Jump to content

Audiências de domingo [05/12/2021]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

RTP 1 péssima. :clap: Nem uma mudança fizeram nas tardes nos últimos fins de semana, a acharem que o The Voice chegava para tocar nos 10% de share.

Eu acho que o horário está tão morto que já só com uma maratona de Preço Certo se levantava minimamente... Ou então, se é para continuar com os 5% de share na mesma podiam por lá o Cá Por Casa que sempre é algo novo e sempre era mais 1% do que tem feito às quartas:clap:.

Editado por canal5
  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, canal5 disse:

Eu acho que o horário está tão morto que já só com uma maratona de Preço Certo se levantava minimamente... Ou então, se é para continuar com os 5% de share na mesma podiam por lá o Cá Por Casa que sempre é algo novo e sempre era mais 1% do que tem feito às quartas:clap:.

Cá Por Casa só se fosse para descer ainda mais. :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Cá Por Casa só se fosse para descer ainda mais. :clap:

Descer para quanto? Os 3,3% de share do Conta-me (sem futebol!) são o fundo do poço, acho que nem um bloco de 2 horas de Televendas fazia pior ali.

Qualquer filme mal escolhido estaria a fazer 5-6% de share. Bem escolhido e promovido, 7-8%. Mas para eles é melhor esperar a ver se os 2% de share são alcançáveis. :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Descer para quanto? Os 3,3% de share do Conta-me (sem futebol!) são o fundo do poço, acho que nem um bloco de 2 horas de Televendas fazia pior ali.

Qualquer filme mal escolhido estaria a fazer 5-6% de share. Bem escolhido e promovido, 7-8%. Mas para eles é melhor esperar a ver se os 2% de share são alcançáveis. :rolleyes:

De qualquer forma, não acho que Cá Por Casa fosse fazer mais. Cinema ou circo sim podiam fazer mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Domingão’ bate máximo anual e aproxima-se do milhão de espectadores

O Domingão continua um camião todo-o-terreno para a SIC e garantiu mais uma liderança isolada em toda a tarde. O programa bateu recorde anual de share e deixou o rival Somos Portugal a larga distância. Nas contas finais do dia, Paço de Arcos venceu por uma margem superior a três pontos percentuais.

SIC lidera de forma ininterrupta das 9h50 às 21h50

O canal comandado por Daniel Oliveira ficou em primeiro lugar durante 12 horas seguidas neste domingo (5), que começou logo de manhã com Olhó Natal!, Vida Selvagem, Primeiro Jornal e Fama Show. Mas a âncora deste período de liderança foi o Domingão, que fidelizou durante mais de cinco horas uma média de 931 mil espectadores. Este valor correspondeu a um rating de 9,8% e a um share de 22,5%. Esta quota de mercado é um máximo do ano para o formato.

O Domingão foi também o programa emitido este domingo que contactou com maior número de espectadores. No total, dois milhões e 777 mil espectadores contactaram com pelo menos um minuto da emissão. No pico, às 19h55, o programa popular da SIC chegou a 14,3% de audiência média e 25,8% de share.

Sem nunca conseguir superar João Baião e companhia, o Somos Portugal não foi além de 624 mil espectadores, que se traduziram em 6,6 pontos de audiência média e 15,3% de share.

No lado da RTP1, Faz Faísca (2,6% / 7,1%), É Urgente o Amor! (2,0% / 5,4%), Não Te Esqueças da Letra (2,3% / 5,4%) e Conta-me como Foi (1,7% / 3,3%) deixaram o canal público a lutar contra a CMTV pelo terceiro lugar.

Na sequência de um forte final de tarde, o Jornal da Noite também liderou com folga e foi o programa mais visto do dia com 1 milhão e 380 mil espectadores. O informativo atingiu 14,6 pontos de rating e um share de 25,3%. Com Ricardo Araújo Pereira forçado a cancelar a emissão deste domingo em virtude de um contacto de risco, Clara de Sousa entrou em directo com o humorista no final do Jornal da Noite e manteve a liderança do lado da SIC até às 21h50.

Nas contas do dia, a SIC cimentou mais uma vitória diária com 19,5% de share, uma décima acima da sua média anual. A TVI vice-liderou com 15,8%, abaixo dos 17,0% de média em 2021. Em terceiro lugar, a RTP1 terminou o dia com uns anémicos 8,8% de quota de mercado, igualmente inferior à media anual de 11,1%.

Big Brother limpa horário nobre para a TVI

Se a tarde foi claramente favorável à SIC, o pós-noticiários da noite foi o período de excelência para a TVI. O Big Brother agarrou a liderança a partir das 21h50 e não a largou mais até plena madrugada. O reality liderou em todos os segmentos: A Reviravolta (10,6% / 19,9%), Encontro (10,8% / 21,9%), Expulsão (9,1% / 24,0%), Nomeações (7,4% / 30,1%) e Ligação à Casa (2,1% / 17,1%).

Na vice-liderança, The Voice (7,7% / 17,0%) tropeçou para mínimos de audiência e share. Já a SIC viu-se em terceiro lugar e só saltou para segundo lugar com o fim do programa de talentos da RTP1: Tudo Por Tudo (7,8% / 15,3%), Tudo Por Tudo – O Adeus (7,8% / 16,5%), Tudo Por Tudo – Últimas Emoções (5,4% / 13,8%), Tudo Por Tudo – Final à Vista (4,7% / 13,5%), Tudo Por Tudo – A Despedida (3,3% / 12,5%) e Tudo Por Tudo – A Visita (3,2% / 14,2%).

Outros destaques:

  • Olhó Natal! (2,7% / 13,0%) e Vida Selvagem (7,9% / 23,4%) ajudaram a SIC a liderar de manhã e impulsionaram o Primeiro Jornal (10,8% / 27,3%), que superou mesmo o milhão de espectadores. Jornal da Uma (6,2% / 15,8%) e Jornal da Tarde (3,9% / 9,8%) ficaram longe.
  • SIC Notícias e CNN Portugal estão cada vez mais taco-a-taco: o canal da Impresa terminou o dia com 1,6% de share, enquanto o canal de notícias da CNN fechou com 1,8% de quota de mercado. A CMTV continua longe e terminou este domingo com 3,8% de share.

EF

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

No lado da RTP1, Faz Faísca (2,6% / 7,1%), É Urgente o Amor! (2,0% / 5,4%), Não Te Esqueças da Letra (2,3% / 5,4%) e Conta-me como Foi (1,7% / 3,3%) deixaram o canal público a lutar contra a CMTV pelo terceiro lugar.

Ao fim de tanto tempo a ter maus resultados, é um mistério para mim o Faz Faísca continuar a abrir as tardes de domingo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia fazer mais um post sobre como foi um erro tirar o cinema das tardes de Domingo da RTP1, mas ainda se arriscava a ser considerado spam por estar sempre a bater na mesma tecla. Só um burro é que acha que aquilo é uma grelha competente para se destacar dos restantes canais ao Domingo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de cabo que transmitem cinema ficaram todos com valores acima da média, se a RTP apostasse consistentemente em cinema aos domingos à tarde talvez conseguisse chamar esse público.

Mas provavelmente será mais rentável passar essas repetições durante a tarde, mesmo com esses valores ridículos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...