Jump to content

Cassandra


miguelalex23

Posts Recomendados

Nova série nacional da RTP2, com 8 episódios. Aparece no Plano de Actividades para 2022.

Já tinha sido referida na apresentação da grelha em Outubro:

Citação

Uma série de sete episódios independentes, mas interligados, que tem como tema central o país em que vivemos através das previsões e das vozes proféticas de sete diferentes interpretações de uma mesma cultura. Sete visões sobre Portugal, na voz de Cassandra, que revelam diferentes preocupações sobre o futuro e as forças contraditórias que o moldam com temas diversos como a política, os meios de comunicação, a tecnologia, a sexualidade e a revolução.
Textos escritos por Cláudia Lucas Chéu, Jacinto Lucas Pires, Jorge Louraço Figueira, Jorge Palinhos, Marta Freitas, Mickael de Oliveira e Tiago Rodrigues.

Uma produção da Take It Easy.

https://media.rtp.pt/extra/estreias/novidades-da-programacao-da-rtp2/

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série tem episódios isolados, como se fossem telefilmes. Um deles, Cassandra Bitter Tongue, deu origem a uma curta-metragem que competiu no Curtas Vila do Conde e teve exibição em várias salas. Com realização e argumento de Ana Moreia, a partir de um texto de Cláudia Lucas Chéu, e protagonizado pela Iris Cayatte.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro que a RTP2 tenha varias series em mãos para estrear. Mas espero que esta venha depois de A Série e Encarregados de Educação 

On 07/12/2021 at 19:48, Vieira disse:

Curioso. A RTP 2 até faz umas séries jeitosas.

Das mais recentes Sara foi muito boa, e Idiotas, Ponto nao sendo perfeita era um bom entretem. Não vi O Alto, Lisboa Azul nem Quarenteens.

Esqueci me de referir 4Play, que também é otima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rui Melo disse:

Adoro que a RTP2 tenha varias series em mãos para estrear. Mas espero que esta venha depois de A Série e Encarregados de Educação 

Das mais recentes Sara foi muito boa, e Idiotas, Ponto nao sendo perfeita era um bom entretem. Não vi O Alto, Lisboa Azul nem Quarenteens.

Esqueci me de referir 4Play, que também é otima.

Essas três são séries com bastante qualidade. As outras também não vi, mas acredito que alguma tenha qualidade.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 7 meses depois...
há 9 horas, VascoSantos disse:

Pela sinopse e pelo trailer, parece que não é uma série de ficção "tradicional", não sei se me expliquei bem...

acho que nunca são estas séries da rtp2, são sempre coisas meio fora da caixa... mas pronto o horário não é tão mau como se antevia e não é domingo à noite. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...