Jump to content

Da Mood ®


Lusitana

Posts Recomendados

há 12 minutos, DoAudiovisual disse:

Acredito que me possa estar a falhar alguma coisa. Mas porque é que assumem que é para a rtp? É que não encontro nada nesse sentido.

porque num artigo onde listavam as séries que a rtp vai ter nos proximos dois anos esta estava na lista.

https://www.nit.pt/cultura/televisao/todos-as-series-e-filmes-portugueses-que-a-rtp-vai-estrear-nos-proximos-tempos

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, AndreRob disse:

porque num artigo onde listavam as séries que a rtp vai ter nos proximos dois anos esta estava na lista.

https://www.nit.pt/cultura/televisao/todos-as-series-e-filmes-portugueses-que-a-rtp-vai-estrear-nos-proximos-tempos

Foi esse artigo que me escapou então. Porque de resto nada se vê. Embora Henrique Dias, Diogo Martins e Rui Melo, seria meio caminho andado para pensar logo na RTP. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

''Sérgio Graciano: “‘Da Mood’ é um dramedy feito por pessoas com problemas reais”

A NiT falou com o realizador da nova série da RTP1 escrita por Henrique Dias, autor de "Pôr do Sol".

O elenco esteve a gravar em Setúbal esta semana.

Depois do mega fenómeno da série, “Pôr do Sol”, da RTP1, escrita por Henrique Dias, o argumentista tem um novo projeto na estação pública. “Da Mood” trata-se de uma produção SPi e acompanha o nascimento e evolução de uma nova boy band portuguesa.

As gravações dos episódios desta primeira temporada começaram no final do setembro e estão prestes a terminar. Na passada terça-feira, 26 de outubro, o elenco da série e o realizador Sérgio Graciano estiveram em Setúbal (mais precisamente no Largo José Afonso), onde gravaram algumas das cenas que poderá ver nos últimos capítulos da série.

Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes sobre o desenvolvimento da história, sabe-se já que a banda é formada por Rui (Miguel Raposo), Gonçalo (José Mata), Tiago (Leo Bahia), Rúben (Tiago Teotónio Pereira) e Diogo Martins (Cláudio). Rui Melo, o autor das músicas de “Da Mood” interpreta Mário, o agente do grupo.

Do elenco feminino fazem parte as atrizes Carolina Carvalho e Bárbara França. Ao contrário de “Pôr do Sol”, que se tornou um sucesso devido à sátira permanente aos clichés das novela portuguesas,“Da Mood” será diferente. 

Os autores descrevem a série como um dramedy — ou seja, uma junção de episódios cómicos com momentos altamente dramáticos vividos pelas várias personagens.

Ansiedade, depressão, adição, relações amorosas, consumo de esteróides e traumas de infância são alguns dos temas abordados na série. O realizador Sérgio Graciano falou com a NiT sobre o nascimento deste novo projeto.  

“A génese desta série começou há cerca de dois anos quando tive a ideia de fazer um projeto sobre uma banda só com rapazes. Falei com o Henrique Dias e com o Rui Melo e começámos a delinear o que viria a ser o ‘Da Mood’. Basicamente a história acompanha a evolução de um grupo composto por pessoas com problemas muito reais e que caem completamente de pára-quedas naquela realidade. Não há aqui nada de jocoso e não é, de todo, uma sátira às boy band”, revela.   

Todas as personagens foram criadas a pensar no elenco escolhido, com exceção dos atores brasileiros Leo Bahia e Bárbara França. À NiT, Rui Melo explicou que “a série fala muito mais sobre problemas comuns da sociedade do que propriamente o dia a dia de um grupo musical daquele género”. E acrescenta: “a escolha da boy band é apenas um pretexto para se tratarem de assuntos mais sérios e foi isso que me fascinou”.

“Da Mood” tem estreia marcada para 2022, mas ainda sem data exata definida. Não está confirmado o número de episódios, nem se haverá mais do que uma temporada.''

www.nit.pt/cultura/sergio-graciano-a-serie-da-mood-e-um-dramedy-feito-por-pessoas-com-problemas-reais

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Rui (Miguel Raposo) é um professor de música que não ganha dinheiro e está descontente com o que faz. Decide então juntar uma boyband como forma de ganhar dinheiro rapidamente. Sofre de ataques de pânico e ansiedade, com os quais vai ter de lidar durante toda a série. A banda é formada ainda por Gonçalo (José Mata), Tiago (Leo Bahia), Rúben (Tiago Teotónio Pereira) e Cláudio (Diogo Martins).  À volta dos protagonistas, estarão as suas namoradas, mulheres e o agente (Rui Melo). 

