Jump to content

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 1 hora, Rita Carocha disse:

A Cristina devia ter percebido com o seu Programa que quando se espreme uma ideia ou um autor até ao tutano, as coisas correm mal. 

Os resultados da FeF são apenas os únicos que vencem na TVI. Não representam qualidade. Representam adesão do público a um produto fácil e sem história. As pessoas veem como viam os Batanetes. 

Agora vão fazer mais um batanetes para as 19:00. Com o mesmo autor. Um autor que gosta tanto de telenovelas que até escreveu o Por do Sol a gozar com as pessoas que gostam de novelas. 

E as pessoas que gostam das boas histórias ficam onde? E onde estão os autores da TVI? A MJ Costa, o Vilhena? Dantes ainda tinham a Casa da Criação para escrever novelas mais light. Agora têm o Roberto Pereira. Ser amigo da Cristina dá para viver bem!

Partilho o teu sentimento. A TVI não tem bons autores, tirando a MJ Costa ou a MJ Mira. O Ramalho é novo nestas lides, o Vilhena nem sempre faz parte do cast. De resto, saiu tudo para a SP ou para a SIC. Não há Artur Ribeiro, não há o Barreira, o Arouca (não que fosse GRANDE autor), a Sandra Santos, etc etc... A TVI não tem atualmente um bom leque de autores. Nem parece motivada a tê-los, nem que seja a pagá-los por obra.

O mesmo se passa com os atores. Os melhores ou os mais carismáticos estão todos na SIC. Tem sido uma debandada gigantesca. Ainda agora, li que o Ruy de Carvalho estará na SIC. Não sei onde pretendem chegar.. Os elencos das novelas da TVI estão cada vez mais fracos, os textos pobres... Os de Para Sempre então são sofríveis... Ontem, a cena em que o Pedro descobre que a Clara é noiva do seu irmão foi uma cena sem impacto nenhum, rápida na concretização... Enfim, tudo paupérrimo, sem valorização do meio..

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a TVI só está desfalcada de bons atores e autores um pouco por não oferecer as mesmas possibilidades de trabalho que a SIC tem com a OPTO + o canal principal. Bastava à TVI fazer uma aposta séria no TVI Player e acho que muita gente ficaria aliciada.

Quanto ao Roberto Pereira, desde que exista um equilíbrio entre histórias mais adultas e estas comédias rasca, ao menos isso. Para Sempre deverá servir como esse equilíbrio por agora. Mas sim, ter uma FéF às 21h e outra do género às 19h é a morte do artista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Poderoso TV! said:

Porque dizes isso?

Nao me lembro em que novela foi, mas sei que ele escreveu tudo/quase tudo numa das novelas mais antigas. Isso foi ate falado na altura. Penso que foi Fala-me de Amor porque era mais pesada/flop, mas nao tenho a certeza. De qualquer maneira, o ponto e que ele anda nisto ha muitos anos. Se forem ver os autores das novelas da MJM, aparece sempre ele, como Diogo Horta ou Andre Ramalho. Foi a maneira que arranjaram para ele se estabelecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, mastiksoil disse:

Nao me lembro em que novela foi, mas sei que ele escreveu tudo/quase tudo numa das novelas mais antigas. Isso foi ate falado na altura. Penso que foi Fala-me de Amor porque era mais pesada/flop, mas nao tenho a certeza. De qualquer maneira, o ponto e que ele anda nisto ha muitos anos. Se forem ver os autores das novelas da MJM, aparece sempre ele, como Diogo Horta ou Andre Ramalho. Foi a maneira que arranjaram para ele se estabelecer.

A Mira disse numa entrevista que FDA foi a novela que ela mais gostou de escrever e IDA aquela que ela escreveu mais. 

Portanto, tirando essas duas hipóteses, a novela que falas ou é A Única Mulher, Flor do Mar, Doida por Ti, Anjo Meu ou A Herdeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vitória disse:

A Mira disse numa entrevista que FDA foi a novela que ela mais gostou de escrever e IDA aquela que ela escreveu mais. 

Portanto, tirando essas duas hipóteses, a novela que falas ou é A Única Mulher, Flor do Mar, Doida por Ti, Anjo Meu ou A Herdeira. 

Ele disse que é uma novela muito antiga, por isso só pode ser "FDA", "IDA", "FDM" ou "AM". 

