Jump to content

Telenovelas Brasileiras, Venezuelanas e Mexicanas da TVI

D91
 Share

Recommended Posts

Tópico para falarmos das telenovelas Brasileiras, Venezuelanas e Mexicanas que foram emitidas pela TVI.

Novelas Brasileiras:

1993 - Rosa Baiana (Rede Bandeirantes)

1994 - Éramos Seis (SBT)

1996 - Colégio Brasil (SBT)

1996 - Xica da Silva (Rede Manchete)

1997 - As Pupilas do Senhor Reitor (SBT)

1998 - Serras Azuis (Rede Bandeirantes)

1999 - Fascinação (SBT)

1999 - Pérola Negra (SBT)

1999 - Sangue do Meu Sangue (SBT)

1999 - Estrela de Fogo (Rede Record)

2000 - O Direito de Nascer (SBT)

2000 - Louca Paixão (Rede Record)

2000 - Tiro e Queda (Rede Record)

2001 - Chiquititas (telenovela brasileira) (SBT)

2001 - Dona Anja (SBT)

Novelas Venezuelanas:

1993 - Lágrimas

1994 - Estrela

1994 - O Preço da Paixão

1995 - Topázio

1995 - Abigaíl

1995 - Morena Clara

1996 - Fúria do Destino

1997 - Kassandra

1997 - Dama de Rosa

1997 - Mulher Perigosa

1998 - Lágrimas de Mulher

1999 - Samantha

Novelas Mexicanas:

1995 - Caprichos (Televisa)

1995 - Ambição (Televisa)

1996 - O Jogo da Vida (Televisa)

1996 - Laços de Amor (Televisa)

1998 - Maria José (Televisa)

1998 - Caminhos Cruzados (Televisa)

2019 - Maria Madalena (TV Azteca)

Edited by D91
  • Like 1

Esta novela nunca terminou na tvi, acho que deu anos depois na rtp1...

a tvi segundo me lembro na altura deixou de pagar a novela e a SBT parou de enviar os episódios a novela ficou a meio... julgo que deu inicialmente Às 20h no lugar de xica da silva mas rapidamente foi atirada para a hora de almoço onde desapareceu a meio.

A chegada de josé eduardo moniz a tvi deixou de dar novelas não brasileiras com o reajuste das tardes e das manhãs ficando algumas brasileiras sobretudo de manhã.

• Shock 4

há 1 hora, AndreRob disse:

a tvi segundo me lembro na altura deixou de pagar a novela e a SBT parou de enviar os episódios a novela ficou a meio... julgo que deu inicialmente Às 20h no lugar de xica da silva mas rapidamente foi atirada para a hora de almoço onde desapareceu a meio.

A chegada de josé eduardo moniz a tvi deixou de dar novelas não brasileiras com o reajuste das tardes e das manhãs ficando algumas brasileiras sobretudo de manhã.

Não sabia que "As Pupilas do Senhor Reitor" não tinham chegado ao fim na TVI.

Sim o Moniz deixou de apostar em novelas não brasileiras mas ainda emitiu a venezuelana "Samantha" em 1999.

há 20 minutos, D91 disse:

Não sabia que "As Pupilas do Senhor Reitor" não tinham chegado ao fim na TVI.

Sim o Moniz deixou de apostar em novelas não brasileiras mas ainda emitiu a venezuelana "Samantha" em 1999.

sim aqueles primeiros anos dele a grelha ainda estava meio à toa... ainda deram algumas mas a partir de 99 com a chegada do BB os diarios ocupavam varios horarios repetindo à hora de almoço e as novelas foram desaparecendo...

• Like 1

há 1 hora, AndreRob disse:

sim aqueles primeiros anos dele a grelha ainda estava meio à toa... ainda deram algumas mas a partir de 99 com a chegada do BB os diarios ocupavam varios horarios repetindo à hora de almoço e as novelas foram desaparecendo...

O BB estreou em 2000. Sim as novelas foram desaparecendo. Ainda estrearam Samantha em 1999 e algumas brasileiras, as últimas foram Chiquititas e Dona Anja.

1 hour ago, D91 said:
5 hours ago, AndreRob said:

O BB estreou em 2000. Sim as novelas foram desaparecendo. Ainda estrearam Samantha em 1999 e algumas brasileiras, as últimas foram Chiquititas e Dona Anja.

Logo em 1999 já só davam duas novelas, antes e depois do TVI Jornal que era às 13:30. Antes disso eram duas após o almoço e uma antes.

Lembro-me que com a estreia da nova grelha em setembro de 2000, Dinheiro à Vista passou a dar depois do TVI Jornal, ficando apenas a novela Direito de Nascer às 14:30, no final da sua exibição. Eventualmente ficaria BB antes e após o TVI Jornal.

No horário nobre tirando o flop Tiro e Queda às 20, que saltou logo para as 14:30, Moniz continuou com a "não-aposta" em novelas até Jardins Proibidos - Todo o Tempo do Mundo dava ao fim-de-semana.

• Like 2

há 1 hora, Rangel disse:

Logo em 1999 já só davam duas novelas, antes e depois do TVI Jornal que era às 13:30. Antes disso eram duas após o almoço e uma antes.

