Jump to content

Audiências de sábado [25/12/2021]


Luisão

Posts Recomendados

Ótimo resultado da SIC, muito superior aos 17.8% de 25/12/2020. TVI também aguentou o barco, tinha programação forte das 17h30 às 00h00. RTP1 horrível sem a reposição do Natal dos Hospitais, pensava pelo menos que ia aos 10.5-11%.

A Máscara até correu bastante bem neste dia. Festa é Festa a fazer o valor que eu esperava para o dia 24.

Presumo que o cinema nos 12% / 26% tenha sido o Sozinho em Casa 2. Que estrondo :cryhappy: Tony Carreira também bombou.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Sozinho em Casa 2’ vence Tony Carreira no Dia de Natal

Sozinho em Casa, um clássico, frente a Tony Carreira, um dos nomes mais bem-sucedidos do panorama artístico português prometia um duelo difícil nas audiências deste Dia de Natal. Kevin, há mais de 30 anos a fazer parte das famílias portuguesas, voltou a triunfar.

A exibição de Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque registou uma das audiências mais elevadas do ano para um filme, com 12,3% de audiência média e 26% de share, tomando conta com facilidade do período de acesso ao horário nobre. O concerto de Tony Carreira ficou com 9,4% de audiência média e 19,9% de share, nunca conseguindo bater a comédia natalícia, que liderou do início ao fim.

A história protagonizada por Macaulay Culkin foi líder com particular destaque nos targets mais jovens, entre os 4 e os 14 anos (29,2% de share), os 15 e os 24 anos (35,4% de share) e os 25 e os 34 (32,2%), mostram os dados a que o Espalha-Factos teve acesso em exclusivo. Pelo contrário, Tony Carreira conseguiu superiorizar-se junto dos espectadores com mais de 55 anos, com 27% de share entre os indivíduos com 55 a 64 anos, 30,2% nos 65 aos 74 e 28,4% entre os que tinham mais de 75.

Sozinho em Casa 2 conseguiu ainda ter a sua maior quota de mercado na Classe A (31,5%) e na Classe E (31,4%), respetivamente o mais alto e o mais baixo dos estratos sociais.

Fernando Mendes perde coroa no dia de Natal

O Preço Certo, na RTP1, acabou apertado pela disputa entre canais privados e desceu para o pior share de 2021: 11,9%, com uma audiência média de 5,8%. Antes disso, André Rieu: Home For Christmas (3,6% / 8,4%) também não conseguiu impôr-se, perdendo contra As Aventuras do Dr. Doolittle (7,4% / 19,5%) e Em Família (6,1% / 16,1%), escolhas da SIC e TVI entre as 15h25 e as 17h30, aproximadamente.

A tarde de cinema correu de feição ao canal de Paço de Arcos, como é habitual, com A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 (7,9% / 21,7%) a derrotar a parte final do Jornal da Uma (6,2% / 16,5%) e Conta-me (6,3% / 18,1%).

Jornal da Noite e A Máscara encabeçam mais vistos

Saíram do prime-time da SIC os programas mais vistos do dia. O Jornal da Noite (12,6% / 25,1%) conseguiu reunir a família à mesa, frente ao Jornal das 8 (9,2% / 18,5%) e ao Telejornal (6,5% / 13%), abrindo caminho para uma liderança de A Máscara, em sequência.

O programa apresentado por João Manzarra foi dividido em três blocos e em todos eles derrotou a TVI. A Máscara – Especial (11,5% / 22,5%) venceu Festa é Festa II – Especial (9,6% / 18,8%); A Máscara – Duelos (12,7% / 25,8%) e A Máscara – Revelação Final (11,5% / 26,1%) chegaram para bater, por quase 10 pontos percentuais, a estreia do telefilme A Consoada (6,8% / 16,6%). Na RTP1, Masterchef (5,1% / 10,7%) manteve-se nos valores habituais.

Nos totais diários, a SIC alargou a vantagem, com 20,2% de share, contra 15,6% da TVI e 9,8% da RTP1.

