Jump to content

Telenovelas Brasileiras, Venezuelanas e Mexicanas da TVI

D91
 Share

Recommended Posts

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Isso eu sei mas estava a falar da exibição na TVI. Obrigado na mesma.:D

Ah ok. Pois a média da TVI não te sei dizer. Só sei que foi um "sucesso moderado", para a TVI na altura. Claro que quem vir os números acha fracos, mas para a TVI na altura não eram maus. 

Aliás "Xica da Silva", "Fascinação" (também do Walcyr) e "Pérola Negra", foram as únicas que resultaram minimamente.  :bounce2:

• Like 2

há 13 minutos, Poderoso TV! disse:

Ah ok. Pois a média da TVI não te sei dizer. Só sei que foi um "sucesso moderado", para a TVI na altura. Claro que quem vir os números acha fracos, mas para a TVI na altura não eram maus. 

Aliás "Xica da Silva", "Fascinação" (também do Walcyr) e "Pérola Negra", foram as únicas que resultaram minimamente.  :bounce2:

sim os valores não devem ter andado muito longe dos 8 ou 9 de share ... isto se pensarmos que a sic nessa altura já devia estar nos 50% na maioria dos programas... para a tvi foram bons resultados porque o canal não conseguia competir ao mesmo nivel que a rtp e a sic competiam...

Edited by AndreRob

há 8 minutos, AndreRob disse:

sim os valores não devem ter andado muito longe dos 8 ou 9 de share ... isto se pensarmos que a sic nessa altura já devia estar nos 50% na maioria dos programas... para a tvi foram bons resultados porque o canal não conseguia competir ao mesmo nivel que a rtp e a sic competiam...

Claro. Era outro campeonato nessa altura. 

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Alguém consegue descobrir a média de Xica da Silva?

Na TVI? não sei mas eu tenho revistas dessa época. Se estiverem lá audiências da novela eu coloco aqui. 

• 2 months later...

Sobre as novelas brasileiras na TVI:

"As novelas da Globo são as de maior audiência em Portugal. As do SBT e da Bandeirantes não funcionam tão bem. Os atores da Globo já entram na casa das famílias portuguesas, como no Brasil", diz a chefe de aquisições internacionais da TVI, Margarida Pereira.

Impossibilitada de comprar novelas da Rede Globo, Margarida Pereira tem que se contentar com novelas que, segundo ela própria, "não funcionam bem".
Estão no ar pela TVI, por exemplo, "Pérola Negra", do SBT, "Serras Azuis", da Bandeirantes. "Fascinação" (SBT) acaba de ser exibida. "Foi um sucesso. Tivemos 3 pontos de média", afirma.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/fj22049912.htm

• Like 1

• 4 months later...
  • 4 weeks later...

"Dama de Rosa" telenovela venezuelana que a TVI transmitiu nos anos 90.

Em Espanha passou na Antena 3.

Edited by D91

On 23/03/2022 at 00:17, D91 disse:

Sobre as novelas brasileiras na TVI:

"As novelas da Globo são as de maior audiência em Portugal. As do SBT e da Bandeirantes não funcionam tão bem. Os atores da Globo já entram na casa das famílias portuguesas, como no Brasil", diz a chefe de aquisições internacionais da TVI, Margarida Pereira.

Impossibilitada de comprar novelas da Rede Globo, Margarida Pereira tem que se contentar com novelas que, segundo ela própria, "não funcionam bem".
Estão no ar pela TVI, por exemplo, "Pérola Negra", do SBT, "Serras Azuis", da Bandeirantes. "Fascinação" (SBT) acaba de ser exibida. "Foi um sucesso. Tivemos 3 pontos de média", afirma.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/fj22049912.htm

3 pontos de média... numa altura em que havia apenas 4 canais. :rezando:

agora imaginem os valores daquelas mexicanisses dobradas em mau brasileiro...

Edited by AndreRob
  • Like 1

há 20 horas, AndreRob disse:

3 pontos de média... numa altura em que havia apenas 4 canais. :rezando:

agora imaginem os valores daquelas mexicanisses dobradas em mau brasileiro...

Devem ser menos ou mais do que aquelas na TVI, eu não sei pois eu não assisti essas mexicanices/venezuelanices na vida mas estou curioso em saber se rondavam ao pé dos 5/6 pontos de audiência média

• Like 1

On 31/10/2021 at 20:39, AndreRob disse:

1993 - Lágrimas

1994 - Estrela

1994 - O Preço da Paixão

Estas três novelas tiveram algum sucesso relativo para a época e o canal ainda recente, foi suficiente para que tanto a rtp como a sic começassem a olhar para novelas não brasileiras também. Lágrimas não me lembro bem qual era o nome original mas Estrela era Cara Sucia e a novela era um rol de desgraças umas atrás das outras... tudo acontecia à protagonista, matam-lhe a familia, fica cega, fica numa cadeira de rodas... até há uma cena que me ficou na memória que eram os vilões a emparedarem um casal numa casa para eles morrerem comidos pelas abelhas... hehe

O título original de "Lágrimas" é "La Revancha". A dobragem desta telenovela foi encomendada pela TV Manchete no final de 1992 e deveria estrear no canal no ano seguinte (juntamente com a série "Cúpido Electrónico"), mas as crises que assolavam a emissora na época impediram tais lançamentos. Nesse meio tempo, a TVI aproveitou a novela dobrada e começou a dá-la em fevereiro de 1993. 

