Jump to content

Tabu


Diogo O.

Posts Recomendados

há 24 minutos, VascoSantos disse:

Tabu é o novo programa de Bruno Nogueira

O humorista está de regresso à SIC num programa sem precedentes.

Bruno Nogueira está de regresso com um dos maiores desafios de humor alguma vez feito na Televisão Portuguesa, num programa que vai abalar consciências e suscitar o debate na sociedade.

Nomeado para um Emmy e vencedor de inúmeros prémios por todo o mundo, Tabu é um formato inovador, com sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suiça ou Bélgica, onde foi criado.

Ao explorar, com liberdade, os limites do que se convencionou ser interdito ao exercício do humor, Bruno Nogueira vai explorar a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespetadores e para o próprio humorista. Para cada emissão, é selecionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais.

Durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand up sem limites.

Um programa inspirador que combina emoção e comédia e que prova que o humor é para todos. 

https://sic.pt/sic/tabu-e-o-novo-programa-de-bruno-nogueira/

só tenho a dizer : Me Do

até confio que o bruno nogueira consiga fazer disto algo interessante mas tem aspecto de reality show... no pior que o reality show pode dar: expor as fragilidades alheias.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

só tenho a dizer : Me Do

até confio que o bruno nogueira consiga fazer disto algo interessante mas tem aspecto de reality show... no pior que o reality show pode dar: expor as fragilidades alheias.

É o Bruno Nogueira, não é o Rui Sinel de Cordes. Acho que se há humorista que terá plena noção do que estará a fazer quando for entregue temáticas tão sensíveis, será ele.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AndreRob disse:

só tenho a dizer : Me Do

até confio que o bruno nogueira consiga fazer disto algo interessante mas tem aspecto de reality show... no pior que o reality show pode dar: expor as fragilidades alheias.

Gente? TUDO nesse programa (começando na descrição e terminando no Bruno Nogueira) contraria a ideia de reality explorativo.

Exposição não significa exploração. Exposição pode ser inclusão.

Como que você ficou com essa ideia?

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Peters92 disse:

Gente? TUDO nesse programa (começando na descrição e terminando no Bruno Nogueira) contraria a ideia de reality explorativo.

Exposição não significa exploração. Exposição pode ser inclusão.

Como que você ficou com essa ideia?

««Durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand up sem limites.««

o sem limites é o que assusta aqui... mas veremos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de muitos, não acho que vá ser um sucesso televisivo, vai-se ficar pelo sucesso no online ao género do outro formato. 

Assim à partida faz-me lembrar o Programa Cautelar com uma componente mais profunda.

Por amor de deus, claro que não vem uma coisa polémica :manas: o formato não é em direto, aquilo que poderá suscitar mais polémica provavelmente será cortado, o Bruno Nogueira não se sujeita a isso, nem as redes sociais o cancelariam (mas isso é outra conversa) :read:

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2022 at 08:34, Filipe disse:

O programa tem um orçamento de luxo, avança a TV Guia. As gravações foram feitas no resort Sublime durante 28 dias, totalizando quase 28 mil euros só de estadia e alimentação.

Espero que o programa seja um sucesso para que a SIC continue a investir!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...