Outros destaques

  • Festival Eurovisão da Canção Júnior (3% / 8,9%) manteve o mesmo valor de audiência média na repetição, em modo compacto, que tinha tido na estreia;
  • A estreia de Grinch (0,5% / 1,1%) não se destacou na RTP2, que fechou o dia com 1,1% de share. O concerto de Gisela João no Coliseu dos Recreios, escolha para o horário nobre do canal, conquistou 0,7% de audiência média e 1,5% de share.
  • CNN Portugal (2,1%) venceu por uma décima a SIC Notícias (2%), enquanto a RTP3 (1,1%) voltou a ficar muito distante. A CMTV (3,3%) desceu, mas susteve a liderança no Cabo, apesar da aproximação de Fox (2,8%) e Hollywood (2,7%).

---

EF

Editado por Johnman
  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Conta-me e o Em Família fizeram mais do que estava à espera.

O SeC é e será sempre uma bomba. O concerto se fosse transmitido noutro horário poderia conseguir a liderança, mas era a melhor arma que a tvi tinha para fazer face ao filme, qualquer coisa que metessem ali ia perder por muito mais. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tony roubou o público todo ao Preço Certo. Foi uma boa jogada apostarem nele.

Aliás, o público mais velho - o que não prefere o cinema - ficou mesmo todo na TVI, olhando para o resultado de toda a tarde. Pensava que o circo internacional + André Rieu + O Preço Certo fossem gerar resultados um bocadinho melhores, mas o Conta-me e o Em Família bombaram :cryhappy: A TVI andou entre os 16-18% das 14h-17h30 com uma tarde banalíssima. Nós temos mesmo a televisão que merecemos.

Em contrapartida, A Consoada a flopar :cryhappy: Verdade que enfrentou A Máscara num dia sim e veio de um lead-in banal de FéF, mas esperava melhor.

Destacar ainda os bons valores de A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 e do Dr. Dolittle. Este último não se aproximou ao que o Jumanji repetido conseguiu no ano passado (mais de 24%), mas para o filme que é, nada a apontar. Os Bichos fizeram quase o mesmo, em share, que o Boss Baby no ano passado, também nada a apontar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo essa perspetiva do "fez mais do que eu estava à espera", é justo. Mas há que diferenciar os resultados. Se estes valores da TVI para vocês são bons então diga-se que os valores da SIC são excelentes. SIC dominou o top 6 e TVI com um total de zero programas líderes.

Editado por HarryD
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Equility disse:

Duvido que fizesse 12. Aliás o Dr doolittle teve uma melhor margem de liderança do que o primeiro filme da tarde da SIC.

Respeito a tua opinião. A minha é diferente :)

 

Contra o Em Família, mal era se não tivesse mais margem.

Basta ver que o Bichos 2 fez quase 22% contra um Conta-me nos 18%, e o Dolittle desceu desses 22% para 19% (bom resultado para o que foi, na mesma) contra concorrência mais fraca para perceber que de facto, foi esperto terem metido o SeC2 em vez do Dolittle às 18h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, msm0 disse:

O SeC é e será sempre uma bomba. O concerto se fosse transmitido noutro horário poderia conseguir a liderança, mas era a melhor arma que a tvi tinha para fazer face ao filme, qualquer coisa que metessem ali ia perder por muito mais. 

Foi exatamente o oposto. O filme foi programado para aquele horário só depois de se saber que ia estar ali o concerto do Tony.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Contra o Em Família, mal era se não tivesse mais margem.

Basta ver que o Bichos 2 fez quase 22% contra um Conta-me nos 18%, e o Dolittle desceu desses 22% para 19% (bom resultado para o que foi, na mesma) contra concorrência mais fraca para perceber que de facto, foi esperto terem metido o SeC2 em vez do Dolittle às 18h.

O filme desceu o share do anterior, mas o Em família também desceu o share do conta-me.

e eu não disse que meteria o dolittle contra o concerto. Acho que era o mais óbvio meterem o SeC contra o concerto (por ser mais seguro).

só disse que duvidava que o Concerto fizesse 12 rating contra o Dotlittle (como alguém referiu)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...