Se bem, que a reta final de "FDM" foi escrita sozinha pela Mira, pois o António Barreira e o André Ramalho, saíram mais cedo para trabalhar em "Meu Amor", pois a novela era do Barreira e o Ramalho era o braço direito deste, fazendo as escaletas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, mastiksoil disse:

Nao me lembro em que novela foi, mas sei que ele escreveu tudo/quase tudo numa das novelas mais antigas. Isso foi ate falado na altura. Penso que foi Fala-me de Amor porque era mais pesada/flop, mas nao tenho a certeza. De qualquer maneira, o ponto e que ele anda nisto ha muitos anos. Se forem ver os autores das novelas da MJM, aparece sempre ele, como Diogo Horta ou Andre Ramalho. Foi a maneira que arranjaram para ele se estabelecer.

Meu caro, é um disparate porque? Quantas novelas assinou ele como autor principal?? Dizes-me?

As autoras de Paixão, da SIC, também andavam cá há imenso tempo a colaborar com outros autores e não deixou de ser por isso que elas fracassaram. O André Ramalho é um autor novo enquanto autor principal, esta é a verdade. E ser autor principal é diferente de ser co-autor ou colaborador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Ficção Nacional said:

Meu caro, é um disparate porque? Quantas novelas assinou ele como autor principal?? Dizes-me?

As autoras de Paixão, da SIC, também andavam cá há imenso tempo a colaborar com outros autores e não deixou de ser por isso que elas fracassaram. O André Ramalho é um autor novo enquanto autor principal, esta é a verdade. E ser autor principal é diferente de ser co-autor ou colaborador.

Certo, mas os reais autores não correspondem sempre aos autores oficiais e, portanto, em termos práticos não existe a grande diferença que sugeres.

O mesmo acontece no mundo dos livros com o ghostwriting. Há autores que escrevem vários livros em nome de personalidades mais famosas e, mais tarde, lançam livros pela primeira vez em nome próprio. Isso em nada muda a experiência que têm ou a qualidade das histórias que escrevem, porque já escreveram livros sozinhos anteriormente nos bastidores.

17 hours ago, Poderoso TV! said:

Ele disse que é uma novela muito antiga, por isso só pode ser "FDA", "IDA", "FDM" ou "AM". 

Se bem, que a reta final de "FDM" foi escrita sozinha pela Mira, pois o António Barreira e o André Ramalho, saíram mais cedo para trabalhar em "Meu Amor", pois a novela era do Barreira e o Ramalho era o braço direito deste, fazendo as escaletas. 

Vou ver se consigo descobrir ou recordar-me e depois digo-vos. Penso que AM não foi, até porque penso que nessa ele nem sequer esteve envolvido, e IDA também não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

não há mais novidades disto?

Em breve deve haver novidades. Se te referes à novela/série do horário das 19h as gravações começam logo no início do ano para estrear por altura do aniversário da TVI (Fevereiro), num esquema muito semelhante a FéF. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/11/2021 at 13:05, Johnman disse:

Eu acho que a TVI só está desfalcada de bons atores e autores um pouco por não oferecer as mesmas possibilidades de trabalho que a SIC tem com a OPTO + o canal principal. Bastava à TVI fazer uma aposta séria no TVI Player e acho que muita gente ficaria aliciada.

Quanto ao Roberto Pereira, desde que exista um equilíbrio entre histórias mais adultas e estas comédias rasca, ao menos isso. Para Sempre deverá servir como esse equilíbrio por agora. Mas sim, ter uma FéF às 21h e outra do género às 19h é a morte do artista.

Eu acho e que muitas caras quiseram sair por não simpatizarem com a Tininha :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/11/2021 at 12:54, EFMR disse:

Em breve deve haver novidades. Se te referes à novela/série do horário das 19h as gravações começam logo no início do ano para estrear por altura do aniversário da TVI (Fevereiro), num esquema muito semelhante a FéF. 

mais uma novela feita a correr vai sair outra porcaria como festa é festa... não é isto que o publico das 19h vai comer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 19/11/2021 at 12:54, EFMR disse:

Em breve deve haver novidades. Se te referes à novela/série do horário das 19h as gravações começam logo no início do ano para estrear por altura do aniversário da TVI (Fevereiro), num esquema muito semelhante a FéF. 

Ontem no ComVida a Cristina deu a dica disto ao falar com o Roberto, autor da Festa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...