Jump to content

Audiências de segunda-feira [22/11/2021]


Afonso

Posts Recomendados

Audiências: Saiba como correu a estreia da CNN Portugal

A CNN Portugal arrancou ontem as emissões regulares. O novo canal da Mediacapital abriu a sua emissão às 21 horas com o “Jornal da CNN”.

Judite Sousa foi o primeiro rosto da nova estação que abriu com um exclusivo. Uma entrevista a João Rendeiro foi o primeiro furo de informação.

Às 21h chegou o “Jornal da CNN”. Este bloco de estreia liderou audiências no universo cabo, tendo perdido apenas para as generalistas. O resultado do informativo de Judite Sousa foi 3.5/6.5% (327.100 espectadores fidelizados).

No seguimento, chegou o “CNN Prime Time”. Com ente bloco noticioso a CNN Portugal entrou em perda para a CMTV e, no fim, para a SIC Notícias. A média foi de 1.2/3.2% (117.200 espectadores fidelizados).

O “CNN Maia-noite”, o “CNN Sempre em Jogo” e o “CNN Original” fecharam a programação do primeiro dia. Respetivamente, os resultados foram de 0.3/1.8% (31.400 espectadores fidelizados), 0.3/2.8%, (26.500 espectadores fidelizados) e 0.1/1.4% (9.000 espectadores fidelizados).

No final do dia a CNN Portugal fechou com uma média de 1,3% de share, atrás de CMTV, SIC Notícias e mesmo da TVI24.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 8 e curva de hoje: https://covid19.marktest.pt/sites/default/files/2021-11/audiencias-tv-sintese-diaria-23_11_2021-12_18_42.pdf

Não sei o que deu à Marktest, mas a curva da CNN ficou a branco, não dá para ver a evolução :mosking:

Dois às 10 com grande picos de manhã, Agricultor bem à tarde. São os destaques do dia, além da CNN.

--------------------------------

Quanto aos canais informativos, a CMTV liderou com 4,6%. A SIC Notícias ocupou a posição seguinte da tabela com 2,0%. Estes resultados foram apurados tendo por base todas as horas de segunda-feira.

No que toca à TVI 24 e à CNN Portugal, de recordar que a primeira operou até às 21 horas, altura na qual se despediu dos telespectadores e foi substituída pelo novo canal. O primeiro, agora extinto, registou 1,4% de share. Tinha feito 1,1% no domingo e 1,0% no sábado. Já a CNN Portugal fixou-se nos 1,3%.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, VascoSantos disse:

Audiências: Saiba como correu a estreia da CNN Portugal

A CNN Portugal arrancou ontem as emissões regulares. O novo canal da Mediacapital abriu a sua emissão às 21 horas com o “Jornal da CNN”.

Judite Sousa foi o primeiro rosto da nova estação que abriu com um exclusivo. Uma entrevista a João Rendeiro foi o primeiro furo de informação.

Às 21h chegou o “Jornal da CNN”. Este bloco de estreia liderou audiências no universo cabo, tendo perdido apenas para as generalistas. O resultado do informativo de Judite Sousa foi 3.5/6.5% (327.100 espectadores fidelizados).

No seguimento, chegou o “CNN Prime Time”. Com ente bloco noticioso a CNN Portugal entrou em perda para a CMTV e, no fim, para a SIC Notícias. A média foi de 1.2/3.2% (117.200 espectadores fidelizados).

O “CNN Maia-noite”, o “CNN Sempre em Jogo” e o “CNN Original” fecharam a programação do primeiro dia. Respetivamente, os resultados foram de 0.3/1.8% (31.400 espectadores fidelizados), 0.3/2.8%, (26.500 espectadores fidelizados) e 0.1/1.4% (9.000 espectadores fidelizados).

No final do dia a CNN Portugal fechou com uma média de 1,3% de share, atrás de CMTV, SIC Notícias e mesmo da TVI24.

Não esquecer que a CNN começou ás 21 horas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Top 8 e curva de hoje: https://covid19.marktest.pt/sites/default/files/2021-11/audiencias-tv-sintese-diaria-23_11_2021-12_18_42.pdf

Não sei o que deu à Marktest, mas a curva da CNN ficou a branco, não dá para ver a evolução :mosking:

Dois às 10 com grande picos de manhã, Agricultor bem à tarde. São os destaques do dia, além da CNN.

--------------------------------

Quanto aos canais informativos, a CMTV liderou com 4,6%. A SIC Notícias ocupou a posição seguinte da tabela com 2,0%. Estes resultados foram apurados tendo por base todas as horas de segunda-feira.

