Jump to content

Audiências de sexta-feira [24/12/2021]


Brainwash

Posts Recomendados

há 6 minutos, Magazine disse:

TVI ainda se vai safando nas vésperas. O dia seguinte é que é sempre pior. Eu cá agarrava-me ao 15 e já agradecia aos céus :read: kk 

É normal as audiências saírem já hoje? :huh: Não costuma sempre haver férias na gfk?

Também pensava que hoje não saiam as audiências. Talvez as coisas tenham mudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Magazine disse:

TVI ainda se vai safando nas vésperas. O dia seguinte é que é sempre pior. Eu cá agarrava-me ao 15 e já agradecia aos céus :read: kk 

É normal as audiências saírem já hoje? :huh: Não costuma sempre haver férias na gfk?

 

há 7 minutos, D91 disse:

Também pensava que hoje não saiam as audiências. Talvez as coisas tenham mudado...

Do que me lembro dos anos anteriores, os totais diários, os minutos mais vistos do dia e acho que o TOP 5, saiam hoje...

A RTP1 e a TVI até se foram aguentando, com aquela programação fraca. A SIC é que tal como no ano passado teve valores abaixo dos outros anos em que brilhava. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ano passado ainda se chegou a saber os resultados de certos programas e horários no dia 25.

A mim surpreende-me a TVI ter feito 15% com uma programação tão fraca :cryhappy: A RTP1 ainda se compreende, com o Circo à noite. A ver pelos minutos mais vistos, FéF deve ter feito razoavelmente e o BB também poderá ter corrido mais ou menos. O Dà10 com o Costa também poderá não ter corrido mal.

Quanto à SIC, suponho que a tarde tenha andado entre os 16-20%, e o HN tenha tido um forte resultado, especialmente o SeC que se estendeu até às 00h30.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

As manhãs de Diana Chaves e João Baião marcaram 17,1% de share, contra 13,9% do congénere da Quatro. Neste período, a Praça da Alegria chegou a 10,6% de quota de mercado. No intervalo específico da entrevista do governante, entre as 12h13 e as 13h, o placard ficou em 21,1% para a SIC, contra 16% para a TVI.

O Dois às 10 não sobrevive a 2022, parece-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Circo de Natal safou a rtp... a tarde não deve ter sido nada de mais.

o Sozinho em Casa teria sido perfeito para a tarde a escolha de dar em horário nobre um filme que apesar de ser de culto é mega repetido foi má opção. Ainda assim não teve um resultado mau.

De resto o consumo já se sabe é relativamente inconstante nestes dias festivos... a tvi parece ter sido a que sofreu mais, mesmo a manhã com o antonio costa não safou aquilo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Pedro M. disse:

Véspera de Natal. ‘A Máscara’ controla horário nobre com RTP1 a surpreender

Os números da véspera de Natal confirmam uma velha tradição. A SIC foi a líder do dia, com vantagem segura sobre a concorrência, mesmo tendo visto a RTP1 a aproximar-se de A Máscara no prime-time, com o Circo de Natal a agarrar a liderança por vários períodos.

A 25 de dezembro, as audiências da GfK/CAEM são reveladas apenas por períodos horários, não existindo dados exatos sobre programas e segmentos, que atualizaremos a 26. Nos totais diários, a SIC marcou 18,7% de share, contra 15,2% da TVI e 13,4% da RTP1, que foi o canal que mais se destacou face à média anual.

A noite arrancou com a liderança do Jornal da Noite, e o canal de Paço de Arcos a marcar 9,5% de audiência e 23,3% de share no período entre as 19h59 e as 21h05. No mesmo horário, a TVI fez 18,3% de share a RTP1 chegou a 17,7%.

A Máscara, entre as 21h20 e as 22h38, foi também líder, com a SIC a registar 8,6% de audiência e 21,3% de share neste período. Apesar disso, o programa foi ultrapassado, em determinados períodos, por Festa é Festa e pelo Circo de Natal.

A telenovela da TVI, com um episódio especial entre as 21h42 e as 22h21, deu à estação 8,7% de audiência média e 21,7% de share. O circo, no canal público, esteve no ar das 21h19 às 23h45, e conquistou uma média de 7,1% de audiência e 18,4% de quota de mercado.

No total do horário nobre, entre as 20h e as 24h, a SIC foi primeira com 21,8% de share, contra 20% da TVI e 17,5% da RTP1. O canal público subiu quase sete pontos percentuais em relação ao valor conquistado na última sexta-feira, de 10,8% de share, e foi o canal mais beneficiado pela programação de Natal, mostram os dados a que o Espalha-Factos teve acesso em primeira mão.

‘Sozinho em Casa’ com companhia

Habitualmente campeão de audiências nas tardes, desta vez Sozinho em Casa chegou às 22h38 e teve mais dificuldades para chegar à liderança que, eventualmente, conquistou. Entre o período do início do filme e as 00h45, quando terminou, a SIC conquistou 7,5% de audiência média e 22% de share, contra 18,8% da TVI e 15,2% da RTP1.

António Costa não chega para ajudar ‘Dois às 10’

Nas manhãs, a presença do primeiro-ministro António Costa no programa Dois às 10, da TVI, não chegou para evitar uma derrota do formato apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. No período de confronto direto com Casa Feliz, entre as 10h09 e as 13h, a vantagem foi de mais de três pontos percentuais para a aposta da SIC, que alinhou um episódio especial gravado no dia anterior.

As manhãs de Diana Chaves e João Baião marcaram 17,1% de share, contra 13,9% do congénere da Quatro. Neste período, a Praça da Alegria chegou a 10,6% de quota de mercado. No intervalo específico da entrevista do governante, entre as 12h13 e as 13h, o placard ficou em 21,1% para a SIC, contra 16% para a TVI.

Os dados finais e atualizados relativos ao dia 24 de dezembro serão adicionados no dia 26.

https://espalhafactos.com/2021/12/25/vespera-de-natal-a-mascara-controla-horario-nobre-com-rtp1-a-surpreender/

Dificilmente o Dà10 continua a ver a luz do dia em 2023 com este tipo de resultados. O programa nem devia ter sido transmitido ontem, mas com a concorrência toda a seguir o mesmo caminho e com presença do PM, pedia-se melhor que um 17% vs. 13%. O facto que 13% é na realidade um resultado meio normal para o programa em pleno Natal ainda é tanto bom como péssimo :cryhappy:

De assinalar o ótimo resultado do Circo da RTP a fazer mossa às privadas. FéF também se aguentou, enquanto que A Máscara fez o que tinha a fazer mas está a demonstrar desgaste rapidamente.

Quanto ao SeC, cumpriu o objetivo, mas é difícil não ficar um bocadinho desiludido com o share pequenino. Mas, o rating é bom para um filme que começou às 22h35 e acabou às 00h45. Pronto, ficámos a saber que era melhor ter ficado à tarde.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo que é um dia atípico, mas Dois às 10 não chega a 2023, isso parece-me quase certo. Em Setembro de 2022 a TVI deve ter um novo daytime, mais a mais com a reforma do Goucha.

Circo da RTP1 como sempre a fazer bons resultados. Se a memória não me falha é sempre a aposta na noite de 24 já desde 2013. Pena o daytime da estação ser um autêntico buraco mas falta muita ambição à direção.

Festa é Festa a fazer um resultado “demasiado bom”. Para o ano suspeito que a SIC vai colocar uma novela no HN do dia 24, dada a falta de filmes que possam exibir (mesmo Sozinho em Casa fraquejou) e o resultado mediano mas líder de A Máscara.

Editado por Rangel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...