E quanto às tramas cheias de reviravoltas, eu digo que quanto maior for o circo, mais viciante é. Redescobri as telenovelas latinas na universidade por indicação de uma professora. A minha favorita é "Maria Mercedes" (foi o maior de todos os circos: tinha protagonista vestindo a mesma roupa durante toda a novela e ela sempre trocava automaticamente!). 

Isso quando não apareciam homens e mulheres em minúsculos trajes de banho...

• Love 1

• 4 weeks later...
On 14/09/2022 at 23:10, D91 disse:

"Dama de Rosa" telenovela venezuelana que a TVI transmitiu nos anos 90.

Em Espanha passou na Antena 3.

CURIOSIDADE: No site da RCTV diz que a novela foi exibida seis vezes em Portugal.

Promo de Marimar na RTP1:

Acredito que tenha tido sido exibida com outra dobragem, pois passou 2 anos antes do que no SBT. Dizem que foi dobrada na Cinevídeo.

Excerto da abertura de "A Traidora": 

Excerto da abertura de "Vovô e Eu" (com a mesma dobragem exibida no Brasil): 

Promo da novela "Nas Asas do Destino" (Alguna Vez Tendremos Alas): 

Edited by tomy2359
  • Thanks 1

há 7 minutos, tomy2359 disse:

CURIOSIDADE: No site da RCTV diz que a novela foi exibida seis vezes em Portugal.

Eu penso que na TVI só passou duas vezes.

On 16/10/2022 at 16:46, tomy2359 disse:

Promo de Marimar na RTP1:

Acredito que tenha tido sido exibida com outra dobragem, pois passou 2 anos antes do que no SBT. Dizem que foi dobrada na Cinevídeo.

Excerto da abertura de "A Traidora": 

Excerto da abertura de "Vovô e Eu" (com a mesma dobragem exibida no Brasil): 

Promo da novela "Nas Asas do Destino" (Alguna Vez Tendremos Alas): 

Pensas, ou tens a certeza que Marimar deu com outra dobragem? Provavelmente no ano em que a mesma foi exibida no Brasil, a dobragem era outra já... Não sei se a novela foi transmitida cá com a personagem dobrada por Guilene Conte...

Edited by so.vimpra.olhar_

há 1 hora, so.vimpra.olhar_ disse:

Pensas, ou tens a certeza que Marimar deu com outra dobragem? Provavelmente no ano em que a mesma foi exibida no Brasil, a dobragem era outra já... Não sei se a novela foi transmitida cá com a personagem dobrada por Guilene Conte...

Eu digo que a dobragem BR que conhecemos já estaria pronta em 1995, o SBT é que decidiu exibir a novela já um ano depois da RTP.

• Like 2

Alguém sabe se a novela venezuelana Lágrimas de Mulher(exibida na TVI em 1998) é esta? Dizem num outro fórum que a tal novela tinha uma co-produção entre a Venevisión e a TVE, mas as incertezas surgem: as aberturas na altura eram quase todas iguais...

Edited by so.vimpra.olhar_

há 2 horas, so.vimpra.olhar_ disse:

Eu li num site que a novela tem outra dobragem, e supostamente uma dubladora confirmou.

Além disso, Marimar deu no Brasil em 1997, depois do sucesso de Maria Mercedes, não teria lógica se tivessem dobrado a novela em 1995

há 1 hora, LP 98 disse:

Eu digo que a dobragem BR que conhecemos já estaria pronta em 1995, o SBT é que decidiu exibir a novela já um ano depois da RTP.

Mas qual seria o sentido de dobrarem Marimar em 1995? Ainda nem tinham exibido Maria Mercedes, cujo sucesso levou à exibição das outras duas novelas da trilogia.

há 44 minutos, tomy2359 disse:

Mas qual seria o sentido de dobrarem Marimar em 1995? Ainda nem tinham exibido Maria Mercedes, cujo sucesso levou à exibição das outras duas novelas da trilogia.

E porque não? Marimar terminou a sua transmissão no México em agosto de 1994. Podem perfeitamente ter dobrado tanto essa novela como a María Mercedes em 1995, e a Maria do Bairro algures em 1996.

há 33 minutos, LP 98 disse:

E porque não? Marimar terminou a sua transmissão no México em agosto de 1994. Podem perfeitamente ter dobrado tanto essa novela como a María Mercedes em 1995, e a Maria do Bairro algures em 1996.

Sim, mas eu penso que apenas exibiram as outras novelas da trilogia por causa do sucesso da primeira. Aposto que, se tivesse fracassado, não teriam exibido as restantes.

Além disso, uma dobradora chamada Christiane Louise confirmou que dobrou a personagem Brenda numa dobragem feita no estúdio Cinevideo. Na versão exibida no SBT, a novela foi dobrada na Herbert Richers e a personagem Brenda foi dublada por outra chamada Isis Koschidoski.

@LP 98 Encontrei um artigo da folha de São Paulo que diz que, supostamente, Maria Mercedes seria a última trama mexicana exibida na emissora, mas que depois apostaram em Marimar.

Isto não prova nada sobre a dobragem, mas faz parecer que deve ter sido dobrada na época mesmo.. 

link da notícia: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/11/17/tv_folha/9.html

Edited by tomy2359
  • Like 1

Share

• Create New...