No que toca à TVI 24 e à CNN Portugal, de recordar que a primeira operou até às 21 horas, altura na qual se despediu dos telespectadores e foi substituída pelo novo canal. O primeiro, agora extinto, registou 1,4% de share. Tinha feito 1,1% no domingo e 1,0% no sábado. Já a CNN Portugal fixou-se nos 1,3%.

Fixe. Já podem ressuscitar a TVI 24.:adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CNN Portugal lidera informativos na noite de estreia e aproxima-se da CMTV

A CNN Portugal estreou na liderança entre os canais informativos, mostram os dados de audiência revelados esta terça (23) pela GfK/CAEM. O Jornal da CNN, com Judite Sousa, foi o programa mais visto do novo canal. 

No ar apenas a partir das 20h58, o novo canal de informação marcou 4% de share no período entre a estreia e as 2h30 da manhã, altura em que é fechada a medição de audiências de cada dia. No mesmo período, os outros informativos, a SIC Notícias e a RTP3, ficaram com 1,8% e 1% de share, respetivamente. A CMTV, canal generalista que nos últimos dias deu as boas-vindas à CNN como concorrente direta, marcou 4,6% de share no mesmo período.

Nas classes mais altas, assumidas como prioritárias para a CNN Portugal, o canal saiu a perder para a SIC Notícias na Classe A (5,4% de share contra 7,3% da concorrente), mas venceu por larga distância na Classe B (5,2% de share contra 2,8%) e na Classe C (4,1% contra 2,3%), que representam um maior número de espectadores.

CNN Portugal perto da TVI

No arranque do canal, por volta das 21h, o Jornal da CNN estreou na quarta posição no horário, com 3,5% de audiência média e 6,5% de share, chegando a obter, no melhor minuto, às 21h04, um pico de 5,4% de audiência e 9,8% de share, no momento em que eram emitidos os primeiros momentos da entrevista exclusiva ao fugitivo João Rendeiro. A essa hora, a TVI estava em terceiro lugar, com 6,8% de audiência e 12,4% de share.

Ao longo da noite, o ‘efeito estreia’ foi diluindo, mas os valores continuaram superiores aos anteriormente registados pela TVI24. CNN Primetime (1,2% / 3,2%) bateu Linhas Vermelhas (0,4% / 0,7%) e Edição da Noite (0,7% / 2%) da SIC Notícias, mas já não conseguiu superar Pé em Riste (1,7% / 4,9%), emitido pela CMTV.

À meia-noite, a SIC Notícias retomou a dianteira nos canais de notícias. O Jornal da Meia-Noite (0,3% / 1,9%) bateu CNN Meia Noite (0,3% / 1,8%), aproveitando o crescimento da RTP3 com 24 Horas (0,3% / 1,5%), que tirou algum público ao novo canal informativo, depois de ter passado todo o horário nobre com valores residuais.

Ao fim da noite, Manchetes 3 (0,4% / 3,1%) bateu ainda a ponta final do noticiário da SIC Notícias e os primeiros minutos de CNN Sempre em Jogo (0,3% / 2,8%), que se destacou depois do final da revista de imprensa no canal público.

RTP3 afunda em prime-time

Na primeira noite da CNN Portugal, a RTP3parece ter sido o canal mais prejudicado pela estreia do concorrente. O alinhamento escolhido para esta segunda (22) só conseguiu superar a linha de água de 1% de share já depois da meia-noite, apesar de o canal ser transmitido na TDT, contrariamente aos seus concorrentes diretos.

Rio e Rangel Respondem (0,5% / 0,8%), 360º(0,4% / 0,8%), Primeira Pessoa (0,3% / 0,8%) e O Outro Lado (0,3% / 0,9%) não chegaram perto dos concorrentes.

Outros destaques

Rua Segura (0,8% / 5,7%) e Notícias CM(0,5% / 6,8%) dominaram no late-night, com o dobro da audiência do concorrente mais próximo;

A TVI24 despediu-se com o Jornal 24, que marcou 1% de audiência média e 2,1% de share;

Malditas Segundas-Feiras, nova rubrica da Edição da Manhã, estreou com 0,3% de audiência média e 2,4% de share, abaixo da média do noticiário, que foi de 0,2% / 2,9%.

EF

Editado por John123
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Jornal da Noite’ é o programa mais visto no primeiro dia de CNN Portugal

 

A estreia do novo canal informativo não causou grandes alterações nos valores dos canais generalistas

O dia de ontem (22) ficou marcado pela estreia da CNN Portugal, que liderou nos canais informativos em grande parte da noite, aproximando-se assim da líder do cabo CMTV. Nas generalistas não houve grandes alterações, tendo a SIC liderado o dia, com o Jornal da Noite no primeiro lugar das audiências.

