0h como inédita :angel:

Só se descer o Nuno Santos no Moniz... :pois:

• Like 1

Share

• Create New...