Jump to content

Ficção RTP1


Ambrósio
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
há 1 hora, srcbica disse:

Estou parvo com este "Capitão Falcão"... Isto é suposto ser exatamente o quê? Uma comédia?

É uma sátira ao Estado Novo e mentalidade ultra-conservadora da altura (que ainda se vai encontrando uma vez ou outra). O que a personagem do Gonçalo Waddington diz não é para ser levado a sério e o próprio actor já disse uma carrada de vezes. Fui ver o filme ao cinema no ano passado e adorei.

E já agora, este "filme" era para ter sido uma série para a RTP. Já havia guiões escritos e tudo. Mas o Hugo Andrade disse "não" da forma mais parva de sempre e a equipa arrancou para um filme com o apoio da NOS/Lusomundo.

Fiquem Bem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

É uma sátira ao Estado Novo e mentalidade ultra-conservadora da altura (que ainda se vai encontrando uma vez ou outra). O que a personagem do Gonçalo Waddington diz não é para ser levado a sério e o próprio actor já disse uma carrada de vezes. Fui ver o filme ao cinema no ano passado e adorei.

E já agora, este "filme" era para ter sido uma série para a RTP. Já havia guiões escritos e tudo. Mas o Hugo Andrade disse "não" da forma mais parva de sempre e a equipa arrancou para um filme com o apoio da NOS/Lusomundo.

Fiquem Bem.

Olha, eu entendi exatamente o contrário. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

Olha, eu entendi exatamente o contrário. :P

É um bocado coiso ver que aquilo não é uma sátira. Aliás, mesmo que não se soubesse, bastava ver pelo tom de voz do Gonçalo Waddington ao longo do filme quase todo. ;)

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

É um bocado coiso ver que aquilo não é uma sátira. Aliás, mesmo que não se soubesse, bastava ver pelo tom de voz do Gonçalo Waddington ao longo do filme quase todo. ;)

Fica Bem.

Não entendeste o que eu quis dizer (acho). Eu entendi que a série gozava com toda a gente e que tinha uma mensagem política subliminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Não entendeste o que eu quis dizer (acho). Eu entendi que a série gozava com toda a gente e que tinha uma mensagem política subliminar.

Pronto, eu agora é que fui coiso. xD Não, não tem mensagem nenhuma. Aliás, do que li até agora, os autores e actores tentaram-se distanciar de qualquer mensagem política, digamos, séria.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi só um bocado na terça-feira e até achei piada.

Já agora, há mais minisséries para dar na RTP1?

Pelo que sei já deu ultimamente "O Pátio das Cantigas", "Virados do Avesso", "Os Maias", "O Leão da Estrela" e agora "Capitão Falcão".

Já agora o actor que faz de Salazar não era o primeiro padre do "Conta-me Como Foi" (aquele padre ultra-conservador que aparecia nos primeiros episódios).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eu vi só um bocado na terça-feira e até achei piada.

Já agora, há mais minisséries para dar na RTP1?

Pelo que sei já deu ultimamente "O Pátio das Cantigas", "Virados do Avesso", "Os Maias", "O Leão da Estrela" e agora "Capitão Falcão".

Já agora o actor que faz de Salazar não era o primeiro padre do "Conta-me Como Foi" (aquele padre ultra-conservador que aparecia nos primeiros episódios).

Era o Padre Antunes né? Ele entrou em Perfeito Coração, contracenava com o falecido Artur Agostinho. Também fez parte do elenco de Ganância e O Olhar Da Serpente. Entrou também em várias produções da RTP e TVI, é bastante conhecido :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
há 1 hora, srcbica disse:

Mas eles já estão a preparar outra?

Uma outra pergunta (peço desculpa pelo abuso): a RTP por enquanto só tem contratos de co-produções com a TV Galicia, correto?

E tinha com a Band, não sei se ainda tem, Que eu tenha conhecimento este ano é apenas esta. Existem é muitas co-produções, principalmente francesas e alemãs a serem gravadas em Lisboa e noutros locais do pais, mas isso não são com estações são entre produtoras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DoAudiovisual disse:

E tinha com a Band, não sei se ainda tem, Que eu tenha conhecimento este ano é apenas esta. Existem é muitas co-produções, principalmente francesas e alemãs a serem gravadas em Lisboa e noutros locais do pais, mas isso não são com estações são entre produtoras.

Muito obrigado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Curiosidade: Segundo a Wikipédia haverá uma série chamada Corações Periféricos e protagonizada por Marta Andrino. Se realmente existisse deveria ser um remake do original transmitido em 1991 de 4 episódios. Mas não vale a pensa discutir este tema, visto que a Wikipédia é um poço de mentiras. Fica a curiosidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...