O informativo de Paço de Arcos foi visto por 1 milhão e 222 mil espectadores, alcançando uma audiência média de 12,9% e 23,6% de share. Marcou assim uma diferença acentuada face ao Telejornal (10,1% / 18,3%) e ao Jornal das 8 (9% / 16,5%). No arranque do novo canal, por volta das 21h, o Jornal da CNN estreou com 3,5% de audiência média e 6,5% de share. À mesma hora, o Jornal da Noite obteve 23,9% de share.

O Preço Certo (11,7% / 23,9%) continua a destacar-se no pódio dos programas mais vistos, tendo alcançado o segundo lugar na tabela diária, com 1 milhão e 110 mil espectadores. À mesma hora, o Diário de Quem Quer Namorar Com o Agricultor marcou o melhor valor de audiência média (9,5%) e manteve a distância frente ao Big Brother Diário (7,6% / 15,5%).

No total diário a SIC liderou com 20,3% de share, distanciada da TVI com 17,2% e ainda mais da RTP1 que ficou pelos 11,9%. A RTP2 não chegou à marca de 1% de share, mostram os dados da GfK.

 

‘Primeiro Jornal’ continua a dominar a hora de almoço

O bloco informativo da SIC, liderou mais uma vez com uma diferença acentuada face aos restantes canais generalistas. Com uma média de 735 mil espectadores é mais uma vez o programa que regista o valor diário de share mais elevado, com 7,8% de audiência média e 30,9% de share e o pico mais alto de share do dia, com 33,5% às 13h28. Valores distanciados do Jornal da Uma (5,2% / 20,6%) e do Jornal da Tarde (3,7% / 14,5%).

Impulsionado pela liderança na hora de almoço, Linha Aberta (4,1% / 20,8%) é o programa mais visto ao início da tarde, frente A Única Mulher (3,5% / 17,4%) e Os Nossos Dias (2,1% / 9,9%).

Praticamente todos os programas do daytime da SIC lideraram no seu horário. Casa Feliz (4,3% / 25,1%) obteve o share mais alto do último mês e só perdeu a liderança para Dois às 10 (4% / 23,3%) em curtos períodos. Ambos os programas se mantiveram afastados de Praça da Alegria (1,7% / 10%).

À tarde, Júlia (4,2% / 17,2%) destaca-se frente a Goucha (3,7% / 15,5%) e na RTP1 os melhores valores são alcançados por Portugal Em Directo (5,4% / 15,6%), mantendo-se A Nossa Tarde (1,9% / 9%) distanciada dos valores dos privados.

 

‘Para Sempre’ continua a bater mínimos

Na segunda semana de exibição, a nova novela da TVI parece não convencer os espectadores e bateu mais um valor mínimo de audiência média (7,1%) e 20,9% de share. Ainda assim, com o final de mais um episódio de A Serra (8,8% / 24,4%) conseguiu alcançar o primeiro lugar frente a Bom Sucesso (3,8% / 17,1%) e impulsionou a TVI para o primeiro lugar durante o Big Brother Extra (2,9% / 20%), que ultrapassou Tempo De Amar (3% / 18,2%).

Amor Amor Vol. 2 (10,6% / 22,4%) teve melhores resultados que Festa é Festa (10,5% / 21,6%) e foi o terceiro programa mais visto do dia, ultrapassando por muito pouco a marca de um milhão de espectadores.

 

Outros destaques:

  • Bom Dia Portugal (1,7% / 19,4%) liderou praticamente do início ao fim da emissão;
  • Cristina ComVida (5,3% / 13,7%) mantém-se na terceira posição, em horário liderado por Orgulho & Paixão (6,7% / 17,5%);
  • A entrevista exclusiva dos candidatos à liderança do PSD, Rio e Rangel Respondem (6,3% / 11,6%), com início à hora de estreia da CNN Portugal, não ultrapassou os telejornais dos canais generalistas privados, mas ficou à frente do canal informativo;
  • Na RTP1, a versão em série do filme Linhas de Sangue, exibida em episódios distintos, marcou no mesmo dia o melhor valor de audiência média no primeiro episódio (1,5% / 4,1%) e o pior valor de audiência média no segundo (0,8% / 2,4%);
  • A exibição, na RTP1, do programa da RTP Memória, Traz P’ra Frente, desceu para o pior valor de share (2%);

EF

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...