Jump to content

Qual foi o último livro que leste ou estás a ler?


_zapping_

Posts Recomendados

Sei que poderá não ser o tópico indicado, mas estou à procura de um livro. Sinceramente não estou a encontrar nenhum que ache fantástico, de maneira que gostava de ter algumas sugestões vossas.   ;)

 

Para ser mais fácil de saberem o meu "estilo" de livro, aqui deixo alguns dos que li nos últimos tempos: Tieta do Agreste, de Jorge Amado; Para a Minha Irmã, de Jodi Picoult; a triologia The Hunger Games, de Suzanne Colins; Doces Tormentas, de Rui Vilhena; Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares. (Se calhar o meu estilo não é propriamente explícito, mas aceitam-se sugestões)   ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Equador de Miguel Sousa Tavares é muito bom, tens bons autores brasileiros também dependendo tipo Chico Buarque, Jodi Picoult tem uma carga dramática maior, Nicholas Sparks numa linha mais drama e amor...

 

Sombra do Vento do Zafon também é muito bom, do melhor que eu li nos últimos tempos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto ainda leio o "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo", vou ler também "Alien - o 8º Passageiro", livro baseado no filme de terror/ficção científica "Alien". Precisava de algo com uma atmosfera mais sinistra, e esse foi o mais interessante que encontrei na biblioteca. E o filme parece-me ser bem pesado, então é melhor ler o livro primeiro. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto ainda leio o "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo", vou ler também "Alien - o 8º Passageiro", livro baseado no filme de terror/ficção científica "Alien". Precisava de algo com uma atmosfera mais sinistra, e esse foi o mais interessante que encontrei na biblioteca. E o filme parece-me ser bem pesado, então é melhor ler o livro primeiro. :haha:

 

Ha um livro? O.O

 

O filme e um dos meus preferidos, e nem sabia que havia livro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim xD E pelo que vi, há mais coisas, como jogos e bandas desenhadas. É um filme que quero ver, mas estou com um bocado de "receio", pareceu-me mau, no sentido de "meter medo". :S

 

Mas pelo que dizes o livro e que foi baseado no filme, nao e? Porque o guiao do filme e original, penso eu...

 

Ve, e um excelente filme. Claro que mete medo, mas a ideia e essa. E um dos melhores filmes de terror de sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas pelo que dizes o livro e que foi baseado no filme, nao e? Porque o guiao do filme e original, penso eu...

 

Ve, e um excelente filme. Claro que mete medo, mas a ideia e essa. E um dos melhores filmes de terror de sempre...

 

Sim, o livro foi baseado no guião do filme, acho que foi o director que o escreveu ou o criador... :P Já tinha ouvido coisas acerca do filme, e quando fui ver as imagens eram um bocado assustadoras, mas como dizes é assim que se faz um bom filme de terror! Depois de o ler, irei o ver. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaste, Tânia? :P Só ouço coisas boas desse livro e a premissa até que me intrigou. :)

 

Não gostei adorei!

 

Aqui fica a minha opinião:

 

Nem sei bem por onde começar, este livro foi tão maravilhoso de se ler, a forma como a autora nos dá a conhecer as personagens e a envolvência criada por esta história de amor diferente, simplesmente adorei e fiquei completamente apaixonada por este romance!
 
Inicialmente começamos por nos deparar com uma jovem de 20 anos que sofreu grandes desgostos na vida e que é aparentemente frágil mas que decide mudar o rumo de vida ao embarcar num autocarro numa viagem sem destino para encontrar-se a si própria. Acaba por encontrar muito mais do que isso ao conhecer Andrew Parrish, um jovem de 25 anos que está também ele a lidar com os próprios demónios. ao longo desta viagem em que eles decidem embarcar juntos conhecemos dois jovens que nos encantam pela ternura, pela parvoíce, pelo encontro de olhares, pelo amor que vimos despontar e por tantos outros momentos em que ri e chorei com eles.
 
Quase no final fiquei com o coração apertado com todo aquele súbito desenrolar dos acontecimentos e cheguei a temer pelos protagonistas e claro que nas últimas páginas derramei umas quantas lágrimas nomeadamente com a história de Orfeu e Euridice, que ternura! 
 
Um dos livros que definitivamente vai para as leituras de 2014! Amei!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...