Lembro-me que com a estreia da nova grelha em setembro de 2000, Dinheiro à Vista passou a dar depois do TVI Jornal, ficando apenas a novela Direito de Nascer às 14:30, no final da sua exibição. Eventualmente ficaria BB antes e após o TVI Jornal.

No horário nobre tirando o flop Tiro e Queda às 20, que saltou logo para as 14:30, Moniz continuou com a "não-aposta" em novelas até Jardins Proibidos - Todo o Tempo do Mundo dava ao fim-de-semana.

Aliás Tiro e Queda acho que nem durou muito às 14h também acabou a dar de manhã talvez ali pelas 11h ou meio dia... aquilo era uma cópia descarada de A proxima vitima mas foi flop no Brasil também e cá passou despercebida.

• Like 2

há 29 minutos, AndreRob disse:

Aliás Tiro e Queda acho que nem durou muito às 14h também acabou a dar de manhã talvez ali pelas 11h ou meio dia... aquilo era uma cópia descarada de A proxima vitima mas foi flop no Brasil também e cá passou despercebida.

Depois ainda repetiu de manhã em 2001. Dava por volta das 08h30.

Em 1999 a TVI até promoveu muito "Tiro e Queda" mas foi um flop.

Edited by D91

1993 - Lágrimas

1994 - Estrela

1994 - O Preço da Paixão

Estas três novelas tiveram algum sucesso relativo para a época e o canal ainda recente, foi suficiente para que tanto a rtp como a sic começassem a olhar para novelas não brasileiras também. Lágrimas não me lembro bem qual era o nome original mas Estrela era Cara Sucia e a novela era um rol de desgraças umas atrás das outras... tudo acontecia à protagonista, matam-lhe a familia, fica cega, fica numa cadeira de rodas... até há uma cena que me ficou na memória que eram os vilões a emparedarem um casal numa casa para eles morrerem comidos pelas abelhas... hehe

• Like 2

On 01/11/2021 at 00:39, AndreRob disse:

1993 - Lágrimas

1994 - Estrela

1994 - O Preço da Paixão

Estas três novelas tiveram algum sucesso relativo para a época e o canal ainda recente, foi suficiente para que tanto a rtp como a sic começassem a olhar para novelas não brasileiras também. Lágrimas não me lembro bem qual era o nome original mas Estrela era Cara Sucia e a novela era um rol de desgraças umas atrás das outras... tudo acontecia à protagonista, matam-lhe a familia, fica cega, fica numa cadeira de rodas... até há uma cena que me ficou na memória que eram os vilões a emparedarem um casal numa casa para eles morrerem comidos pelas abelhas... hehe

Caprichos (Abigail) também teve sucesso. E estreou em 94, não em 95. E se não me engano repetiram aquilo mais 2 vezes: em 97 e em 99. Tenho ideia que no verão de 99 a Pérola Negra dava antes do TVI Jornal e Caprichos depois.

há 21 minutos, thass_hot disse:

Caprichos (Abigail) também teve sucesso. E estreou em 94, não em 95. E se não me engano repetiram aquilo mais 2 vezes: em 97 e em 99. Tenho ideia que no verão de 99 a Pérola Negra dava antes do TVI Jornal e Caprichos depois.

Sim pérola negra e estrela de fogo deram ao meio dia... as que referi davam ali pelas 18 ou 19 ao fim da tarde, Caprichos, Topázio e Kassandra lembro-me de darem depois do jornal ou ali pelas 15h.

Laços de de Amor era esta novela, eu lembro-me por causa da musica. :nostalgia:

• Thanks 1

há 6 minutos, AndreRob disse:

Sim pérola negra e estrela de fogo deram ao meio dia... as que referi davam ali pelas 18 ou 19 ao fim da tarde, Caprichos, Topázio e Kassandra lembro-me de darem depois do jornal ou ali pelas 15h.

Laços de de Amor era esta novela, eu lembro-me por causa da musica. :nostalgia:

Dessa não me lembro. Mas lembro-me de ver este ícone na TVI:adoro:

• Love 2

De Caprichos (Abigail) tenho muitas memórias de infância: lembro-me de ver algumas vezes na 1ª exibição quando andava na 2ª classe e depois de ter visto a repetição com a minha avó em 99.

Aliás na 2ª metade da década de 90 ia de tarde para casa da minha avó quando saía da escola e ela tinha sempre a TV ligada nas novelas venezuelanas/mexicanas. 

• Like 1

Nunca vi novelas brasileiras na TVI. Mexicanas e venezuelanas também, que me lembre. O Direito de Nascer, Sangue do Meu Sangue e Éramos Seis vi quando deram na RTP (mais Sangue do Meu Sangue, as outras vi menos).

Edited by Vieira
  • Like 1

On 07/11/2021 at 13:09, Free Live disse:

Alguém viu Xica da Silva na época? Tinha bons resultados?

Eu não vi, era muito novo na altura. Mas acho que tinha bons resultados.

On 07/11/2021 at 13:09, Free Live disse:

Alguém viu Xica da Silva na época? Tinha bons resultados?

não era tipo mega sucesso como na sic mas tenho ideia que conseguiu subir o horário no canal, a novela dava às 20h o que era antes de qualquer uma das outras da sic e rtp... nunca saiu do horário mesmo com cenas de nudez e violência gratuita... é a unica novela que me lembro de ver de inicio ao fim desta epoca na tvi.

• Like 1

• 1 month later...
 Share

• Create New...