 

As canções desta boyband vão ser muito relevantes para o enredo. Henrique Dias escreveu as letras — tal como tinha feito para as bandas de “Pôr do Sol” — e Rui Melo ficou a cargo da parte instrumental. A dupla já tinha trabalhado em conjunto na adaptação do musical “Avenida Q”.

 

https://www.nit.pt/cultura/televisao/argumentista-de-por-sol-fala-da-segunda-temporada-e-desvenda-nova-serie

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Segundo a atriz Bárbara França que entra em Da Mood a série deverá estrear no final do ano e que já tem assegurada uma segunda temporada.

 

''Fale sobre sua personagem

A série se chama “Da Mood” e é um projeto para RTP de Portugal. Com direção de Graciano e texto de Henrique Dias,  entre comédia e drama, a série mergulha no universo da música sob o olhar de uma boyband. A minha personagem é a Ana, uma brasileira que foi a passeio para Portugal e acaba se mudando definitivamente para lá. Nesse período conhece Rui, personagem de Miguel Raposo, protagonista da trama, com o qual vive uma história de amor.

A estreia está prevista para este ano, 2022, sabe quando mais ou menos? Já está confirmada para a segunda temporada?

A estreia está prevista para o final deste ano na RTP em Portugal. Não estou me aguentando de tanta ansiedade. Sim, já está confirmada uma segunda temporada mas ainda não temos uma data prevista para gravação, mas estou muito feliz e ansiosa para darmos continuidade à série.''

https://siterg.uol.com.br/cultura/2022/04/05/barbara-franca-estreia-serie-em-portugal-e-tem-projetos-para-a-telinha/

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Segundo a atriz Bárbara França que entra em Da Mood a série deverá estrear no final do ano e que já tem assegurada uma segunda temporada.

 

''Fale sobre sua personagem

A série se chama “Da Mood” e é um projeto para RTP de Portugal. Com direção de Graciano e texto de Henrique Dias,  entre comédia e drama, a série mergulha no universo da música sob o olhar de uma boyband. A minha personagem é a Ana, uma brasileira que foi a passeio para Portugal e acaba se mudando definitivamente para lá. Nesse período conhece Rui, personagem de Miguel Raposo, protagonista da trama, com o qual vive uma história de amor.

A estreia está prevista para este ano, 2022, sabe quando mais ou menos? Já está confirmada para a segunda temporada?

A estreia está prevista para o final deste ano na RTP em Portugal. Não estou me aguentando de tanta ansiedade. Sim, já está confirmada uma segunda temporada mas ainda não temos uma data prevista para gravação, mas estou muito feliz e ansiosa para darmos continuidade à série.''

https://siterg.uol.com.br/cultura/2022/04/05/barbara-franca-estreia-serie-em-portugal-e-tem-projetos-para-a-telinha/

 

Estranho já estar confirmada uma 2.ª temporada sem ainda se ter estreado a 1.ª e, sobretudo, sem se saber se vai ou não ter bons resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Estranho já estar confirmada uma 2.ª temporada sem ainda se ter estreado a 1.ª e, sobretudo, sem se saber se vai ou não ter bons resultados.

a série deve estar feita para ter depois continuidade, como alias Causa Própria, mas se calhar deve ser apenas garantia que deram aos atores para caso seja preciso voltarem, mas que pode nem se cumprir... :\

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 5 horas, EFMR disse:

É esta série que vai substituir Três Mulheres?

estou a achar muito cedo para meterem a sinopse visto que 3 mulheres tem 10 episodios e so acaba la no final de junho... pode ser para outro horário? Será para sábado Às 21h? :x

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Fernando disse:

Espero que não seja para o sábado, ainda há uma temporada de Conta-me para ser despachada

:manas:

também acho que seria mais 'respeitoso' darem o Conta-me ali até setembro que estar a lançar séries novas agora... mas enfim com tanta série que já têm na gaveta não sei onde vamos parar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...